Unlikely Love escrita por Bells Masen


Capítulo 3
Capítulo 2- Perdão e poker de mentiroso


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Não ta muito grande, mas prometo aumentar os capítulos ao longo da fic. Bjin



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476137/chapter/3

POV Bella

O táxi parou enfrente a enorme casa. Peguei minhas malas, dei alguns dólares ao motorista e segui para porta. Tive que fazer 3 viagens até conseguir trazer tudo. Ajeitei os óculos na cabeça e toquei a campainha. Esme abriu a porta sorridente, mas quando me viu, deixou a xícara cair no chão. Seu rosto passou de espantado para confuso. Então, seus olhos encheram-se de lágrimas e ela me abraçou. A abracei com toda a força. Que falta minha mãe fazia.

– Minha filhinha - disse me apertando em seus braços finos - minha filhinha linda.

– Que saudade, mãe - falei com os olhos marejados. Assim que ela me soltou, senti braços fortes me erguendo e me rodopiando no ar.

– Irmãzinha, como você cresceu - disse Emmet ao me por no chão

– E tá extremamente gata - disse Jasper me fazendo dar uma voltinha. Eu revirei os olhos e ri, abraçando os dois.

– Vocês não sabem a falta que fizeram - disse fazendo ainda mais força pra segurar as lágrimas. Por cima de seus ombros, eu a vi. Alice estava parada com a boca em forma "O". Nem parecia piscar.

Soltei meus irmãos e corri em sua direção, a abraçando com força. Ela demorou um pouco pra se mexer, acho que estava em choque. Aos poucos, senti seus braços ao meu redor e então ela retribuiu meu abraço. Dessa vez, foi impossível conter as lágrimas. Senti que ela também chorava. Emmet e Jasper nos abraçaram e choramos juntos.

Em um canto da sala, perto da escada, estava ele. Edward. O cara que antes era meu melhor amigo, ou pelo menos achei que fosse, até ele acabar com nossa amizade, me fazendo de tola. Ele estava lindo, eu tinha que admitir. Achei que seria mais fácil olhar pra ele sem lembrar daquela noite, mas foi impossível. Mesmo assim, engoli a raiva e fui em sua direção. Estava parado como uma estátua. Com um certo esforço, sorri para ele.

– Olá, Edward - e lhe dei um leve abraço. Senti meu corpo inteiro formigar. Achei que quando o tocasse, sentiria tanta raiva, a ponto de querer socá-lo. Mas ao abraçá-lo, senti apenas... Saudade.

– Bella... - ele me abraçou forte. Estranhei seu gesto e tive que fazer um pouco de força pra me desvencilhar dele. Me afastei e olhei em seus olhos. Vi ali uma coisa que nunca esperei que veria ao voltar pra cá, uma coisa que nunca esperei que veria naquela imensidão verde: vi saudade.

(...)

– Então, conte-nos como foi lá na França. O que ficou fazendo todo esse tempo? - perguntou minha mãe animada. Estávamos todos sentados no sofá. Jasper, minha mãe e Emmet ao me redor. Alice afastada, quieta. Depois da nossa troca de olhares, Edward havia pedido licença e saído de casa.

– Ah, mãe. Foi bom - falei. "Tirando o fato de que passei um ano trancada na casa de Carmem e Eleazer, só saindo para ir ao colégio... Até que foi legal." Completei mentalmente.

– Carmem me contou que você virou uma de suas modelos, verdade? - perguntou Esme, sorrindo. Eu ri

– Não! Só fiz uma sessão de fotos, porque ela insistiu muito

– Gostou de Paris? - Perguntou Jasper com os olhos brilhando. Ele amava Paris, seu sonho era que quando se casasse, iria passar a lua de mel lá

– É maravilhosa. Realmente um dos lugares mais lindos do mundo - falei fazendo um carinho em sua mão

– Eu te disse! - e nós rimos

– Mas senti falta daqui. Estava morrendo de saudade de vocês - falei os abraçando. Alice bufou. Olhei para ela.

Sabia que aquele nosso abraço, não significava dizer que estava tudo bem. Afinal, durante um ano e meio não nos falamos, nem mesmo por mensagem. Apesar de nos últimos meses, eu ter começado a lhe escrever. Mandei várias cartas, emails, que ela nunca respondeu. Lhe liguei uma vez, mas ela desligou, deixando que caísse na caixa postal. Eu a magoei. Ela sempre foi minha melhor amiga e eu a abandonei.

Suspirei e fui até minha mala de mão, tirando de lá um envelope pardo. Fui até Alice e lhe entreguei. Ela me olhou confusa, então o chacoalhei na sua frente, ela o pegou hesitante.

– O que é isso? - perguntou sem abrir

– Carmem estava precisando de novas designers. Alguém que lhe traga novas ideias, para a próxima London Fashion Week. Achei que você seria a pessoa perfeita - falei dando de ombros. Seus olhos brilharam, mas ela tentou esconder a animação

– Não desenho mais - disse esticando o envelope pra mim. Balancei a cabeça em negação

– Você desenha roupas desde os 4 anos, Alice. Quer mesmo que eu acredite que parou?

– Ela não desenha desde que você foi embora - disse Emmet. Alice o fuzilou com os olhos e se levantou

– Parece que nenhum Swan é confiável - e dizendo isso, subiu as escadas batendo os pés. Fiz menção de ir atrás dela, mas Jasper segurou meu braço. Eu o encarei

– Deixe-a um pouco, Bella. Alice sofreu muito quando você foi embora. E quando sofremos por alguém que achamos que não vai voltar, transformamos esse sentimento em raiva. É mais fácil admitir que odiamos a pessoa, que admitir que a amamos. Dói menos. Ela vai precisar de um tempo pra se acostumar com sua volta, e você terá de reconquistar a confiança dela, sua amizade. Entende?

Fiz que sim com a cabeça e suspirei. Vai ser um longa jornada...

(...)

POV Edward

Não acreditei no que via. Bella. Estava tão diferente... Impressionantemente linda. Ela andou até mim e sorriu. Mas não foi um sorriso verdadeiro, parecia que ela estava fazendo muita força pra por ele ali.

– Olá, Edward - sua voz soou calma, mas distante. Quando ela me abraçou, senti o mundo parar. Um formigamento percorreu meu corpo. Não imaginei que ela teria essa atitude, não depois de o que lhe causei.

– Bella... - Sussurrei em seu ouvido e a abracei forte. Ela se desvencilhou de meu abraço e me olhou. Saudade. Era isso que havia no seu olhar.

Quando ela se virou para falar com Esme, pedi licença e sai. Precisava esfriar a cabeça. O que Bella estava fazendo ali? Por que tinha voltado? Por que logo agora? E por que eu tava me sentindo tão idiota? Por que aquele frio na barriga quando ela me abraçou?

Sacudi a cabeça com força enquanto virava a esquina, seguindo em direção a algum bar qualquer. Sei que estava cedo, mas eu precisava me distrair.

POV Bella

Rosalie chegou uma hora e meia depois e quase surtou quando me viu. Começou a me abraçar, depois a me xingar, depois a me abraçar de novo e a chorar. Ficamos conversando por um bom tempo, até que eu decidi subir para tomar um banho e trocar de roupa.

Eram 19h e Edward ainda não havia voltado. Mas por que eu estava preocupada com isso mesmo hein? Espera, eu não estava.

Fui até o quarto de Alice e bati na porta. A ouvi dizer um "entre" baixo e entrei

– Ah, é você? - falou com desdém. Estava sentada na cama digitando algo em seu Iphone.

– Podemos conversar? - perguntei me sentando no sofá enfrente a enorme janela que tinha ali

– E eu tenho escolha? - Falou sem tirar os olhos da tela do celular. Suspirei

– Alice, você pode olhar pra mim por favor? - ela bufou largando o aparelho e se virou pra me encarar

– Fala - levantei-me do sofá e sentei em sua cama, ficando a sua frente

– Olha, fui embora porque nao sabia o que fazer. Estava me sentindo um lixo, com vergonha até de me olhar no espelho. Sei que te magoei, que não devia ter desaparecido assim, mas por favor, tenta me entender. - Ela me olhou com os olhos marejados

– Você era a minha melhor amiga desde os 3 anos. A pessoa que eu mais confiava nesse mundo, Bella. Prometeu que sempre seríamos irmãs, que nunca me abandonaria - meus olhos se encheram de lágrimas

– Me desculpe, Alice. Nunca quis te magoar. Você foi, é e sempre será minha irmã. Sei que acha que te abandonei, mas isso não é verdade. Eu estava longe, mas sempre perguntava de você aos meus irmãos, sempre querendo saber como você estava - ela olhou pra cima, tentando evitar que as lágrimas caíssem. E então, me olhou de novo

– Mas não falou COMIGO. Durante 2 anos, Bella! Irmãs não fazem isso - a esse ponto, nós duas já chorávamos

– Eu sei, Alice. Me perdoa. Por favor... - a abracei e ela retribuiu. Novamente choramos. Até não aguentarmos mais. Nos afastamos e rimos uma da cara da outra. Enxuguei uma lágrima dela

– Vai ter que se esforçar muito pra eu te perdoar de vez - falou fazendo bico e eu ri

– Serei a melhor irmão do mundo - e nós rimos - mas espera, você disse 2 anos. Alice, eu fiquei fora por 2 anos, mas te mandei umas 30 cartas e milhares de emails nos últimos 6 meses. Te liguei e você desligou. Imaginei que estivesse com raiva de mim a ponto de não querer mais falar comigo - ela me olhou confusa

– Eu estava mesmo, mas nunca recebi nenhuma de suas cartas ou emails. Muito menos sua ligação - franzi o cenho

– Será que mandei tudo pro endereço errado? - ela riu, mas logo ficou séria

– Pode ser, mas isso não explicaria a ligação

– Posso ter ligado uma hora que você estava dormindo e você desligou sem pensar

– É, pode ter sido - ela deu de ombros e nós rimos.

Começamos a conversar sobre tudo o que tinha acontecido nesses dois anos, nos esquecendo da estranha história do sumiço das cartas, dos emails e da ligação.

Alice ainda não sabia se aceitaria o convite da Parsons. Parece que Jasper mandou uns de seus desenhos antigos e eles amaram, só que ela ainda não sabia se estava pronta pra isso.

– Alice, esse é seu sonho desde que você era, sei lá, um feto. - nós rimos

– Eu sei, mas tenho medo de não ser suficientemente competente

– Ah, para! Seus desenhos são maravilhosos. Até Carmem se apaixonou - ela revirou os olhos - Falando nisso, esse estágio que ela tá te oferecendo, te ajudaria a pagar a faculdade.

– É, depois vou analisar com calma. Seria mesmo de grande ajuda - falou pondo a mão no queixo, pensativa. Então, sorriu e olhou pra mim - E essa mudança radical? Não me leve a mal, mas você está dez vezes melhor - nós rimos.

– Achei que já tava na hora de mudar - dei de ombros - gostei de mudar

– Aposto que muitos caras também gostaram dessa mudança - falou dando um sorriso sapeca - me conta, como são os gatinhos europeus?

– São D-I-V-I-N-O-S - falei e caímos na gargalhada - mas, devido as circunstâncias... - suspirei

– Ah, vai me dizer que não ficou com nenhum? Nem um gatinho que anda de Vespa? Hein? Hein? - falou começando a me fazer cócegas.

Rosalie entrou no quarto e nós olhamos pra ela segurando o riso

– Ah, quer dizer que as moças estão aqui de segredinho e nem me chamam? - eu e Alice nos entreolhamos e jogamos um travesseiro nela - Vadias! - Rose gritou rindo e tacando de volta.

– Guerra! - gritou Alice pulando na cama - Opa, suruê de meninas? Quero participar - disse Emmet, entrando no quarto com Jasper logo atrás

– E o que diabos seria suruê? - perguntou Rosalie cheia de penas no cabelo - Ah, você sabe - falou ele rindo - sexo de garotas - Falou mexendo apenas os lábios, como se fosse algo idiota demais para ser dito em voz alta. E realmente era. Nos entreolhamos e jogamos almofadas e travesseiros nele - isso é um convite?

– NÃO! - gritamos em coro, mas já era tarde. Jasper jogou Rosalie no chão, Emmet me deu uma travesseirada e Alice pulou em suas costas. Dei uma banda em Jaz e assim foi... Como nos velhos tempos.

– Vamos ver algum filme de terror! - falou Jasper enquanto nos jogávamos no sofá. Todos nós tivemos que nos trocar e limpar o quarto de Alice. Nesse instante, Edward entrou em casa. Seu cheiro de bebida me fez enjoar e lembrar daquela noite. Senti a raiva pulsando.

– Vem assistir filme com a gente, Edward! - chamou Rosalie, com cautela

– Me deixa, Rose - falou ríspido subindo as escadas. Rosalie e Alice trocaram um olhar rápido e se viraram pra TV.

– Eu não quero ver filme de terror - protestou Emmet fazendo bico

– Ah, vai ter pesadelos? Prefere ver The Cheetah Girls? - perguntou Jaz rindo

– Nada a ver! Só não gosto ué. Mas até que The Cheetah Girls não seria tão ruim... - Emm começou a cantarolar uma música do filme, fazendo uma dancinha com as mãos, revirei os olhos. Decidimos fazer uma votação, obviamente, Emmet perdeu.

Jasper escolheu "Invocação do mal". Já vi que não ia conseguir prestar muita atenção no filme, não parava de olhar para as escadas, preocupada com Edward. "Idiota! Para de se preocupar com aquele babaca", minha consciência gritou. Sacudi a cabeça levemente

– AHHHHHHHHHHHHHH - gritou Emmet do nada

– Emmet, eu ainda nem pus o filme! - falou Jasper que estava na frente da TV, tentando conectar o cabo da internet de volta, pra vermos o filme no Netflix.

30min depois, Jasper ainda não havia conseguido conectar o cabo. Acabamos desistindo do filme

– Vamos jogar Poker de mentiroso? - falou Emmet pulando do sofá - Quem perder, bebe uma dose

– To dentro! - falou Alice indo pegar as cartas. Me virei para as escadas e Edward desceu. Não estava mais com cheiro de bebida, pelo contrário, estava cheiroso e... Lindo.

–Não iam ver filme? - perguntou se sentando no braço do sofá, ao lado de Rose

– Sim, mas o super asno chamado Jasper, não conseguiu conectar o cabo da internet - falou Alice revirando os olhos

– Se fosse pra enrolar maconha no papel de seda ele já tinha feito um estoque... - murmurou Emmet para Edward que gargalhou

– Vai pra puta que te pariu, Emmet - disse Jasper

– Ei! Ela pariu você e a Bella também - falou Emmet cruzando os braços

– Que história é essa de parir hein? - perguntou Esme toda arrumada descendo as escadas com Carlisle logo atrás

– Jasper que começou! - falamos eu e Emmet em uníssimo. Jaz arregalou os olhos

– Eu???? Só tava explicando a Emmet como que nascem os bebês - cínico

– Eu sei como nascem! Sei até como fazê-los hehehe - Só podia ser o Emm, né?

– Como é que é?! - perguntou Esme de olhos arregalados

– Querida, não estávamos de saída? - disse Carlisle tentando salvar o enteado. E funcionou

– Ah, sim. Vamos querido - Esme veio nos abraçar - Comportem-se - e saíram.

Alice tirou o enfeite da mesinha de centro e sentamos no tapete.

(...)

Já estávamos na décima terceira jogada e Edward tinha ganho 11 até agora. Eu ele éramos os únicos que ainda jogavam. Emmet já tava beijando a almofada, Alice soluçava ao falar, Rose tava rolando de rir no chão, sabe-se lá de que e Jasper falava com dos enfeites da mesinha que Alice havia posto no sofá.

Edward me olhou e sorriu. Olhei meu jogo e sorri de volta. Edward me mostrou seu jogo, uma trica.

– Perdeu Swan, pode bebendo - falou convencido enchendo o copo e me entregando

– Não tão rápido, Cullen - e lhe mostrei um Straight Flush. Ele arregalou os olhos, mas depois sorriu, enquanto virava a dose.

– Mais uma, Swan. Vamos lá, mostre-me do que é capaz - falou sorrindo torto. Aquele sorriso torto que eu adorava... "Ow, para de ser debilmental!" Consciência maldita.

– Vamos nessa, Edizinhu - pronunciei o apelido que ele odiava desde sempre. Ele fechou a cara e eu gargalhei.

Vai ser uma longa noite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Perguntas a serem respondidas e laços a serem esclarecidos. Não percam o próximo capítulo de Unlikely Love



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unlikely Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.