Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 41
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Demorei a postar, mas voltei!! Muito obrigada mesmo por todos os comentários e ideias, uma das ideias de uma das leitoras vai aparecer nesse cap! Espero que gostem, falo com vocês nas notas finais.... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/41

POV Nicole

Depois da prova e de ter ficado muito feliz com o resultado, eu fui para a Franqueza tomar um banho, aliás, eu estava completamente suja e arranhada. Ok, eu fiz um pouco de fiasco com os meus arranhões, mas eu realmente me assustei na hora que eu vi minha perna sangrando e aquela árvore era completamente gigante, não me deixando mais à vontade.

Saí do banho, me vesti e fui para o meu quarto a fim de descansar um pouco, mas então Brooke e Amber entraram no quarto com caras de ansiosas.

– O que foi? – Eu perguntei.

– Tem uma pessoa querendo falar com você ali fora do complexo – Disse Amber –Na verdade essa pessoa quer te mostrar uma coisa.

– Quem? – Eu perguntei.

Eu vi que Brooke ia responder, mas então Amber se adiantou.

– Nós não podemos contar, apesar de eu estar louca para fazer isso – Disse ela.

– Ai, ai, o que vocês estão aprontando comigo dessa vez? Eu estou muito cansada e nem posso descansar – Eu falei revirando os olhos, mas assim mesmo eu me levantei e fui em direção à porta do quarto.

Eu e as meninas então saímos do complexo.

– Onde está a pessoa? – Eu perguntei.

– Na verdade ela está um pouquinho mais longe, está lá no estacionamento – Disse Amber.

– Não acredito nisso – Eu falei com cara de tédio e então as duas me fitaram com caras de, “por favor,” – Ok, eu vou, já que estou aqui fora mesmo.

Nós então caminhamos alguns minutinhos até o estacionamento e quando chegamos lá eu não vi nada nem ninguém.

– Meninas, vocês estão zoando com a minha cara, né? Eu não achei legal essa brincadeira, até porque para pessoas da Franqueza vocês duas... – Eu comecei, mas então eu ouvi o início da minha música favorita. Eye of the tiger – O que é isso?

Foi então que um carro me chamou atenção, era o carro de onde vinha o som. E eu conhecia esse carro. Quando a música começou, eu vi alguém se mexendo dentro do carro e logo depois essa pessoa apareceu na janela, Dean. Ele estava dançando a minha música favorita e em uma parte da música ele até subiu em cima do carro, só podia ser o Dean mesmo.

Eu acho que eu fiquei de boca aberta por causa da surpresa e enquanto o Dean fazia umas coreografias as pessoas começaram a se aproximar. Ele não dançou a música toda, mas eu já fiquei surpresa e feliz demais. Quando a música parou ele desceu do carro e veio em minha direção.

– E aí? Gostou? – Perguntou ele.

– Claro que eu gostei – Eu disse – Só podia ser você mesmo para fazer uma loucura dessas.

– Loucura? Eu achei super normal – Falou Dean – Mas eu fiz pensando em você, então foi uma coisa muito especial.

– Ah, foi por isso que o Elliott me perguntou qual era a minha música favorita – Eu falei – Como ele conseguiu mentir sendo da Franqueza?

– Ah, isso não importa agora – Disse Dean – O que importa é que você gostou da minha homenagem.

– Gostei mesmo – Eu falei – Mas por que você fez isso?

– Ah, eu fiz isso por que... – Dean começou, e então começou a tossir quase se engasgando e eu dei um tapa nas costas dele – Ai, por que você fez isso?

– Dizem que ajuda quando alguém se engasga – Eu falei – mas não muda de assunto, Dean, me conta porque você fez essa homenagem para mim.

– Tá, é que... Você é uma garota muito especial e realmente eu não consigo ficar com mais ninguém por causa de você – Falou Dean com o maior esforço. Acho que aquela crise de tosse dele foi nervosismo por não querer dizer o que sente.

– Uau, Dean, isso até que é fofo – Eu falei.

– E então... O que você me diz? – Perguntou Dean.

– O que eu tenho que dizer? – Eu perguntei realmente não entendendo o que ele queria dizer.

– Não está mais do que na cara? – Dean perguntou e eu fiz que não com a cabeça – Eu não queria fazer essa pergunta, mas já que você não entende de jeito nenhum...

– Está me chamando de burra, Dean? – Eu falei.

– Não estou te chamando de burra e, por favor, não me interrompe – Falou Dean – Essa dança foi outro jeito de te perguntar se você quer namorar comigo, entendeu?

– Sério, Dean? – Eu perguntei super feliz – É claro que eu aceito, eu sempre gostei de você.

– É mesmo? – Perguntou Dean – Nunca suspeitei.

Então Dean me beijou e eu ouvi os aplausos das pessoas ali atrás. Quando nos separamos, nossos amigos já estavam ali também.

– Nossa, finalmente vocês dois começaram a namorar – Damon falou.

– Já estava demorando mesmo, até eu e o Damon começamos a namorar primeiro – Disse Skye.

– Adorei a dança, Dean, sua cara – Damon falou meio zoando com a cara de Dean.

– Haha – Riu Dean irônico.

– Nossa, agora vocês duas estão fritas – Falou Damon rindo.

– Por quê? – Perguntou Skye.

– Nós já ficávamos de olho em vocês antes de virarmos seus namorados, agora então... – Disse Damon.

– Agora sim nós vamos fazer um fiasco quando virmos alguns caras dando em cima de vocês – Completou Dean.

– Ah, ninguém merece – Falamos eu e Skye ao mesmo tempo.

Então, saímos nós quatro do estacionamento e fomos em direção do refeitório para jantarmos. Skye saiu de mãos dadas com Damon e eu de mãos dadas com Dean.

POV David

Havia chegado o dia da última prova da competição e eu iria participar também. Era a prova do labirinto. Nós havíamos decidido no dia anterior que eu, Nicolas, Taylor Willyan, Damon, Carlos, Louis, Alex e Chris iríamos representar os garotos na última prova da competição.

Das meninas eu havia percebido que Jenna, Ariely, Amber, Skye, Lara, Elizabeth, Taylor Shapelyn e Kate (uma garota da Amizade) iriam participar da prova.

Tori falou rapidamente e desejou boa sorte aos grupos. O labirinto havia sido montado no campo da escola (que era muito grande) e nós estávamos na entrada dele, esperando o apito. Nós garotos, entraríamos pelo caminho da direita e as garotas entrariam no caminho da esquerda.

Nós estávamos todos em posições e por muita coincidência eu e Taylor Shapelyn nos olhamos na mesma hora e eu dei um sorrisinho para ela e mexi a boca dizendo “boa sorte”, ela retribuiu o sorriso e respondeu “para você também”.

Soou o apito e eu e os meninos corremos para dentro do labirinto. Já de cara eu reparei que o labirinto era difícil, pois logo no início já tinha vários caminhos.

– O que a gente faz? – Perguntou Chris.

– Nós não podemos ficar pensando muito, temos que correr para qualquer lugar e pronto, qualquer coisa nós voltamos – Disse Louis.

– Tem razão – Disse Nicolas.

– Eu estou realmente bravo com a Tori, ela está querendo que a gente fique dias aqui nesse labirinto, né? – Falou Taylor Willyan, irritado.

– É realmente essa a intenção dela, deixar a gente ficar irritado e não conseguir realizar o labirinto – Disse Alex – Acho melhor vocês se acalmarem um pouco, porque o labirinto mal começou.

Nós então concordamos com Alex e saímos correndo pelo caminho do meio e felizmente era o certo. Nos outros caminhos nós não tivemos tanta sorte, pelo contrário, entramos a maioria das vezes pelos caminhos errados e consequentemente tivemos que voltar várias vezes.

Eu não tinha ideia se estávamos no meio do labirinto ou já no final, pois realmente não dava para saber, mas algo me dizia que estávamos bem longe do fim, aliás, nenhum obstáculo havia aparecido. Pelo jeito Damon estava pensando a mesma coisa que eu, pois logo mais ele disse:

– Cara, que labirinto estranho, não teve nenhum obstáculo até agora.

Bem na hora que Damon disse isso, nós ouvimos vozes familiares vindo em nossa direção. Pelo jeito era um obstáculo que teríamos que enfrentar.

– Que boca, hein, Damon? Nossa – Reclamou Carlos.

– Não foi culpa minha, eu só comentei, se a minha boca é mágica eu não posso fazer nada – Falou Damon encostando a mão na boca – Eu sempre soube que a minha boca era especial.

Nós todos reviramos os olhos e então as pessoas apareceram na nossa frente. Eram as meninas.

– Ah, são só as meninas, galera, podem relaxar – Eu falei.

– Oi meninos, como vocês estão? – Falou Skye muito animada e simpática, o que todos nós achamos estranho.

– Estamos bem – Falou Damon – E você, minha namorada, como está? Você não parece muito bem.

– Eu estou mais do que ótima, adorando esse labirinto? – Disse Skye com um sorriso enorme.

– Como é? – Falou Damon não entendendo direito, aliás, Skye nunca falaria alguma coisa dessas.

Alex é que estava com a cara mais estranha, muito desconfiado.

– E você, Jenna? O que tem a dizer sobre o labirinto? – Perguntou ele.

– Eu estou achando tudo ótimo, assim como a Skye, eu estou adorando fazer parte dessa atividade, principalmente estando com as meninas que são tão legais – Disse Jenna.

– Eu também estou adorando – Falou Lara com um sorriso muito largo.

– Elas estão estranhas – Falou Louis para mim, baixinho.

– Galera, elas estão realmente muito estranhas, eu tenho mais ou menos uma ideia do que fizeram com elas – Alex disse – Eu só tenho que ter certeza. A gente falar com cada uma delas, nós já falamos com a Skye, e Jenna e a Lara.

– É, vou falar com a Amber – Disse Chris baixinho – Oi Amber, que bom ver que você está bem.

– Oi Chris – Falou Amber de cara fechada – Pensou que eu não ia conseguir ficar aqui nesse labirinto?

– Eu não disse isso, aliás, eu sei que você ia conseguir enfrentar o labirinto – Disse Chris.

– Não foi o que você disse – Falou ela bem grossa.

– Realmente ela está mudada – Disse Chris coçando a cabeça em sinal de estar confuso.

– Não vai nem perguntar como eu estou, Louis? – Falou Elizabeth do nada.

– Eu já ia te perguntar, Elizabeth – Respondeu Louis sem jeito – Na verdade eu sei que você está bem, mas eu ia te perguntar igual.

– Você deve estar nem aí para mim, né? – Disse Elizabeth bem revoltada.

Louis até ia responder, mas Nicolas o interrompeu.

– Oi Ariely – Disse ele.

– Ah, oi Nicolas, nem tinha reparado em você aí – Disse Ariely mexendo no cabelo e mascando chiclete.

– Ah – Disse Nicolas – E você está bem?

– Estou ótima, aliás, eu quero ganhar essa competição porque eu tenho certeza que de prêmio vai ter uma festa ou algo assim para a gente comemorar a nossa vitória – Falou Ariely, fazendo Nicolas arregalar os olhos.

As meninas estavam completamente estranhas e eu decidi falar com Taylor Shapelyn e Kate, a menina da Amizade.

– Kate, tudo bem? – Eu falei primeiramente.

– Por que não estaria? – Ela respondeu bem grossa.

Eu fiquei sem fala, então decidi ignorar a resposta dela e falar com Taylor Shapelyn.

– E então, Taylor? Tudo bem aí pelo labirinto?

– Está tudo bem, mas eu estava com muita saudade de você – Ela falou e me mandou um beijo.

Eu acho que eu devo ter ficado sem graça, aliás, eu gostava da Taylor Shapelyn, mas no fundo eu sabia que ela estava diferente no labirinto, então não era exatamente ela fazendo isso.

– Já sei o que fizeram com elas – Alex falou e todos nós olhamos para ele – Eles reverteram a personalidade de cada uma delas.

– Como assim? Como elas deixaram que eles fizessem isso? – Falou Damon perplexo.

– Eles não fizeram isso de verdade, cabeça – Disse Alex revirando os olhos – Provavelmente isso é uma simulação e eles deixaram isso bem claro. Obviamente eles não iriam reverter suas personalidades de verdade e se fosse uma simulação bem feita, como a escola costuma fazer, nós não iríamos desconfiar que era uma simulação.

– Eu não iria saber que era uma simulação, eu achei que elas estavam nos enganando de alguma forma – Falou Chris.

– Porque você não é um exemplo de inteligência, assim como o Damon, que estava acreditando em tudo até agora – Disse Alex.

– Ei, Alex – Reclamou Damon.

– Ok, meninas, nós sabemos que vocês são de mentira, agora podem ir vazando que a gente quer continuar o labirinto – Disse Alex indo em direção das meninas, mas quando ele ia passar, Amber, Elizabeth e Kate (de mentira) impediram sua passagem.

– Daqui vocês não passam, vão ter que lutar com a gente – Disse Amber.

– Como é que é? – Perguntou Nicolas – Era só o que me faltava agora.

– Gente, elas não vão deixar a gente passar – Eu falei.

– Eu tive uma ideia, junta aí – Disse Carlos e nós fizemos tipo uma roda para conversarmos – Ok, lutar contra as simulações não vai rolar, mas sem luta elas não querem deixar a gente passar, né?

– Exatamente, o que você propõe? – Perguntou Taylor W.

– Eu acho que nós temos que usar a distração – Falou Carlos – Nós vamos colocar umas contra as outras, assim elas vão começar a brigar, se distrair e esquecer a gente.

– Boa ideia, já sei até como começar – Falou Alex e então se virou para as meninas – Então a gente vai ter que lutar com vocês, né?

– Claro – Disseram Kate, Amber e Elizabeth.

– E o resto está a favor disso? – Perguntou Alex.

– Eu não estou a favor, sinceramente – Falou Lara – Acho que tudo pode ser revolvido com uma boa conversa.

– Eu também acho – Disse Skye – A gente devia dar essa chance aos meninos.

– É verdade, os meninos são uns fofos – Falaram Ariely e Taylor Shapelyn ao mesmo tempo.

– Viu? Nós somos a maioria – Falou Jenna – Vamos deixar os meninos passarem.

– Verdade, a maioria sempre vence – Alex se meteu.

– Não, nós não vamos deixa-los passar – Gritou Amber.

– Vamos sim – Gritaram as outras meninas.

Então o plano de Carlos deu certo, as simulações das meninas começaram a brigar e esqueceram que nós estávamos ali. Aproveitamos a situação e passamos por ela, nosso desafio foi cumprido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Nicole e Dean juntos *-* Galera, como o Dean foi totalmente inspirado no personagem de Supernatural, eu peguei o vídeo dele dançando na própria série para servir de base para vocês imaginarem como foi a dança que o Dean fez para a Nicole, aqui está o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uGgMVrsIiBo. Hoje teve só dois POVs porque o segundo ficou meio grande, mas no próximo cap terá mais POVs e terá o labirinto das meninas e o fim da competição. Espero que tenham gostado do cap, até o próximo... Beijos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Divergente - interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.