Hakusho School 2 escrita por Kiyomi Youko


Capítulo 5
Confiança


Notas iniciais do capítulo

Sayaka se mostra séria em relação à ameaça que recebera e irá conversar com um ex-aluno da Morishiki. Depois, Heisuke perde a cabeça com ela e os dois brigam.
Na casa de Riku as coisas parecem estarem um pouco tensas ainda, mas ele tenta fazer com que isso não transpareça na escola.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477110/chapter/5

Confiança

Sayaka: Bom dia Miyama-san –sorrira levemente para Kotaro Miyama- Podemos conversar um pouco? –tinha um olhar sério, apesar de seu sorri gentil-

Kotaro: -olhara irritado para a Sayaka- O que quer Minamino?

Sayaka: Uma conversa –desfizera-se de seu sorriso, o olhando séria-

Kotaro: -continuara olhando para ela, esperando ela dizer o assunto-

Sayaka: Soube que você anda querendo ameaçar crianças da quinta série.

Kotaro: Nem sei do que você tá falando –ele olhara para o outro lado, sem interesse na conversa-

Sayaka: Ah, e que tal sobre uma carta de ameaça que você deixou em minha carteira ontem?

Kotaro: Você nem pode provar que fui eu –olhara para ela-

Sayaka: Posso, por essa foto –mostrara uma foto em que ele entrava na sala do primeiro ano B-

Kotaro: E daí? –olhava como se não fosse prova alguma- Eu tenho um colega no primeiro ano B e ele pediu pra deixar um caderno lá.

Sayaka: Ah é? Pois esse caderno parece muito com o envelope que deixaram em minha carteira –mostrara a foto de mais de perto, em que aparecia ele segurando uma carta-

Kotaro: ... –olhava para a foto-

Sayaka: Se você admitir as coisas podem ficar mais leves para o seu lado.

Kotaro: Diga como –olhava, querendo saber da proposta dela-

Sayaka: Bom, eu sei que você veio da Morishiki e que, inclusive, você foi para lá por ser expulso daqui por mau comportamento.

Kotaro: -ficara um tempo em silêncio- ... Você parece o Ryu-senpai, sempre muito bem informado –ele desviara o olhar ao se lembrar de quando fora expulso da Hakusho-

Sayaka: Obrigada. E eu sei que mesmo voltando para cá, seu histórico não está lá muito bom. Então, me diga quem está por trás disso e você terá apenas um aviso, não uma detenção.

Kotaro: -olhara para ela curioso- Como você chegou à conclusão de que tem alguém por trás disso?

Sayaka: Eu tive acesso às suas notas e você não entraria no rank, então não tem motivo de você me ameaçar a isso.

Kotaro: Justo... –ele desviara o olhar-

Sayaka: -dera de ombros- Então, você vai colaborar ou eu vou ter que ir até a diretora e ela terá que te dar uma detenção e ligar para os seus pais?

Kotaro: A-ah, espera... –olhara para ela um pouco mais desesperado- Ok, ok. Eu não sou de aceitar ameaças de uma pirralha, mas eu sei que você pode falar sério assim como o Ryu-senpai.

Sayaka: -encarara ele- Obrigada pelo “pirralha”. Agora fale –olhara séria-

Kotaro: Foi mal –se desculpara ao chama-la de “pirralha”-. Ok, eu precisava de dinheiro pra pagar uns caras que eu tava devendo e teve esse nerd do terceiro ano que eu estudei junto que me ofereceu uma quantidade para eu colocar essa carta nas suas coisas e, talvez, chegar a assustar os pirralhos da quinta série. Como o dinheiro era um pouco mais do que eu precisava, então eu pensei que tava tudo bem, não era algo tão ruim, eu achava. Além disso, eu to tentando mudar, mas faltava só esses caras pra pagar. Depois disso, eu poderia seguir minha vida, entendeu?

Sayaka: E você aceitou isso, mas quer mudar de vida? –olhava sem acreditar nele-

Kotaro: Eu pensei que era só entregar a carta e isso não é algo ruim. Digo, não tô batendo em ninguém e pegando o dinheiro pra ir jogar, ok? Eu realmente preciso mudar e preciso mostrar pros meus pais que eu mudei, tá? –tentava explicar-

Sayaka: ...

Kotaro: Você veio até aqui e até ofereceu algo em troca de informação, isso quer dizer algo, não é? –olhava para ela, tentando fazê-la acreditar nele- Você não viria sozinha se não soubesse que poderia confiar em mim, não é? Afinal de contas, eu sou quase o dobro de você –fora sinceiro-

Sayaka: ... Sim –fora sincera com ele também-. Eu sei de um programa que tem na Morishiki e sei que você frequentou e deu tudo certo.

Kotaro: Foi só por isso que eu consegui voltar aqui. A Morishiki é uma boa escola, mas aqui era mais perto, então assim que o Takyo-sama me liberou do programa e eu falei para os meus pais que eu iria melhorar, eles me colocaram aqui de novo.

Sayaka: ...

Kotaro: Eu não posso pegar nada na minha ficha, se não a diretora me tira daqui, ok? Por favor Minamino –olhava desesperando, esperando que ela lhe desse uma chance-

Sayaka: Ok... Você vai falar para a diretora quem é a pessoa por trás disso e todo esse plano –olhava séria para ele-

Kotaro: E o que acontece comigo depois?

Sayaka: Eu falo para a diretora que você ajudou, então ela vai te dar um aviso e no máximo terá que ficar depois das aulas para ajudar em alguma coisa na escola.

Kotaro: E os meus pais?

Sayaka: Não ficam sabendo. Mas você precisa mudar de atitude, eu falo sério –dera como um aviso-

Kotaro: Eu sei, eu sei... Foi a última coisa que eu fiz, eu prometo –falava sério, com certo desespero no olhar-

Sayaka: Ok, vamos lá –ela se virara-

Kotaro: Ahn, sabe... –ia com ela até a sala da diretora- O Ryu-senpai também me deu uma segunda chance. Quero dizer, ele conversou com os meus pais que estavam a ponto de desistir de mim e me mostrou a Morishiki também. Então, valeu por confiar em mim também.

Sayaka: ... Qualquer um faria isso –falara, o consolando-

Kotaro: Não, não fariam –ele falara sério-. A maioria é assim justamente porque ninguém dá nenhuma chance e o Takyo-sama nos deu quantas chances precisávamos pra acertar... E voltar aqui, mesmo que eu tenha errado, você olhou pra mim e confiou em mim, isso é muita coisa. Então, valeu. De verdade, muito obrigado.

Sayaka: A-ah... Bem, está tudo bem... –acabara ficando sem jeito com as coisas que ele falara, pois nunca pensara desse jeito-

Kotaro: Então, se você precisar de algo, é só pedir. Minhas notas não são lá grande coisa, mas se precisar de uma força, isso eu tenho.

Sayaka: -sorrira um pouco- Obrigada. Espero não precisar usar força bruta com ninguém, mas obrigada.

Kotaro: -sorrira- Sem problema, é só pedir. E... Ahn, -ele olhara para ela- é um assunto meio complicado, talvez, mas...

Sayaka: Hum? –olhara para ele- O que foi?

Kotaro: Ahn, como você sabe, eu fiz parte do programa do Takyo-sama e... Ahn, você deve saber que os alunos que arrumavam encrenca aqui foram pra lá, então... Bem, eu conheço alguns caras que te machucaram antes.

Sayaka: Ah... –ficara um pouco surpresa por ele falar nisso-

Kotaro: Em uma parte do programa o Takyo-sama pedia pra falarmos o que fizemos de errado e tudo mais, então...

Sayaka: A-ah...

Kotaro: Eu sinto muito. Se algum deles voltar pra cá, talvez, um dia, eles criarão coragem pra falar com você, mas... Quero dizer, todos estão indo muito bem, não são mais os mesmos de antes, entende? –tentara se explicar-

Sayaka: E-está tudo bem –olhara para ele e sorrira um pouco-. Eu estou bem e não os culpo de nada. Não há problema nenhum.

Kotaro: -olhara um pouco surpreso- Ah... Ok. É que eu achava que você tivesse algo contra, mas... Você é uma boa pessoa, Minamino.

Sayaka: -sorrira- Não há motivo para ficar ressentida com isso. Se eu ficasse, não conseguiria seguir a diante e acabaria me odiando por estar sentindo isso por eles.

Kotaro: ... –olhava para ela surpreso pelo jeito que ela falava-

Sayaka: -ao se aproximar da sala da Mia, ela abrira a porta e entrara com o Kotaro-

Mia: Bom dia Sayaka-san –sorrira-

Sayaka: Bom dia Mia-san –sorrira-. Eu queria falar com a diretora sobre ontem... Ela está ocupada?

Mia: Só um instante que eu irei verificar.

Sayaka: Ok –vira a Mia pegar o telefone-

Kotaro: -continuara olhando para a Sayaka, impressionado-

Sayaka: -olhara para o Kotaro, vendo que ele a observava- O que foi?...

Kotaro: Ah, nada –ele desviara o olhar-... Não é nada.

Sayaka: ... Ok... –estranhara um pouco o jeito dele, mas voltara a olhar para a Mia-

Mia: Sayaka-san, vocês podem entrar –sorrira-

Sayaka: Ah, obrigada –sorrira e fora para a sala de Naomi com o Kotaro-

Depois de conversar com a diretora, Kotaro e Sayaka conversaram mais um pouco e depois Sayaka fora para a sala de Riku, enquanto Kotaro voltara para a sua.

Riku: Você foi sozinha lá? –olhara preocupado, depois de Sayaka contar o que havia acontecido-

Sayaka: Não aconteceu nada demais e já resolvemos isso.

Heisuke: O cara era o dobro de você! –falara indignado-

Sayaka: E daí?? –olhara para o Heisuke sem entender porque ele estava brigando consigo-

Heisuke: “E daí”? –olhara sem acreditar no que ela falara- Ah! Eu não acredito nisso! – ele desviara o olhar, nervoso-

Sakura: Heisuke-kun... –olhara preocupada-

Heisuke: Ela foi parar no hospital ano passado e vai falar sozinha com esse cara que poderia ter mandado ela de novo pra lá! E ainda acha que não aconteceu nada demais! –falara nervoso, apontando pra Sayaka-

Sayaka: Eu estou aqui! –falara brava com ele- Se tem alguma coisa a dizer, diga pra mim, não me colocando em terceira pessoa!

Heisuke: Ah é? Quer que eu fale com você, então?? –olhara para ela, nervoso- Você nem teve noção!

Sayaka: O quê?! –ela olhara indignada para ele- “Noção”?? Tá achando que eu sou o quê??

Maya: Sa-chan... –olhava preocupada, não gostava quando ela ficava nervosa-

Heisuke: Idiota! Isso é o que eu acho de você agora! –retrucara- Você não pensou no caso de ele te fazer algo?? –olhava, como querendo ver se ela fora pelo menos um pouco realista-

Sayaka: Eu vi o histórico dele, vi que ele veio da Morishiki e vi que ele participou do programa do Takyo-sama, então, não! Eu não sou idiota! –falara nervosa- Eu precisava confiar pelo menos um pouco nele pra que ele me mostrasse a mesma coisa e me desse a resposta!

Heisuke: E só porque ele veio daquela escola, você precisa confiar?? Pelo menos chamasse um de nós! Pelo menos para que ficássemos em um canto, sei lá!

Sakura: Heisuke-kun... –se colocara na frente dele- Por favor, pare... –alguns alunos chegavam e olhavam a briga-

Heisuke: –olhara para os outros e desviara o olhar, se calando- ...

Riku: Sayaka... –olhava preocupado- Vamos conversar em outro lugar?

Sayaka: ... Ok. –desviara o olhar, sem olhar para o Heisuke, ainda estava nervosa com ele, mas não iria brigar na frente dos outros- Maya, depois... Conversamos, ok? –olhara para a Maya, como se pedisse desculpas pelo seu modo-

Maya: Sim... –sorrira um pouco, como se falasse que estava tudo bem-

Sakura: -vira o Riku e a Sayaka indo embora e olhara para o Heisuke- Heisuke-kun... –olhava preocupada-

Heisuke: Eu ainda não acredito que ela fez isso –falara nervoso- Ela não podia esperar um de nós chegar?? E se ele tivesse feito algo??

Sakura: ... Eu sei que você está preocupado. Eu sei que não foi uma decisão muito apropriada a da Sayaka-chan, mas, o importante, é que ela está bem, ne –tentara explicar calmamente para deixa-lo tranquilo-. Devemos confiar nela. Às vezes, é só o que podemos fazer.

Heisuke: Você disse outro dia e... Eu... Pensei que soubesse como ela era, mas... Acho que não –se acalmava-. Eu não pensei que ela chegaria a fazer algo descuidado assim.

Shu: Ela sabia o que estava fazendo.

Rin: Ela é assim.

Maya: A Sa-chan é gentil. Ela não desconfiaria de alguém sem motivo.

Heisuke: Ela tinha motivo... Ele foi expulso daqui por um motivo, certo? –defendia sua ideia-

Maya: A Sa-chan confiou na decisão do Takyo-san –explicava calmamente-

Heisuke: ... –desviara o olhar-

Sakura: Heisuke-kun, nós conhecemos a Sayaka-chan quando ela não havia brigado com o Minamino-senpai ainda, quando ela... –olhara triste- Confiava muito nas pessoas. Ela foi machucada, usada... Mas, mesmo assim, a Sayaka-chan está aqui, conosco... Ela ter ido sozinha falar com aquele menino também me deixou preocupada, mas eu sei que ela pensou nisso muito bem. Eu sei que ela pensou em todas as situações possíveis, porque estamos falando da Sayaka-chan! –seus olhos se encheram de lágrimas ao se lembrar do acidente com a tinta na quinta série- ... Mas ela decidiu confiar nele. Ela confiou na decisão do Takyo-san. Ela sabe que ele não teria deixado esse garoto voltar se soubesse que ele ainda estava com grandes problemas.

Heisuke: ... Ele voltou pra cá e fez isso... Já é motivo pra desconfiar... –olhava, ainda preocupado-

Sakura: Mas, com certeza, há um motivo por trás disso e que a Sayaka-chan pensou ser algo que ela pudesse lidar e que não fosse motivo para ela se preocupar em levar alguém com ela para deixa-lo desconfortável e acabasse tomando o caminho contrário, não revelando nada.

Heisuke: ...

Sakura: Você precisa falar com a Sayaka-chan depois, ne... –pedira-

Heisuke: -olhava para a Sakura- Ok...

Sakura: -sorrira levemente- Tenha mais fé na Sayaka-chan, Heisuke-kun, por favor.

Heisuke: ... –olhava para a Sakura-

Enquanto isso, Riku e Sayaka haviam ido até o jardim do clube de jardinagem para conversar.

Sayaka: Eu não acredito que ele falou assim comigo! –falara ainda nervosa-

Riku: O Heisuke-san ficou preocupado... Assim como eu.

Sayaka: -olhara para o Riku-

Riku: Ele não está totalmente errado... Você poderia pelo menos ter me dito... –olhava preocupado-

Sayaka: Desculpa... Eu pensei que se eu fosse com mais alguém, ele não iria me dizer nada... Quando a Keiko me mandou o histórico escolar dele e vi o comentário do Takyo-san sobre ele, eu... Pensei que ele estivesse certo. Mesmo que o Miyama-san tenha colocado a carta lá, eu pensei que pudesse ter algo por trás... E se um de vocês estivesse junto, ele não iria falar.

Riku: ... Mas foi perigoso.

Sayaka: ... Eu sei... Desculpa.

Riku: -pegara na mão dela, a olhando- O importante é que você está bem –sorrira levemente-

Sayaka: -sorrira um pouco- Obrigada. E, eu vou avisar você da próxima vez... É que eu cheguei na escola e só pensei em ir lá e acabar com isso.

Riku: E agora, o que você irá fazer?

Sayaka: -sorrira- Vou entrar no rank entre os dez primeiros e mostrar para àquele idiota do terceiro ano que eu não me importo com as ameaças baixas que ele faz.

Riku: -sorrira-

Sayaka: E eu mesma irei atrás dele se ele ousar fazer algo contra o Keiji-chan e o Shinji-chan –tinha um olhar sério-

Riku: -sorrira- Sayaka... –a repreendera-

Sayaka: Ok, mas vou impedir que ele faça algo a eles, caso ele pense nisso.

Riku: Sim, estaremos aqui, caso isso ocorra –sorrira-

Sayaka: -o abraçara- Obrigada.

Quando Sayaka fora para a sala, Heisuke já estava lá. Ela olhara para ele e logo ambos desviaram o olhar. Sayaka fora para seu lugar e o professor chegara.

Na hora do intervalo, Maya e Sayaka saíram da sala.

Heisuke: ... –olhava para o seu caderno-

Edward: -fora até o Heisuke- Ei... Tá tudo bem?

Heisuke: Hum?-olhara para o Edward- A-ah, sim, tá, sim –colocara um sorriso divertido no rosto-

Edward: É que a gente ouviu falar que você e a Sayaka brigaram feio de manhã...

Heisuke: Ah... –olhara para o Edward e depois para a Ayumi, o Caio e a Nathalia que estavam um pouco mais atrás olhando para os dois- Isso... É... Bem, nós discutimos um negócio, mas... –tentara não dar muita importância para o assunto- Bom, eu vou lá encontrar a Sakura-chan, ne! –levantara animado- Não precisa se preocupar Ed, valeu –sorrira, colocando a mão no ombro dele-

Edward: Ok –achara o jeito dele estranho, mas não falara mais nada-

Heisuke: -saíra da sala-

Ayumi: -se aproximara do Edward com um olhar preocupado-

Edward: Ele não disse quase nada –olhara para os três-, mas disse que os dois discutiram um pouco.

Ayumi: -olhava preocupada- ...

Enquanto isso, Maya e Sayaka iam para a cantina encontrar a Rin e o Shu.

Sayaka: Desculpa por hoje de manhã... Eu não estou arrependida do que eu fiz, porque eu tinha que confiar no Miyama-san... Mas, me desculpa, eu devia ter avisado vocês também.

Maya: -sorrira- Não tem problema. A Sa-chan tá bem, então tá tudo bem! –falara animada, segurando o braço da Sayaka-

Sayaka: -sorrira levemente- Obrigada Maya.

Depois de comer com Rin e Shu, Maya e Sayaka voltaram para a sala.

Sayaka: Vamos dividir os grupos como?

Edward: Meninos e meninas! Vamos competir em notas! –falava animado-

Sayaka: Ah é, quer competir em nota com a pessoa que quer pegar entre os dez no rank de notas? –falara ironicamente com o Edward-

Edward: Ok... –falara desanimado- Você tá realmente empolgada com isso, hein... Até ano passado você não tava nem aí...

Nathalia: E mesmo assim a Sayaka-chan estava sempre no rank (sempre sai o rank com os cem primeiros) –sorrira-

Maya: Eu também quero entrar entre os dez primeiros! –levantara a mão, animada-

Edward: Eh?! –olhara surpreso-

Sayaka: Ei, qual é a da cara de surpresa? –olhara brava para o Edward- Ela vai conseguir, ok?

Edward: A-ah, fo-foi mal, eu não quis julgar, nem nada... –tentara se desculpar-

Ayumi: Talvez seja interessante dividirmos em garotos e garotas –sorrira-

Caio: A-ah, e-eu não sei... –falara um pouco receoso-

Edward: Não se preocupe Caio, eu to aqui também, o Heisuke não vai ficar o tempo todo no seu pé, a gente manda ele fazer as coisas também! –falara animado e confiante-

Sayaka: Ok, vamos fazer de uma forma justa então –tinha um ar sério-

Edward: Hum? –olhara para a Sayaka sem saber qual poderia ser o jeito-

Sayaka: Sorteio! –sorrira-

Edward: Eh?? –olhara surpreso- Essa ideia vindo de você??

Sayaka: O quê? –se sentira um pouco insultada com o comentário de Edward- Qual o problema? Isso pode ser interessante.

Edward: Ow, e ela tá falando sério! –ficara ainda mais surpreso- Mas ok! –sorrira, animado- Vamos fazer um sorteio!

Maya: Eu quero ficar com a Sa-chan... –olhara chorosa-

Edward: Ok, ok... –ficara com dó da Maya- A Maya é café com leite.

Maya: Yay! –pulara, animada-

Ayumi, Caio, Edward e Nathalia: Só espero que a Sayaka e o Heisuke não caiam juntos, por favor.

Sayaka: O Hikaru falou se vai querer fazer grupo com a gente? –olhara para o Edward-

Edward: Ah, a gente pode perguntar pra ele depois, aí já fazemos o sorteio se o Heisuke já tiver chegado também.

Sayaka: Ok, então eu vou sair e fazer as pazes com o Heisuke pra vocês não pensarem que seria a terceira guerra mundial se caíssemos no mesmo grupo...

Ayumi, Caio, Edward e Nathalia: -olharam surpresos, achando que ela lera o pensamento deles-

Sayaka: O quê? –olhara como se não tivesse sido tão difícil saber que eles pensaram nisso- Até parece que vocês não teriam pensado que seria má ideia se eu e o Heisuke caíssemos no mesmo grupo depois da briga que eu e ele tivemos hoje –falava como se fosse óbvio-. E é claro que vocês foram perguntar pra Sakura depois, mas tudo bem. Eu e ele apenas tivemos pontos de vista diferentes em um assunto, mas eu irei falar com ele, ok? Depois o sorteio ficará tudo bem.

Ayumi, Caio, Edward e Nathalia: -olhavam surpresos pelo o que ela falava, achando que ela acabara de ver através deles-

Ayumi: A-ah, no-nos desculpe Sayaka-chan... –olhara arrependida- Nós ficamos preocupados e resolvemos perguntar para a Sakura-chan o que havia acontecido... Ela não nos deu tantos detalhes, mas disse que havia sido mais do que uma discussão, como você havia falado para nós.

Sayaka: -sorrira- Está tudo bem, eu entendo o ponto de vista de vocês. Não se preocupem. Eu vou lá. –olhara para a Maya- Tudo bem eu ir sozinha?

Maya: -sorrira gentilmente- Sim –ficava feliz quando via a Sayaka se esforçando para manter as coisas bem-. Boa sorte Sa-chan.

Sayaka: -sorrira- Obrigada. –olhara para os outros- Então, com licença. E preparem os papéis. Sem truques, hein? –alertara e então saíra da sala-

Edward: Quem sabe a gente ainda pode deixar meio dobrado os papéis de um grupo e deixar os dois separados...? –dera a ideia brincando, depois que ela saíra-

Ayumi: -sorrira, rindo um pouco- Vamos fazer do jeito da Sayaka-chan, ne, Ed.

Edward: Ok, ok –sorrira-. Mas só pra ter certeza... Quem mais ficou com medo dela agora a pouco?? –falara um pouco assustado-

Maya: A Sa-chan é boa, ne? –sorrira gentilmente-

Edward: Tô começando a achar que esse “cargo” dá super poderes pra quem aceita... –falava com uma cara de assustado-

Ayumi: Hum... Talvez ela tenha obtido muita experiência com o Hitsui-senpai e o Minamino-senpai, ne –sorrira, montando uma teoria para o Edward não ficar tão assustado-

Enquanto isso, Sayaka fora até a sala do terceiro ano A, encontrando Heisuke e Sakura perto da porta.

Sakura: Olá Sayaka-chan –sorrira-

Sayaka: -sorrira- Oi...

Heisuke: ... –desviara o olhar-

Sayaka: Ahn... Será que... Podemos conversar, Heisuke?

Heisuke: -olhara para a Sayaka e depois para a Sakura-

Sakura: -sorrira, olhando para ele- Eu já vou para a minha sala. Nos vemos depois, ne Heisuke-kun –dera um beijo de boa sorte na bochecha dele, lhe dando mais coragem-. –olhara para a Sayaka- Até depois, Sayaka-chan –sorrira-

Sayaka: -sorrira- Sim –a vira entrar na sala- ... –olhara para o Heisuke, esperando pela resposta dele-

Heisuke: ... Ok –olhara para ela-

Heisuke e Sayaka foram até a fonte entre o prédio novo e o prédio antigo para conversar.

Heisuke e Sayaka: Eu sinto muito –falaram ao mesmo tempo, sem perceberem-

Heisuke (Sayaka): A-ah... Foi mal... (A-ah, de-desculpa).

Heisuke e Sayaka: -ficaram em silêncio por um momento-

Sayaka: Ok, me deixa falar primeiro.

Heisuke: -apenas concordara com a cabeça-

Sayaka: ... Me desculpa pela discussão de hoje cedo. Eu deveria ter falado com vocês antes. Eu sinto muito, mas... Eu só queria acabar logo com isso. Eu não fiz minha decisão de um minuto para outro, eu pensei muito durante a noite e pensei muito antes de vir para a escola. Eu quis resolver isso logo e, então, eu fui lá falar com o Miyama-san. Eu precisava ir sozinha ou ele não falaria nada, ele poderia se sentir encurralado. Eu tive que me arriscar. Eu sinto muito ter feito vocês se preocuparem.

Heisuke: ... Eu é que tenho que me desculpar. Eu perdi a cabeça. Eu realmente sinto muito... É só que, depois do que aconteceu com você ano passado... Foi realmente assustador, entende? –olhara preocupado e triste ao se lembrar do que acontecera no ano anterior- A Sakura-chan, a Maya, o Riku, o Shu e a Rin podem ter passado por isso antes... Mas eu não, ok? –falara sinceramente- Eu tenho certeza que o Ed iria agir assim também se soubesse disso. Então... Desculpa ter dito àquelas coisas, é só que... Isso me preocupou e me assustou... Ainda mais por saber da escola que ele veio. Eu sei que pode ser um pouco preconceituoso, mas, eu quero dizer, houve um motivo para ele ser expulso e, mesmo voltando para cá, ele apronta uma dessas... Para mim foi motivo o suficiente para não confiar nele.

Sayaka: Heisuke, houve um motivo...

Heisuke: Não –a interrompera-, eu não preciso saber, não quero sentir pena dele ou algo assim –falara sério-. O que eu quero dizer é que eu não iria querer te ver machucada de novo e eu realmente pensei em tomar todas as precauções, mas!... –olhava para ela, receoso- Mas... Mesmo que a Sakura tenha me dito como você era antes e como você está agora, parece que eu não entendi realmente... Eu... –olhara, receoso- Vou tentar me acalmar e ficar mais tranquilo, ok?

Sayaka: Você precisa colocar um pouco mais de fé em mim. Eu não faria algo impensável e, se eu me colocasse em perigo, eu estaria colocando a Maya, o Riku, a Sakura e a Keiko também, assim como vocês, e isso é algo que eu jamais faria. Você sabe disso.

Heisuke: Eu sei... Disso, eu sei. Me desculpa por antes, eu vou tentar ser mais compreensível. Eu prometo.

Sayaka: -sorrira- E você sabe que eu sou rápida, então se ele fosse tentar me bater, eu teria fugido antes.

Heisuke: -rira um pouco- Sim, eu sei... –sorrira-

Sayaka: Então, estamos bem? –olhara para ele-

Heisuke: -sorrira- Sim, estamos.

Sayaka: -sorrira- Que bom... Porque vamos sortear os grupos pro trabalho... –o avisara-

Heisuke: Eh? –olhara surpreso- De quem foi a ideia?? Eu queria fazer com o Caio e o Ed!

Sayaka: Minha. E o Caio não estava tão animado com a ideia de fazer grupo com você... Acho que estava até com medo... –comentara, voltando para a sala com o Heisuke-

Heisuke: Quê?! –olhara surpreso- Sua ideia??

Sayaka: Por que essa expressão de surpresa?? –olhara indignada- Até parece que eu não faria essas coisas de vez em quando...

Heisuke: Bom, do Ed eu até esperava essa ideia, mas você... –falava sinceramente-

Sayaka: Eu o quê?-olhara brava-

Heisuke: Nada –sorrira, como se não tivesse dito nada-, é uma ideia bem legal! E o que quer dizer com o Caio com medo de cair no mesmo grupo que eu?? –sentira-se insultado-

Sayaka: Ah é, até parece que não sabe o porquê... –falava como se fosse óbvio o motivo-

Depois das aulas, Heisuke, Maya, Riku, Sakura, Sayaka e Shu estavam no portão, vigiando os alunos irem embora.

Sakura: Podemos começar a estudar a partir de semana que vem. Nós estudamos e fazemos os trabalhos juntos, como no ano passado –sorrira-

Sayaka: Mas tudo bem ser na sua casa? –olhara preocupada-

Sakura: -sorrira- Não se preocupe, a minha mãe também gosta quando a casa está cheia. Ela diz que dá mais vida à casa e ela gosta de todos vocês.

Sayaka: ... Ok, mas se começar a atrapalhar muito, é só avisar, tá?

Sakura: -sorrira- Tenho certeza de que será divertido.

Riku: Sakura, será que eu poderia convidar a Kihiro-san? Ela ainda está com dificuldade em acompanhar o conteúdo, já que a maior parte é o que já tivemos nos anos anteriores.

Sakura: Ela será muito bem vinda, Riku-chan –sorrira-

Sayaka: Hum, será que eu chamo a Kurosu-san também? –ficara pensativa-

Sakura: Se você quiser, Sayaka-chan, não tem problema algum.

Sayaka: Eu nem sei se ela aceitaria... –olhara preocupada- Mas eu queria poder conhecer melhor ela... Pelo menos a promessa de não se meter em encrenca até o final da semana ela cumpriu, quero ver segunda se vou ter que ir na sala da diretora...

Heisuke: Cara, ela dá mais problema que eu! –falara impressionado-

Sayaka: Você era mais do tipo brincalhão e ela é do tipo encrenqueira, então não sei se dá pra comparar... –comentara-

Heisuke: -dera de ombros- Pelo menos sou divertido! –falara animado-

Riku: Desculpa Sayaka, eu não falo muito com a Kurosu-san, então eu não consigo evitar muito as brigas em que ela se encontra.

Sayaka: Tudo bem... Mas pra falar a verdade eu até entendo o lado dela. Desculpa, mas fala sério, sua sala é uma das que tem o maior número de gente que se acha... –falara sinceramente- Se eu estivesse lá, eu ia arranjar encrenca com um monte de gente também.

Riku: -rira um pouco-

Maya: Eu ia ficar do lado da Sa-chan! –agarrara-se ao braço de Sayaka, falando em forma de apoio-

Sayaka: -rira um pouco- Valeu Maya.

Riku: -pegara o celular que vibrara e olhara quem era- Ah, desculpem-me, eu já volto –se afastara um pouco para atender o celular-

Sayaka: -olhara para o Riku, curiosa-

Sakura: -olhara preocupada, segurando a mão de Heisuke mais forte- ...

Heisuke: -olhara para a Sakura, preocupado-

Riku: -voltara um pouco depois-

Sakura: Riku-chan, quem era? –sorrira, tentando disfarçar a preocupação-

Riku: Ah, os meus pais... –tentara não parecer tão preocupado-

Sayaka: Aconteceu alguma coisa? –olhara para ele, preocupada pelo jeito que ele falara-

Riku: A-ah, não –sorrira-, eles só estavam avisando para eu não ir muito tarde para casa que hoje iremos na casa de um parente... Mas o Seiji-niisan disse que mandaria uma mensagem quando estivesse saindo da faculdade, assim nós chegaríamos ao mesmo tempo.

Sayaka: Que isso? Você e o Seiji-senpai estão montando um complô contra seus pais? –rira um pouco, brincando-

Riku: Eh? –olhara um pouco surpreso, mas logo sorrira, meio sem jeito- Não, não é isso. É apenas para facilitar as coisas.

Um pouco depois, Riku voltara para casa e chegara no mesmo tempo em que Seiji.

Seiji: Nós realmente chegamos ao mesmo tempo, hein Riku! –sorrira-

Riku: -sorrira- Sim, eu fiquei um pouco mais com a Sayaka-san quando você disse que estava no trem.

Seiji: -sorrira, ficava contente quando seu irmão estava feliz- ... É melhor entrarmos, ne -falara um pouco mais desanimado, mas mantinha seu sorriso-

Riku: -fizera um pequeno “sim” com a cabeça, um pouco desanimado e entrara na casa com seu irmão-

Seiji: Chegamos –avisava, tirando os sapatos-

Izumi: Riku, pensei que você chegaria mais cedo –falara, quando eles passavam pela sala e iam para a escada-

Riku: A-ah... –parara no primeiro degrau da escada e olhara para a sua mãe-

Seiji: Eu pedi para o Riku me esperar, pensei que conseguiria passar na Hakusho, mas quando vi que não conseguiria, eu mandei uma mensagem para ele falando para vir. Não achei que vocês estavam com pressa –intervira-

Izumi: ... Bem, subam e se troquem para irmos.

Riku e Seiji: Sim, mamãe –subiam as escadas em silêncio-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii pessoal!
Há quanto tempo! Como estão???
Sinto muitíssimo não ter vindo postar mesmo falando que daria... ;-;'
Além da faculdade, eu tive um bloqueio em um capítulo (e um pouco criativo, dependendo do seu ponto de vista). Mas vou conseguir avançar agora ~ o/ (o problema agora mesmo é a faculdade...)
Enfim, gostaram do capítulo?? :D
Devo adiantar que tem MUITOS problemas pela frente u.u'... Alguns assuntos se sobrepondo ao outro, mas tudo terá uma solução (?) o/
Hum, pessoalmente, sobre esse capítulo, eu fiquei realmente impressionada como a relação da Sayaka-chan e do Heisuke-chan evoluiu... Eu estou realmente gostando dessa relação que tem entre eles. Acho que isso não seria possível antes, mas agora eles são realmente amigos. Sim, agora dá para dizer que eles são verdadeiros amigos ^^~ (eu não acho que eu conseguiria fazer uma cena dessa da Sayaka com outro personagem, acho realmente que a personalidade do Heisuke ajudou bastante para isso). Enfim, isso tudo é para dizer o quão orgulhosa estou desses dois *---*, que fofinhos!
Espero que tenham gostado! o
Uma lasquinha do próximo capítulo: Um lado da Ange que ainda não apareceu, fufu ~
Mandem review, falando se gostaram, não gostaram, elogiando, xingando (por favor, isso não ;-;'), enfim, mandem! o/
(Nem vou falar quando vou postar o próximo capítulo, se não é possível que eu tenha que pedir mais desculpas ainda da próxima vez) *Eu realmente sinto muito ;-;'*
Kissus,
Kiyomi Youko.