Graecus escrita por Duplicata


Capítulo 13
Zumbir de flechas


Notas iniciais do capítulo

Esta é a segunda prova do Torneio, a competição de Arco e flecha e vamos ver como vai ficar o placar, será que o Alec vence mais uma ou Lion vai empatar? Descubram ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475808/chapter/13

“Quando soltou a primeira flecha, ela foi direto para o branco, o mais longe do dourado. Muitos explodiram em risadas, inclusive Lion, meio rugindo, meio rindo.”

–----------------------------------------------------------------------

Assim que Alec e Lion se puseram em suas marcas para a competição de arco e flecha, dois filhos de Apolo se puseram um em cada lado, como juízes da competição e então o corno soou em sinal de início da prova.

– Vamos ter dois estilos para esta prova, quem acertar mais próximo do alvo vermelho com três flechas e quem acerta o maior número de alvos em um minuto. Que vença o melhor!- Quíron se retirou após explicar e deixou a competição nas mãos de Sammuel, um menino loiro de olhos azuis de 15 anos, filho de Apolo e líder do chalé dos arqueiros.

– Muito bem, vamos tirar na dracma para ver quem começa- Sam anunciou ao tratar com os competidores o lado de cada um.

Quando a moeda voou pelo ar e pousou na mão de Sam, todo o acampamento ficou atento para ver quem começaria e Lion tirou a sorte.

– Muito bem, Lion é o primeiro. Tem três flechas, basta acertar o mais próximo que puder do ponto dourado no centro. Escudeiros ajudem-no com as flechas- Sam disse.

O alvo era pequeno, em forma de círculo com seis anéis ao todo, o maior era o branco, então vinha o preto, o cinza, o azul, o vermelho e então o menor de todos, não maior que uma dracma, o dourado.

Dion e Maxon ajudaram com o arco e as flechas e Lion se posicionou com a testa franzida em concentração, um silêncio se instaurou em toda a plateia e só foi quebrado com o zumbido da flecha ao acertar o ponto vermelho, o segundo menor. Todos aplaudiram animadamente.

– Válido!- Gritou Lisen, uma menina loira de olhos verdes de 16 anos que estava cuidando das irregularidades.

Lion pôs a segunda flecha no arco e se concentrou novamente, quando a flecha atingiu o alvo, todos soltaram um suspiro de apreensão. A flecha estava a meio caminho do dourado e do vermelho.

– Válido! Metade!- Gritou Lisen e todos os campistas aplaudiram novamente, uns trocando a aposta para Lion novamente.

– Muito bem, vá com calma- Maxon falou para Lion que acenou com a cabeça enquanto colocava a flecha no arco.

A última flecha e a última esperança de Lion foram direto para o dourado, cravando bem ao centro.

– Válido!- Gritou Lisen.

Todo o acampamento explodiu em vivas e Lion foi abraçado por Maxon e Dion, pois sabiam que seria muito difícil ser vencido depois de ter cravado uma flecha bem no centro do dourado e outra na metade do caminho entre o dourado e o vermelho.

– Alec, sua vez- Disse Sam.

Alec se aproximou da sua marca com os escudeiros atrás.

– O mesmo é válido para você, boa sorte- Anunciou Sam.

Fay e Math o ajudaram no posicionamento e a colocar a flecha no arco, os dois amigos e escudeiros deram palavras de incentivo, mas Alec sentia que não ia conseguir.

Quando soltou a primeira flecha, ela foi direto para o branco, o mais longe do dourado. Muitos explodiram em risadas, inclusive Lion, meio rugindo, meio rindo.

– Válido!- Gritou Lisen.

Alec fechou a cara, tinha esperança que a garota o fizesse repetir ou invalidasse aquela flecha.

– Calma Alec, vá com calma- Disse Fay.

– É fácil pra você dizer- Alec respondeu brabo por ter errado.

A segunda flecha zarpou com mais força e cravou bem no vermelho, o mais perto do dourado. Fay o abraçou forte e Alec sorriu satisfeito em meio a alguns aplausos, pois sabia que perderia com um mínimo de honra.

– Válido!- Gritou Lisen.

– Última chance- Fay deu um leve beijo na flecha e a entregou para Alec.

O garoto atirou a última flecha e ela cravou bem no dourado. Todos os que torciam para o jovem Alec se levantaram, aplaudindo e Alec ficou pasmo, ao ver o que conseguira.

– Inválido!- Gritou Lisen e Sam foi correndo até ela, para conferenciar a cerca do lance em meio aos protestos dos Team Alec.

– Inválido. Magia de filhos de Íris- Disse Sam olhando duramente para Fay que corava em meio a culpa.

– Desculpe Alec- Sussurrou Fay.

– O que você fez?- Alec perguntou mais ultrajado por saber que o mérito não fora seu do bravo com a amiga.

– Pó de arco- íris que uso ás vezes no cabelo e batom, posso controlar o vento por uns instantes enquanto o pó está sobre aquilo que quero. Porque o arco- íris também é céu e céu é vento- Fay explicou.

– Tudo bem- Alec disse- Eu ia perder mesmo.

– Não, foi culpa minha. Vou embora- Fay começou a se retirar.

– Não, eu preciso de você aqui Fay. Fique- Alec implorou e a amiga ficou, selaram a paz com um abraço enquanto muitos gritavam “Tão namorando!” em tom ritmado de música.

– Temos a segunda etapa. Lion, venha cá- Sam o chamou e o posicionou, mostrando os inúmeros alvos postos a alguns metros.

– Acerte o que puder em um minuto, boa sorte- Sam saiu do caminho e Lion se preparou.

Havia vários alvos, desde os normais á objetos, como latas de refrigerante, folhas e muitas coisas.

Em um minuto Lion acertou dezoito dos vinte objetos ali dispostos e sorriu em triunfo para Alec, pois sabia que já tinha vencido a segunda Prova.

– Válido!- Gritou Lisen.

Todos aplaudiram para Lion e outros para Alec quando se pôs em posição para atirar, em seu um minuto conseguiu acertar quatro e se sentiu tão envergonhado que quase saiu do torneio com o rabo entre as pernas, mas sabia que isso seria menos honrado do que perder e aguentar os risos cruéis de muitos campistas.

– Válido!- Gritou Lisen, mas ele já sabia que havia perdido.

– Declaro Lion vencedor da segunda prova!- Gritou Sam levantando o braço de Lion ao alto.

Muitos aplaudiram, outros vaiaram, mas quando Quíron apareceu todos se calaram.

– Parabéns Lion Mognester, declaro-o campeão da segunda prova do Torneio- Quíron disse enquanto o placar marcava um ponto para Lion, igualando a competição, fazendo com que a luta Greco- romana fosse a prova do desempate.

– Vocês têm dez minutos para se equiparem e descansarem enquanto montamos a arena para a luta. Essa é a última prova, a luta Greco- romana define o vencedor e o Grego da profecia. Espero que estejam cientes do fardo que lutam para carregar. Que vença o melhor!- Quíron se retirou em meio a mais aplausos e os dois competidores foram juntos com seus escudeiros descansar um pouco.

– Será que eu venço?- Perguntou Alec para Math e Fay.

– Sim- Respondeu Fay sem hesitar um segundo.

– Tenho tanta certeza que vou agora mesmo apostar em você, trinta dracmas. Luta Greco- romana é o seu forte e tenho certeza que vai esmagar o Leão como se fosse um gatinho- Math disse dando palmadas nas costas de Alec e indo até os filhos de Nike para apostar no amigo.

– Ele pegou a Nicol- Alec disse para quebrar o silêncio.

Fay olhou para Alec com o rosto zombeteiro e seu cabelo loiro com mechas azuis a brilhar no sol escaldante da tarde do Torneio.

– Não brinca!- Exclamou a garota.

– Sim!- Disse Alec.

– Uau!

– É!

– Bem, se concentre na sua luta e vença Alec- Fay disse após um tempo rindo junto com o amigo.

– Vou- Disse Alec com a certeza no coração e caminhou até a arena montada ali e ficou a espera do sinal para o combate final iniciar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e tal tal.
Comentem e por favor, alguém legal me deixa uma recomendação? É um pedido, não uma condição para o próximo cap. É apenas para me deixar mais feliz.
Então é isso, próx cap:
—-
“Todos os outros campistas gritavam e aplaudiam, incentivando Alec e Lion, mas quando o corno soou e a luta começou realmente todo o acampamento segurou a expectativa para saber quem seria o aclamado Grego, o campeão.”
—-
Até quarta! bjs bjs