She Will Be Loved 2 escrita por Carol Munaro


Capítulo 27
Bônus


Notas iniciais do capítulo

Ooi!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475942/chapter/27

Um ano antes da formatura

– Angel, você é muito ligada ao seu pai. Ele não vai surtar. - Lily falou sobre eu apresentar o Matt pros meus pais.

– Exatamente! Eu sou tipo a princesinha ou sei lá o que dele. Meu pai tem um ciúmes imenso de mim!

– Ah, para. Seu pai é legal. - Concordei. Mas só isso não bastava. - E bonito. - Revirei os olhos e ela riu.

– Para de tarar meu pai! - Lily riu mais ainda com a minha indignação.

– To brincando, Ang. Mas ele é realmente bonito. Porém... Prefiro a versão mais nova. - Fingi colocar um dedo na garganta e vomitar. - Seu irmão é lindo.

– Ele é legal. Mas não é lindo e maravilhoso.

– É sim. Para de graça. Sem contar que ele sempre te ajudou com o Matt.

– Eu falei que ele é legal. - Ouvi uma buzina. Meu pai ficou de me buscar na casa dela.

– Oi, senhor Davis. - Lily acenou pra ele, que acenou de volta. Dei tchau pra ela e entrei no carro.

– Pai, e se eu namorasse? - Ele freou o carro com tudo!

– Como é? - Engoli em seco.

– Assim... Várias amigas minhas namoram.

– Elas não são você. E... Você ainda tá na escola.

– Você e a mamãe começaram a namorar na escola.

– Era diferente naquele tempo. Por que o assunto?

– Curiosidade.

– Angelina... - Ele falou meu nome pausadamente. E não era nem o apelido! Fingi que não era comigo. Meu pai soltou um suspiro. - Qual o nome dele?

– Matt. - Falei baixo. Meu pai torceu um pouco o nariz.

– Só quero saber duas coisas: como ele é com você e aonde vocês se conheceram.

– Ele fala com o John. E... Ué... Ele me trata igual o senhor trata a mamãe. - Meu pai abriu um sorrisinho de canto.

– Então, tudo bem. - Sorri.

(...)

– Como assim?! Eu nem conheço esse menino! - Minha mãe enlouqueceu quando soube que eu tava namorando. Mas admito que tive sorte. Com o John foi pior!

– Ah... Ainda vai ter uma oportunidade...

– Angelina, quero esse menino aqui em meia hora!

– Mãe, as pessoas trabalham! - Ela parou de andar e ficou na minha frente, com as duas mãos na cintura. John soltou uma risada. Arremessei a almofada nele.

– Menos mal... Que horas ele sai do trabalho?

– Ahn... As sete.

– Oito horas ele tem que estar aqui. - Me controlei pra não revirar os olhos. Eu ia namorar um dia! Não sei pra que todo esse drama.

(...)

– O que o seu pai falou? - Matt perguntou. Quando ele falou que já estava na portaria, desci ao invés de mandá-lo subir. O coitadinho tremia mais que vara verde.

– Ele só perguntou como você me tratava e aonde te conheci. Só.

– Hm... Achei que eu ia ter problema com ele. - Matt deu um sorrisinho nervoso e eu também. - Ah, não! Não faz essa cara. O que aconteceu?

– Minha mãe é meio... Possessiva. - Ele arregalou os olhos. - Não! Protetora. Eu quis dizer "protetora"!

– Você não tá ajudando, Ang. - Apertei o botão do elevador.

– Relaxa, Matt. Não vai acontecer nada demais. Você só vai conhecer meus pais. - Dei um selinho nele. Entramos no elevador e eu apertei o botão do sexto andar.

– "Só". - Olhei pra ele.

– Para de ser frouxo! Eles são uns amores. Acho. - Quando chegamos em casa, John já estava estirado no sofá. Meu pai provavelmente analisava alguma coisa da empresa, já que estava no computador. E minha mãe tava sentada no sofá olhando pra porta. Admito que ela estava "um pouco" intimidadora.

– Boa noite. - Matt disse sorrindo. Ainda tava nervoso. Tadinho. Meu pai foi o primeiro a levantar e ir até ele.

– Boa noite. - Um apertou a mão do outro.

– Qual seu nome, criança? - Minha mãe perguntou. John abafou o riso. Fiz cara feia pra ele.

– É Matt, senhora.

– "Senhora" não. - Sussurrei pra ele.

– Matt?

– Matthew, na verdade.

– Pode me chamar só de Alice. E sente-se. - Ele olhou pra mim e o puxei até o sofá. - Quantos anos você tem?

– Mesma idade da Ang. 17*.

– Angel disse que você trabalha. - Meu pai comentou.

– É. Trabalho no consultório de um médico.

– Pretende seguir profissão?

– Sim. To tentando aprender algumas coisas com ele.

– Aí, Angel, já sabe que vai ser rica no futuro. - Revirei os olhos. John é tão desnecessário.

– Cala a boca! - Falei.

– Como vocês se conheceram? - Minha mãe perguntou parecendo realmente interessada. Ela tentava ser durona, mas eu sabia que ela não era assim. Já tava baixando a guarda. Foi a mesma coisa com a namorada do John.

– Através de mim. Eu sendo cupido da Angel desde sempre. - John disse. Me afundei no sofá.

– Como assim "desde de sempre"? - Meu pai perguntou e o Matt olhou pra mim.

– Esse menino não sabe do que tá falando. E vocês já se conheceram, né? Podíamos jantar agora. Eu to com fome.

– Devíamos marcar um jantar com os seus pais. O que acha? - Minha mãe perguntou sendo receptiva. Eu sabia que ela não iria dar ataque. Impossível não gostar de Matt. O menino até trabalha! Dá pra ver que é decente. Sem contar que eu não namoraria qualquer um.

– Vou falar com eles hoje mesmo. Tenho certeza de que querem conhecer vocês. - Matt já estava mais relaxado.

– Assim... Só acho que você devia vir aqui mais vezes, Matt. Minha mãe fez sobremesa. - John falou como se fosse um milagre. E realmente era! Mamãe olhou com cara feia pra ele.

– Se reclamar, não faço mais. Nem quando vier visitas! - Matt riu. Traidor!

Como tínhamos escola cedo no dia seguinte, Matt não foi embora tarde. O jantar foi agradável. Ele é um amor de menino! Se não fosse, eu não estaria apaixonada. E já vi que ele se deu bem com o meu pai. Um bom começo. Minha mãe ainda tá neutra. E John... Bom, eles são amigos.

– Ele é uma graça. - Minha mãe disse entrando no meu quarto enquanto eu me arrumava pra dormir.

– Ele é, sim. - Falei sorrindo.

– Por que não me contou antes? - Ela não estava brava. Isso era nítido. Parecia mais curiosa. Dei de ombros, sem saber o que responder. - Faz quanto tempo que vocês estão juntos?

– Acho que um pouco mais de um mês.

– E já... - Ela começou a ficar vermelha e gesticular com as mãos. Nunca falei com a minha mãe sobre isso. Mas só por vê-la envergonhada eu dei risada.

– Não, mãe. Eu nunca fiz... Isso. Só nos beijamos.

– Ele não foi o primeiro menino que você beijou.

– Hm... Não. - Ouvi a risada do meu irmão na porta.

– Não mesmo. - Ele falou. - Vim dar boa noite. E o primeiro beijo da Angel foi com o nosso vizinho.

– John! - Que merda! Ele não consegue ficar com a boca fechada!

– Mas que safada! - Minha mãe falou e me deu um tapinha na coxa. - Ele é tão lindinho!

– O primeiro beijo do John foi com a Zoe! - Falei, cruzei os braços e dei um sorriso vitorioso pra ele.

– Aí foi golpe baixo. - Ele resmungou.

– Fiz o mesmo que você. - Ele revirou os olhos e me deu um beijo na testa. Fez o mesmo com a nossa mãe e saiu do meu quarto, indo pro dele.

– Ele é uma graça, Angel!

– Mãe, a senhora já tá me deixando com vergonha. - Ela riu.

– Eu não tava falando do vizinho. Tava falando do Matt. - Sorri.

– Sabia que você iria gostar dele. E o papai?

– Ele ainda tá na fase de "minha princesinha tá crescendo", "to ficando velho", mas ele vai sobreviver. Reagiu melhor que eu, pelo menos. - Ficamos em silêncio por alguns segundos. - Vou dormir, Angel. - Dei um beijo na bochecha dela e me deitei.

– Fico feliz que tenha trazido ele aqui. - Papai falou antes de me dar um beijo de boa noite.

– Graças a Deus que vocês gostaram dele. - Meu pai se sentou na minha cama, pegando na minha mão. - Pai?

– Hm?

– Uma hora eu ia namorar.

– Aham.

– Eu te amo. - Ele sorriu.

– Também amo você. - Meu pai me deu um beijo na testa e foi dormir. Fiz o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*A história ainda se passa em Toronto. Lá eles terminam a escola com 18.
Bom... Algumas pessoas pediram bônus. Então, tá aí. Espero que tenham gostado.
E eu to escrevendo uma fic nova. Link pra quem quiser: http://fanfiction.com.br/historia/549416/If_I_Were_A_Boy/
E obg por tudo!! Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "She Will Be Loved 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.