Um Epílogo Voraz escrita por Leonardo Alves


Capítulo 10
Capítulo 9 - A Colheita


Notas iniciais do capítulo

"Que a sorte esteja sempre a seu favor."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477744/chapter/10

Capítulo 9

A Colheita
Acordo. A noite pessou rápida, já vejo o brilho da manhã passando entre os furos da cortina. Não tive insônia ou demorei para pegar no sono, dormi rapidamente e agora sinto que tivesse dormido por cinco minutos. Ouço um barulho vindo lá de baixo, minha mãe deve estar aprontando algum tipo de chá para nos acalmar. Hoje é domingo, o grande dia em que 3 jovens de cada distrito seram selecionados para mais uma edição dos Jogos. Nossa "querida" e "amada" presidente Coin vai se divertir vendo 39 jovens se matando enquanto toma café da manhã enrolada no seu roupão branco da Capital.
Me levanto rápidamente, me dirijo ao banheiro e observo meu reflexo ao espelho. Não aparento estar cansado mas também não estou com disposição. Tomo um longo banho, enquanto estou debaixo do chuveiro não consigo pensar sobre o que poderá acontecer.
"Será que serei escolhido? Será que algum dos meus amigos será escolhido? Quem terá a má sorte de ser escolhido? Será que estou muito confiante? Espero eu não."
Me arrumo, minha mãe preparou uma camiseta de botões cinza com minha calça marrom e meu par de botas, me visto e não penteio o cabelo como a maioria dos jovens faz no dia da colheita. Desço as escadas devagar, ao chegar a porta da cozinha visualiso minha mãe. Ela está usando um vestido beje com um laço cortando-lhe a cintura, seu cabelo está escorrendo pelo lado esquedo de seus ombros e percebo que ela está maqueada.
— Bom dia mãe. — Digo, percebo que ela está nervosa, está hiperativa e seus braços tremem.
— Bom dia Lindow, como se sente? — Pergunta ela,enchendo uma xícara com algo que faz fumaça pela cozinha inteira.
— Estou normal eu acho.
Minha irmã adentra a cozinha, ela veste uma saia comprida e lisa, uma blusa de alça verde e parece que não está de bom humor pois nem se deu o trabalho de se maquear.
— Dia — Diz ela.
Me sento à mesa. Minha mãe empurra para mim uma xícara que está pelando, percebo que é chá pela coloração verde lima e o aroma de hortelã e mel. Os chás da minha mãe são surpreendentes, por mais que eu não seja muit fã de chás, os dela são perfeitos. Tomo um gole e sinto-me mais acordado.

Passam-se cerca de minutos e aqui estou eu, caminhando para a praça do distrito. Ao meu lado direito está Allant e Jhanna. Jhanna está com seu braço envolta ao meu esquerdo, caminhamos em sincronia, aos poucos pois a quantidade de jovens é surpreendente. É praticamente raro quando a praça esta lotada como hoje.
Sinto as lágrimas de Rosanne no meu antebraço, de nós quatro ela é a mais instável emocionalmente e está com os nervos a flor da pele, Allant demonsta um tipo diferente de confiança, parece que vai ter um surto e começar a quebrar tudo. Jhanna está calma como sempre, mas é possível ver um nervosismo nos seus olhos. Dou um abraço em Rosanne e Jhanna, eu e Allant somos direcionados para a extração de sangue junto com os outros garotos enquanto elas fazem o mesmo com as outras meninas. Allant se posiciona ao meu lado e consigo avistar as meninas ha uma distância de dois metros.
— Tudo bem? — Pergunto por meio de leitura labial.
Jhanna balança a cabeça como um sinal de confirmação.
De repente ouve-se um chiado e em seguida um ruído agudo, tão agudo que tive de tapar os ouvidos para não estourar meus tímpanos. Na imensa parede da praça, é póssivel ver uma figura com vestes cinzas e cabelo escorrido: Coin.
— Boa tarde aos distritos, esta é uma transmissão simuntânea. Uma dádiva concedida diretamente de nosso distrito 3. Bem, é chegada a hora de vocês serem selecionados para os Jogos, a cerimônia será como a tradicional. — Observo e vejo que há uma enorme bola de vidro posicionada em uma plataforma construída de madeira.
Coin fez um mero e ridículo discurso sobre a nossa importância e que o significado disso tudo é mais do que uma mera matança, ao final o prefeito se posiciona ao lado da enorme bola de vidro. Ele se posiciona diante do microfone e se certifica que a transmissão da Capial foi cortada com sucesso.
— Sei que esta não é uma boa tarde, sei que ninguém esta satisfeito com tudo isso, saibam que por mais que estejamos sendo ameaçados novamente a vivermos oprimidos mediante a capital, está será a última, não vamos voltar a viver este maldito pesadelo novamente. — O discurso do prefeito fez com que todos nos sentissemos motivados. — Vamos prosseguir logo com isso.
Ele se direciona até a enorme bola e retira três papeis, caminha novamente até o microfone, respira fundo e abre o primeiro - vejo que seus olhos brilham, como se lágrimas estivessem prontas a jorrarem.
— O primeiro tributo do distrito sete a participar do Jogos Vorazes...— não ouço mais nada, me afogo em pensamentos. Penso em como ficará a familia de cada um que for escolhido, seus pais, mães e irmãos, cada vizinho e amigo que conhece, como seria lidar com a perda de um adolescente e de uma forma tão cruel. Volto a realidade e ouço um choro, algo agonizante e triste, capaz de rasgar um coração. Olho em volta e vejo que Allant está inconformado, quando realmente tomo conciêcia, avisto Rosanne caminhando aos poucos em direção ao prefeito. Olho para Jhanna e ela cobre o rosto com as mãos.
— O próximo tributo a ser selecionado... — Ouço um resmungo, Allant sussura algo ao meu ouvido "Eu vou me oferecer" é o que consigo ententer. Quando volto a tona novamente vejo que ele esta caminhando apressadamente em direção a Rosanne.
— Não Allant! — digo em um tom alto, que faz com que todos ao meu redor olhem em volta para mim. Quando percebo Allant foi um dos escolhidos, ele se pocisiona ao lado de Rosanne e a envolve com um abraço.
— E o tereiro e último jovem a ser escolhido para participar dos Jogos... — Continua o prefeito, antes que ele possa dizer a primeira sílaba do nome de alguém eu o interrompo com um berro, tudo o que consigo dizer e sei que isso vai mudar minha vida.
— Eu me ofereço como tributo! — Berro em alto e bom som.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Epílogo Voraz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.