Desde Meus Oito Anos. escrita por Tribitch


Capítulo 5
Nova escola


Notas iniciais do capítulo

essa capítulo não tem nada de especial ou coisa do tipo.
é só mais um dia normal de dois meninos de férias.
mas no próximo terá emoções um tanto 'fortes', Augusto contará pra Vitor que prefere meninos a meninas... como será que Vitor vai reagir? e quem será que despertou essas sensações em Augusto?
Sexta, no Globo Repórter. -q
até lá embaixo
A*T*E*N*Ç*Ã*O*
O EPÍLOGO DESSA HISTÓRIA ESTÁ EM OUTRA HISTORIA NO MEU PERFIL!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476886/chapter/5

Eu tinha 11 anos na época.

Era 2011, o ano que eu esperei com certa ansiedade e receio.

Era o ano que eu iria mudar de escola. Sairia do Ensino Fundamental I e entraria no Ensino Fundamental II. Era tudo novo.

Amigos novos, na teoria.

Professores novos.

Regras novas. Nada de ‘’tia’’.

Isso pareceu um enorme desafio pra mim na época.

Mas ainda estava de férias. Tinha tempo para perder o medo. Na teoria.

– Vitor, você pode vir aqui hoje?

– claro. 10 minutos.

Passaram dez minutos, ele ateu no portão, entrou e fomos para meu quarto.

–o que você queria falar Gus? – ele passou a me chamar assim depois de... Sei lá quando. Ele não era normal.

– você pode me dar umas dicas sobre a minha nova escola? – disse fazendo cara de pidão. Tentei pelo menos.

– Ownt, com medo da escola nova?! Isso é normal!

– é?!

– claro! Quando eu passei por isso eu também fiquei morrendo de medo. Os meus amigos eram um ano mais novo que eu, então eu seria o primeiro a mudar de escola. E para piorar, minha amiga Raquel ficava falando que os mais velhos jogavam os novatos na lixeira... Más é mentira, não se preocupe!

– e como foi na verdade seu primeiro na lá? – disse eu tentando saber mais – tirando a parte do trote da 8ª serie! Isso foi hilário!

– cala a boca E.T., mas como ia dizendo. Foi legal, eu descobri coisas novas a cada dia e não era matéria escolar. Fiz amigos novos que duram até hoje. Resumindo: não precisa ter tanto medo assim, vai dar tudo certo, okay?

–se você diz. Mas a ultima pergunta: valentões, não tinham não né?

– não, pode ficar tranquilo! Mas se aparecer algum engraçadinho querendo bater no meu priminho lindinho e fofinho eu vou ter que partir a cara! – disse ele bagunçando meu cabelo.

– idiota – falei rindo.

– mas é verdade. Você é lindinho e fofinho!

– você está bem? – ri

– claro. Eu acho. – riu ele.

– vamos fazer algo que preste? – propus

– esconde- esconde? – propôs ele.

– não... Eu estou velho demais para brincadeiras assim...

– velho uma ova! Esconde- esconde é dos oito aos 80!

– vamos só conversar então okay?

– okay então chato...

– você até no seu ultimo ano na ETEC, o que você vai fazer depois? Faculdade, exercito...?

– eu quero ser medico, então vou fazer medicina. Ou ser sorveteiro. Ainda vou escolher.

– sorveteiro? Você é maluco mesmo!

– o que? Ser sorveteiro é legal! Comprar um daqueles carros e sair vendendo por ai. Ai se a criança não tiver dinheiro eu dou de graça, dou a mais... Pra se divertir mesmo! E o nome seria ‘’Ice Scream’’!

– você é louco mesmo...

– obrigado.

– de nada.

– e você? O que quer fazer?

– eu quero ser jornalista/apresentador.

– mas essa é uma profissão à beira da extinção, com a internet tendo tudo.

– não quero ser jornalista de bancada, quero ter um programa de humor, tem mais a minha cara.

–tem mesmo. Mas só vai ficar no jornalismo? Nem uma segunda opção?

– vou fazer marketing também. Ser um pacote completo. Mas tem seis ou sete anos pra isso ainda.

– passa voando.

– eu sei sorveteiro. Mas enquanto isso vou colocar uma musica para animar.

Fui até o meu pc novo, e coloquei as musicas para tocar. A primeira foi ‘’ Brinquedo torto’’ da foda da Pitty. Eu descobri essa cantora ano passado por acaso. E me apaixonei loucamente ♥.

– bora cantar!

esqueci as regras do jogo e não posso mais jogar – comecei usando o controle da tv como microfone.

veio escrito na embalagem use e saia pra agitar. – completou ele.

e eu me vendo como um brinquedo tortooo! – cantamos juntos o refrão.

e eu me vendo como uma estatuaaa! – cantamos agora pulando pelo quarto.

Fomos pra próxima musica.

o êxito tem vários pais, órfão é seu revés. - comecei.

aos que sofrem por fim o céu abranda a raiva.

– vive tão disperso, olha pros lados demais, não vê que o futuro é você quem faz. Por quê? O fracasso olhe subiu a cabeça!

Passamos à tarde assim. Cantando. Juntos.

Passamos por Pitty, Rihanna, Lady Gaga, Katy Perry e outros.

E no final do dia ele fez o que fazia sempre. Dormiu em casa.

Vimos Icarly entre outras series.

Afinal, estávamos de férias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

como eu não sei me segurar, no próximo cap. Augusto se apaixona, por assim dizer, e conta pra Vitor que prefere perocas(não com essas palavras).
até mais baratas loucas.
A*T*E*N*Ç*Ã*O*
O EPÍLOGO DESSA HISTÓRIA ESTÁ EM OUTRA HISTORIA NO MEU PERFIL!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desde Meus Oito Anos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.