Crônicas alheias escrita por Bianca


Capítulo 4
Texto 4 - A menina que dançava sozinha


Notas iniciais do capítulo

Leiam e comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477310/chapter/4

Andando sozinha pelas ruas escuras, ela se perdia em seus pensamentos. Ela sentia falta do passado, e o passado sentia falta dela. Nenhum dos dois se conhecia ao certo, apenas sabiam que um fazia parte do outro, mas não era isso o que ela achava que sabia. Ela vivia perdida em ilusões e sonhos. Amava dançar e viver, porém ainda sentia a falta dele.

Ela entrou no salão, desviando de espelhos e sapatilhas. Parou na sala principal e observou o grande e quadrado espelho a sua frente, lá ela o enxergou. Conseguiu ver seu passado depois de tanto tempo. Ele estava vestido com o seu traje de dança como sempre esteve e, é claro, estava sorrindo e a chamando para dançar. Ela foi correndo até ele, há anos que eles não compartilhavam uma dança.

Quando finalmente ela conseguiu chegar até o seu amado passado, ele a agarrou pelos braços, e assim ambos se perderam completamente em uma dança. Nenhum dos dois sabia ao certo que dança era, mas isso não os impedia de praticar ato. Até que então, ela começou a ouvir vozes pelo salão. A cada passo uma voz. Um giro... “medo”. Para trás... “Saudade”. Para frente... “Esperança”. Outro giro... ”confiança”. Um rodopio... ”coragem”.

Então ela parou, as vozes consequentemente também. Só então, foi aí que ela percebeu que seu passado havia ido junto às palavras, ela podia o ver voando longe e enquanto milhares de palavras iam o rodeando. Ela finalmente compreendeu que o seu passado já havia ido. Se sentindo mais leve se olhou no espelho a sua frente, ainda tinha esperança de vê-lo, porém a única coisa que conseguiu enxergar foi uma palavra

“Futuro”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas alheias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.