Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Ontem não pude postar, mas estou de volta hoje! Obrigada a todos pelos comentários. Espero que gostem do cap, digamos que esse é um cap de casais, vocês vão ver :) Espero que gostem, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/25

POV Maria Miller

Bem, a festa do dia anterior havia sido ótima e como eu havia me acabado de tanto dançar tive que descansar bastante em todo o resto da noite, por isso acordei já na hora do almoço.

Levantei da minha cama rapidamente e me arrumei. Mason havia me convidado para sair nesse domingo e provavelmente eu já estava atrasada, pois nós iríamos almoçar fora.

Coloquei um vestido curto florido com uma sandália e deixei o cabelo solto, assim eu fui caminhando até a Erudição para encontra-lo (detalhe: nós havíamos combinado para 12h15min e eu cheguei 12h30min, até eu me surpreendi com minha rapidez).

– Oi Mason – Eu falei dando um beijo no rosto dele.

– E aí Maria – Ele disse – Pensei que você fosse demorar mais.

– E se eu te contar que eu acordei agora a pouco e vim correndo para cá? – Eu falei.

– Sério? Nem parece, porque as pessoas geralmente ficam estranhas quando acordam, mas você está linda – Ele disse e eu lhe dei um sorriso.

Fomos até o carro de Mason, pois iríamos com ele para sei lá onde.

– Para onde nós vamos Mason? – Eu perguntei.

– A gente podia ir ao shopping, pelo menos foi o que eu pensei, pois talvez pudéssemos ver um filme depois – Ele disse agora dirigindo o carro. Passamos pelo guarda da escola e o cumprimentamos.

– Ótimo, assim podemos dar uma olhada nas lojinhas também – Eu disse e ele riu.

Depois de uns quinze minutos nós conseguimos chegar ao shopping, pois o trânsito estava super tranquilo e o Mason andou meio rápido também.

Estacionamos no estacionamento externo do shopping e então fomos primeiramente almoçar.

A praça de alimentação estava lotada então foi difícil achar uma mesa para sentarmos. Depois da caçada pela mesa nós conseguimos encontrar uma em um local razoavelmente bom.

Eu e Mason conversamos várias coisas enquanto almoçávamos, tínhamos gostos diferentes, mas assim mesmo sempre tínhamos algum assunto para falar.

Quando terminamos o nosso almoço, eu falei:

– Eu vou parecer uma esfomeada, mas eu queria tomar um sorvete agora – Eu falei rindo.

– Eu também quero um sorvete – Ele disse e então nós nos levantamos da mesa, mas ele pegou o meu braço – Sabe Maria, eu andei pensando em uma coisa, mas eu nunca tive coragem de falar para você e antes que eu perca a coragem, eu...

– Mason, para de enrolar. Eu aceito namorar com você – Eu falei e então o beijei.

Foi legal, pois as pessoas que estavam em volta e ouviram a breve conversa começaram a bater palmas, logo a maior parte do refeitório aplaudia.

POV Brooke Evans

Já era de tarde. Acordei mais ou menos uma hora da tarde e já fiquei com muita fome.

Vi que todas as minhas colegas de quarto haviam acordado e eu estava sozinha ali. Fui me arrumar e quando fui abrir a porta do quarto eu dei de cara com a Amber.

– Finalmente acordou, hein - Falou Amber.

Eu esfreguei os olhos e como eu ainda estava com muito sono nem me atinei em responder.

– O Jason está te procurando há um tempão - Disse ela - Ele disse que combinou de dar uma volta com você e...

– Ah, é verdade, tinha me esquecido completamente, mas com certeza eu logo ia me lembrar desse passeio até porque ele vai me levar para comer em algum lugar e comida não é fácil esquecer - Eu falei.

– Brooke, você é uma figura - Disse Amber rindo e então eu peguei uma mochila, coloquei o que eu precisava e corri pelo complexo atrás de Jason.

Encontrei-o na entrada do nosso complexo da Franqueza.

– Finalmente acordou, hein? – Disse Jason.

– Fica quieto que eu soube que você acabou de acordar também – Eu falei dando um soco no seu braço.

– Isso doeu – Jason falou.

– Vamos logo que eu estou com fome, vamos almoçar no parque também, né? – Eu disse.

– Vamos, seu cabelo ruivo está ainda mais ruivo hoje – Disse Jason.

– Para de falar besteira Jason – Eu falei.

Nós infelizmente tivemos que ir com ele dirigindo, o que não era uma boa ideia. Demoramos um tempão até chegarmos ao parque e então almoçamos rapidamente.

Não sei quem era o mais desesperado por comida, eu ou Jason. Comemos nossa comida e saímos correndo para as coisas mais lights do parque, pois havíamos acabado de comer, né?

– Vamos no trem fantasma? – Eu falei toda ansiosa.

– Bem, eu vou passar mal lá dentro – Falou Jason tentando escapar do trem fantasma.

– Vai nada – Eu disse, puxando ele.

Fomos então no trem fantasma e acho que eu nunca ri tanto. Jason fez um tremendo fiasco e eu chorei (literalmente) de tanto rir.

– Nossa, todos estavam rindo de você – Eu falei secando as lágrimas quando saímos do trem.

– É por que as pessoas não sentem a mesma emoção que eu sinto, por isso que elas riem e me acham ridículo – Jason falou – Você me acha ridículo?

Eu olhei bem nos olhos dele e disse:

– Acho.

Então nós rimos e continuamos a correr pelo parque.

POV Julieta Campbell

Almocei pela escola mesmo com minhas amigas e logo depois sentamos em uma mesa perto do campo.

– Ju, olha quem está vindo – Disse Abby.

Olhei para o lado e vi que Joshua estava vindo à minha direção.

– Oi Ju – Disse ele quando chegou.

– Oi Josh – Eu falei.

– Posso falar com você? – Ele perguntou.

– Claro – Eu respondi.

Saí da mesa e Abby e Ariely piscaram para mim. Fui saindo do refeitório com Josh.

– Depois da festa a gente nem conversou, né? – Falou Joshua, pela primeira vez ele parecia meio acanhado.

– Pois é – Eu disse.

– Eu gosto muito de você – Ele falou.

– Eu também gosto de você e rolou um beijo ontem, mas eu queria poder te conhecer um pouco melhor antes de qualquer coisa séria acontecer – Eu falei, me referindo ao namoro.

– Claro, claro – Falou Joshua – Concordo com isso.

– Então está tudo certo, a gente se vê por aí – Eu falei.

– Tchau, até mais tarde – Disse Josh.

– Até – Eu disse.

Então cada um seguiu para um lado, pensando no tempo em que iríamos nos “conhecer melhor”.

POV Jenna Mallikum Heap

Estava entediada na escola naquela tarde, aliás, não tinha o que fazer por lá. Estava sentada no meio-fio da calçada do complexo da Audácia.

Vi Carlos e Alex passando por ali e então Carlos deu um tapinha no ombro de Alex e saiu, indo para algum lugar. Alex começou a vir em minha direção e quando chegou, sentou ao meu lado.

– Nossa, isso que eu chamo de pessoa entediada – Disse Alex.

– Se veio me incomodar pode ir embora – Eu falei.

– Não vim incomodar, vim fazer companhia – Eu disse.

“Será que é ele?”, eu pensei. Alex era da Erudição e podia ser o amigo que Nicole não queria entregar.

– É você Alex? – Eu perguntei com um pequeno sorriso.

Realmente ele era muito esperto, não precisei falar mais nada, ele apenas levantou uma sobrancelha e deu um sorriso de boca fechada. Então, por impulso, nós nos beijamos.

Quando nos separamos, ele se levantou e disse para mim:

– Até que enfim descobriu, eu já estava ficando impaciente.

E eu apenas revirei os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? O cap ficou pequeno .-. Espero que tenham gostado, no próximo cap a semana começa novamente com a competição de facções e com as atividades extracurriculares da escola! Até o próximo cap pessoal, beijos *-*