Bulletproof escrita por Mossad


Capítulo 15
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478219/chapter/15

Três dias depois e Ziva estava mais tença do que nunca. Seu pai poderia chegar a qualquer hora e ela não queria vê-lo. Tony sabia disso, a agente ficava de olho no elevador e sempre se virava ao menor sinal de barulho. Eles não viam Eli desde o atentado que matou a esposa de seu diretor, e alguns meses depois Tony pediu Ziva em casamento, é claro que Eli não foi, Ziva fez questão de não convida-lo. Tony não sabia o que tinha acontecido entre os dois, e ela também não gostava de tocar nesse assunto, mas ja tinham se passado dois anos e ele esperava que a raiva de Ziva tivesse passado um pouco, pelo menos.

–Tony!- McGee o tirou de seus pensamentos- Bom dia.

–Bom dia McGee- Ele disse irritado.

–Manhã difícil?

–Não, só o normal e tedioso tédio.

–É mesmo, DiNozzo?- Ziva apareceu na hora. Tony sorriu ao vê-la na camiseta escrita ''carregando'', que ele tinha comprado para ela.

–Acabou de melhorar- Ele a envolveu com seus braços- Achei que teria que pôr super cola no teclado do McGee para me divertir.

–Tony, você pôs super cola no meu teclado!- Ele levantou os dedos colados.

–Tudo bem, é que eu estava muito entediado. Gostei da camiseta a proposito- Ziva sorriu.

–Eu ajudo você, McGee! Gibbs quer te ver, alias- Ela deu um selinho nele.

***

Ziva e McGee foram até a área de desembarque, a vã do NCIS não estava lá mas a porta da garagem estava aberta então ela presumiu que logo voltariam. Ziva tentava tirar os dedos de McGee do teclado com um algodão enrolado na pota de uma faca.

–Desculpa por Tony ter posto super cola no sue teclado, McGee.

–Não foi nada, Tony ja fez bem pior- Ele viu a camiseta ''carregando''- Camiseta legal, alias. Com quanto meses esta?- Ela não respondeu, parecia bem concentrada em tirar os dedos de McGee das teclas- Ziva? Ziva.

–Hum!- Ele a tirou de seus pensamentos- Sete meses. Tony me deu a camiseta. Aos seis foi uma caneca ''mãe ninja a solta''.

–Esta cansada?- McGee percebeu as olheiras.

–Um pouco.... Quer dizer- Ela suspirou- Tony esta me enlouquecendo.

–Por causa do Diretor David?...Desculpe eu não devia ter perguntado.

–Não. Meu pai não sabe sobre nada nos últimos dois anos. Tony esta me enlouquecendo só por ser ele mesmo, eu acho.

–Mas ele sempre fez isso. É por causa da Avi? Porque eu ja disse pro Tony que esse ciumes bobo é ridículo.

–É, eu disse a mesma coisa. Em parte é mas, ele quer que eu saia do caso, que fique em casa com o Anthony...

–E você não quer.

–Eu me sinto uma completa inutil assim. Não consigo nem sair do carro sem ajuda...

–Sério?!- McGee se calou e voltou a olhar os dedos colados.

–Mas ajudar a Avi, me faz bem McGee... Ela me lembra Tali.

–Sua irmã.

–Sim- Ziva tentou parar de pensar nela- Pronto McGee- Ela se levantou rápido e foi até a porta da garagem enquanto Tim guardava o solvente. Ziva tentava mas cada vez que fechava os olhos o rosto de Tali se sobrepunha no de Avi. Ziva ouviu McGee dizer algo mas não entendeu. O vento fresco a acalmava, ela tentava não pensar em Tali mas era difícil, principalmente com seu pai chegando.

Um carro preto passou por ela, Ziva viu a bandeira de Israel- Abba- ela disse para si mesma. Uma onda gelada percorreu sua espinha e por um momento suas pernas ficaram bambas. Ziva viu seu pai descer do carro a vários metros de distância, mas era como se ele estivesse vindo em sua direção.

McGee parou a seu lado e ela se segurou em seu ombro, ele chamava por seu nome mas ela não conseguia responder. McGee a sentou em uma cadeira quando Gibbs saiu do elevador.

–Chefe!- Tim estava com cara de apavorado.

–Duck, agora- Ele arrastou a cadeira até o elevador enquanto a tontura de Ziva passava.

***

Tony e Avi estavam na cafeteria, a menina terminou seu segundo chocolate quente e disse algo que Tony não entendeu. Ela parou e pensou um pouco.

–Mais, por favor- Ela disse.

–Ziva esta te ensinando bem!- Mas a menina não entendeu.

Tony pegava mais chocolate enquanto Avi olhava a maquina de doces, ela não entendia absolutamente nada do que estava escrito exceto a palavra ''chocolate'' em vários produtos. Ela ouviu o barulho do elevador e pensou que Ziva tivesse voltado, mas três homens seguiram para a escada. O Diretor David, que ela logo reconheceu, um homenzinho pequeno falando ao telefone e por ultimo outro homem bem vestido e com olhar intimidador que a fez tremer.

–Mossul- Imagens voltaram a sua mente. Avi correu para longe do corredor até dar de costas na parede.

Tony ouviu o barulho, Avi estava escorada na parede, seus olhinhos cheios de lagrimas e medo. Ela olhava vidrada para o corredor como se esperasse que algo terrível aparecesse a qualquer instante.

–Avi?- Tony correu até ela.

–Ajuda, por favor.

Ela estava chorando, Tony não sabia o que fazer- O que houve?- Mas ela não entendia- Eu vou te levar para a Ziva. Certo? Ziva- Ela concordou com a cabeça. Tony pegou a menina no colo, que imediatamente enterrou o rosto em seu pescoço.

***

Ziva estava deitada em uma das mesas de autópsia, Duck a estava examinando enquanto Gibbs e McGee esperavam.

–Como ela esta Duck?

–Gibbs eu estou bem!- Ziva disse pela terceira vez.

–Pressão alta. Muito alta, devo dizer- Ziva se sentou e Duck continuou a examinando- Mas ja esta se estabilizando. Vai ficar bem, minha cara. Mas quero que descanse. Não quero vê-la aqui amanhã, entendeu?

–Duck...

–Você ouviu o doutor- Gibbs disse- Também não quero te ver aqui amanhã...

–Duck!- Anthony entrou com Avi no colo- Viu a... Ziva? O que...

–Anthony!- Duck pensou em uma desculpa rápida- Nós estávamos justamente falando de você e...

–Avi?- Ziva percebeu a menina em seus braços. Ela levantou o rostinho no mesmo instante em que ouviu a voz de Ziva e correu até ela- O que aconteceu?

–Eles vieram me buscar. Estão aqui.

–O Diretor David? É dele que você esta com medo?

Ela negou com a cabeça- Mossul.

***

–O Diretor David veio acompanhado de duas pessoas- Abby pôs as fotos na tela- Talib Matah, seu assistente e Keren Hameu sub secretário.

É ele?- Ziva perguntou a Avi.

–É Mossul. Ele veio pra me buscar- Ziva abraçou a menina, Avi tremia sem parar.

O que tem de errado com ela?- Tony perguntou

–Abby esse não é o nome dele- Ziva disse.

–O que? É o único nome que temos, Ziva.

–Mas nãos é dele. Ela o viu em, Israel. Ele esta metido em tudo isso. Temos que avisar o Vance, ele não pode falra nada sobre Avi ainda ou ela vai estar em perigo.

–Eli ja chegou, esta com Vance. A sala esta fechada, ninguém entra ninguém sai- Gibbs disse- Só podemos esperar.

Ziva arrastou Avi para a outra sala enquanto os outros decidiam o que fazer. A menina estava sentada na cadeira olhando para os pezinhos.

–Agora, pode me contar como conhece aquele homem?- Ziva se aproximou dela.

–Eu vi meus líderes conversando com ele, o chamavam de Mossul. Um dia, quando me pegaram por ter desobedecido as ordens eu o vi. Eles nos castigavam- Ziva percebeu como ela esfregava as mãozinhas com cicatrizes- Diziam que ninguém nos queria e que nossa única opção era se juntar a eles.

–Foi isso que aconteceu com você?

–Eu estava com medo, mas nunca chorei.

Ziva pegou as mãos de Avi e as beijou- É mentira. Esqueça, esqueça tudo o que te disseram, querida. Eles estão errados.

–Tony não gosta de mim. Ninguém gosta de uma menina mal educada e que não obedece. Foi por isso que meus pais morreram.

–Quem te disse isso?

–Meus líderes- Ela estava chorando agora.

Ziva a abraçou forte, a menina entrelaçou os braços em seu pescoço- Eles não são seus líderes, são pessoas más e você não deve escuta-los porque, eles estão errados- Ziva tinha lágrimas nos olhos- Eu te amo, meu anjinho e ninguém vai tirar você de mim, entendeu?- Ela assentia com a cabeça enquanto Ziva limpara as lágrimas de seu rostinho.

–Como ela esta?- Tony apareceu.

–Assustada. O que vamos fazer agora?

–McGee e Gibbs foram falar com Vance, talvez ainda tenhamos uma chance- Tony a encarou por um tempo- Pode ir se quiser. Eu cuido dela.

–Como?

–Sei que não quer ficar aqui, com seu pai tão perto. Va dar uma volta, eu cuido dela- Tony beijou sua testa e se aproximou de Avi.

***

Vance estava quase falando sobre Avi quando sua secretaria ligou, ele teve de encontrar uma desculpa que Eli não desconfiasse.

–Espero que tenhamos cooperação do Mossad nesse caso.

–Claro, Leon- Eli pôs o chapéu e o casaco novamente- Se me permite, vou passear um pouco pela sua linda cidade.

Gibbs e McGee esperaram até que o Diretor Davi tivesse saído, eles entraram na sala, Vance estava uma fera.

–Mas que droga aconteceu com vocês?

–A criança de Israel reconheceu o sub secretario, disse que ele estava no campo de treinamento. Ela o chamou de Mossul- Vance não disse nada- Falou algo sobre ela?

–Não. Não cheguei a essa parte. Acha que Eli esta envolvido nisso?- Gibbs não disse nada.

***

Ziva foi dar uma volta no parque, perto do NCIS. O sol batia em suas costas e o vento gelado soprava em seu rosto. Ela só queria que Tony ligasse e dissesse que seu pai ja havia ido embora.

–Shalom, Ziva.

Aquela voz soou em seus ouvido, por um instante ela pensou que estivesse apenas delirando, mas não, o homem de cabelos grisalhos com um casaco e chapéu claro estava bem atras dela.

–Abba- Ela disse em um sussurro.

Eli sorriu por um instante- A quanto tempo que não me chama assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bulletproof" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.