Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Não pude postar ontem, mas hoje estou de volta. Muito obrigada por todos os comentários e opiniões. A maioria das coisas que ocorrer nessa festa foi ideia de alguns leitores. Outra coisa, você viram a capa que a autora Aria fez? Ali tem todos os personagens da fic e eu os identifiquei nas notas iniciais de lá. Espero que gostem do cap, aproveitem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/10

POV Mason Dickens

Depois de toda a confusão na piscina os garotos foram embora para se trocar, mas logo depois eles iriam voltar para a festa, não sei qual o sentido disso, mas tudo bem. Eu estava sentado em uma mesa com alguns amigos quando vi Maria Miller dançando e rindo que nem uma maluca e não consegui segurar uma gargalhada. De repente ela olhou para mim e gritou no meio da pista:

– Vem dançar Mason!

Eu fiz que não com o dedo e meio que continuei a rir, mas então ela veio se aproximando de mim.

– Eu não aceito um não como resposta – Maria disse e começou a me puxar.

– Não Maria, estou muito bem aqui – Eu falei.

– Eu já te falei que eu não aceito um não como resposta – Ela disse e então eu deixei que ela me puxasse.

Maria estava vestindo um vestido florido soltinho e curto, ou seja, a cara dela mesmo.

Fui obrigado a ir para a pista com Maria e ela me levou lá para o meio e naquela hora começamos a dançar feito malucos na frente de todo mundo da escola, mas foi muito divertido. Uma das coisas que eu mais gostava em Maria era o fato de que ela sempre me fazia rir.

Depois de ficarmos um tempo dançando, Maria quis tomar alguma coisa e então nós fomos para a mesa que eu estava sentado antes.

– Você percebeu como todos ficaram nos olhando? – Eu falei rindo.

– Claro, essa era uma das intenções de quando começamos a dançar feito loucos, não era? – Maria respondeu rindo também.

– Bem, eu não pensei em chamar atenção, mas a cara de todos foi bem divertida – Eu falei.

– Concordo total – Maria disse.

– Ih, olha lá – Eu falei apontando para a entrada da festa onde todos os garotos que haviam brigado agora estavam voltando felizes da vida.

– Nossa, que garotos mais bipolares esses. Estavam se batendo há pouco tempo e agora estão quase se abraçando – Maria disse – Isso é demais para mim, vou lá dançar. Vem comigo?

Eu não neguei e então fomos novamente para a pista de dança.

POV Julieta Campbell

Eu, Ariely e Abby estávamos sentadas em uma mesa conversando na festa que estava bem animada.

– Meninas, alguma de vocês quer ponche? – Abby perguntou.

– Não, obrigada – Eu e Ariely respondemos ao mesmo tempo.

– Vou pegar ali para mim – Abby disse e se levantou, indo buscar seu ponche.

Não sei o que aconteceu, mas quando Abby colocou a colher no ponche, bebida voou para todos os lados e manchou seu vestido branco.

– Ah, olha isso – Abby gritou e choramingou ao mesmo tempo – Quem fez isso?

Todos naquela hora estavam olhando para ela e para seu vestido manchado. Provavelmente alguém tinha colocado uma bombinha ali dentro, mas quando Abby perguntou quem havia feito aquilo, todos ficaram quietos.

– Responde – Ela gritou para todo mundo.

– Calma Abby, não precisa gritar, quem fez isso logo aparece – John falou.

– O meu vestido manchou – Abby falou – Ah, já até sei quem deve ter sido.

Então Abby pegou um refrigerante que estava na mesa e jogou em Skye e Nicole.

– Vocês adoram zoar comigo, deve ter sido as duas – Abby gritou para elas.

– Abby sua maluca – Nicole disse.

– Bela amiga você, hein? – Skye falou irritada.

Então Skye pegou um pedaço de torta e esfregou na cara de Abby e em seguida minha amiga foi pegar um bolo e atirar em Skye, mas acabou acertando Taylor Shapelyn e daí por diante a guerra de comida começou. Todos estavam sujos de bolo e molhados de ponche e se jogando uns nos outros e até eu e Ariely ficamos sujas. Por mais inacreditável que pareça, Dean, Damon, Taylor Willyan e David não se meteram na confusão, apenas ficaram observando em um canto.

Depois do que se pareceu uma eternidade de guerra, uma voz gritou mais alta que todas as outras.

– Acho melhor todos vocês pararem com isso, senão é a festa de vocês que acaba aqui – era a voz de Caleb.

Quando ele falou todos ficaram quietos. Caleb olhou com cara feia para todos nós e em seguida entrou novamente para o complexo da Amizade, acabando com a guerra de comida.

POV Alex

– Carlos, a brincadeira foi ótima – Eu falei a ele quando toda a guerra de comida havia passado.

– Pois é, apenas uma bombinha gerou toda essa guerra aí – Carlos falou – Eu vou aproveitar o momento para falar com a Skye.

– Ok, eu vou lá falar com a Nicole já que elas estão na mesma mesa – Eu disse e me dirigi à mesa dela.

Vi que Nicole e Skye estava sentada com Josh Colleman, Brooke Evans e Lara, mas quando eles me viram se aproximar, Josh e Brooke saíram da mesa e começaram uma dancinha louca no meio da pista e Lara foi para a mesa de Jenna.

– E aí, Nicole – Eu falei e me sentei ao seu lado e Carlos sentou-se ao lado de Skye.

– Foram vocês dois, né? – Skye disse esfregando seu short.

– E se foi? Qual o problema? – Eu respondi.

– Ei, não comecem a brigar – Carlos falou meio que em um tom de quem queria desviar a conversa.

– O problema é que estamos em uma festa e agora estamos todas sujas de torta – Nicole disse.

– Te deu um charme essa torta no nariz – Eu falei.

– Sério que eu ainda estou suja? – Nicole falou tentando limpar o nariz.

– Deixa que eu te ajudo aqui – Eu falei e limpei o rosto dela que estava sujo – quando vai ser sua próxima competição?

Mas é claro que eu aproveitei a situação para falar algo a mais com ela e vi que Skye estava mais calma e Carlos falava com ela.

– Acho que mês que vem – Nicole falou quando eu tirei a mão do rosto dela.

– Posso ir lá ver você? – Eu perguntei.

– Se você quiser vai, a praia é pública – Nicole disse.

Nicole, a típica menina da Franqueza.

– Você percebeu que o Dean não para de olhar para cá? – Eu disse.

Ela olhou nada disfarçadamente para Dean, que realmente me fuzilava com os olhos.

– Ele que olhe – Nicole disse – Na verdade eu nem sei por que ele está olhando para cá.

– Pois é, vamos deixar ele lá mesmo. Que dançar? – Eu perguntei.

– Desde que você dance a uma distância considerável, pode ser – Ela falou sorrindo.

– Tudo bem – Eu disse e então peguei a mão dela indo para a pista de dança.

Fiz um sinal para Carlos para que ele fizesse a mesma coisa ou algo do tipo, até porque era muito engraçado provocar alguns certos garotos. Então nós continuamos dançando ali enquanto Dean me fuzilava ainda mais com os olhos.

POV Amber Scott

Ficar suja de torta a festa inteira não era muito agradável, mas fiquei mais um bom tempo na festa.

Sentei-me com Chris, Julieta, Ariely e Abby que naquele momento estava delirando.

– Eu não devia ter feito aquilo. Joguei refrigerante na cara das minhas amigas – Abby disse colocando a cabeça entre as mãos – Pelo que eu conheço das duas, a Skye vai passar por mim e nem me cumprimentar e só vai ficar me fuzilando com os olhos e a Nicole vai fazer quase um barraco quando vier falar comigo.

– Calma Abby – Ariely disse quase rindo, aliás, era meio impossível não rir das dramatizações da Abby.

– Ei! Vocês! – Josh gritou – Não vão vir dançar não? Na minha festa na semana que vem não entra quem não dançar.

– Tudo bem, Josh – Eu falei – Vamos nos divertir meninas.

Eu as meninas então fomos até Josh e Brooke que dançavam ali também e logo depois Elliot chegou também.

– Vocês ficaram sabendo do que eu falei no teste da verdade? – Elliot perguntou para as meninas e Josh. Eu obviamente como membro da Franqueza do que ele falava.

– Não – Todos responderam.

– Meio que dei uma indireta na Christina falando que ela era a garota mais bonita que eu achava e tal – Elliot falou.

Como ele era membro da Franqueza, ele falava sobre si mesmo com a maior facilidade do mundo. Então todos nós começamos a conversar sobre a atitude dele e a dançar também até que a festa de confusões acabasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Espero que tenham gostado da primeira festa e para as meninas e meninos que não escolheram seus pares românticos eu gostaria que me falassem se gostaram de algum garoto ou garota para eu colocar como par romântico (pessoal, é bom falar no mínimo umas duas opções para que eu veja se está disponível ou não, ok?) Bem, espero que tenham gostado, beijos e até o próximo que eu acho que sai quarta ou quinta!