Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Hoje mais um capítulo para vocês e agradecendo aos comentários, muito obrigada! Espero que gostem do capítulo, falo com vocês nas notas finais! Aproveitem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/16

POV Dean

– Pessoal, hoje o dia se inicia com uma atividade proposta pela Franqueza – Tori anunciou.

A maioria dos alunos estava no nosso complexo para fazer a atividade do teste da verdade lá.

– Agora pela manhã vocês terão que escolher três meninas da sua facção para participar do teste da verdade e à tarde será a vez dos meninos – Christina disse – Quero deixar claro que as perguntas serão feitas pelos próprios alunos que aqui estão. Qualquer um que quiser fazer a pergunta pode fazer se levantar a mão. Outra coisa que gostaria de deixar claro é que para realizar o teste da verdade nós teremos que lhes dar uma injeção antes.

– Podem se reunir e lhes daremos cinco minutos para decidirem quem irá fazer o teste – Tori completou.

Eu nem ligava mais para as injeções, até porque estava bem acostumado com o teste da verdade e talvez eu iria querer ir à tarde. Cada facção se reuniu em uma parte do salão da Franqueza.

– Quem são as três garotas e os três garotos que gostariam de participar? – Christina perguntou.

– Eu quero participar – Nicole disse e eu dei um sorrisinho – O que foi agora, Dean?

– Nada, só já estou pensando nas perguntas que eu vou fazer para você – Eu falei.

Nicole revirou os olhos e então Brooke disse:

– Também quero participar!

– Eu também – Amber falou.

– Ótimo! E quanto aos meninos? – Christina perguntou.

– Eu! – Elliot disse.

– Eu também! – Jason gritou.

– Eu vou – Eu disse.

– Ok, agora vamos voltar aos nossos lugares e boa sorte para vocês – Christina falou e se dirigiu até o local onde todos os coordenadores estavam, quando ela chegou lá e sentou-se, falou para todos – Podem vir meninas.

Todas as meninas que iriam participar sentaram-se nas cadeiras e os ajudantes foram lhes injetando agulhas no pescoço.

– Pessoal, outra coisa importante – Christina disse – Esse soro não é forte, ou seja, ele só servirá para ver se vocês estão mentindo e não irão controlar suas mentiras, mas quem mentir o soro avisará e então será eliminado da prova. O grupo que manter o maior número de integrantes até o final, irá vencer. A ordem das perguntas foi sorteada e foi decidido que a ordem será Amizade, Franqueza, Abnegação, Audácia e Erudição. A ordem de perguntas também serão as mesmas, ou seja, a pergunta que será feita para a primeira garota do grupo também será feita para a primeira garota dos outros grupos e assim por diante.

As garotas da Amizade eram Maria, Julieta e uma garota que eu não conhecia.

– Eu quero fazer a primeira pergunta! – Eu falei e muitos já começaram a rir – Me digam um cara que vocês acham bonito aqui na escola.

Maria era a primeira a falar, ela demorou um pouco até que falou:

– O Mason.

Todos deram uns risinhos para Mason que ficou vermelho e Christina confirmou que era uma resposta verdadeira. Era a vez de Amber. Eu fui meio burro, fiz a pergunta querendo que Nicole respondesse, mas não era a vez dela ainda, ela era a segunda.

– O cara mais bonito com certeza é o Chris – Ela respondeu e muitas meninas fizeram um “ahh” como se dissessem: “que fofos”.

Era a vez da Abnegação que tinha Abby, Taylor S. e uma garota que eu não conhecia.

– Eu... Acho... – Abby gaguejou – O Finn.

Finn era o cara novo que eu realmente não havia ido muito com a cara. Ninguém disse nada, mas Abby ficou muito vermelha e Finn eu não sei, pois não sabia onde ele estava. Chegou à vez da Audácia que tinha Ariely, Skye e Lara.

– Que pergunta ridícula essa – Skye falou.

– Nem é sua vez de responder Skye, para de reclamar – Eu respondi.

– Chega, infelizmente todas as perguntas podem ser feitas aqui – Christina disse – Então a pergunta dele é válida sim.

– Haha – Eu falei.

– Nicolas – Ariely apenas respondeu com a cabeça baixa. Lara e Skye ficaram me fuzilando com os olhos, provavelmente porque eu fiz Ariely responder essa pergunta.

Todas haviam falado a verdade até aquela hora e então era a vez da Erudição onde tinha Victoria, Elizabeth e Anna.

– O Daniel – Victoria respondeu e Anna e Elizabeth já começaram a zoar com ela.

– Bem, todas sobreviveram à primeira rodada, lhes dou os parabéns – Christina disse – Vamos agora à segunda rodada.

Então as meninas nem tiveram um tempo para respirar e a próxima pergunta surgiu.

POV Taylor Shapelyn

– Qual é o maior medo de vocês? – Carlos havia feito essa pergunta.

– O meu maior medo é ficar sozinha – Julieta respondeu para a Amizade e a resposta dela foi confirmada.

Confesso que era muito difícil você ficar ali sentada em uma cadeira encarando todo mundo enquanto você tinha que expor o que sentia ali.

– Eu tenho muito medo de tempestades – Nicole falou.

Era a minha vez e eu tinha trauma de cobra, pois uma vez eu quase fui picada a situação foi horrível, quando eu ia falar eu pensei que era melhor manter isso em segredo, pois na escola divergente geralmente as pessoas não expunham muitos seus medos, por isso a pergunta de Carlos foi bem particular.

– Eu não vou responder – Eu disse e me levantei, deixando Abby e nossa colega ali sozinhas. Todos ficaram me olhando, mas eu não liguei, me sentei na minha cadeira e fiquei quieta ali.

– Vai, Skye, responde isso agora – Alex provocou.

Era a vez de Skye na Audácia e ela olhou bem para Alex e falou:

– Eu prefiro perder pontos para a minha facção do que contar qualquer coisa para você.

Então ela saiu também dali e sentou-se em seu banco, Alex ficou com um sorriso no rosto.

– Eu tenho medo de... ficar em lugares fechados – Elizabeth falou e sua resposta era verdadeira.

O pessoal foi fazendo várias perguntas até que finalmente todos os grupos saíram e só ficaram as meninas da Franqueza. Então a Franqueza ficou em primeiro lugar, a Audácia ficou em segundo, a Erudição ficou em terceiro, a Abnegação ficou em quarto e então por fim a Amizade.

POV Louis Standford

Estava almoçando com Chris, Joshua e o aluno novo Finn.

– Tem muitas garotas bonitas nessa escola – Finn disse.

– Realmente tem – Joshua falou – Você vai poder conhecê-las melhor no sábado que é a festa do meu aniversário.

– Ah, legal – Finn disse.

– Achei que você namorasse a Abby – Chris falou.

– Não, a Abby é só uma amiga – Finn falou e eu até que achei meio estranho aquilo, até porque eu achava que ele tinha algo com Abby.

– A Abby disse que te acha bonito na frente de todo mundo, acho que você não pode ignorar essa confissão dela, coitada, ela ficou como um pimentão àquela hora – Eu falei.

– Eu também a acho bonita, mas sinceramente não quero namorar agora – Finn disse.

“Isso ainda vai dar confusão”, eu pensei.

– E agora mudando de assunto, quem vai lá falar a verdade depois? – Eu perguntei.

– Eu vou – Chris disse.

– Eu também vou – Josh concordou.

– Bem, eu também – Eu falei – Agora eu preciso ir lá ao ensaio da banda, está mais do que na hora.

– Vocês tem uma banda? – Finn perguntou.

– Temos, na verdade montamos agora, mas... – Eu respondi.

– Posso ir lá ver o ensaio?

– Pode – Eu respondi.

Como Chris também era da banda ele também nos acompanhou, deixando Josh lá sozinho na sede da Amizade.

Maria havia nos dito que teria ensaio da banda praticamente todos os dias enquanto estivesse rolando a competição de facções, até porque não teríamos atividades extras enquanto a competição não acabasse, então todos os dias depois do almoço iríamos ensaiar pelo menos um polco no galpão da escola. Pois é, a escola tinha um galpão que era meio abandonado e nós pegamos nossos instrumentos e montamos um estúdio lá para a gente.

Chegamos lá bem rápido e todos os outros já estavam arrumando seus instrumentos.

– Pessoal, vamos fazer a nossa primeira reunião hoje para resolvermos tudo e amanhã começamos os ensaios, ok? Vamos rapidinho, até porque ainda temos a segunda parte do teste da verdade às 15h30min – Maria falou e sentou-se na roda em que havíamos acabado de fazer para organizarmos a reunião.

– Ela até que é bem bonita, né? – Finn sussurrou para mim.

– Quem? – Eu perguntei bem desligado.

– Aquela Maria ali – Ele falou – da nossa facção.

– Ata – Eu disse.

Finn realmente era um cara do tipo de Taylor W, David, Dean e Damon. Ele antes havia me dito que havia achado Nicole e Skye, as próprias amigas de Abby, bonitas.

Realmente Finn parecia querer arranjar confusão, estava me falando de todas as amigas da Abby que ele achava bonita e eu até já estava ficando tonto com aquilo tudo. O que eu achei meio sem noção era ele ficar falando essas coisas para mim sendo que Abby estava no mesmo ambiente.

Do nada então a porta do galpão se abriu e todos nós nos viramos para olhar. Victoria estava na porta com Anna.

– Olha quem veio participar da banda – Victoria anunciou e mostrou Anna.

– Uau, é sério? – Maria perguntou muito feliz.

– Sim, é muito sério – Victoria disse.

– Nossa, agora nossa banda vai arrasar ainda mais – Maria falou – Você canta muito bem.

– Pois é, fiquei sabendo que vocês estavam me espionando enquanto eu cantava e já que eu não consegui evitar que vocês me ouvissem eu achei interessante vir participar da banda também – Anna disse e então as duas garotas arranjaram um lugar na roda e sentaram com a gente.

Resolvemos várias coisas sobre a banda e ainda rimos bastante com algumas histórias que Elliot contava. Eu fiquei sabendo que Anna cantava muito bem, então realmente ela daria mais força ainda para a banda. Ficamos conversando e decidindo coisas até a hora de irmos para a Franqueza novamente chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? No próximo cap tem mais teste da verdade. Pessoal, acho que alguns de vocês liam minha outra fic The Hunger Olimpo School e então eu vim avisar a vocês que a segunda temporada já começou se quiserem acompanhar também! Até quem não leu a primeira temporada também pode acompanhar, apesar de ter bastante ligação. A fic agora tem personagens das três sagas, Percy Jackson, Jogos Vorazes e Divergente! Acho que postarei o próximo cap na segunda ou na terça, espero que tenham gostado, beijos *-*