Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, demorei bastante, mas voltei com mais um capítulo! Muito obrigada por todos os comentários, espero que gostem do cap, nos falamos nas notas finais... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/39

POV Joshua Ray Colleman

Lá estava eu esperando Julieta na porta da sua casa com um buquê de flores na mão umas 15h00min. O tão esperado domingo havia chegado e com ele, vinha o meu encontro.

Eu havia apertado a campainha e a mãe de Julieta atendeu e eu comecei a explicar sobre o encontro e eu percebi que Julieta era igual à sua mãe, tanto na aparência quanto na personalidade meiga. A mãe de Julieta pediu para que eu esperasse um pouco até que Julieta estivesse pronta e então eu esperei.

Depois de um breve tempo ela apareceu na porta.

– Olá – Ela disse me dando um beijo no rosto.

– Oi – Eu falei – Você está linda.

Ela estava vestida com um vestido florido e uma sapatilha, ou seja, sua cara.

– Obrigada – Disse ela.

– Ah, é para você – Eu falei me lembrando das flores e as entregando a ela.

– Nossa, são lindas! Eu não sabia que você era romântico – Falou Julieta.

– Ah, depende da pessoa, né? – Eu disse – Com você eu vou ser o mais romântico possível. Pode até me chamar de Romeu agora. Porque toda a Julieta tem um Romeu.

Ela começou a rir e então ela perguntou:

– Onde está o seu carro? Se você tiver vindo de ônibus nós podemos ir com o meu.

– Você está certa no ponto em que disse que eu vim de ônibus – Eu disse – Mas o lugar que eu vou te levar não precisa de carro, é bem perto daqui. Tomara que eu esteja pensando no lugar certo.

– Só você mesmo Josh – Falou Julieta rindo.

Nós então começamos a caminhar e felizmente o lugar era perto da casa dela mesmo. Eu a havia levado para um parque de árvores muito bonito, que tinha um grande lago e um espaço de campo.

– Você acertou em cheio, hein? – Disse Julieta – Eu adoro este lugar.

– Viu como eu entendo das coisas? – Eu brinquei – Vamos sentar ali naquele banco.

Eu e Julieta então nos sentamos em um banco que dava de frente para o lago e eu chamei um cara que estava vendendo algodão doce. Comprei um de cor azul para mim e um rosa para Julieta.

– Realmente adoro este lugar, sempre quando eu posso eu dou uma passada aqui – Disse Julieta comendo o algodão doce.

– É mesmo? E você vem sozinha? – Eu perguntei, até tentando descobrir alguma coisa.

– Quase sempre sim – Ela falou e eu levantei uma sobrancelha pensando em quem vinha com ela – Trago minha família e minhas amigas de vez em quando, mas quando eu quero relaxar e pensar na vida eu venho sozinha.

– Aqui é um ótimo lugar para relaxar mesmo – Eu disse.

– Sinceramente eu não imagino você parado pensando na vida ou relaxando – Julieta disse rindo.

– Eu realmente não faço isso – Eu confessei – Mas acho que um dia eu vou parar para fazer isso aqui nesse lugar.

– Não sei se você vai conseguir ficar parado por muito tempo – Julieta brincou.

– Vou tentar, aliás, eu queria que você me ajudasse – Eu falei – Você topa vir aqui de vez em quando comigo e me ajudar a pensar na vida e tal?

Ela ficou meio quieta, aliás, ela havia entendido muito bem a indireta. Aquilo que eu havia perguntado era na verdade uma forma de pedi-la em namoro. Depois de muito tempo quieta, ela respondeu (para meu alívio):

– Eu topo te ajudar sim.

Eu dei um sorriso e então nós nos beijamos. Quando nos separamos, eu peguei sua mão.

– Se você não topasse dessa vez eu iria contratar a banda da escola para cantar uma música romântica – Eu disse.

– Se eu soubesse que você iria fazer isso com certeza eu não teria aceitado dessa vez – Disse Julieta dando um sorriso – Ah, mas agora que estamos juntos você pode fazer isso mesmo assim.

– Verdade, é uma boa ideia – Eu falei – Quer dar uma volta por aí? Estou louco para mostrar para todo mundo que você é minha namorada.

– Você não muda mesmo, né Josh? É um bobo – Disse Julieta rindo – Mas vamos dar uma volta então.

Eu e Julieta então saímos andando de mãos dadas pelo parque e ficamos lá até o pôr do sol.

POV Elliott Smirnoff

Fiquei atirado na minha cama no complexo da Franqueza. Já era segunda-feira de manhã e eu cheguei muito cedo à escola, por isso fiquei lá atirado escutando música, até que alguém abriu a porta e entrou.

– Desculpe Elliott, só vim conferir os quartos e eu não sabia que você estava aqui – Falou Christina.

– Sem problemas, aliás, é uma honra ter uma visita sua aqui – Eu disse.

– Elliott, preste atenção. Acho melhor você parar com essas brincadeiras bobas – Disse Christina saindo do quarto, mas então eu pulei da minha cama rapidamente e a alcancei.

– Christina, você acha que isso é brincadeira, mas não é. Eu gosto de você de verdade – Eu falei.

– É super comum esse tipo brincadeira, principalmente com garotos e professoras – Disse Christina.

– Christina, você não é minha professora e eu realmente gosto de você – Eu confessei.

– Chega Elliott – Christina falou e então bateu a porta na minha cara.

Fiquei muito irritado por ela não acreditar que eu gostava dela, então peguei o travesseiro mais próximo e joguei na porta, mas bem na hora ela se abriu e o travesseiro bateu na cara de Jason.

– Ai – Reclamou Jason e Dean, que estava com ele, começou a rir.

– Adorei essa recepção – Disse Dean.

– Você adorou porque não foi na sua cara – Falou Jason.

– É verdade – Dean disse depois de pensar um pouco.

– Sério, porque eu não fui para a Audácia? – Eu falei.

– Vejo que você está em um dos seus dias de revolta, não é? – Dean falou.

– Sim, estou em um dos meus dias de revolta – Eu disse – Por isso que eu queria ser da Audácia, porque agora eu poderia estar pulando de um prédio para me distrair.

– Não vejo como isso pode ser distrativo – Disse Jason.

– Nem eu – Dean falou.

– Ah, fiquem quietos vocês dois – Eu disse.

– Uma boa distração para você, daqui a pouco a Tori vai lançar mais uma tarefa para a competição – Jason falou bem animado – Acho que hoje nem vai ter aula.

– Isso é realmente legal – Disse Dean.

– É, talvez, mas eu queria fazer outra coisa – Eu falei pensando em algo.

– Já sei, descobre qual é a música favorita da Nicole – Disse Dean.

– Por quê? – Eu perguntei.

– Porque eu estou pensando em uma coisa, mas só vou dizer depois – Falou Dean com cara de quem estava aprontando alguma coisa.

– Ok, eu descubro, mas eu quero saber o que você vai fazer com essa informação depois – Eu disse.

– Está bem, está bem – Falou Dean – Só não diz que fui eu que mandei perguntar, senão vai dar muito na cara.

– Ok, Dean, eu não sou burro – Eu disse – Já volto com a informação, só vou ter que catar ela pela escola.

Eu saí então apressado. Ok, era uma coisa meio nada a ver que o Dean havia me mandado fazer, mas pelo menos eu ia me distrair.

Não demorei muito para achar Nicole, ela estava na frente do complexo com Amber e Brooke.

– E aí, meninas – Eu cumprimentei.

– Oi Elliott – Elas responderam.

– Meninas, eu estou fazendo tipo uma pesquisa sobre as músicas que as pessoas mais gostam para tocar na nossa banda – Eu disse – Quais são as músicas favoritas de vocês?

– Sei lá, eu gosto de pop rock – Disse Brooke – Qualquer música.

– Eu gosto de pop – Falou Amber.

– Eu também gosto de pop rock – Disse Nicole – Quer saber minha música favorita?

– Claro, diz aí – Eu falei.

– Eye of the tiger, adoro essa música, se um dia vocês tocarem essa música na banda de vocês, eu vou ficar muito emocionada – Disse Nicole.

– Ótimo, vamos tocar um dia – Eu falei – Valeu meninas.

Então eu voltei correndo para o quarto, provavelmente deixando as meninas com uma cara de interrogação.

– Dean, me agradeça, eu descobri – Eu falei.

– É mesmo? Então qual é a música? – Dean perguntou.

– Eye of the tiger – Eu respondi.

– Ótima escolha, vai ser muito bom… - Dean começou, mas quando viu a cara de curiosidade minha e do Jason, ele parou – Fiquem curiosos, pois eu não vou contar.

– Dean... Você disse que ia contar – Eu falei.

– Eu vou contar, mas depois – Disse Dean – Valeu Elliott.

Dean então saiu do quarto correndo e Jason foi atrás, me deixando novamente sozinho no quarto. Então eu fiquei pensando, eu tinha algo da Audácia comigo mesmo, aliás, para alguém da Franqueza eu menti com muita facilidade para as meninas naquela hora.

POV Taylor Shapelyn

Todos nós pensávamos que não teria aula de manhã, mas nós tivemos. Foi só depois do almoço que todos nos reunimos no ginásio da escola para a penúltima atividade da competição.

– Bom dia alunos – Falou Tori e todos os alunos responderam – Chegamos à nossa penúltima prova da competição e hoje eu irei anunciar a prova de hoje e a prova de amanhã. Em ambas as provas, irão participar oito alunos de cada grupo. A prova de hoje será um caça ao tesouro na floresta da escola.

Todos os alunos ficaram animados, aliás, eles nunca deixaram os alunos irem à floresta da escola.

– Bem, digamos que a floresta é um tanto difícil, então o desafio realmente será encontrar o tesouro. Um detalhe: todos os participantes devem voltar juntos com o tesouro. Se voltar apenas um participante com o tesouro e os outros ficarem descansando na floresta, o grupo irá ceder seus pontos para o outro grupo. Outra coisa, um grupo pode sim interferir no caminho do outro, ou seja, se um grupo encontrar o outro, ele poderá tentar impedir e atrapalhar a trajetória do adversário.

Os alunos novamente começaram a comentar sobre a prova e então Tori continuou:

– E a prova de amanhã irá ser um grande labirinto com desafios muito maiores do que os que vocês enfrentaram da outra vez. Irão ter várias surpresas, então vocês tem que estar preparados para tudo, aliás, é a última prova. Agora vocês podem escolher quem irá participar de cada prova e entregar os nomes em um papel para mim.

Então eu fui até onde estavam todas as meninas e nós começamos uma reunião para ver quem iria participar de cada prova. Christina, Cara e Beatrice pegaram os papéis e a partir daí começaram as discussões para quem participaria da cada prova. Eu não sei de qual eu gostaria de participar, a única coisa que eu sabia era que eu queria realmente participar de uma daquelas provas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, gostaram? Não gostaram? Mais um casal: Julieta e Joshua!! Gente, eu queria que vocês me dissessem qual das duas provas vocês querem que seus personagens participem, pode ser? Espero que tenham gostado, no próximo cap então tem a penúltima prova da competição! Até o próximo... Beijos *-*