Fire and Ice escrita por gata20


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem deste novo capítulo.
Tenho tido muito trabalho e não tenho conseguido escrever muito.
Digam-me o que acham nos comentários e se devo continuar a escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476735/chapter/2

Um ano passara e chegara o dia do baptizado das princesas. Todos os que habitavam o castelo estavam muito apressados.

Entretanto no quarto das gémeas, a ama estava a acabar de as vestir, elas tinham uns lindos vestidos brancos com uma fita à volta da cintura e uma fita no cabelo com uma flor.

–Vocês estão tão bonitas. -disse a ama ao acabar de ajeitar o vestido da Lara.

As meninas olharam uma para a outra, confusas.

–ELISABETH! -chamou o rei de fora do quarto -temos de ir.

–Sim sua majestade! -respondeu a Elisabeth, que já estava a ficar enervada. Quando ela ia pegar nas meninas elas já tinham desaparecido.

Olhou para o seu lado esquerdo e viu que elas estavam a tentar chegar à janela. A Alissa estava de gatas e a Lara estava a tentar subir para chegar à janela.

–MENINAS! -gritou, levando as mãos à cabeça, em pânico.

Ela foi a correr ter com elas e agarrou a Lara, que ficou amuada.

–Vocês são mesmo marotas! -declarou Elisabeth agarrando de seguida na Alissa, que sorriu, é claro que ela não percebera que não tinha sido bonito o que fizera com a irmã.

A Elisabeth correu e correu pelos corredores e desceu as escadas que levavam à estrada do palácio onde já estavam o rei e a rainha.

–Finalmente Elisabeth. -disse o rei a bater o pé impaciente.

–Desculpe a demora sua majestade.

A Elisabeth fez um sinal com a cabeça enquanto se desculpava.

A rainha que era sempre mais paciente e racional disse:

–Oh, Elisabeth… não te preocupes assim tanto, não foi nada de grave, além do mais já sabes com é o meu marido. E as minhas filhas? Espero que não te tenham dado muito trabalho para vestir.

–Não… claro que não. A vestir não, mas para saírem do quarto…

Ao dizer isto ela deu uma filha à rainha e a outra ao rei.

–O que é que aconteceu? -perguntou o rei enquanto a Lara se colocava confortável nos seus braços.

A Elisabeth estava a tentar pensar numa maneira engraçada de contar ao rei e à rainha sobre o incidente, mas não lhe ocorreu nada.

–As meninas… subiram até à janela.

Ela tossiu enquanto falava, a voz custava-lhe a sair.

–O quê? -questionou o rei ao olhar para a esposa. -mas como é que elas chegaram lá?

–Ajudando-se mutuamente -respondeu a Elisabeth olhando para as meninas que estavam muito sossegadas nos braços dos pais. -elas são muito inteligentes, mas também só estão bem a fazer disparates.

–Elisabeth tens de ter mais cuidado, o teu trabalho é tomas conta delas e não deixar que se magoem.

–Sim senhor, claro senhor.

–Querido,não sejas assim tão duro com ela. Elas não se magoaram.

–Mas podiam.

–Vamos para a a igreja que já está a ficar tarde. -acabou por dizer a rainha. Parece que desta vez conseguiu salvar a Elisabeth de um grande ralhete.

O rei e a rainha montaram os seus cavalos, cada um levava uma das princesas.

Eles ordenaram que abrissem os portões, depois atravessaram metade do reino. Muitos habitantes bateram palmas ao verem a realeza, enquanto que outros falavam entre si.

Quando chegaram à Igreja, muitos duques, duquesas e condes dos reinos vizinhos esperavam-nos. Ao entrarem os convidados seguiram-nos.

O padre esperava-os no altar e ao ver as jovens princesas, sorriu.

–São muito bonitas meu rei. Presinto que farão grandes coisas.

O rei fez um sinal com a cabeça e retribuiu o sorriso.

A cerimónia correu normalmente e estava a ser um dia maravilhoso, mas o pior estava para chegar, mais precisamente ao fim da tarde com o regresso do rei e da rainha ao palácio.

Enquanto o rei e a rainha estavam à espera que os portões se abrissem, a Alissa dera conta de algo e colocou as suas mão em cima do braço da mãe e olhou para trás. A rainha ao ver que algo tinha chamado a atenção da sua filha olhou na mesma direcção.

–Querido. -disse a rainha um pouco assustada.

O rei virou-se e deparou-se com um homem tapado por um capuz e a montar um cavalo preto.

–MAGESTADE! -gritou o desconhecido.

–Quem és tu?

–Ninguém! Apenas o venho avisar.

Um guarda estava a preparar-se para atacar, mas o rei fez sinal para ele se retirar.

–Avisar-me sobre o quê?

–As suas filhas, as princesas. Serão amaldiçoadas para sempre e não haverá nada que possa fazer para o impedir.

–Oh não… -murmurou a rainha, olhando para as suas filhas e depois para o rei.

–Como é que sabes isso? És algum bruxo? És tu que vais lançar-lhes essa maldição? Responde-me!

–A única coisa que lhe posso dizer é:

"Ice and fire are beautiful and powerful but also dangerous. It isn´t clear? Well you will be striked for fear!"

Dito isto o homem misterioso foi-se embora a toda a velocidade, deixando o rei e a rainha estupefactos e aterrorizados.

A partir daquele momento eles temeram pelas vidas das filhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostava muito que comentassem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fire and Ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.