As Crônicas de Nárnia: As Ruínas da Primavera escrita por Lady Macbeth


Capítulo 12
A viagem do Peregrino da Alvorada – Parte 2


Notas iniciais do capítulo

OI queridinhos da titia!!! o que estão achando da minha história? O capitulo ficou pequeno, mas vai valer a pena. Luspian na área galera, divirtam-se....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477067/chapter/12

POV Caspian

Estávamos navegando em direção as Ilhas solitárias, a visita de Lucia foi no mínimo inesperada, mas totalmente bem vinda. Fiquei impressionada em como ela está bonita e crescida.

Nos últimos três anos, Edmundo tem me ajudado muito, ele reassumiu os Leões Dourados e tem sido como um tutor nas questões táticas e burocráticas do governo. As coisas entre ele e sua esposa estão se acertando aos poucos, mas Gladis está mais feliz do que nunca. Ele também ajuda muito Gael com o governo do Vale, como consorte da Rainha, ele tem muitas responsabilidades junto dos élfos, que tem grande respeito pela sua pessoa, com exceção de Gavin, que anda estranhamente quieto. Mas preferimos ter fé de que ele decidiu se colocar em seu lugar.

A noite estava estrelada e eu estava sem sono, então decidi dar uma volta pelo convés. A minha frente, avisto uma figura angelical debruçada na proa. A lua é a única coisa que a ilumina, o que a deixa ainda mais bela. Sinto meu coração acelerar ao ver ela se virar e sorrir para mim com os seus olhos prateados pelo reflexo lunar.

Lucia: A noite está linda, não acha?

Caspian: Muito Linda... – olha fixamente para Lucia. Encosta-se ao lado dela na beirada da proa.

Lucia: Eu senti tanto falta daqui... do mar, dos animais, das estrelas... – olha para o céu sorrindo. Caspian continua a observa-la com um sorriso bobo no rosto.

Caspian: Foi só disso que sentiu falta? – seus olhares se encontram e ficam bem próximos.

Lucia: Senti falta dos narnianos também... – dá um leve sorriso e se afasta mexendo no cabelo.

Caspian: Só dos narnianos? – se põem na frente dela fingindo-se de indignado.

Lucia: Dos telmarinos também... bem, só alguns... – dá sorriso sapeca.

Caspian: Alguns? – se aproxima de Lucia olhando para sua boca.

Lucia: Onde está querendo chegar meu Rei? – olha diretamente nos olhos dele.

Caspian: Onde você deixar minha Rainha... – olha para a boca dela novamente. Lucia sorri e se afasta.

Lucia: Boa noite, MEU Rei... – diz de modo sugestivo. Vai em direção a sua cabine.

Caspian: Boa noite, MINHA Rainha... – devolve o sorriso.

POV Lucia

Não posso mentir, ver Caspian novamente mexeu comigo. E aquilo que ele disse mais cedo me deixou confusa, ele estava mesmo flertando comigo? Me revirei n cama varias vezes, mas não consegui dormir, então decidi ir até o convés. A noite estava linda e a lua estava ainda mais bela do que me lembrava. Existe lugar mais lindo que Nárnia? O céu estava estrelado, e o mar estava calmo.

Senti-me observada e me virei. A visão que tive me fez sorrir. Caspian estava me olhando de um jeito que me deixou encabulada. Senti o meu rosto arder, mas acho que por causa da pouca luz ele não percebeu.

A partir daí, começamos um jogo engraçado. Acho que ele estava mesmo flertando comigo. Isso é muito engraçado, pois sempre achei que o interesse de Caspian fosse em Suzana... Mas de qualquer forma decidi entrar na brincadeira.

Lucia: Onde está querendo chegar meu Rei? – olha diretamente nos olhos dele.

Caspian: Onde você deixar minha Rainha... – olha para a boca dela novamente. Lucia sorri e se afasta.

Lucia: Boa noite, MEU Rei... – diz de modo sugestivo. Vai em direção a sua cabine.

Caspian: Boa noite, MINHA Rainha... – devolve o sorriso.

Meu coração estava acelerado. Não pude conter o sorriso. A maneira possessiva com que ele disse minha me fez sentir de uma maneira que não posso explicar. Mas não posso me empolgar demais. Preciso me conter.

POV Gael

Estávamos deitados na cama, ainda estávamos ofegantes do amor recente e eu sentia Edmundo beijar o meu pescoço e riamos. Era incrível como tudo estava perfeito novamente, nossa família estava unida e apesar de ainda me sentir mal por tê-lo afastado de seus irmãos, estou feliz de estarmos juntos.

Gael: Você se arrepende? – deita de lado e apoia a cabeça na mão e olha para Edmundo.

Edmundo: Do que? – faz o mesmo movimento, ficando de frente para ela.

Gael: De ter ficado em Nárnia?

Edmundo: Se eu tivesse tido escolha, eu sequer teria ido da primeira vez.... Você não vai se livrar de mim tão fácil senhora Pevencie... – some em cima dela e ambos riem.

Gael: Eu te amo...

Edmundo: Eu sei... – risos. Começam a beijar-se.

No dia seguinte, acordei como normalmente acordo, com o peso de Edmundo sobre o meu corpo. Vestimo-nos e fomos para o convés. O clima estava agradável e trocávamos sorrisos vez por outra. Mas não éramos os únicos a trocar sorrisos. Caspian e Lucia estavam flertando descaradamente. Era engraçado ver a cara de bobo de Caspian quando Lucia o provocava, ela está mais crescida do que imaginei...

Ripchip: Onde o céu e o mar se juntam... – canta.

Gladis: Doces ondas lá espumam... – canta junto.

Ripchip: Não duvide do Ripchip...

Gladis e Ripchip: Para achar o que procuram... – cantam juntos.

Gael: Direto ao leste rumam...

Ripchip: Não duvide...

Lucia: Que lindo!!! O que estão cantando?

Ripchip: As dríades costumavam cantar essa musica quando eu era filhote... não sei o significado, mas lembro da letra...

Edmundo: E ele gosta tanto dela que acabamos aprendendo... – risos.

Lucia: O que acha que tem além das Ilhas Solitárias?

Gael: Dizem que é o fim do mundo, onde O país de Aslan...

Lucia: Acredita mesmo que esse lugar exista?

Ripchip: Só nos resta acreditar...

Lucia: Acha que conseguimos navegar até lá?

Gladis: Só tem um jeito de descobrir...

Ripchip: Espero que um dia ganhe o direito de vê-lo, majestade...

Gladis: Olha tia Lucia, sereias!!! – diz empolgada.

Lucia: Olha!!! - Se debruçam na beirada e acenam para as sereias.

Gladis: Pai, se agente navegar até o fim do mundo, agente cai na beirada? – olha para Edmundo curiosa.

Edmundo: Não se preocupe querida, estamos bem longe de lá...

Eustáquio: Vejo que continuam falando asneiras... - se apoia no mastro de braços cruzados.

Gael: Se sente melhor?

Eustáquio: Sim e não graças a vocês, sorte eu ter uma saúde de ferro...

Ripchip: Uma simpatia como sempre...

Gael: Tente não cair de novo... – abraça Edmundo.

Eustáquio: Eu não caí, só estava absorvendo o choque. Afinal, não é todo dia que agente dá de cara com o fantasma de um primo morto... – Edmundo olha para Lucia; confuso.

Lucia: Longa história; depois te explico... – diz para Edmundo.

Eustáquio: Minha mãe disse que tenho uma boa disposição, por causa da minha inteligência... – Gladis engasga na própria saliva.

Gladis: Tem certeza que somos parentes? – olha para Edmundo indignada e o mesmo dá com ombros.

Eustáquio: Parentes? Eu nem te conheço garota...

Edmundo: Ela é minha filha, Eustáquio...

Eustáquio: Impossível, se ela for dois anos mais nova que você é muito...

Gladis: Você não é inteligente, é um grande idiota!

Eustáquio; Você verá quando chegarmos a civilização, vou contatar o consulado britânico. – sai andando e esbara em Caspian - vocês serão presos por sequestro!

Caspian: Sequestro, é? Engraçado, achei que tínhamos salvado a sua vida...

Eustáquio: Me trouxeram a bordo contra a minha vontade.

Gladis: Trouxemos, é?

Eustáquio: Para um lugar sem higiene nenhuma Parece um zoológico lá em baixo.

Gael: Ele é sempre reclamão assim? – olha para Edmundo indignada.

Lucia: Ele tá só começando...

Marujo: TERRA A VISTA!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caspian mais atirado e Lucia mais esperta. Nárnia versão 2014...
kkkkk
Até mais...