Labirinto do Olimpo - EM HIATUS escrita por Sra Valdez, AHMdiA


Capítulo 1
O começo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478508/chapter/1

POV Emma

Nesse belo dia de sábado será o aniversário de uma amiga, Agatha Santos, e como eu e nossa turma somos amigos dedicados fizemos uma vaquinha e vamos pagar para ela um SPA. O que mais contribuiu foi Leo, pois ele é apaixonado pela Agatha desde que a viu. Há três anos foi quando ele e Grover entraram na escola e foram morar na casa de Peeta ou de Rony, não sei o porquê até hoje, mas uma coisa eu tenho certeza: não são brasileiros, muito menos cariocas, eles tem é um sotaque americano! Fazem intercâmbio, tenho quase certeza. Mas, eu e o resto, moramos no Rio de Janeiro.

Vamos falar um pouco dos outros:

Peeta Gullar sempre foi apaixonado por uma amiga minha, Raquel Pereira, e ela, o mesmo.

Leo Valdez apaixonado por Agatha Santos, eu desconfio que ela também, mas ela nunca quis admitir.

Rony Albuquerque gosta de uma garota desde que nos conhecemos, e eu sinceramente, não sei quem é.

Já o Grover, tem uma namorada que se chama Juníper. Nunca a vimos, porque Grover e Leo não são daqui, ponho minhas mãos no fogo por isso.

Mas o que deixou nossos laços mais fortes foi todos gostarem de algo em comum, somos fãs de “Percy Jackson e os Olimpianos”, “Heróis do Olimpo” e “Harry Potter”

— Desse logo, Emma! – Essa é minha mãe sempre gritando e me fazendo passar mico.

POV Raquel

Hoje é, finalmente, sábado, e é o aniversário da Agatha. Agora estou me arrumando para sair com a Emma. Nós vamos comprar o presente da Agatha e a roupa que usaremos na festa.

Acabando de me arrumar, peguei o carro da minha mãe clandestinamente, não mandei me ensinarem a dirigir, e fui buscar Emma. O caminho foi bem rápido e quando cheguei, ela já estava na porta de sua casa, e como sempre tocando sua fiel companheira e inseparável guitarra invisível.

— Oi Raquel. Animada? – Perguntou Emma, já se recuperando do surto.

— Sim, muito! Vamos logo, que ainda temos que encontrar a Agatha no SPA de tarde e como pode perceber o tempo é pequeno e as coisas são grandes. – Respondi.

Fomos para o Shopping o mais rápido que conseguimos, para termos tempo de comprar tudo e ir até o SPA. Mas quando olhamos a hora, faltavam 3 minutos para irmos encontrar Agatha.

— Emma, já estamos atrasadas! Ela está nos esperando! – Falei.

— Calma senhora apressadinha. Eu não gosto de SPA, mas vou fazer isso por vocês. - Emma respondeu.

POV Agatha

Eu estou muito ansiosa, as garotas estão muito atrasadas. Então resolvi me sentar, logo ouvi passos vindo até mim. Imaginei que eram as meninas, e quando me virei assustei.

— Oi Sombra. – Uma voz masculina falou atrás de mim. Sombra é o apelido que Emma me deu.

— O que, está fazendo aqui, Valdez? – Perguntei. O garoto era Leo.

— Eu vim ver vocês! E por falar nisso, cadê elas? Rony está na lanchonete, ele quer falar com você.

— Tudo bem. Vamos logo. – Respondi.

Havia uma lanchonete no SPA e Leo me seguiu. Depois de alguns minutos, senti algo estranho no meu ombro. Virei-me para ver o que era, e percebi que era o braço de Leo. Eu ia protestar, mas eu estava me sentindo bem.

POV Emma

Eu e Raquel chegamos muito atrasadas, e sem perder tempo entramos no maldito SPA.

— Cadê a Agatha?! Será que ela foi embora? Não acredito! – Falei.

— 1º Ela não foi embora. 2º Olha ali. - Raquel disse, apontando para a esquerda.

Tinha uma garota de costas e um garoto a abraçando. Achei um pouco fofo. Ma eu conhecia eles, de algum lugar.

— Que fofos! O que têm eles? – Perguntei.

— Nossa Emma! Você é muito lerda mesmo. Não reconheceu o cabelo da garota ou a blusa do garoto? É o Leo e a Agatha! – Raquel falou dando pulinhos.

— Então vamos até lá. – Saí andando.

– Não! Se for para seguir, que seja escondida. Vamos! – Raquel falou rigidamente.

– Tudo bem, vamos logo. – Respondi desanimada.

POV Leo

Eu sempre gostei da Agatha, mas ela me odeia, ou seja, eu a odeio. Voltando a história.

Hoje o Rony me pediu para leva-la até ele. E foi o que fiz. A caminho da lanchonete, passei meu braço pelo ombro dela, ela ia protestar, mas não dei tempo e a abracei.

Percebi alguém nos seguindo, me virei para ver quem era. Logo percebi, Emma e Raquel. Falei:

– Lembra que eu te perguntei onde estavam as meninas? - Ela assentiu. - Olhe para trás devagar.

– Oh deuses! Elas estão nos seguindo. - Agatha respondeu - Mas eu tenho uma ideia!

Ela logo me explicou, e eu concordei.

10 MINUTOS DEPOIS...

Quando estávamos entrando na lanchonete, elas pararam e se esconderam atrás de uma planta (Sim, minhas amigas gostam de um clichê). Agatha logo foi se sentar com Rony. Sentei-me também. Agora é a hora! Colocamos nosso plano em ação. Agatha pega o celular, e manda uma mensagem para Raquel:

“O Rony também quer falar com você! Sai de trás da planta.

Bjs, Agatha.

PS: Deixa a Emma aí.

5 MINUTOS DEPOIS...

Já não aguentávamos mais esperar, até que Raquel entrou.

— Como você sabia? E por que, você não me contou que está saindo com o Leo? – Raquel falou furiosa.

— É, desde quando você está saindo com o Leo! – Falei rindo e Agatha olhou pra mim querendo dizer “Fica quieto!”

— Tudo bem, eu fico quieto! – Falei antes que ela tivesse um ataque

— Então, eu não estou saindo com o Leo! Por que você acha isso? – Agatha respondeu.

— Eu vi os dois abraçados! – Raquel exclamou, já ganhando a discussão. – Mas, deixa isto pra lá. O que o Rony quer?

–—Conselhos sobre a Emma! – Falamos eu e Agatha, juntos.

— Ok, ela odeia salão de beleza. Suas flores favoritas são: violeta e rosas vermelhas. Sua cor favorita: preto. Cantora: Taylor Swift. Só não entendo uma coisa, a Taylor é muito romântica e a Emma não. – Raquel disse.

— Uau! Muito obrigado – Agradeceu Rony. – Melhor vocês irem, a Emma deve estar furiosa!

— Claro, foi muito bom te ajudar! – Raquel disse e foi embora.

—Tchau Rony. E tchau Valdez. – Agatha Falou.

– Tchau. – Respondemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- E ai? - replicou Hércules e as autoras. - Gostou?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Labirinto do Olimpo - EM HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.