Para sempre ou mais escrita por amargamente


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Movida a reviews e comentários



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477373/chapter/1

Thalia
Era uma tarde de julho qualquer, meu irmão Jason e sua namorada Piper me convidaram para ir ao cinema.
– Não, eu não quero ficar de vela – respondi.
– Mas eu juro de você não vai ficar de vela – argumentou Piper.
– Ok. Quem mais vai? –perguntei.
– Annabeth, Percy, Rachel, Leo, Calipso, Bianca, Nico, Luke, Frank, Hazel, Reyna... – disse ele.
– Vou continuar segurando vela.
– Sim, mas pelo menos você não vai ficar sozinha – argumentou meu irmão.
– Ok, eu vou. Mas só por que a Bianca vai – falei.
Então eles foram se arrumar, e eu fui fazer o mesmo.
Eu, Thalia Grace, odeio ir para o cinema com muita gente, principalmente se o Luke for, aquele idiota. E de pensar que um dia nós fomos amigos.
Entrei no meu quarto e comecei escolhendo uma blusa do Ramones, um all star preto e um short. Estava quase pronta, quando Piper me obrigou a trocar de roupa, por que estava tudo descombinando, no fim ela escolheu essa roupa http://www.polyvore.com/cgi/set?id=114275117&.locale=pt-br
Piper estava assim http://www.polyvore.com/cgi/set?id=114276398&.locale=pt-br
– Ok, já pode dizer para onde nós realmente vamos, porque com certeza não é para o cinema – perguntei.
– Ok, nós não vamos para o cinema, mas eu ainda não posso dizer para onde nós vamos.
– Então eu não vou mais.
– Por que não? – gritou ela – Eu digo, se você prometer que não importa para onde eu diga que vamos você não pode dizer que não vai, ok?
– Tá. Eu prometo.
– Nós vamos para uma festinha particular na casa da Hazel.
Levantei uma sobrancelha.
– Hazel Levesque vai dar uma festinha particular e você me fez prometer que eu ia? Eu odeio você, Piper – disse, emburrada.
– Só isso? – perguntou ela, parecendo surpresa.
– Isso o quê?
– Você não vai tentar me bater ou chamar palavrões, falar mal de mim, me amaldiçoar ou coisas assim?
– Não, mas eu vou me vingar – disse com um sorriso travesso no rosto.
Ela pareceu ficar assustada.
– Estão prontas? –Meu irmão apareceu na porta do meu quarto.
– Claro – disse impacientemente enquanto seguia meu irmão até o carro.
Ok, eu sei que eu estava sendo uma chata, mas eu odiava Hazel Levesque porque ela simplesmente roubava a atenção da Bianca enquanto ela estava comigo. No inicio, nem me importei, mas então, ela passou de todos os limites.
Eu tenho princípios e a rainha da beleza vai pagar por isso.
– Thalia, você realmente quer ir ao cinema com a gente, não é? – perguntou meu irmão.
– Não precisa mais fingir que nós vamos ao cinema. Já descobri tudo.
Ele olhou para Piper que baixou a cabeça e fingiu estar mexendo no Iphone.
– Tudo bem – ele fez uma pausa – nós só precisamos buscar o Leo Valdez na casa dele.
– Ele não tem carro? – perguntei irritada, eu odiava o Valdez e suas piadas.
– Tem, mas está na oficina – respondeu Jason.
Ok, aquilo era demais para mim.
– Feliz agora, Piper? – perguntei, levantando uma sobrancelha – Olha, se o seu propósito era arruinar minha noite de sábado, parabéns! Você fez um ótimo trabalho.
– Thalia – a voz de Jason expressava preocupação.
– Primeiro você me faz vestir essa roupa e esse sapato que está me incomodando para caramba.
– Thalia – Jason interrompeu novamente.
– Segundo, você me fez prometer que eu iria para essa festa. O que mais falta você fazer?
– Thalia. Pare – Jason disse, um pouco mais alto que o normal.
– O que houve? – perguntei.
– A ideia foi minha – disse ele – eu insisti para Hazel deixar você ir. Insisti para Piper escolher sua roupa. Se você quiser culpar alguém, culpe a mim.
Ok, eu não esperava por isso.
– O que você estava pensando? Eu nunca te pedi nada disso. Você fez por conta própria, agora aguente as consequências.
Piper estava chorando. Jason estava quase.
– E o que tem de errado com a maneira que eu me visto?
– Eu só achei que... – ele não completou a frase.
– Jason, você não manda em mim – falei, tentando manter a calma, enquanto esperávamos o Valdez chegar até o carro – Você não pode escolher as minhas roupas.
– Oi pessoal – Leo disse, animado, ignorando o clima tenso.
– Só mais uma coisa. Se você não me aceita como eu realmente sou, eu voltarei para Los Angeles.
Pela primeira vez em toda a minha vida, eu vi Leo Valdez ficar calado. Fiz todos ficarem calados.


Chegamos à festa e Jason e Piper logo saíram de perto de mim. O incrível é que eles agiam como se eu fosse a errada na história.
Bianca veio falar comigo:
– Thalia! – disse ela, enquanto me abraçava – Eu não acredito que Piper conseguiu convencer você a vir.
– Então, aproveite. Essa será a minha última noite aqui.
– Como assim? O que houve? – ela parecia chocada.
– Thalia Grace na festa de Hazel Levesque, eu aposto que vai ter confusão – Luke Castellan disse e pela primeira vez na minha vida eu estava feliz em vê-lo. Pelo menos assim eu não teria que explicar o que aconteceu para Bianca.
– O que tem para beber? – perguntei, ignorando o comentário sarcástico dele.
– Desde quando você bebe? – perguntou ele.
– Também quero saber – disse Bianca, cruzando os braços. Eu quase havia esquecido que ela estava ali.
Eu não estava nem um pouco afim de responder, então eu simplesmente me virei e fui procurar Reyna.


Eu já havia procurado pela casa toda, mas não havia encontrado Reyna. Senti uma mão apertando meu braço.
Mas que audácia! Como alguém se atrevia a mexer comigo, sabendo como eu sou? Virei e antes que pudesse ver quem era a pessoa me beijou.
Ok, o beijo até havia sido bom, mas quando percebi quem era quase enfartei. Empurrei Luke com toda a minha força e dei um tapa na cara dele.
– Por que você fez isso? – ele perguntou.
Ele estava pedindo para morrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews e se não gostarem, comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para sempre ou mais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.