Clichê escrita por desjeitos


Capítulo 15
Capitulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477564/chapter/15

Domingo era dia de jogo do São Paulo, e dia de jogo do nosso time também era dia de churrasco. Com certeza uma das coisas que mais me gerava saudades do brasil era churrasco. Minha família inteira estaria em casa e alguns amigos também.

Eu levantei cedo para ajudar minha mãe e minha irmã a arrumar as coisas. Estávamos as três na cozinha enquanto meu pai tinha saído para compra alguns itens que faltavam:

– Filha, você ainda não me falou quem é aquela menina que passou os últimos dois dias aqui. - minha mãe falava comigo enquanto eu lavava a salada.

– É só uma amiga da escola.

– Não é não mãe! É a namorada dela! - Barbara disse.

– Como assim você esta namorando e não me conta Giovana?!

– É mentira mãe! - joguei água na minha irmã.

– Ta, pode até ser mentira, mas que você esta completamente apaixonada por ela você esta!

– Não estou não! - sorri involuntariamente.

– Por esse seu sorriso bobo eu já sei que é verdade - minha mãe veio até mim - Por que não a chama para almoçar aqui com a gente?

– Porque eu já passei tempo demais com ela.

– E tem coisa melhor do que passar tempo com que a gente gosta? - minha mãe piscou pra mim e saiu da cozinha.

– Pirralha? - minha irmã chamou minha atenção

– Fala.

– Você ainda não me contou tudo que aconteceu nos mínimos detalhes.

– E nem vou contar.

– Vai sim! Você esta me devendo essa. Pode ir começando.

Eu acabei contando tudo pra ela, desde o banheiro da escola até o hospital. Caramba, eu estava gostando tanto da Bruna que até o fato de ficar perto me assustava. Chamar ela para o almoço estava fora de questão, minha família toda estaria aqui, isso seria serio demais.

Terminei de ajudar a arrumar as coisas e fui me trocar. Coloquei um biquíni em baixo da roupa e desci para esperar as pessoas chegarem.

Meus tios e primos logo fora chegando, Caio foi um dos primeiros a chegar. Nos sentamos na beira d'agua e ficamos conversando, logo Gabriela chegou e ela não estava sozinha, e eu não acreditei quando vi quem estava com ela.

– Não estou acredito no que esse meus lindos olhos estão vendo.

– Nem começa - Amanda disse enquanto sentava ao meu lado.

– Claro que eu vou começar! Você esta pegando minha prima? Fala serio!

– Não estou! Quer dizer, estou... Mas não faz escândalo!

– Faço escândalo sim! Quem diria hein dona Amanda, levando minha prima pro lado negro da forca...

– Eu não fui obrigada a fazer nada! - Gabriela nos interrompeu.

– Poupem-me dos detalhes sórdidos - fiz uma cara de nojo. - Bom, eu vou comer que estou com fome, adeus suas promiscuas.

Lancei um beijo para as duas e fui até a mesa que estava colocada ao lado da churrasqueira. Sentei-me ao lado do meu pai e deixe que ele me servisse. Não demorei muito pra comer, assim que acabei fui até o jardim e me deitei em baixo da mesma arvore que havia estado com Bruna.

Fique lá por um tempo indeterminado até Amanda se deitar ao meu lado:

– Você não esta brava por eu estar com sua prima né? - ela perguntou sem me olhar.

– Claro que não! - me sentei - estou feliz por você, eu sei que você esta louca por ela desde a primeira vez que se viram.

– Serio?

– Olha, eu realmente não ligo.

– Nossa, que alivio! - ela se sentou ao meu lado - Jurava que você ficaria brava por não ter te falado.

– Opa! Espera ai, eu não tinha pensado nisso, por que você não me contou?

– Porque faz pouco tempo e você anda com a cabeça muito aérea ultimamente.

– Já que você tocou nesse assunto... Eu tenho que te contar uma coisa.

– Que coisa?

– Eu acho que estou apaixonada... Acho não, tenho certeza! - fiz bico pra ela.

– Por quem?

– Adivinha! - abri um sorriso entusiasmado.

– Pela Bruna, obvio, não sei nem por que perguntei - ele revirou os olhos.

– Ei! - a empurrei - como você sabe?

– Quer mesmo que eu te fale? Possa dar uns 50 motivos fácil.

– Não precisa...

– Tanta gente no mundo e você foi logo gostar dela.

– Pois é, essa vida é muita cruel mesmo - me joguei no chão dramaticamente.

– Para de ser idiota -Amanda riu.

Gabriela chamou Amanda e assim nos duas levantamos. Passei o restou do dia com meus primos, acabei esquecendo de tudo. Assim que acabou o jogo do São Paulo, todos as pessoas que estava na minha casa foram embora. Ajudei minha mãe a juntar alguns lixos e deixamos o resto pra Rita arrumar no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!