Os Instrumentos Mortais: Cidade das Águas Sombrias escrita por Clary Morgenstern Herondale


Capítulo 8
A Festa


Notas iniciais do capítulo

Oii! valeu pelos comments, gente! fico mt feliz! Finalmente a tão esperada festa da mia chegou! divirtam-se e nos vemos lá em baixo! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477423/chapter/8

Eram quase seis da tarde, e Melissa estava se aprontando no quarto de Jennifer. As paredes eram de um tom roxo escuro e a penteadeira estava lotada de produtos de beleza.

Jennifer trançava os cabelos de Syrena, emoldurando bem seu rosto. O vestido caía bem nela, as escamas contrastavam com a cor profunda do verde de seus olhos.

Jen trajava um vestido longo vermelho com uma fenda longa na perna, de onde era possível ver suas botas pretas onde escondia uma adaga de prata, por precaução. Seu cabelo estava solto, com uma tiara de rubis prendendo sua franja.

O vestido preto que Melissa escolhera era simples, na altura da coxa e se moldava bem em seu corpo. Ela havia soltado os cabelos, que caíam em cachos castanho-avermelhados sobre seus ombros. Escolhera uma maquiagem básica e um pequeno traço de delineador para marcar seus olhos verde-dourados.

Ao saírem do quarto de Jen, encontraram seus pais no salão. Clary usava um vestido curto verde escuro realçando seus cabelos ruivos, presos de lado, e com um sapato preto. Isabelle vestia um belo vestido vinho, cor de sangue, sem alças e usava brincos de rubi. Ao lado estavam Jace, Simon, Alec, Magnus e Max, ambos com ternos pretos, exceto Magnus, que vestia um blazer azul escuro com glitter.

Max anda em direção à Syrena e sussurra algo em seu ouvido, depois ele desenha um símbolo no braço de ambos, fazendo surgir uma espécie de algema de electrum unindo os dois.

Clary se posicionou em frente à uma parede e desenhou um Portal. Todos pularam ao mesmo tempo em direção à ele. Depois daquela sensação de estar caindo, Melissa e os outros aterrissam em um chão de pedras negras lustrosas.

Em frente a eles, havia um casarão branco e azul, dois andares. Havia luzes por toda a casa, e as janelas piscavam em cores diferentes.Os mundanos não podiam enxergar a casa, pois estava coberta com feitiços.

Melissa encarava tudo boquiaberta, a mansão dos Penhallow era linda. Eles entraram na festa e logo ouviram o som alto de Counting Stars do One Republic, que tocava através de um aparelho de som enorme.

Mia Penhallow veio recebê-los, dizendo:

– Bem-vindos à minha festa!

Ela usava o vestido rosa neon que Melissa a viu comprando, com uma tiara extravagante no cabelo. Ela foi receber os outros convidados e os deixou.

Jace levou Clary para dançar em um canto da festa, Simon fez o mesmo com Isabelle, e Magnus com Alec. Jennifer foi procurar Jake, deixando Melissa sozinha com Max e Syrena. Melissa não falara com Max desde a briga, apesar de estar mais calma.

Quando tentou puxar conversa, ouve uma voz masculina:

– E aí, pessoal?- Era Eric, filho de Maia e Jordan.

Eric era amigo deles desde criança, mas se viam com menos frequência agora por causa das transformações.

Ele sorriu, estava usando jeans e camiseta e seu cabelo castanho estava desalinhado. Atrás dele estavam Maia e Jordan. Maia estava usando um lindo vestido laranja que contrastava com sua pele morena, enquanto Jordan usava um terno cinza claro e uma camisa clara.

Melissa os cumprimentou e os deixou conversando com Max e Syrena para buscar uma bebida na cozinha.

Ao entrar, se surpreende ao encontrar o garoto que conhecera no Taki’s, Christopher. Ele, no entanto, não parece surpreso. Missy diz:

– O que você está fazendo aqui?

– Eu moro aqui- ele diz com naturalidade.

Melissa pisca, sem entender, e pergunta:

– Como assim?

– Os Penhallow são minha família adotiva- Christopher diz- Devo tudo a eles.

Antes que pudesse responder, são interrompidos por Elijah e Aline. Elijah diz:

– Olá, Melissa, está muito parecida com sua mãe, se me permite dizer.

– É muita gentileza sua, senhor Penhallow- Melissa diz.

Elijah se enrijece e diz com uma voz dura:

– É senhor Nightweid. Não Penhallow.

– Desculpe-me, senhor- Melissa diz apressadamente.

Ela olha com mais atenção para Aline. Ela estava muito bela, com um vestido azul escuro e prata em degradê e os cabelos presos em um coque bem elaborado. Ela esboçava um sorriso, mas parecia tensa.

Logo em seguida, Elijah sorriu e levou Aline para a pista de dança. Melissa voltou os olhos para Christopher, que também a observava. Ele disse:

– Você não sabe mesmo quem eu sou?

O tom intenso de sua voz fez com Melissa se arrepiasse, e para seu alívio, Mia entrou antes que ele perguntasse mais alguma coisa. Ela tinha um sorriso triunfante nos lábios, o que fez com que Melissa suspeitasse que algo estava errado.

Mia disse:

– Vejo que já conheceu meu irmãozinho, Chris. Espero que esteja gostando da festa, Missy- ela fez um biquinho ao dizer o resto- Sabe, você era minha melhor amiga até que aquela mocréia da Jennifer roubou você de mim e eu gostaria que voltássemos a ser amigas.

– Nós nunca fomos amigas de verdade, Mia. Você não sabe o que a palavra Amizade significa- Melissa diz friamente e sai da cozinha.

Resolve sair para respirar e encontra Jennifer sentada sozinha na escada. Ela estava chorando.

* * *

Allyson estava em frente ao casarão Penhallow. Esperava por Mia, pois não poderia entrar na festa sem a presença de um Nephilim. Ao entrar, procura pelo cheiro de Raphael.

Sobe as escadas e entra em uma sala, onde o encontra bebendo uma taça de sangue. Ao sentir sua presença, ele se vira surpreso e diz:

– Allyson?

Ela sorri e pergunta:

– Sentiu minha falta?

O rosto dele se contorceu de raiva e ele avançou para cima dela. Ela se defendeu e tirou uma estaca de madeira abençoada que havia escondido sob o vestido.

Ela o pressiona contra a parede e tenta enfiar a estaca em seu peito. Ele, no entanto, a vira de costas para a parede e arranca a estaca de sua mão, e Allyson diz:

– Bela jogada, hermano.

Raphael cospe em seu rosto e diz:

– Não sou seu irmão. Steve era, e ele está morto.

Um grunhido atravessa a garganta de Allyson e ela o empurra, jogando-o no chão. Ela diz:

– Você me condena por traição, mas profana a memória de meu irmão, seu melhor amigo, sem nem fraquejar! Você é o traidor aqui!

Ela chuta seu estômago e se prepara para dar outro golpe quando uma pequena figura em um manto negro entra na sala. Era uma garotinha, no máximo 14 anos, mas Allyson podia sentir seu domínio. Era Maureen, a líder do clã de Raphael. Ela disse:

– Chega dessa palhaçada. Será que eu tenho que fazer tudo sozinha?

Raphael se levanta e diz:

– Perdão, Maureen. Tive um pequeno contratempo, como pode perceber- ele diz sarcasticamente.

Ela volta os olhos vermelhos para Allyson e pergunta:

– Quem é essa garota?

– Essa garota tem o prazer de ser Allyson Medina, a seu dispor- Allyson faz uma pequena reverencia debochada.

Maureen a olha maravilhada e diz:

– Você é uma das Moroi? Raphael, por quê não me disse que conhecia uma Moroi?!

Raphael abaixa os olhos e diz:

– Perdão, Señorita. Devo ter me esquecido.

– Vampiros têm memória perfeita, mas nem todos mentem bem- Allyson diz debochadamente.

Raphael aponta o dedo para ela e grita:

– Ela é uma traidora! Matou dezenas dos nossos na Guerra Mortal!

– Eles participaram da morte do meu irmão!- Allyson se defendeu.

Maureen a olhou indiferente e disse:

– Não importa. A Guerra Mortal aconteceu antes de eu matar Camille Belcourt e me tornar líder.

Allyson a olhou surpresa e disse:

– Você matou Camille Belcourt?

Maureen assentiu. Allyson subitamente se ajoelhou diante dela e disse:

– Se com minha vida ou minha morte eu puder servi-la, eu o farei. Você vingou meu irmão, agora você é minha líder.

* * *

Max levou Syrena para dançar, já que ambos estavam ligados pelo anel de electrum, que Max fizera para evitar que Syrena fugisse.

Ele ainda estava hipnotizado por sua beleza e não conseguia tirar seus olhos dela. Eles dançavam harmonicamente quando Syrena enrijeceu. Elijah Nightweid havia entrado na pista de dança, acompanhado por Aline.

Ela sussurrou:

– Será que ele a estava machucando?

– Não sei. Pare de pensar nisso- Max disse.

Syrena se afastou ligeiramente para olhá-lo nos olhos, ela perguntou:

– Como vocês fazem isso? Ignoram quando alguém está sofrendo. Não se importam com a própria espécie.

– Olha só quem fala! A sereia que prefere ficar trancada com um monte de Nephilim à enfrentar sua irmã- Max diz subitamente.

Syrena engole em seco e diz:

– Eu não tenho escolha!

– Todo mundo tem uma escolha, eu tive e você também!- Max retruca.

– Então eu escolho ajudar Aline a se afastar do marido- Syrena diz entredentes.

Max bufa e diz:

– Pelo Anjo! Você é mais teimosa do que minha irmã! Vá em frente, separe os dois! Se tiver coragem para enfrentar as consequências.

Syrena não se move. Max diz, triunfante:

– Viu só? Você fez a sua escolha. Então não culpe os Nephilim por fazerem as deles.

Max encara Syrena por alguns instantes, e então os dois voltam a se sentar e permanecem quietos pelo resto da noite.

* * *

Jennifer nunca chorava. Nem mesmo no enterro de seu avô, Robert, ela havia chorado. Mas agora lá estava ela, chorando nos braços de Melissa.

Melissa perguntou:

– O que houve?

E Jennifer começou a contar que vira seu namorado, Jake, beijando Mia em um corredor afastado da festa. Melissa teve razão em pensar que Mia estava mais feliz do que o normal. A víbora da Mia ainda teve a coragem de tentar reatar sua amizade com ela.

Melissa abraçava Jennifer e dizia que estava tudo bem, que podia ser armação, mas Jennifer afirmava com veemência:

– Eu vi ele agarrando ela, e não o contrário!

– Quer que eu te leve para casa?-Missy pergunta.

Jennifer nega com a cabeça e diz que prefere ir andando.

Assim que Jennifer sai, alguém põe a mão no ombro de Melissa. Era Christopher. Ele diz:

– Sinto muito pela sua amiga, minha irmã é assim mesmo, não tem como mudá-la.

Melissa o olha de relance e pergunta:

– Aquilo que me disse na cozinha, sobre eu não saber quem você é, o que significa?

Christopher se senta ao seu lado e suspira. Parece tenso aos olhos dela. Ele diz:

– Meu nome é Christopher Morgenstern. Somos primos, você e eu.

Melissa fica sem ar por um segundo, depois se levanta e grita:

– Você é filho de Sebastian?! Isso é impossível!

Ele suspira e diz:

– Pouco antes da guerra, ele estuprou uma jovem de dezesseis anos, não sei como se chamava, e acabou engravidando-a. Ele não tinha intenção, nunca soube da minha existência. Minha mãe morreu durante o parto, um estranho me deixou na porta dos Penhallow e graças à eles estou vivo.

– Você tem o sangue dele! Sangue de demônio!- Melissa gritava sem parar.

Ele tenta se aproximar, mas ela grita:

– Fique longe de mim, Demônio!

– Não tem como saber se eu tenho mesmo resíduos demoníacos em meu sangue. Nem mesmo Aline conseguiu descobrir- Ele disse suplicante- Por favor, acredite em mim! Eu jamais te machucaria, você é sangue do meu sangue! Juro por minha vida!

– Não é o bastante!- Melissa diz.

– Juro pelo Anjo, então! Juro pelos antigos deuses, pelos novos, por tudo que há de mais sagrado nesse mundo que não tocarei em um fio de cabelo seu!- Christopher a olhava suplicante- Confie em mim.

Melissa se acalmou e disse:

– Não vai machucar a mim, nem a minha família, mesmo que isso signifique o fim de sua vida?

– Mesmo que o meu pai volte dos mortos com um exército de demônios invencíveis e me arraste com ele para o Inferno, eu jamais irei feri-los. É uma promessa- Ele diz solenemente.

Melissa se aproxima dele e pergunta:

– Como me reconheceu?

Christopher sorriu e disse:

– Como qualquer um reconheceria. Você é a cara da sua mãe.

* * *

Após Maureen ter partido, Raphael diz:

– É, hermana, parece que agora jogamos no mesmo time.

– Sempre fomos do mesmo time, Raphael. Você só não quer aceitar.

Ele a olha de soslaio e diz:

– Você não mudou nada, sabia?

– Gostaria de poder dizer o mesmo- Allyson diz- Você mudou muito.

Raphael e Allyson riem juntos. Allyson se despede e diz:

– Tenho que ir. Tenho coisas a fazer.

– Na última vez que disse isso, você sumiu por dois dias e voltou com as cabeças dos membros do meu clã nas mãos- Raphael disse.

– Esses “membros” o queriam morto! E você os odiava- Allyson protesta.

– Odiar é uma palavra muito forte- Raphael sorri.

– Se cuida, irmãozinho- Allyson diz.

– Não se preocupe, eu vou- Ele diz antes de desaparecer na noite estrelada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mia Bitch! o q vcs acharam do Chris ser filho do sebastian? e do look das girls na festa? comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Instrumentos Mortais: Cidade das Águas Sombrias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.