O outro mundo escrita por Debby e Tehh


Capítulo 13
John é atacado


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que gostem
Ass.: Tehh e Debbie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478620/chapter/13

Bryan sentia muito ódio de sua mãe. Os três ou quatro anos que ele passara ali (não sabia ao certo se fora realmente esse tempo) não foram nada agradáveis. Seus únicos amigos eram os centauros, em especial Alivar... Precisava resgata-lo a qualquer custo.

Sua vigília foi tranquila. Por vezes via um pequeno animalzinho assustado, mas não fora atacado nenhuma vez. Não sabia ao certo por quanto tempo ficou ali sentado com os olhos atentos, mas sabia de uma coisa: Sentia muito sono. Pensou que já era hora de despertar algum deles, pois ele precisava descansar também.

Ainda sentado, virou-se para trás. Olhou Kate: Não queria acorda-la. Parecia muito exausta. Olhou em seguida Lucy: "Ela é muito convencida e se acha tremendamente necessária... Melhor deixá-la dormir" Concluiu ele. Levantou-se e fitou Charlie: "Definitivamente não" Pensou ele ao lembrar das cenas de medo do menino. Olhou então de Emily a John. Ficou um pouco indeciso mas optou por acordar ao menino.

Caminhou até ele e o sacudiu bastante. John abriu os olhos lentamente e olhou Bryan por um tempo com uma interrogação estampada em sua face. Depois de alguns segundos, ele acordou de verdade e percebeu onde estava. Sem pronunciar uma palavra sequer, se sentou e ficou ali parado olhando para o nada. Estava com fome mas não comeu nada que trouxera, para não desperdiçar já que estavam no meio de uma floresta.

John era um dos poucos que não se assustava tampouco tinha medo da situação em que estavam. Ainda tirava um tempo para provocar Charlie, que ele sabia que o amigo estava morrendo de medo.

John pegou sua espada e a ficou observando para passar o tempo. Era bem simples. Passaram-se vários minutos. Tudo estava muito tranquilo.

Até que John ouviu um farfalhar de folhas. Olhou em volta sobressaltado mas nada viu. Achou que seria mais prudente acordar aos demais, mas em seguida concluiu que apenas se tratava de sua imaginação. Baixou os olhos e continuou a olhar para sua espada. Ouviu novamente o mesmo barulho. Olhou mais atentamente a sua volta. Seu coração gelou com o que viu: Dois olhos enormes e completamente vermelhos. Ele sabia que os olhos o observava. Engoliu em seco e arrastou seu braço lentamente para pegar seu escudo, tomando o máximo de cuidado para não fazer nenhum movimento brusco que chamasse a atenção do ser.

Puxou lentamente o escudo, quase imperceptível. Mas aconteceu algo que ele não esperava: Seu escudo passou por sobre uma pedra causando um barulho que para ele era quase inaudível, mas infelizmente para a criatura não era. Ela saiu de trás das árvores e investiu contra ele, que conseguiu, por um triz colocar seu escudo entre ele a fera, Evitando que fosse devorado de imediato.

–SOCORRO!- Ele berrou. Lucy, Kate e Bryan acordaram rapidamente. Emily e Charlie dormiam como pedras. Lucy abafou um grito.

A fera era uma espécie de tigre, mas não exatamente. Era enorme. Não possuía pelo em parte alguma de seu corpo e estava muito magro. Suas unhas eram enormes e sua face estava terrivelmente ferida. Ele investia contra o rapaz e babava muito. John já não conseguia mais se defender

–FAÇAM ALGUMA COISA!- Desesperou-se Kate. Bryan se virou para procurar sua espada, mas com o berro de Kate, Charlie e Emily havia acordado. Ela rapidamente pegou sua aljava que estava ao seu lado e seu arco. Posicionou a flecha com agilidade e mirou na criatura. O irmão já berrava desesperado e ela atirou a flecha certeira na testa do bicho. Este caiu no chão, agonizou um pouco, mas logo morreu.

John virou lentamente a cabeça para os demais. Estava completamente pálido e parecia que iria desmaiar a qualquer instante. Engoliu em seco

–O-obrigado- Ele gaguejou.

–Já temos carne para amanhã.- Bryan sorriu. Kate deu-lhe um tapa no braço.

–Que nojo! Bryan, não tem graça!- Retrucou ela assustada. Lucy também estava muito pálida e assustada Charlie mais ainda.

–Acho que não quero mais dormir...- Comentou ela.

–Também não vou conseguir.- Charlie estava com os olhos arregalados. Parecia que iria começaria a chorar.

–Vamos ficar acordados então.- Emily interveio. John assentiu nervoso.

***

–O que... foi exatamente aquilo?- Lucy perguntou assustada

–Aquilo é um Bourg. São espiões da rainha. Ela sabe que estamos indo pra lá, e vai querer nos matar antes. Melhor sairmos daqui logo.- Explicou Bryan sombrio.

–Ainda bem que ele atacou o John, porque se fosse o Charlie, ele teria morrido antes de infarto- Kate sorriu.

–Não tem graça!-John e Charlie fizeram coro.

Eles passaram toda a noite conversando. Sem mais nenhum ataque. O dia amanheceu rápido. O "sol" já estava se pondo. Precisavam partir. Recolheram suas armas, mantas e mochilas. Comeram um pouco do que haviam trago. Kate trançou seus cachos e os jogou por sobre um ombro. Lucy fez um rápido rabo-de-cavalo e Emily deu um nó em seu cabelo, formando um coque. Estava muito calor. A caminhada era muito longa, afinal a floresta era enorme.

–Não aguento mais.- Queixou-se Charlie.

–Para Charlie, começamos a caminhar agora.- Disse John.

–Não me refiro a isso. Me refiro a fome, o suor, os mosquitos, o sol...- Ele contava nos dedos.

–Não reclama- John olhou em volta e avistou uma bela e atraente árvore com frutos vermelhos e grandes. Pareciam tão saborosos... E era uma bela sombra.- Veja! Um ótimo lugar para descansar e matar a fome!- Ele apontou.

–Legal, vamos lá!- Disse Emily e todos caminharam rumo a bela árvore.

–PAREM!- Bryan bateu o pé.

–O que que tem? Uma pequena pausa não vai nos fazer mal...- Kate parecia enfeitiçada

–Não... NÃO! Esperem!- Ele puxou Emily para trás. E ele desvencilhou-se dele rapidamente- ME ESCUTEM!- Ele berrou entrando na frente de todos. Todos param e o fitaram- Ótimo. Prestem atenção: Essa árvore é uma armadilha, criada por mi... pela rainha para atrair aos invasores da floresta, impedindo-os de chegarem ao seu castelo. Comam uma fruta e morrerão aos poucos. Só há um meio de cura... mas não sabemos qual, então mantenham-se bem longe daqui!- Ele finalizou ofegante. Todos se entreolharam.

–O-obrigado...- Charlie piscou.

–Vamos...- Lucy disse baixinho. E continuaram a caminhada em profundo silêncio.

Pararam algumas vezes para recolher frutas não-venenosas. A tarde estava chegando. A fome aumentando. Emily, Lucy e Bryan (Que também levara arco e flechas para entregar a Alivar quando o encontrasse e também para usar se preciso) foram caçar algo para comerem, enquanto Kate, Charlie e John apanhavam lenha para acender a fogueira.

***

–Eu não sei caçar.- Fizeram coro Emily e Lucy.

–Você- Bryan apontou para Emily.- Se você consegue matar um Bourg, consegue caçar. E você- Virou o dedo para Lucy- Realmente você é péssima em pontaria.- riu-se ao se lembrar da noite em que Charlie e Lucy salvaram-lhe a vida.

A caça foi bastante demorada. Emily conseguiu pegar dois coelhos bem gordos. Lucy não pegara nada e Bryan pegou um.

Ao voltarem ao local onde seria a fogueira, Kate, John e Charlie já os aguardavam, sentados sobre as mantas que haviam estendido. No centro, encontrava-se um montinho de lenhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
*Beijoquinhas*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O outro mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.