A escolha. escrita por Sra Reece


Capítulo 2
Luizi, a escolhida.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476464/chapter/2

Encontro com Luizi, minha melhor amiga, todos os dias me encontro com ela para caçar, ela tem duas irmãs para criar, como os pais morreram e ela não pode trabalhar, ela caça comigo.
– Oi Ibell, pensei que não viria hoje. - Fala ela.
– Por que não viria? Minha mãe não trabalhou hoje, tenho que pegar no minimo três esquilos hoje, senão alguem vai ficar sem comer. - Respondo ela.
– Eu-uu acho que estava treinando para a "guerra". Se quiser pode ficar com um dos meus esquilos, peguei cinco hoje. -Diz ela
Luizi era tinha cabelos louros, olhos verdes, e poucas sardas em seu rosto.
– Pode ficar. - Respondo Luizi.
Avisto um esquilo ao longe, consigo acerta-lo.
–Otima mira Ibell. - Ouço Luiz de longe, enquanto vou pegar o esquilo.
–Pegue um Ibell, eu não vou sentir falta.
–Ok, obrigada. -Respondo eu.
Vou as vendas e consigo trocar os dois esquilos por uma galinha. Chego em min ha casa:
–MÃE!- Grito- trouxe uma galinha!
– Otimo! Acho que vai sobrar para o jantar! -Responde aos gritos.
Meu irmão Rob chega do trabalho, a parte Sul do pais trabalha na agricultura.
– Ibell, que saudades! - Diz ele.
– Saudades o que maninho, eu te vi ontem. - Respondo rindo.
– Saudades sim! - Ele ri - Obrigado pela galinha.
–Por nada, vocês me alimentam todos os dias!- Repondo cuidadosamente.
Me retiro da mesa, vou ao meu quarto, acabo dormndo...
–Ibell, acorda, ta na hora da escolha - Provalvemente vindo de minha mãe.
Acordo, coloco um vestido branco, era dia da escolha, todos tem que se reunir na praça municipal, para ver o casal que sera escolhido.
– Oi mãe... Eu estou indo para la. Você vai junto ne? - Pergunto a ela.
– Sim filha, estou indo.
Percebo a frieza em sua voz, pois meu pai morreu na "guerra". Chego la, e recolhem meu nome, é um procedimento simples, recolhem o seu nome, e você tem que esperar para ver quem são os "sortudos". Sul, leste, oeste e norte tem de mandar 2 jovens para lutar ate a morte, para o pais inteio (no caso Brit) assistir.
Um homem, elegante sobe ao palco, vejo-o comprimentar a prefeita, e segue em direção do microfone.
– Primeiro as damas! - Fala ele- Luizi Patrici.
Vejo Luizi em choque:
– Eu me oponho! - Eu grito - Eu, Ibell Rosewood, vou no lugar da Luizi!
–Não! - Ouço a voz de Luizi.
Luizi me puxa pelo braço:
– Você não pode.
– Você não pode me impedir.
Sigo ao palco, e fico ao lado do homem:
–Bom, agora os cavalheiros. - Ele mistura alguns papeis.- Lucc Dimontino.
Vejo ele na multidão, ele caminha lentamente, ate o palco:
–Apertem as mãos - Diz o homem.
Guardas, nos levam ao predio, e cada um entra em uma porta, logo assim, vejo Luizi:
– Por que você fez isso? -Ela me abraça- Boa sorte, você consegue, você sabe caçar.
–Você tem dois irmãos. Quem iria sustentar eles? E caçar animais.
Logo vejo minha mãe e Rob:
–Eu ja vou.Eu acredito em você. -Sai em direção a porta.
Ibell! -Minha mãe e Rob me abraça muito forte.
–Eu acredito em você, Ibell você é boa, esperta. -Diz Rob.
– Acho que eu e mais 7 jovens acreditam em si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)Obrigada, espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A escolha." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.