Grace - Caindo escrita por Th3 Distract3d


Capítulo 1
O Recomeço


Notas iniciais do capítulo

As vezes é preciso refazer sua própria história. Bem, foi o que disse minha psicóloga. Mas eu realmente não queria. Maldito acidente. Desculpe, eu deveria ter me apresentado antes... Meu nome é Grace Worsnop, eu tenho 16 anos e moro em Iowa. Ou morava, até minha mãe falecer em um acidente de carro por excesso de álcool. Eu tive que deixar tudo para trás.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477631/chapter/1

– Grace, você está acordada? - Era o meu pai. Eu estava atrasada para a aula, novamente. Minha cabeça ainda rodava e eu estava enlouquecendo com suas batidas frenéticas na porta.

– Já vou, Noah. - Sim, Noah. Ainda não acostumei-me a chamá-lo de pai. Ele nunca o foi mesmo. Começo tentando tirar a cabeça do travesseiro, depois, coloco os dois pés no chão. É sempre assim. Pego a primeira camisa, a primeira calça jeans e o meu único par de tênis e vou me vestir. Ao me olhar no espelho, sempre tenho de reforçar algo que me recuso a acreditar: "Sim, Grace, tudo vai ficar bem. Você é bonita e inteligente. Você vai saber como lidar com a vida. Você tem amigos. Você é importante." Sempre a mesma ladainha. Isso é muito cansativo.

– Finalmente! Você esta quatorze minutos atrasada como sempre! - Exclama meu pai, repetidamente batendo o dedo no pulso. Ele sempre faz isso, afinal, eu sempre me atraso. Desço as escadas rapidamente e corro para a cozinha. E lá está Madge, a empregada da antiga casa. Seus miúdos olhos me capturaram atrás de seus óculos.

– Te atrasaste de novo, pequena? - Perguntou-me com seu velho sotaque português. Levantou-se rapidamente para servir-me um suco. Pobre Madge, sinto-a tão machucada pelo tempo. - Bebe logo, sabes como teu pai fica quando tu se atrasas. - Sua mão trêmula tocou a minha, e ela beijou-me a testa.

A porta do carro bateu.

– Fechou?

– Fechou. - Noah me olhou, observou cada detalhe meu. Desde meus finos cabelos negros, meu rosto pálido, e seus olhos encontraram os meus. Encarei por dois segundos seus olhos dourados. Ele soava tão calmo esta manhã. - Você vai mesmo assim pra escola? - Questionou-me. E só então percebi que minha blusa estava do lado errado. Minhas bochechas coraram.

– Eles vão me zoar de qualquer jeito mesmo! Vamos?

– Até mais tarde, filha. - Disse Noah. As palavras dele ficaram soltas no ar, pois não as respondi. Elas simplesmente deram de encontro com a batida da porta do carro. E eu estou novamente no inferno do ensino médio.

Primeira aula: Química. A dislexia não me deixa prestar atenção. Eu só ouço as risadas das meninas atrás de mim. Até que a aluna nova entra na sala. Mais atrasada que eu. Mas ela era simplesmente perfeita. E seus olhos da cor de mel encontraram os meus assim que eu a notei. Eles não estavam muito perceptíveis, mas eu os capturei debaixo daqueles cabelos acinzentados. Nada mais me afetou. Lancei-me um desafio: "Grace, você vai falar com a menina dos olhos cor de mel. Você irá chamá-la para sair"

Havia me desligado do mundo por segundos e a garota dos olhos de mel estava vindo em minha direção. Eu não sabia o que fazer. Na dúvida, sorri. E ela também sorriu pra mim. Superestimei o momento. Achei que estávamos quase juntas.

A aula acabou e eu ainda observava a menina dos olhos de mel. As vezes ela me olhava também. O fato é que o sinal havia tocado e eu não tinha coragem de falar com ela. Me agonia o modo como todos saem da sala freneticamente. Mas ela não. Ela era serena. E veio falar comigo

– Oi. - Meu coração acelerou e eu comecei a suar por todos os lugares imagináveis.

– O-oi.

– Você é Grace, certo? - Meu Deus! Ela sabe o meu nome!

– Como você descobriu?

– Está no meu programa. Você é meu par na aula de física. A garota com os olhos azuis. - Eu estava quase tendo um ataque cardíaco quando ela tocou-me pela primeira vez. Segurou minha mão. - Vamos? Acho que seremos amigas - Ela disse. Sim, amigas. Eu já havia casado com aquela garota em minha mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grace - Caindo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.