Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Quanto tempo, né? Agradeço a todos os comentários de vocês e estou aqui com mais um cap hoje, espero que gostem! Nos falamos nas notas finais, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/27

POV Lara

Em uma coisa nós da Audácia poderíamos nos dar bem no labirinto. Tínhamos força e preparo físico o suficiente para correr ao longo de todo o percurso, mas assim mesmo decidimos caminhar um pouco, pois tínhamos que nos concentrar mais no trajeto. Estávamos eu, Jenna, Skye, Carlos, Damon e Taylor W.

Várias vezes nós corremos e nos deparamos com corredores que não tinham saída e reparamos que alguns boatos sobre a Audácia eram verdadeiros, pois todos diziam que nós não tínhamos paciência e nesse labirinto comprovamos que era verdade.

– Eu não estou suportando esse labirinto, só podia ser coisa da Erudição mesmo – Gritou Jenna muito irritada.

– Bem, esse labirinto foi realmente feito para nos enlouquecer, mas acho melhor você ficar calma – Skye falou severamente – Porque esse seu nervosismo só está me enlouquecendo ainda mais.

Jenna fez uma cara muito feia para Skye. Nós todos então paramos para descansar um pouco e ficamos olhando para analisar um pouco o labirinto que era apenas feito de pedra e folhagens, nada de extraordinário.

– Cuidado! – Carlos disse e se jogou em cima de mim.

Quando finalmente Carlos saiu de cima de mim eu vi que os outros estavam com caras de apavorados.

– O que aconteceu? – Eu perguntei.

– Pássaros completamente esquisitos voando – Disse Damon.

– Pessoal, os pássaros estão voltando e são muitos – Falou Taylor W. – Precisamos de um plano. E rápido.

– Já sei, os garotos ficam aqui distraindo os pássaros e as garotas correm para o final do labirinto – Disse Carlos.

– Pela primeira vez na minha vida eu tenho que concordar com o Carlos – Damon falou.

– Vocês são machistas demais – Eu xinguei.

– Pois é, nós também podemos expulsar os pássaros, aliás, todos nós estamos na Audácia e no mesmo ano – Skye disse.

– Meninas, deixem os caras aí e vamos ganhar esse negócio – Disse Jenna.

Então Jenna puxou Skye e eu. Jenna nem olhou para trás, mas eu e Skye olhamos várias vezes antes de corrermos definitivamente para a saída do labirinto.

POV Amber Scott

– Pessoal – Gritou Jason desesperadamente e nós todos da Franqueza levamos um susto no meio do labirinto – Estou torci meu pé

–Era só o que me faltava agora – Disse Elliott.

– A gente correu muito rápido e acabei torcendo meu pé – Reclamou Jason.

– Provavelmente nós já estamos atrasados então precisamos correr para tentar ganhar isso, já que não nenhum de nós aqui tem a super inteligência nós precisamos dar uma acelerada... – Elliott começou, mas foi interrompido.

– Você está nos chamando de burros, Elliott? – Dean falou.

– Sim, na verdade a única que se salva de nós aqui é a Amber – Elliott falou.

Eu tive que rir daquilo, mas os outros integrantes (Dean, Jason, Nicole e Brooke) o olharam de cara feia.

– Ok, retirando as ofensas – Disse Nicole olhando diretamente para Elliott – Vamos continuar a correr, alguém leva o Jason no colo já que ele torceu o pé.

– Eu não – Disseram Dean e Elliott ao mesmo tempo.

– Seus fracotes, do jeito que o Jason é magrelo até eu posso carregar ele – Nicole falou.

– Então leva, eu quero ver – Elliott falou a desafiando.

Nicole pegou Jason no colo e todos ficaram olhando com a sobrancelha erguida.

– Pronto, agora vamos – Disse ela com o garoto alto e magrelo no colo.

– Preciso tirar uma foto, espera aí – Brooke falou pegando o celular do bolso.

– Ei, pessoal! Não percam o foco – Eu falei.

– Depois eu digo que só a Amber que se salva e vocês me xingam, né? – Elliott disse.

– Bem, tirei a foto, vamos indo agora – Brooke falou rindo e nós começamos a andar, mas então duas pessoas apareceram, um homem e uma mulher.

– Vocês pegaram o nosso prêmio – Os dois falaram juntos.

– O quê? Perderam a noção? – Dean disse – Que prêmio?

– Não minta para mim, querido – A mulher falou.

– Querido... – Repetiu Nicole fazendo uma careta – bem, nós não pegamos esse prêmio de vocês e muito menos estamos mentindo, é muito difícil mentirmos, ouviu bem?

– Está desafiando a gente, garota? – Falou o homem – Nós temos provas de que foram vocês os ladrões do nosso prêmio.

– Então mostra aí – Falou Elliott.

Então o homem pegou uma foto do bolso. Eu tirei a foto das mãos do homem e percebi que realmente parecia um roubo e os ladrões eram a gente.

– Isso é mentira – Jason falou.

– Não é mentira, nós temos provas, vocês mesmos viram – Falou a mulher.

– O que a gente pode fazer para se redimir? – Eu perguntei e todos os meus amigos me olharam com caras de espanto.

– Vocês vão ter que nos ajudar a encontrar o prêmio e nós sabemos bem aonde vocês esconderam – Disse o homem.

– Aonde nós escondemos? – Eu perguntei entrando no clima.

– Na entrada do labirinto – Disse a mulher.

– Como é que é? Nós vamos ter que voltar o labirinto inteiro só para conseguir achar esse prêmio de vocês? – Dean falou quase gritando.

– Se controla Dean – Eu falei baixinho – Nós estamos perdendo tempo com esse diálogo.

– Pois bem, é exatamente isso – Respondeu o homem.

– Vamos fazer o seguinte. Três de nós vão com vocês até o início do labirinto e os outros três procuram até a saída, pois que eu me lembre nós escondemos o prêmio por lá – Eu falei, lutando para mentir, pois estava sendo bem difícil.

– Ok, tudo bem – Disse a mulher.

Nós nos reunimos em um pequeno grupo e decidimos que Nicole, Dean e Jason iriam voltar com o casal (eles realmente não eram os mais aptos para isso, mas como Jason estava machucado, ele iria atrasar o grupo até o fim).

Eu, Elliott e Brooke corremos então em direção ao fim do labirinto.

– Nossa, me surpreendi com sua inteligência – Elliott disse – na verdade eu sempre disse que você era inteligente, mas me surpreendi ainda mais.

– O que eu mais me surpreendi foi como você conseguiu lidar com a situação e mentir para o tal casal – Brooke disse.

– Foi bem difícil, mas não poderia decepcionar o Elliott, aliás, ele disse que eu sou a mais inteligente daqui – Eu brinquei e os dois riram.

Assim, nós corremos até o final.

POV Elizabeth Marie Xavier

Estávamos eu, Alex, Anna, Victoria, Mason e Jimmy (um garoto bem inteligente e quietinho da nossa facção) no labirinto.

Nosso desafio já havia passado, na verdade nós já estávamos esperando por ele. Na nossa situação, havia ocorrido um crime com várias pessoas por perto e nós tínhamos que descobrir quem era o culpado e ao mesmo tempo salvar as pessoas inocentes, no início eu achei que não tinha a ver com a nossa facção, mas logo depois mudei de ideia, pois fazer as duas coisas exigia muita lógica.

O labirinto não foi difícil para a gente, pois como éramos da Erudição nós sabíamos desvendar os caminhos certos. Provavelmente todos achavam que achar os caminhos certos era questão de sorte, mas nós da Erudição sabíamos que havia um truque e um pensamento lógico para conseguir sair dali.

Depois de não muito tempo nós conseguimos sair do labirinto e comemoramos o nosso primeiro lugar.

– Nossa, as outras facções estão demorando para chegar – Alex falou com um sorrisinho, era típico dele gostar de estar ganhando bem na frente dos outros.

– Nem tanto, olha lá a Amizade – Victoria disse.

A Amizade havia acabado de chegar composta apenas por Maria, Julieta e Joshua e os três estavam bem cansados, mas mesmo assim conseguiram comemorar.

Todos bateram palmas, aliás, a atividade havia sido tensa e cansativa.

Depois de mais um tempo avistei Abby, John, Taylor S. e David chegando bem exaustos e todos bateram palmas para eles.

– Ué, onde está o Daniel? – Perguntou Victoria um pouco preocupada.

– Seu amor deve ter ficado para trás – Anna provocou e Victoria tentou se acalmar.

Logo mais as três garotas da Audácia apareceram como se nada houvesse acontecido. Skye, Lara e Jenna estavam de caras fechadas e estavam tranquilas, nem parecia que havia corrido um labirinto inteiro. Novamente todos bateram palmas.

Depois de mais um tempo Amber, Elliott e Brooke chegaram rindo até o final. Elliott e Brooke começaram a gritar para animar todo mundo e todos começaram a rir, Amber foi encontrar seu namorado Chris.

Todos gritaram e bateram palmas, então nosso coordenador de facção, Will, começou a falar:

– Meus parabéns a todas as facções. Não se preocupem que seus amigos que ficaram para trás já estão sendo retirados do labirinto – Disse ele – Então oficializando: primeiro lugar para a Erudição, segundo para a amizade, terceiro para a abnegação, quarto para a Audácia e quinto para a Franqueza. Agora vocês já podem ir almoçar e nossa diretora Tori anunciará o resultado final dessa etapa da nossa competição e anunciará novidades. Tenham um bom almoço.

Todos nós então fomos nos dirigindo para o refeitório principal, pois teríamos um almoço especial depois do labirinto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Pessoal, estou tendo umas ideias aqui e preciso da opinião de vocês. O que vocês acham em de vez em quando, tipo, uma vez por semana na fic eu fazer atividades parecidas com esse labirinto? Posso tentar fazer umas atividades bem tensas e outras divertidas para os nossos personagens, aí faço com mais detalhes cada uma delas! Me deem sua opinião, acho que provavelmente o próximo capítulo sairá na sexta. Beijos e até lá ;)