Wake Up escrita por EuSemideus


Capítulo 1
One-Shot


Notas iniciais do capítulo

Mais uma one-shot pra vcs .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476285/chapter/1

Wake up

Annabeth olhava para Percy a sua frente . Seus olhos estavam fechados e sua expressão serena . Seria fácil pensar que ele estava simplesmente dormindo , se não fosse pelo fato que ele estava assim há meses .

Annabeth segurou a mão do marido sem esperar reação . Ele estava assim há oito meses . Oito meses deitado naquela cama de hospital . Oito meses sem abrir os olhos . Oito meses sem nem mesmo dar um único sinal de que sua consciência ainda estava presente .

Para Annabeth aquilo era tão ruim , ou talvez pior , quanto se ele tivesse morrido . Ele estava tão longe e também tão perto . Ao alcance de suas mãos , mas ao mesmo tempo incansável . E pensar que tudo aquilo havia acontecido quando as coisas estavam finalmente começando a dar certo .

- Eu preciso de você - disse Annabeth deixando as lágrimas caírem - Nós precisamos de você .

Annabeth passou a mão na barriga já grande . Ela estava com oito meses de gestação . Percy entrara em coma sem saber que seria pai . Ele sofrera o acidente no dia em que ela ia contar .

Flashback on

Annabeth e Percy estavam deitados na cama . Ele mexia em seus cachos enquanto enquanto conversavam sobre coisas banais , até que Annabeth viu o momento perfeito .

- Percy , você pensa em ter filhos ? - ela perguntou

- Claro , Sabidinha - ele respondeu - Eu quero muitos filhos .

- Qual nome você daria ? - ela indagou curiosa .

- Não sei ... - ele admitiu - Acho que se fosse menina seria May e menino Anthony , talvez . Mas por que a curiosidade ?

Annabeth respirou fundo e olhou nos olhos de Percy .

- É que eu ... - ele foi interrompida pelo telefone de Percy .

O garoto se levantou e atendeu o telefone . Quem estaria ligando a essa hora da noite ?

- Alô ? Ah , oi Grover . O que foi ? Ahn ? Mais quem ? Ta ,tudo bem , já estou indo para aí - disse Percy desligando o telefone .

- O que aconteceu ? - perguntou Annabeth ainda xingando o telefone internamente .

- Um ex-acionista furioso está tentando invadir a empresa e insiste em falar comigo - disse Percy colocando uma roupa - Nós podemos conversar depois , não podemos ?

- É claro , Cabeça de Alga - ela respondeu - Nós temos todo o tempo do mundo .

Flashback of

Mal sabia ela que eles não tinham nem uma hora . No caminho para empresa um sinal de transito parou de funcionar por alguns segundos , mas foi o bastante para Percy avança-lo e ser atingido em cheio por um caminhão que vinha do outro lado do cruzamento . E desde então ele estava em coma .

- Lembra como nos conhecemos , Cabeça de Alga ? - ela perguntou chorosa - Você esbarrou em mim e jogou meus livros no chão , nós brigamos e fomos para a detenção e foi lá que nos tornamos amigos .

Isso acontecera quando ambos tinham doze anos . Depois disso eles se tornaram melhores amigos , do tipo inseparáveis . Eles revezavam entre passar as tardes na casa de um ou de outro . Tanto que a mãe de Percy a adorava .

- Você lembra quando disse que gostava de mim ? - ela perguntou sorrindo com a lembrança - Eu nem tive tempo de responder , porque você saiu correndo . Depois no dia seguinte , eu vi você e a Rachel se beijando . Eu fiquei com tanta raiva que não acreditei que era o ensaio para a peça da escola . Depois eu descobri que era verdade , mas antes que eu me desculpasse você disse que amava na frente da escola inteira . Você lembra o que eu fiz ? Eu fiquei tão envergonhada que te bati por causa daquilo e depois te beijei e disse que também te amava .

Annabeth parou pois o choro havia aumentado . Ela respirou fundo se forçando manter a calma .

- Sabe , eu nunca deixei de te amar - ela admitiu - Nem quando fomos obrigados a nos separar .

Quando se formaram ocorreu um Imprevisto . Annabeth passou para Yale em arquitetura , mas Percy ganhou a bolsa de esportes de Stanford . Annabeth mesmo o amando , decidiu terminar tudo , pois eles ficariam afastados e seria impossível continuar com o relacionamento a distância . Mas o garoto não se deu por vencido . Ele deu um jeito do olheiro de Yale ver o primeiro jogo de seu time , e mesmo logo o convidou para sua sua faculdade . Percy aceitou o convite e logo pediu transferência . Semanas depois lá estava ele em Yale , abraçado com Annabeth dizendo que se dependesse dele nada os separaria .

- Você lembra de quando me pediu em casamento ? - ela perguntou - Você ficou tão nervoso que levantou muito rápido e acabou esbarrando no garçom do restaurante . Fazendo o coitado derramar um prato cheio de algas em você . Foi nesse dia que eu te dei esse apelido , Cabeça de Alga .

- Você lembra do que sua mãe disse quando lhe contamos que iríamos nos casar ? Ela disse " Se você demorasse mais um pouco eu mandaria você pedi-la em casamento " . E o seu pai ? Ele disse que se você me magoasse ia ter que se ver com ele - ela disse acariciando os cabelos negros do marido - Mas você nunca me magoou, não é mesmo , Cabeça de Alga ? Pelo menos não de verdade . Vai ver era medo de seu pai realmente cumprir as ameaças .

Mas Annabeth sabia que não era isso . Percy não a magoara porque a amava e não suportava vê-la sofrer . Ele sempre fazia de tudo para deixá-la feliz . E sempre que fazia uma burrada tratava de logo pedir desculpas . Às vezes Annabeth agradecia por Percy não saber o que acontecera nesses últimos meses . Porque ele visse o quanto ela tinha sofrido , estaria muito pior .

- Você lembra do nosso casamento? - perguntou Annabeth - Eu disse " não " de brincadeira , mas antes que eu desmentisse você desmaiou . Na hora foi um tumulto só . Mas agora se tornou um marco , afinal ninguém nunca tinha ido a um casamento em que a noiva disse não e o noivo desmaiou .

Annabeth pensou em seus amigos . Eles tinham se mostrado verdadeiros irmãos nos últimos meses . A ajudando com as despesas , a acompanhando mas consultas , a consolando quando precisava de um ombro para chorar . Annabeth estava tentando permanecer forte , mas não estava conseguindo . Com a aproximação do dia do nascimento do bebê , um desespero se espalhara. Ela não podia ter esse filho sem Percy . Ela precisava dele , junto com ela , seu filho precisava dele .

- Percy , se você está me ouvindo , por favor acorde . Anthony precisa de você - ela parou e soluçou - Eu preciso de você .

Annabeth segurou a mão do marido comas duas mãos , abaixou a cabeça sobre ela e chorou . Ela chorou um choro desesperado , inconsolável . Um choro que não se permitira desde o dia do acidente . Ela chorou de medo , medo do que estava por vir . Medo de como seria a vida . Medo de ser obrigada a viver sem ele . Ela chorou até sentir um aperto em sua mão .

Annabeth levantou a cabeça num pulo .

- Percy ? - ela chamou .

Como resposta Annabeth recebeu outro aperto . As pálpebras dele começaram a se mexer e seus olhos se abriram vagarosamente .

- Annabeth ... - ele disse com voz fraca .

Annabeth sentiu as lágrimas voltarem a cair , mas agora não mais de tristeza , mas sim de felicidade .

- Percy ! - ela exclamou o abraçando , o que não era uma tarefa muito fácil com a barriga de oito meses .

- Annie , o que aconteceu ? - ele perguntou ainda fraco

- Você ficou em coma - ela respondeu se afastando .

- Por quanto tempo ? - indagou ele .

- Oito meses - respondeu Annabeth

Percy arregalou os olhos assustado.

- O quê ?! - ele exclamou - Eu perdi oito meses da minha vida e ...

Percy parou . Ele fitava Annabeth com um olhar incrédulo . Com certa dificuldade o garoto levantou o braço e tocou a barriga da esposa .

- Annie , você está ... Está ... - Percy simplesmente não conseguia completar a frase .

Annabeth não precisou dizer nada . Por que como resposta Anthony chutou bem no local onde a mão de Percy repousava . Percy a fitou com um misto de felicidade , incredulidade e surpresa .

- Seja bem vindo de volta , papai .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado . Reviews , ok ? Preciso saber o que vcs acharam . Bjs EuSemideus