For Reasons Unknown escrita por felikofic


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476710/chapter/2

"Pra-pra casa??"Félix parecia ter ficado mais pálido do que já era.

"É,pra casa,bem,pra minha casa,ou você prefere morrer de pneumonia?" ele ajudou o moreno a levantar "vem,eu te ajudo"

Os dois chegaram na casa de Niko alguns minutos depois,as luzes estavam apagadas e todo mundo parecia estar dormindo.

"Pronto.Vai tomar um banho e depois você me explica oque estava fazendo no meio da rua com esse tempo" Niko estendeu uma toalha,deu sua mala que estava carregando para Félix e o mostrou o banheiro.Agora que o choque tinha passado Niko era capaz de raciocinar "o que que aconteceu com Félix?" ele pode não ter conhecido o moreno muito bem,mas ele sabe que ele nāo é o tipo de cara que gosta de tomar banho de chuva as 23:30 da noite.Tudo era muito estranho,primeiro o loiro não conseguia falar com ele de jeito nenhum,agora ele o acha encharcado na rua,será que ele foi expulso do hospital?ou de casa?mas por que?isso nāo fazia sentido pra Niko,Félix era uma pessoa tão boa,ele nāo merece nenhum tipo de sofrimento. "Niko…" ele foi despertado de seus pensamentos alguns minutos depois com o som da voz de Félix vindo atraz dele.

"Oi Félix,você tá melhor?" ele perguntou se levantando para olhar pro amigo

"estou sim,obrigado."Félix falou com os cabelos ainda molhados do banho e um par de roupas limpas

"Então…você vai me falar oquê estava fazendo no meio da rua a essa hora?"

Félix soltou um suspiro "O meu carro tava no concerto então-"

"Félix." Ele foi cortado por Niko com um tom serio,como se conseguisse cheirar uma mentira a quilometros de distancia,mas em seus olhos tinha uma pitada de compreenção e até mesmo carinho,Félix tem certeza que nunca recebeu um olhar assim de ninguém e ele não sabia bem como reagir a isso.

Ele soltou outro suspiro "Mamy poderosa me expulsou de casa e…eu não tenho um lugar pra ficar."

Niko soltou o ar como se tivesse prendendo a respiração por um tempo "Ah Félix…não se preocupa tá?você pode ficar aqui quanto tempo voce quiser."

Félix olhou para Niko como se ele fosse uma equação de matemática. "Mas…Niko!você vai simplesmente me deixar ficar aqui?voce nem sabe…" ele fez uma pequena pausa e continuou "nem sabe por que mamy poderosa me expulsou de casa."

"Claro Félix."ele respondeu como se fosse a coisa mais obvia do mundo. "eu não posso te deixar assim,sozinho,desamparado nessa tempestade,eu…eu gosto de você." Ele se aproximou de Félix para poder olhar em seus olhos que o encaravam de volta "Nossa eu..eu fiquei tão preocupado quando voce praticamente desapareceu,olha,eu não sei por que a sua mae faria uma coisa dessas mas eu tenho certeza que você vai me contar quando estiver pronto."

Félix não conseguia acreditar no que estava ouvindo.Ele havia tentado pedir ajuda para tantas pessoas e agora Niko,que mal conhecia ele,vem e oferece um abrigo assim,sem pedir nada em troca,ele falou que gostava dele,e mesmo que ele tivesse medo de que assim que descobrisse o que ele tinha feito Niko o expulsaria de casa,ele se sentiu acolhido e isso fez seus olhos se encherem de lágrimas. "Obrigado."

"Que isso Félix,você já me ajudou tanto…o mínimo que eu posso fazer por você agora é te ajudar" ele falou com um sorriso no rosto enquanto olhava nos olhos de Félix ,os dois ficaram assim olhando um pro outro alguns segundos até que Félix desviou o olhar "Então…você vai me mostrar a cama ou eu vou ter que dormir no chão mesmo?" Niko riu e o levou para o quarto de hospedes, ele se virou pra ir embora e se despediu "Boa noite Félix" o loiro falou com um sorriso no rosto,ele parecia ter se esquecido de todos os seus problemas,agora tudo que podia pensar era em Félix e como queria ajuda-lo custe o que custar.

Félix deu uma ultima olhada em Niko antes de se aproximar para fechar a porta. "Boa noite…carneirinho." Ao se deitar na cama aquela noite foi como se tivesse levado uma facada no coração,ele nunca tinha recebido um gesto tão generoso como esse,sua vida foi por muito tempo somente feita de inveja e ódio,mas Niko parecia não ligar para nada disso,em vez disso decidiu ajuda-lo,e isso ainda era um mistério para ele.

Félix acordou no dia seguinte não sabendo bem onde estava,por um momento pensou que estava em seu quarto,ou melhor,ex-quarto na mansão,mas logo ele se lembrou da noite passada,em Niko e na promessa que tinha feito.Ele levantou e foi pra sala ver se encontrava ele mas não achou ninguém,ele olhou pro relógio na parede e viu que ja era 11 horas,Niko tinha provavelmente saido e…"droga." ele deve ter saido e descoberto todas as maldades que ele ja fez,alguem contou pra ele e vai expulsa-lo de casa,deve ter até chamado a polícia,Félix entrou em panico com essa possibilidade,ele pegou suas malas e decidiu ir embora,mas embora pra onde?ele não ligava,tinha que sair dali o mais rapido possivel antes que Niko descubra tudo.

"Oi Eron,a fura olho não está aí né?" Niko falou na porta do flat em que Eron e Amarylis estavam hospedados se certificando que ela tinha saído.

"Niko por favor não chame a Amarylis de fura-olho!eu só concordei em você vir aqui porque sei o quanto você é apegado ao Fabrício." ele falou abrindo a porta para Niko entrar

"Ai Eron,ta bom,não chamo a Amarylis de fura-olho,agora me deixa ver o Fabrício,por favor"

"Ele está no berço,você pode ver ele."

Niko caminhou ate o berço como se ele pudesse desaparecer dalí a qualquer momento,ele pegou o bebê no colo e começou a brincar com ele.Alguns minutos se passaram até que Eron checou as horas no seu relógio de pulso "Niko,acho melhor você ir."

Niko deu uma ultima olhada em seu filho e o colocou de volta no berço "É,eu já vou indo,eu tambem não deveria deixar o Félix sozi-" ele parou de falar quando notou a expressão na cara de Eron.

"Félix?você está se encontrando com o Félix?" ele falou indignado. quando Niko apenas confirmou com a cabeça Eron continuou "Niko!francamente,você faz ideia de com quem você está lidando?"

"É claro que eu sei!" Niko não se lembra de ter ficado com mais raiva dez de que Amarylis e Eron roubaram Fabríocio dele,nunca gostou de quando as pessoas falavam mal de Félix,ele sempre defendeu o moreno quando faziam fofoca dele e isso vindo de Eron conseguiu o irritar ainda mais "Olha Eron,qualquer coisa que você tenha para me falar sobre o Félix não importa,ele é...é meu amigo,e tem mais,você não tem muita moral pra falar das pessoas com quem me relaciono quando você conseguiu me trair com aquela fura-olho!"

"Isso-isso não tem nada a ver com a questão!voce sabia que o Félix foi expulso do hospital?"quando Niko ia confirmar ele continuou "voce sabe por que?"

Niko parou um tempo pra penssar. "Não...eu não sei porque,mas eu sei que ele vai me falar quando estiver pronto."

Eron se aproximou dele com os braços cruzados "Sabe a Paloma é muito amiga da Amarylis,e eu ouvir dizer que o motivo pelo qual o Félix foi expulso de casa é que...ele jogou a sobrinha dele,recém-nascida, em uma caçamba de liko."

"Ele...ele o que?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!