Fire and Ice escrita por gata20


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esta história passa-se no século 18, na Suécia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476735/chapter/1

Num reino não muito distante, cheio de montanhas e vales, chamado Seveliria, onde as casas eram de madeira e tinham jardins floridos, viviam o rei e a rainha que eram adorados por todos os seus habitantes.

A rainha estava grávida e não lhe faltavam muitos dias para dar à luz, segundo a previsão do doutor e assim num dia de Inverno ele apresentou-se no castelo.

–Majestade, está pronto? -disse o médico.

–Oh, não, não sou eu… é a minha esposa…

–Sim, majestade, bem sei que é a rainha quem vai ter o parto. Eu perguntava se está pronto para ser pai…creio que está um pouco agitado. Mas é compreensível. Onde está a rainha?

O rei acompanhou o doutor ao quarto, onde estava a rainha e a futura ama e fechou a porta.

O rei ficou fora do quarto à espera. Percorreu o corredor de um lado para o outro, quando de repente a ama pôs a cabeça fora do quarto e disse:

–Já está.

O rei parou de imediato e estava a olhar muito fixamente para a porta.

–É uma menina! -gritou o doutor de dentro do quarto. -e está de boa saúde!

O rei suspirou de alívio.

–Posso vê-las? -perguntou o rei.

–Ainda não. Nós ainda não acabámos o nosso trabalho.

O rei olhou para a ama espantado, ainda não tinham acabado?!

Voltaram a fechar-se no quarto, o rei já não aguentava mais tanto esperar. Passados uns minutos ouviram-se berros vindos do quarto.

–Já pode entrar senhor. -informou o doutor abrindo-lhe a porta e fazendo sinal com o braço para entrar.

O rei respirou fundo e depois entrou. A rainha estava deitada, completamente exausta, tinha uma menina nos braços e a ama estava a lavar outro bebé.

–Parabéns sua majestade, são tão lindas. São tal e qual a mãe. Têm cabelos castanhos dourados, a pele clara e os olhos castanhos como as amêndoas.

O rei foi-se sentar ao lado da rainha para admirar a recém-nascida, que tinha os seus olhos fechados.

A ama depois de ter limpo a menina levou-a até ao rei colocando-a nos braços.

–gémeas…-murmurou o rei fazendo uma carícia com um dedo na pequena face rechonchuda da sua filha.

–Olá pequenina. -disse o rei com um grande sorriso, estava ansioso, ele tinha tanto amor para dar.

A rainha tocou no braço do rei, ele olhou para ela e ao ter a atenção do marido disse olhando para a bebé que tinha no colo.

–Querido, eu estava a pensar chamá-la Alissa. O que achas?

–Que nome tão bonito, Alissa seja.

A Alissa que já tinha os olhos abertos sorria enquanto os seus pais conversavam.

–E tu minha florzinha, que nome te vamos dar? -disse o rei ao olhar para a rainha que soltou um risinho.

Ele começou a andar para trás e para diante, enquanto pensava num nome, e a menina nos braços do pai acabou por adormecer.

–Já sei, vais ter o nome da minha avó, Tindra.

A ama e o doutor tentaram não rir ao ouvir o nome.

–Uhm… querido, não.

–Não gostas? Então e o da minha vizavó, Evelina.

–E se a chamássemos Lara? Acho que é um bom nome.

–Como queiras querida, mas eram todos boas ideias.

E assim ficaram: Alissa e Lara, as princesas de seveliria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que é que acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fire and Ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.