Além dos Mortais escrita por Ádrila Agnes, victor hugo


Capítulo 3
Netuno


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura :)
~ Ádrila



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476083/chapter/3

Depois de duas semanas na Lua, tentando ignorar inutilmente meus problemas e debatendo com Loki como poderíamos ensinar nossos costumes a um ser não-alienígena, nós decidimos viajar juntos até Netuno para encontrar nosso amigo Luki.

Ao mesmo tempo, seria nosso primeiro encontro com Drake, e eu deveria admitir, estava extremamente desconfortável com isso - embora uma parte minha, admito, estivesse curiosa para conhece-lo.

Ao aterrissarmos sobre o gramado azulado, de frente para o palácio; Luki veio direto ao nosso encontro, com uma figura masculina em seu encalço. Drake, eu supus.

Eu já havia visto as pessoas da terra nos grandes telões que estavam espalhados pelo sol - implantados por Pandora. Entretanto, aquele humano era completamente diferente do que eu imaginava.

Geralmente víamos pessoas franzinas ou exageradamente acima do peso assaltando bancos e matando pessoas com suas armas primitivas. Entretanto, ele era incrivelmente forte - Luki era mais alto que ele, sem dúvida, mas não possuía músculos tão protuberantes -, suas roupas deveriam ter sido trocadas em Netuno; pois usava um terno azulado, no lugar das roupas simples e tradicionais dos terráqueos. Suas mãos estavam presas por algemas, e eu não pude evitar me sentir mal com aquilo.

— Eu preciso mesmo usar isso? - Ele perguntou, revirando os olhos amendoados. Luki o fuzilou com o olhar, claramente estressado com a situação – E para que exatamente serve esse colar?

— Não é um colar comum como os que vocês mortais estão acostumados; é uma arma de alta tecnologia com um pouco de mágica também. - Loki disse, depois de cumprimentar calorosamente o amigo netuniano, com um abraço.

Ele hesitou antes de fazer mais uma pergunta - Quando eu vou poder voltar pra casa?

— Quando Pandora te liberar - Luki respondeu sem fazer rodeios.

Ele suspirou, forçando um sorriso.

— O destino é muito engraçado. Em um momento você esta em casa, tranquilo, assistindo a filmes de ficção cientifica... no outro, um homem esta tirando a roupa na janela da sua casa e mostrando suas enormes asas de morcego. - ele soltou uma risada, porém, foi o único que achou engraçado.

Luki massageou as têmporas.

— O pingente prateado em seu colar replica habilidades sobrenaturais, geralmente comuns entre nos, alienígenas.— Deu ênfase na ultima palavra - Na maioria dos casos, são apenas habilidades elementais menores ou a manipulação de algum fenômeno cósmico.

— Isso quer dizer... Que eu tenho poderes? - Comentou, parecendo realmente surpreso. Havia até mesmo um certo entusiasmo em seu olhar - Vocês tem poderes?

Nós assentimos. Drake esboçou um sorriso esperançoso.

— Nesse caso, que tal um desafio? Se eu vencer você... – Ele apontou para Luki com as duas mãos imobilizadas. O netuniano ergueu uma sobrancelha - Eu posso voltar para terra, mas se eu perder, eu fico aqui com vocês?

Nós três nos encaramos, ele realmente não havia entendido que não estava ali por nossa causa. Mesmo assim, decidimos aceitar o desafio, afinal de contas, ele não tinha nenhuma chance de ganhar de um alienígena treinado como Luki, além disso, aquilo poderia tirar de sua cabeça a idea de voltar para Terra de uma vez por todos.

Luki concordou e então fomos em direção ao centro de treinamento e eu e Loki nos sentamos numa rocha quadrada e irregular, aguardando o começo da luta.

— Você não vai me deixar lutar algemado, não é? - Drake encarou Luki, com as sobrancelhas franzidas. O netuniano tirou uma pequena chave azul do bolso da camisa e a usou para destrancar as algemas metálicas, fazendo-as despencar pesadamente no chão.

— Luki... - Loki chamou o amigo, convencendo-o a se aproximar - Ele é só um humano, no fundo só esta com medo e com saudade de casa. Pega leve, ta legal? - Ele sussurrou em seu ouvido. Luki, no entanto, não parecia estar disposto a colaborar.

Drake se afastou alguns metros, se preparando para um ataque, Luki fez um sinal para que ele desse o primeiro ataque

— Vamos... Eu deixo você dar o primeiro golpe, humano... - ele sorriu confiante, usando seus poderes para levitar um pouco de água da fonte ao seu lado para perto de suas mãos. Drake fechou os olhos, parecendo se concentrar, e quando percebeu, seu amuleto estava brilhando. Ele sorriu, ficando em posição de combate. Não pude deixar de ficar impressionada com sua confiança e calma no meio de uma luta.

— Ah... Tem certeza que é uma boa idea lutar de frente para o palácio? Acho melhor vocês se enfrentarem na sala de treinamento. Não acho que seu pai vá entender o nosso ponto de vista, Luki... - Eu sugeri e todos concordaram. Atravessamos algumas escadas ate chegar em uma arena para treinos no subsolo. Chegando lá vimos uma arquibancada, armas espalhadas, uma fonte média e alguns outros objetos de Luki e de seu pai espalhados. Eu e Loki nos sentamos e esperamos eles se posicionarem para que eu gritar anunciando o começo da luta, passaram 5 minutos e eu gritei:

Agora!

E eles começaram a lutar. Luki levitava a água da fonte e jogava em direção ao humano, mas ele conseguia desviar por pouco, enquanto tentava entender qual seria o poder de seu amuleto. Admito, sua agilidade era surpreendente, mas nada que parecesse estar surpreendendo o netuniano.

— Você só precisa se concentrar, ativar a arma é a parte mais difícil. - Luki o aconselhou, enquanto socava o ar, atirando três jatos de água em sua direção. Conseguindo desviar facilmente dos dois primeiros, entretanto, o terceiro passou a centimetros de seu rosto, enquanto dedilhava o pingente em seu colar.

— Consegui! - Drake respondeu, erguendo as mãos para a frente, três lanças foram arrancadas brutalmente de uma parede, pairando ao lado de suas mãos. O humano as jogou em direção a Luki que controlou a água para corta-las em pleno ar, uma a uma.

Luki materializou uma nuvem negra acima dos dois e fez chover lâminas d'água contra o oponente.

Chocando a todos e talvez a ele próprio, o humano materializou um campo de força transparente a sua volta, protegendo-o do ataque possivelmente fatal de Luki. Algumas das lâminas de água criaram rachaduras e se cravaram sobre o escudo, enquanto outras foram desviadas em direção a uma armadura de aço no canto da sala, a derrubando e provocando um enorme barulho.

O rei Netuno desceu apressadamente até a sala e viu o que estava acontecendo, todos ficamos parados em silêncio, ele chamou Drake e Luki e eu e Loki ficamos sentados, ouvimos eles subindo as escadas para o andar de cima, mas não ousamos nos mexer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:) Espero que tenham gostado :)