Um Epílogo Voraz escrita por Leonardo Alves


Capítulo 5
Capítulo 4 - Reservatório de pânico


Notas iniciais do capítulo

Agora sim, cada capítulo vai ser imperdível! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477744/chapter/5

Capítulo 4

Reservatório de pânico

Eu e Allant paramos boquiabertos para observar. Parecia que a neve tinha voltado a cair com terra, uma enorme fumaça surgiu no local da explosão. Allant pegou um machado e me deu. Nos entreolhamos como se estivéssemos pensando a mesma coisa: " vamos lá! "

E saímos correndo em direção. Após percorrermos quase todo o trajeto e faltar apenas uns seis metros de distância, paramos e observamos se havia alguém por perto.

— Parece que por sorte não tinha ninguém aqui. — Disse Allant.

— É a famosa festa da Capital, as pessoas estão tão ansiosas que pararam de trabalhar. — Falo.

— Vamos chegar mais perto? — Pergunta Allant.

— Eu estou pronto.

Andamos até a grande cratera que se abriu no chão. Árvores tombaram com a explosão e toda a neve que tinha por perto sumiu, o solo ainda estava quente e a fumaça estava diminuindo.

— Aquele aeroplanador iria cair. Acho que se não fosse por esse míssil a tragédia seria maior, e possíveis mortes teriam ocorrido. — Indica Allant.

Olho ao redor e vejo que algumas pessoas estão tentando se aproximar, acho que o medo fala mais alto.

— Olha, está vendo aquilo? — Pergunta Allant, apontando para o enorme buraco.

— O que? — Pergunto.

Enquanto isso Allant, pula dentro do buraco e esfrega a ponta de sua bota em uma extremidade.

— Isso aqui, parece...

Antes de ele concluir sua frase, ergue o machado e atinge o chão com força, nada aparenta ter mudado, até que Allant continua a dar machadadas no chão.

— Isso não vai te levar a nada. — Digo.

Até que depois de umas vinte machadadas Allant atinge algo sólido, me aproximo e vejo. Parece ser algo de ferro, metálico melhor dizendo. Ele limpa a superfície com a sola de sua bota e percebe que o metal está se expandindo por todo o chão.

Pessoas começam a chegar, um homem que vende especiarias na cidade chega com uma pá e Allant a toma de sua mão.

— Será que é algum tipo de passagem ou esconderígio? — Pergunta uma mulher.

— Pode ser algum tipo de cofre! — Exclama um homem.

— Não... — Começa um homem que aparenta ter uns vinte e quatro anos, mas eu o interrompo.

— Isso é um reservatório! — Digo.

Allant concorda com a cabeça.

***

Depois de mais dois homem se juntarem a mim e a Allant a cavar, passando mais 30 minutos conseguimos ver o fundo do reservatório. É bem grande e largo, e tem um termostato. Depois de amarramos cordas ao seu redor e com muito esforço conseguimos erguer o reservatório do chão.

— Isso é um reservatório de gás. — Informa Allant, que esfrega o visor do termostato. A sua seta está indicando a barra verde, que quer dizer que está cheio. Só não sabemos que o que há nele de fato, esse é ou não confiável.

***

Durante o dia pessoas foram olhar o motivo da explosão de estremeceu todo o Distrito 7. O prefeito apareceu depois de horas e no fim do dia o reservatório ainda estava lá. Ele entrou em contato com a Capital, mas não obteve respostas. Talvez seja porque Coin esteja mais ocupada organizando sua festa para amanhã à noite. E então ele mandou que todos mantenham uma distância do reservatório e disse que a Capital tomaria providências. Todos aos poucos foram deixando o reservatório, até que não sobrou ninguém.

Allant e eu voltamos para casa. Rosanne já tinha ido embora e minha mãe já estava preparando o jantar. Allant foi tomar banho e eu fui em seguida, a porta da sala estava aberta e dava uma ampla visão do reservatório, que foi coberto com um pano. Fomos jantar e depois fui dormir, eu demorei a dormir e quando consegui tive um horrível pesadelo.

Era manhã, a neve já havia acabado e a primavera em fim chegado. Depois de ter escovado os dentes e trocado de roupa desci as escadas. Allant ainda estava dormindo então, por curiosidade abri a porta para olhar o reservatório e ele estava lá. Como era longe eu conseguia ver só um pouco de se brilho refletido pelo sol. E de repente começou um ruído muito alto, como se um bule estivesse em ebulição. E então o reservatório explode. Eu caio no chão com o impacto da explosão e me levanto as pressas. Uma fumaça densa e azul começa a exalar do reservatório e a partir dela se formam criaturas. Bestantes. Uma mutação com uma aparência de um tigre com um lagarto, rapidamente eles se espalham até que um olha em direção a porta aberta e corre com toda velocidade. Eu fecho a porta, mas já é tarde e o bestante arranca a porta e pula sobre o meu corpo. A minha última visão é de Allant ao pé da escoada horrorizado, minha mãe e minha irmã aos prantos chorando. E Allant atinge o machado no pescoço do bestante. Mas já é tarde, ele me feriu na garganta com suas presas, o que faz meu sangue jorrar e em seguida ele tomba ao meu lado.

Acordo em pânico e suado, Allant está em seu colchão ao lado de minha cama e ouve-se o silêncio da casa. Eu desço tomo um banho e depois de um tempo abro a porta e vejo que era tudo um sonho, o céu estava claro e o dia aparentava ser lindo mas eu logo note que o reservatório não estava mais lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"...nosso inimigo é a Capital."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Epílogo Voraz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.