A escolha. escrita por Sra Reece


Capítulo 3
A decisão.


Notas iniciais do capítulo

(...) Agradeço Iza Fabro pelas motivações!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476464/chapter/3

A sala fica em silencio completo. Podemos ouvir passos de longe e cada vez mais perto, provavelmente seja de guardas.

– Ei, acabou o tempo, temo que ir.

– Vou apostar em você Ibell, sempre. - Diz meu irmão.

Dou um beijo na testa de meu irmão e de minha mãe. Dois guardas me guiam a uma "nave", pois dizem que não é permitido ficar em casa, ouve casos que os escolhidos fugiram.

Chego na nave, um homem moreno, alto, olhos cinzentos, com aparencia de 25 anos, logo depois,me lembro, Fileph, um antigo vencedor.

– O que você acha de tudo isso? - Diz Fileph

Olho em minha volta, um quarto do tamanho de minha casa!

– Grandioso, gracioso.

Não sei usar uma certa palavra para descrever um enorme quarto, como sempre sonhei.

– Isso é demais. - Acho que a voz é de Lucc.

– Oi. - Diz Lucc.

Lucc era ruivo, com olhos verdes, e forte.

– Oi Lucc -respondo.

– Venham cá. - Diz Fileph.

Ele nos mostra a sala de jantar, uma grande mesa, cheia de cozidos, assados, fritos e ao outro lado alguns doces e bebidas.

– Comam a vontade, quanto mais forte estiverem, melhor, pois na arena tem carreiristas.

Carreiristas eram do Norte, quase ganhavam todas as edições e eram os queridinhos do Centro, e o Centro era onde transmitiam todas as edições.

Comi tudo que eu pude. Havia um peixe assado com batatas cozidas em sua volta, melhor comida que já comi.

– Amanhã ao amanhecer, vamos ver os outros escolhidos. Podem ir dormir.

Segui em direção onde supostamente seria meu quarto, havia um guarda-roupa com todos os tipos e tamanhos de roupas e o mesmo com sapatos. Em meu quarto, entra uma mulher que diz ser minha estilista.

– Oi Ibell, serei sou estilista ate os jogos começarem, preciso lhe deixar linda.

Eles chamam de jogos, sempre foi injustiça, guerra.

– Ok senhorita. - Respondo.

– Pode me chamar de Rachel! E alias, achei lindo sobre o que você fez - Ela diz.

– Foi por uma amiga, ela tem dois irmãos. Ah sim, Rachel.

–Agora preciso ir, amanhã a gente se fala.

Espero todos dormirem, para tentar fugir pela janela de meu novo quarto, mas se eu fugisse, Luizi teria de ir no meu lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...) Fic inspirada pelos livros "Jogos Vorazes", onde a escritora se chama Suzanne Collins.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A escolha." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.