Arthur - 2° Temporada escrita por Vinicius Aparecido Salatta


Capítulo 3
Se dirigindo até o castelo


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo, espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477035/chapter/3

A escola não era tão longe do castelo de Outrora, porém, o rei fazia questão de mandar uma carruagem a fim de buscar os professores, os quais já esperavam por ela no lado de fora da escola.

– Eu já sabia que mais cedo o mais tarde o rei perguntaria sobre os resultados do exame, – dizia Rafael – mas não imaginava que ele nos convocaria tão rapidamente.

– Nem me diga! – disse Asha um pouco impaciente por ter de ficar esperando – Tive que dispensar meus alunos por hoje, para a sorte deles posso dizer até. Eles estavam claramente muito cansados.

– Eu já não posso dizer o mesmo. – disse Túlius que chamava a atenção de seus amigos enquanto fazia alguns movimentos com sua espada - Guilherme e Tarso já estavam prontos para brigar novamente quando fomos interrompidos pelo mensageiro real. – e então suspirou – Eu não sei se estou ficando velho ou são aqueles dois que nunca esgotam suas energias.

Todos riram do desapontamento de Túlius ao descobrir que depois de algumas centenas de anos, finalmente estava ficando velho, mesmo não aparentando.

De repente foram surpreendidos pela carruagem que acabava de chegar e já os convidava a entrar. Enquanto todos entravam, Lara aparece atrás dos professores, acompanhada de Guilherme e Philip, ambos os fitando com um olhar sério.

– O que vocês querem? – disse Túlius – Nós já dissemos que estão dispensados, então vão para suas casas e descansem um pouco. Logo vocês recuperarão suas energias novamente.

Túlius seria o último a entrar na carruagem, porém Lara segurou seu braço impedindo-o de fazer esta ação.

– Se meu pai quer saber sobre o que aconteceu lá dentro, eu também quero.

Túlius esfregou sua testa com a mão ainda livre e respirou fundo.

– Que garota mais prepotente essa. – disse ele baixinho – Tudo bem! Entre!

Após Túlius e Lara entrarem no veículo, Philip e Guilherme também o fizeram, apesar de seus professores encararem Lara como se ela estivesse fazendo algo errado.

– Se eu for, quero leva-los comigo. Vocês sabem que eles foram tão importantes naquela floresta como qualquer outro aluno, principalmente Guilherme.

Não havia nada a ser feito. Se tratando da filha do rei, ela possuía a sombra do poder do pai, e mesmo que não a tivesse, não saberiam como ganhar uma discussão com aquela garota. Finalmente, todos entraram. A situação dentro da carruagem era um tanto constrangedora, tanto pelo silêncio que reinava naquele ambiente, quanto pelo próprio espaço, o qual devido as visitas inesperadas foi diminuído drasticamente. Guilherme estava bem ao lado de Lara, praticamente grudado, e conforme a carruagem balançava, suas mãos se tocavam levemente as vezes, deixando nosso jovem cavaleiro muito constrangido, o que também servia para Lara, que após uma dessas vezes, acabou acertando Guilherme com um belo tapa em sua cara, onde apesar de não querer faze-lo acabou agindo por impulso.

Finalmente depois de passarem pelo relógio central e uma parte da cidade, acabaram por chegar no castelo. Quem os recepcionou foi o próprio rei.

– Que bom que vieram, apesar de estarem um pouco atrasados – dizia Sir Carter que via os três professores deixarem por primeiro o veículo apertado.

Logo atrás de seus professores saiu Lara que ao ver o pai, correu sem desperdiçar tempo para abraça-lo.

– Lara! – disse o rei a abraçando feliz – O que você está fazendo aqui? Achei que havia chamado somente seus professores.

– Ora, papai. Você sabe muito bem que eu preciso aprender sobre os negócios da família se quiser me tornar uma boa rainha. – e então olhou para trás – E se não se incomoda... eu trouxe dois amigos comigo.

Então Guilherme e Philip apareceram diante do rei fazendo uma reverência, onde apesar do belo gesto de respeito, o rei ainda não conseguia entender o motivo da presença desses dois jovens.

– Não se preocupe, vossa majestade... – dizia Asha – A princípio também não achei uma boa ideia, mas concordo com ela agora quando ela me disse que esses dois garotos que você está vendo foram muito importantes neste exame.

Após o pai de Lara relutar por alguns segundos, acabou por ceder a vontade da filha e convidou todos a entrarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro de gramática por favor, me avisem pois são vocês que ajudam a história a melhorar sempre xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arthur - 2° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.