Unlikely Love escrita por Bells Masen


Capítulo 5
Capítulo 4 - Confusão de Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Não me matem! Sei que estou sem postar faz bastante tempo, mas tive uns probleminhas. Enfim, ai está mais um cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476137/chapter/5

Bella P.D.V

Acordei animada pro primeiro dia. Fiz minha higiene matinal, pus minha roupa e desci. o clima estava razoavelmente quente em NY, o que era estranho pra essa época do ano. Todos já estavam à mesa tomando café.

– Fiufiu hein - assobiou Emmet

– Até que enfim minha amiga aprendeu a se vestir! - disse Alice batendo palmas e dando pulinhos na cadeira. Revirei os olhos.

– Bom dia pra vocês também - respondi sorrindo. Sentei-me ao lado de Jasper e... Era só o que me faltava, fiquei de frente pro Cullen. Este apenas me ignorou. Ridículo.

– Preparada pro primeiro dia? - perguntou minha mãe sorrindo docemente

– Ah, normal, mãe - respondi passando geleia em uma torrada. Rose se levantou pegando um cookie e virando pra mim

– Quer carona?

– Claro! - também peguei um cookie, me despedi de todos e levantei. Pude ouvir o resto do pessoal levantar-se também e começar a se dividir pra ver quem iria com quem.

Rose entrou em sua Mercedes vermelha e me esperou. Assim que bati a porta, ela acelerou e saiu cantando pneus pela rua.

– Ainda não sei como você conseguiu tirar carteira, Rose - falei segurando o banco com força.

– Ah, usei meus atributos - respondeu sorrindo maliciosamente e eu segurei o riso

– Não acredito que deu em cima do seu instrutor, Rose!

– Ah, nem precisei de muito esforço. Ele curtia tele-sexo - dessa vez gargalhei

Columbia não era assim tão longe, mas Rose chegou em tempo recorde.

A mesma levou-me até a reitoria e nos despedimos. Rose fazia o curso de trabalho social e já estavam em seu segundo ano.

Me deram vários panfletos, pra eu pudesse me localizar. Encaminhei-me até o prédio onde faria o curso de Direito. Respirei fundo e entrei na sala. Atraindo alguns olhares. Sentei-me ao fundo, evitando chamar atenção.

As aulas foram ótimas. Me sentia tão livre, fazendo o que realmente gostava. Enquanto andava pelo Campus, podia ver as meninas cochichando em um canto, os caras jogando conversa fora e olhando as garotas que passavam. Algumas pessoas estudando, sentadas na grama... Eu adorava esse clima de Universidade.

Estava ajeitando alguns livros no braço, quando um senti um baque. Eu cairia no chão, se alguém não tivesse me segurado. Olhei pra cima e por um segundo, esqueci como respirava. Ok, respira Bella. Minha consciência me alertou.

– Você tá bem? - perguntou ainda me segurando - Desculpa, não te vi

– E-e-u t-o-o bem - gaguejei feito uma idiota. O cara sorriu e me soltou.

Não devia ter mais que 23 anos. Seu cabelo era liso e estava levemente desarrumado. Olhos esverdeados, maxilar forte, alto e musculoso. Acho que babei um pouco.

– Sou Caleb, e você é... - ele sorriu torto estendendo a mão pra mim. Sorri de volta e apertei sua mão

– Isabella. Mas pode me chamar de Bella

Caleb fora gentil. Caminhou comigo até minha próxima aula e pudemos conversar um pouco. Ao que parece, ele cursava seu segundo ano de Medicina. Queria seguir os passos do avô, que fora médico na Segunda Guerra. Contei-lhe que havia morado dois anos na Europa e que acabara de chegar, mas não lhe expliquei o motivo de ter ido embora.

– Bom, aqui estamos - falou sorrindo quando chegamos na porta da minha sala

– Obrigada por me acompanhar - sorri de volta

– Poderemos nos ver de novo? - perguntou se aproximando um pouco. Corei. Droga, Bella. Para de ser tapada. Consciência maldita. Peguei um papel rosa neon do bloquinho de notas que estava grudado no meu fichário e anotei meu número. Colei em sua camisa e entrei na sala gargalhando, o deixando meio abobalhado pra trás.

A semana passou rápido e a sexta feira finalmente chegou. Caleb não ligou, não mandou mensagem e também não esbarrei com ele. Não que eu me importe. Cheguei da faculdade, tomei um banho e desci pra ver um pouco de TV. O pessoal estava espalhado pela sala vendo alguma série. Sentei no sofá ao entre Jasper e Rose.

– Esses caras são uma delícia - murmurou Rose, se referindo aos protagonistas da série Supernatural.

– Meu sonho de consumo - suspirou Alice

– Dois maricas - bufou Emmet cruzando os braços

– Marica é você - rebateu Rose

– Loira aguada - resmungou Emm

– Palhaço de parque - Alice se meteu

– Linguiça de frango - disse Jasper se referindo a Alice. Eu já gargalhava

– Linguiça de frango é o seu...

– Opa! Vamos parando, né? - Edward se pronunciou pela primeira vez. Alice deu língua pra ele e voltou a prestar atenção na TV. Meu celular vibrou no bolso do moletom. Whatsapp.

E ai, "Isabella, mas pode me chamar de Bella". É o Caleb

Ri da mensagem e respondi 5min depois

Hey, Caleb. Como vai?

A resposta veio 1min depois

To ótimo, e você?

Bem. A que devo a honra da sua mensagem?

Engraçadinha hahaha

Eu? :O

Sim, a senhorita. Bom, uns amigos estão marcando de ir a uma boate maneira na 618 W 46th Street. O nome é Pacha. Topa?

Seria ótimo. Acho que minhas amigas vão gostar

Fechou então. Pego vocês às 20h?

Tá marcado.

Passei -lhe o endereço e mandei mensagem para Alice e Rose, mesmo elas estando praticamente ao meu lado. Não queria que os meninos soubessem. Com certeza nos empatariam. Elas toparam na hora. Ficamos vendo TV ate umas 17h e decidi subir pra me arrumar. Subimos separadas, pra que os meninos não desconfiassem. Eles só saberiam quando já estivéssemos saindo.

– Eles ficarão possessos - exclamou Rose se maquiando no espelho do meu banheiro. Alice estava sentada na pia ajeitando seu cabelo e eu terminava de passar o rímel.

– Caguei e andei pra eles - murmurei

– Olha a boca, Bella. Você é uma dama - reprovou Alice

– Ok. Defequei ao caminhar, melhorou? - respondi a fazendo revirar os olhos.

Nos vestimos e nos olhamos no espelho. Tenho que admitir, estávamos lindas. Sorrimos cúmplices e saímos do quarto, descendo as escadas. Ao ouvirem nossos passos, os meninos correram para frente da TV tropeçando uns nos outros, tentando esconder o que estavam assistindo.

– Só não me digam que está rolando uma punheta múltipla - disse Rose cruzando os braços descrente

– ECA! - gritaram os três ao mesmo tempo. Fazendo a mim, Rose e Alice gargalharmos

– Nós só estávamos... Ei, onde vocês vão? - perguntou Jasper cruzando os braços

– É isso mesmo, onde pensam que vão com esse pedacinho de roupa? - Edward se pronunciou, olhando para nós três, parando os olhos em mim. Quem ele tá pensando que é?

– No cu do conde, saberás onde - respondeu Rose, olhando a tela de seu celular. Falando em celular, senti o meu vibrar. Era Caleb avisando que já estava na porta. Cutuquei as garotas.

– Tchau meninos - respondi mandando beijos e as meninas me seguiram, os deixando pra trás de boca aberta.

Caleb esperava encostado em um enorme Jipe, de braços cruzados e com aquele sorriso de tirar o folego. Sorriu ao me ver e lhe apresentei as meninas. Como um cavalheiro, abriu a porta pra nós. Allie e Rose foram atrás e eu no banco do passageiro.

– Você ta linda - falou assim que entrou. Ok, corei

– Você também não está nada mal - sorri pra ele

– Então... Pensamos que haveria uns amigos e tal... - rimos de Alice - Que foi?- Perguntou arregalando os olhos

– Eles estarão nos esperando lá - explicou Caleb, enquanto colocava uma música animada.

Uns 25min depois chegamos à boate. Encontramos os tais amigos esperando na porta. Os dois eram bonitos, mas nada comparados a ele. O mesmo nos apresentou e eles logo começaram a conversar com as meninas. O olhei de rabo de olho e ele mantinha um sorriso, enquanto me puxava delicadamente pra dentro, mantendo um braço ao redor da minha cintura. Essa vai ser uma longa noite...

Edward P.D.V

– Anda Jasper! Demora mais que as meninas pra se arrumar porra! - Gritava Emmet da sala. Eles haviam decidido seguir as garotas pelo GPS do celular, e descobriram que elas foram a uma boate. Depois que viram o cara do Jipe, surtaram. Preferi esconder meu incomodo.

– Não acredito que vocês me obrigaram a fazer isso - reclamei me jogando no sofá

– Não acredito que não ta preocupado com suas irmãs - disse Emmet exasperado

– Elas já estão bem crescidinhas, Emmet. Vocês que acham que a Isabella ainda é um bebê. Deixe a garota em paz - respondi, pondo as mãos no rosto. Era óbvio que eu queria ir atrás das minhas irmãs, além de quebrar a cara daquele sujeito que olhou pra Isabella como se ela fosse algo comestível. Mas primeiro: minhas irmãs já estavam bem velhinhas pra saírem com quem quisessem. E segundo: Bella não é nada minha. Eu não tinha o direito de me meter na vida dela. Mas essa vontade de protege-la me mata.

– Nós só não queremos que mais um babaca a machuque - cuspiu as palavras. Foi uma porrada no estômago. Jasper desceu as escadas, e estava com a mesma roupa de antes - Você tá de sacanagem, né?! - Emmet o fuzilava com os olhos

– Não vou a lugar nenhum - disse simplesmente, se jogando na poltrona e ligando a TV

– Como é que é? - seu irmão teria um enfarto a qualquer momento. Jasper se virou para ele

– Edward está certo, Emmet. As meninas já estão bem crescidinhas pra fazer o que bem entenderem. Se elas precisarem de nós, vão nos ligar - Emmet se sentou no sofá - Eu sei que você só quer proteger Bella e as meninas, eu também quero isso. Mas estragar a noite delas seria uma baita bola fora nossa - seu irmão ponderou por alguns minutos e se recostou no sofá bufando

– O pior é que vocês estão certos.

– Então relaxa. Vamos ficar por aqui mesmo hoje, pro caso de algo acontecer e tudo o mais. Mas na próxima, vamos sair - disse Jasper. Decidi subir pra tomar um banho. Precisava tirar essa preocupação da cabeça.

Bella P.D.V

A noite correu bem. Neguei todas as vezes que Caleb se ofereceu para pegar uma bebida pra mim, indo com ele e pegando eu mesma. Mal o conhecia, não podia garantir que ele não colocaria nada no meu copo. Sei que sou desconfiada, mas minha desconfiança já me livrou de muita encrenca e a falta dela... Bom, deixa pra lá.

Alice e Rose pareciam bem alegrinhas. Os tais amigos (que atendiam pelos nomes Luke e Sebastian) estavam meio alegres também, mas ficaram com as garotas, se divertindo e tomando conta delas.

– Seu amigos são muito legais - falei alto por causa da música - Fico feliz que estejam curtindo na boa com as meninas, e não se aproveitando da "felicidade" delas - Caleb riu

– Eles sempre foram assim. Acho que em parte por causa das irmãs. Luke tem uma de 16 e outra de 14, Sebastian uma de 13 - respondeu perto do meu ouvido, me fazendo arrepiar um pouco.

Depois disso, fomos dançar um pouco. Caleb me puxou pra perto e dançamos juntos pelo o que pareceram horas. Tomamos mais uma bebida (a dele não alcoólica) e decidimos ir pra casa. Ele colocou Luke e Sebastian em um táxi e nos levou de volta no Jipe.

– Seus amigos são demais! - Rose falou um pouco alto

– Uns doces! - respondeu Alice se recostando no banco

– Eles não queriam entrar no táxi, queriam vir com vocês - Caleb falou rindo e eu gargalhei

– Por que não vieram? - perguntou Rose fazendo bico

– Deixa pra próxima - respondeu Caleb ainda rindo

Ao chegarmos, as meninas desceram do carro com um pouco de dificuldade e foram se sentar nos degraus da varanda, para tirarem os sapatos. Caleb encostou em seu Jipe, eu estava de frente pra ele, mas com o corpo virado um pouco de lado, olhando as meninas.

– A noite foi ótima - falou, me fazendo olhá-lo

– Foi sim - sorri

– Espero que possamos marcar de novo - deu um sorriso tímido

– Claro que sim. Fazia tempo que não me divertia tanto - seu sorriso se alargou

– Fico feliz em ouvir que gostou - falou se aproximando um pouco de mim

Eu queria beijar Caleb, mas não agora. Por isso, quando ele se aproximou ainda mais, lhe dei um beijo no rosto e sorri. Ele pareceu um pouco decepcionado, mas não deixou de sorrir. Pegou minha mão e a beijou, se afastando e entrando no Jipe.

– Por que não o beijou? - perguntou Alice, me fazendo revirar os olhos

– Porque tá muito cedo ainda pra isso - respondi simplesmente

– Bella, é só um beijo - disse Rose

– Mesmo assim - dei de ombros

Entramos em casa e nos deparamos Emmet em pé de braços cruzados.

– Onde vocês estavam? - perguntou num tom autoritário

– Por ai - respondi depositando minha bolsa no sofá e me apoiando no encosto do mesmo para tirar os sapatos

– Isso lá é resposta? - perguntou, me fuzilando com os olhos

– Emmet, e o plano de não estragar a noite das meninas? - perguntou Jasper saindo da cozinha. Isso me surpreendeu.

– Que se foda. 5h da manhã não é hora pra moças chegarem em casa

– Você vive na idade média, por acaso? - falou rose se jogando na poltrona

– Ignorem - disse Jasper nos acompanhando até o sofá - Como foi a noite?

Contamos mais ou menos como fora, editando algumas partes. Eu estava estranhando esse jeito de Jasper, mas acho que finalmente ele tinha entendido que não sou mais um bebê. Edward estava sentado no tapete, com a cabeça encostada no sofá, conversando com Alice e rindo. Ele também sempre dera uma de irmão ciumento, mas acho que aprendeu, assim como Jazz.

Quando decidimos ir dormir, minha mãe estava descendo e a empregada terminando de preparar o café. Decidi não dormir. Tomei umas duas latas de energético e comi. As meninas fizeram o mesmo e os meninos nem sono tinham, haviam cochilado várias vezes enquanto nos esperavam.

Três meses depois...

Eu e Caleb estávamos cada vez mais próximos. O beijo veio três encontros depois. Estávamos nos despedindo e lhe dei um beijo no rosto, como sempre. Me virei parar ir embora e ele segurou minha mão, me puxando levemente e eu me deixei levar. Seu beijo era bom e sempre me deixava com gostinho de "quero mais".

Contei-lhe o porque de eu ter ido morar na Europa e sua reação me fez rir e me sentir protegida. Ele queria esmurrar o Cullen e caçar James. O levei pra jantar lá em casa, a pedido de Esme. Apesar de não estarmos namorando. Caleb levou flores para minha mãe, que ficou toda boba. Quando o apresentei a Edward, seu olhar foi duro e não sorriu, como fizera com os outros. Eu já sabia que seria assim. O Cullen também não foi muito amigável, só não entendia o motivo. Afinal, ele era o único babaca aqui.

O jantar correu bem, apesar das provocações de Edward. Caleb comportou-se como um cavalheiro e o ignorou. Depois do jantar e mais algumas horas de conversa, decidiu que já estava na hora de ir. Despediu-se de todos e o levei até o carro.

– Sua família é muito legal - falou ao me dar a mão - Com uma exceção, claro - eu ri

– Eles gostaram de você - disse sorrindo - Com uma exceção, claro... - dessa vez, ele riu

Como sempre, ele se encostou em seu Jipe e me puxou para um beijo. Começou calmo, mas alguma coisa explodiu entre nós e o beijo mudou. Tornando-se mais quente e urgente. Uma mão estava depositada em minha nuca, enquanto a outra desceu por minha cintura e ele me apertou contra si. Nos afastamos ofegantes quando ficamos sem ar.

Eu não queria namorar e Caleb também não. Nós nos gostávamos, mas era só isso. Não queríamos nenhum tipo de compromisso, cada um com seu motivo.

– Desculpa - murmurou me olhando

– Pelo o que? - pisquei os olhos confusa, ainda tentando acalmar minha respiração

– Por passar um pouco dos limites - respondeu abaixando a cabeça e fitando os pés

– Ei, não teve nada de errado nisso - disse segurando seu rosto com as mãos, o obrigando a olhar-me

– Só não quero fazer algo errado e acabar te afastando - falou olhando nos meus olhos - Não estamos namorando, mas gosto de estar com você

– Você ta sendo paciente e respeitando meu tempo. As coisas vão acontecer aos poucos, não precisa ter medo de me afastar - retribui seu olhar - Eu também gosto de estar com você - Ele sorriu e me beijou. Com calma dessa vez. Beijou minha mão e entrou em seu Jipe.

– Ta parecendo o coringa, irmãzinha - disse Emmet gargalhando, se referindo ao tamanho do meu sorriso. Lhe dei um tapa no braço. Ele, assim como Jazz, tinha parado de ser tão super protetor.

– Ele é um doce - disse Esme apertando meus ombros. Sorri ainda mais

– Ela vai acabar rasgando as bochechas - zoou Rose. Revirei os olhos.

Depois de conversar mais um pouco, decidi subir pra tomar um banho e deitar. Ao passar pela porta de Edward, notei que a mesma estava entreaberta e o cheiro de cigarro invadiu minhas narinas. Entrei sem bater, fechando a porta atrás de mim. Carlisle o mataria se sentisse o cheiro. O vi parado, de costas pra mim, na varanda. Fui pisando firme até ele, que nem se virou pra me olhar. Cheguei ao seu lado e arranquei com força o cigarro de sua boca

– Você tá maluco? - perguntei com raiva, pisando na guimba. Ele que limpe depois

– Me deixa, Isabella - respondeu pegando o maço no bolso da calça de moletom. Estava sem camisa, mas me foquei em faze-lo parar de maluquice. Arranquei o maço de sua mão, pondo no bolsa da minha calça jeans - Me devolve - falou me fitando

– Não! Quer se matar? Se joga dessa varanda de cabeça. É mais rápido e da menos prejuízo - disse sarcástica, o fitando. Ele caminhou em direção ao quarto e abriu a gaveta, pegando um baseado - Você só pode ta de sacanagem - ralhei indo em sua direção e arrancando o baseado de sua mão, pondo também no bolso.

– Me devolve essa porra - falou alto, avançando pra cima de mim

– Não! - respondi no mesmo tom, me afastando. Ele avançou de novo, esticando as mãos pra tentar me segurar, mas eu fui mais rápida - Corre, Edzinho! Corre! - falei gargalhando. O desgraçado pulou em cima de mim, nos derrubando na cama.

– Me da - disse tentando enfiar a mão por trás de mim, pra tentar pegar. Tentei ignorar a corrente elétrica que passava pelo meu corpo com o toque de Edward

– Você ta me esmagando! - gritei tentando me desvencilhar dele

– Não vai me devolver? - perguntou com os olhos semicerrados

– Não - sussurrei. Então o desgraçado começou a me fazer cócegas. Eu ria descontroladamente. Tava começando a ter vontade de fazer xixi. Acabei me enrolando com seu lençol e caindo de bunda no chão. Ele começou a rir - Tá rindo é? - disse ameaçadoramente, me levantando e correndo pro banheiro.

– Não! - gritou, mas já era tarde. Joguei tudo no vaso sanitário - Eu vou te matar! - falou vindo pra cima de mim, consegui passar por debaixo do seu braço e correr

– Se parasse de fumar, seria menos lerdo - falei gargalhando, sentando em sua cama. Tava rindo tanto, que não reparei quando ele se aproximou. Ele me deitou na cama, prendendo os lados do meu corpo com as pernas e segurou meus pulsos com uma mão

– Quem é a lerda agora? - perguntou com o rosto bem próximo ao meu. Sua respiração me fazendo cócegas

– Me solta - sussurrei sem convicção. Seus olhos se alternavam entre os meus e minha boca entreaberta. A corrente elétrica que passava pelo meu corpo em cada lugar que havia seu toque, estava cada vez mais intensa. Ele se aproximou centímetros e então se afastou de repente, levantando-se. Sentei desnorteada

– Você me deve um maço novo - respondeu encostado com as mãos nos bolsos na parede mais longe de mim - e um baseado também

– Não vou te ajudar a se matar, Edward. E nem venha me dizer que você tem glaucoma - falei com sarcasmo, tentando controlar minha respiração

– Por que você liga? - sua pergunta me pegou de surpresa. Por que eu ligava? Bom, a verdade é que nem eu sei.

– Porque Carlisle, Alice e Rose não merecem sofrer caso algo aconteça com você - respondi rápido. Ele fez uma careta - E porque, por mais que você não mereça, eu me importo com você - pude ver um leve sorriso se formando em seus lábios

– Entendi - disse simplesmente. Levantei-me e fui ate a porta. Quando estava quase saindo, o ouvi dizer - Obrigada por se importar - não respondi. Fechei a porta atrás de mim e fui para o meu quarto, me jogando na cama. O que diabos tinha acontecido agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Espero que sim!! Tentarei postar com menos demora. Mais uma vez, me desculpem.

Bjs,

Bella.