Além dos Mortais escrita por Ádrila Agnes, victor hugo


Capítulo 13
Responsabilidades.


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!
~Ryan



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476083/chapter/13

Encontrei Savana no Centro de Treinamento com Dean. Eles não haviam parado de treinar desde o final do jogo.

Savanna assoprava labaredas de fogo em sua direção e Dean se defendia materializando escudos de gelo que eram bastante danificados pelas chamas, formando poços d'água entre seus pés; ainda assim, ele se recuperava resfriando e fortalecendo seus escudos novamente. Era uma espécie de ciclo, onde ele não deixava os golpes de Savana os atingirem e ela, com seus golpes contínuos, não dava tempo para que ele a atacasse.

Ao me ver, Savanna fez um sinal que indicava para que parassem por alguns segundos e Dean pegou uma garrafa de água, bebendo quase metade do seu conteúdo em um único gole.

– Vou esperar você perto do meu quarto, tudo bem? – ele disse para Savanna, saindo da sala. Não sabia onde ele e os outros novatos estavam alojados, mas, aparentemente, os seus compartimentos ficavam próximos aos da ruiva. Ela assentiu e esperou até que ele saísse da sala para me abraçar.

– Savanna, eu queria conversar sobre a nossa relação...

– Deixa de ser bobo, Drake. – ela riu e me deu um beijo na bochecha. Nunca havia notado o quanto seus lábios eram quentes – Nós estamos juntos. Se não estivéssemos, eu não ia deixar que você ficasse tão perto assim de mim.

– Então nós estamos, oficialmente, namorando?

– É claro que estamos, seu idiota! – ela riu, afagando meus cabelos.

– Sabe... Namorar você é mais fácil do que eu pensei que seria; Não é tão diferente de namorar garotas humanas. - Ela arqueou a sobrancelha - Certo; você é bem diferente das garotas humanas com quem namorei, mas sabe de uma coisa?

– O que foi?

– Eu gosto disso. - Segurei sua cintura, puxando-a na minha direção e quando estávamos prestes a nos beijar, as portas da sala se abriram.

Uma mulher entrou na sala. Ela tinha a postura ereta, cabeça erguida e o nariz empinado. Seus cabelos eram vermelhos e estavam presos somente por uma fitinha dourada e por várias contas de ouro e prata. Usava um longo e exuberante vestido, com ornamentos coloridos. Usava muitas jóias. Se parecia com a garota ao meu lado – pra ser sincero, acho que todos aquelas pessoas que moravam no Sol eram parecidas, com seus cabelos extremamente ruivos -, embora fosse muito mais imponente.

Savanna apertou as minhas mãos, nervosa. Ela mordeu o lábio e deu um passo para trás quando a mulher se aproximou dela. Não entendi muito bem o que estava acontecendo, mas continuei segurando as suas mãos.

– Savanna Lee Carter! – ela soltou um grito agudo e percebi que ela tinha um leve sotaque.

– Mayrise! – a garota tinha trincado os dentes – O que está fazendo aqui?

– O que você está fazendo aqui?

– No Centro de Treinamento? O que você acha? – o tom de voz de Savana havia se elevado – Provavelmente acredita que as coisas vão se resolver sozinhas! Acha que suas jóias vão te ajudar?

– Savana... – disse, tentando acalmá-la, mas ela me ignorou.

– E olha só com quem você está! Pela deusa, Savana! – a mulher cerrou o punho – Seu pai sabe que você está andando com um humano?

– Meu pai pediu para treiná-lo.

– Você está cheirando à humana! – ela torceu o nariz.

– E qual é o problema nisso? – Savanna parecia determinada a continuar discutindo com aquela mulher e, pelo brilho no olhar de Mayrise, reconheci a rainha do Sol, madrasta da minha namorada. Sim, minha namorada. Savana era minha namorada.

– Meu bem, você é uma princesa, não é uma terráquea esquisita! – ela passou a mão pelos próprios colares, como se isso fosse acalmá-la. Savanna disse algo, mas sua voz foi abafada pelos gritos de Mayrise – Você deveria saber que o seu reino foi atacado! Pandora descobriu o que vocês estão tramando contra ela e não quer aceitar! Eles estão ficando mais recentes!

– O... O Sol? – Savana recuou outro passo.

– É claro! Sabe o que o seu pai está tendo que fazer para resolver estes problemas enquanto você fica viajando por aí?

– Eu não estou “viajando” por aí... Estou cumprindo a minha maior responsabilidade atual, que é cuidar de Drake!

– Ele está indo para o Campo de Batalha! Muitos daqueles que o apoiavam agora estão se rebelando contra o próprio rei! Muitas de nossas colônias estão sendo destruídas!

– E o que você quer que eu faça? – Savanna parecia a beira das lágrimas – Eu não estou vadiando, Mayrise. Eu não sei administrar reinos e toda essa coisa política. Eu não quero que a minha imagem sirva para que falsas histórias se propaguem. Eu quero lutar!

Mayrise deu um longo suspiro e entrelaçou os próprios dedos. Sua pele estava avermelhada de raiva e eu sabia que ela tinha ódio de tudo o que Savana dizia. Não entendia como o marido havia se apaixonado por ela e como o casamento continuava assim até os dias atuais.

– Lutar? – ela soltou outro grito agudo – Então que tal procurar a sua mãe e as suas guerreiras em Marte? Quem sabe você faça algo bom pelo menos para esse reino, pelo menos, enquanto o seu pai cuida de tudo no Sol, sozinho!

– Eu... eu...

– Ei, Mayrise, quer calar a boca? – eu disse, percebendo que Savanna estava trêmula – Ela está tentando ajudar! Você não vê isso?

– Ajudar? Eu sei o que é uma boa intenção e eu também sei que elas não vão dar certo contra Pandora! Savanna precisa ajudar o pai antes que seja tarde...

– Ela é sua filha! Você precisa entendê-la!

– Ela não é minha filha!

A rainha me lançou um olhar de desdém e se virou de costas, puxando o manto vermelho ao redor de seus ombros para ocultá-la totalmente. Ela tinha desaparecido em fagulhas de luz. Assim que ela saiu, Savanna deixou que algumas lágrimas escorressem por seu rosto.

– Meu pai... Ele precisa da minha ajuda.

– Savana, Ele fará o que for melhor para o reino, você sabe. O melhor que você pode fazer é,quem sabe,ligar pra sua mãe.Ela lidera Marte,o planeta da guerra e tem um exercito pessoal de amazonas, certo? Nos dois sabemos que ele vai ficar bem ...

– Não, Drake, eu não sei!

Ela se virou em direção a porta, dando passos rápidos e trêmulos. Eu nunca havia visto a garota tão frágil como naquele momento – não que eu a tivesse visto muito, mas ela sempre parecia alguém obstinada.

Se afasta de mim! – Não era apenas um pedido. Era uma ordem, Savanna havia usado seus poderes em mim - Eu preciso ajudar meu pai, Drake!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além dos Mortais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.