Juventude em Crise escrita por Queen Of Darkness


Capítulo 10
Noite ao Luar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47571/chapter/10

Já havia se passado quase uma semana desde aquele passeio no shopping. O quarto de Sophie estava completamente transformado, suas paredes eram da metade pra cima roxa e metade para baixo coberta por papel de parede, tudo estava novo, exceto pela linda poltrona branca e também havia alguns ursos de pelúcia antigos, mas, só ficarão os maiores, como por exemplo, um urso polar de mais de um metro de altura deitado na cama dela; a mesma cama estava coberta pelo edredom da cor das paredes. Sophie apareceu no quarto só de toalha e se dirigiu a um espelho enorme de moldura dourada à frente da cama. Ela abriu a gaveta de uma cabeceira abaixo dele e pegou um brinco se olhando no espelho, depois entrou novamente no seu closet. Após alguns segundos, a mesma retornou já arrumada, com um vestido de praia tomara que caia bem longo e com uma abertura grande dos dois lados; se via que ela estava de biquíni rosa escuro, da mesma cor da flor havaiana que ela colocara em seu cabelo (agora cacheado). Sophie ouvira a buzina de um carro e desceu, quando estava no hall, ela viu seu tio e perguntou:

- Cadê o Rafael?

- Ele já foi.

- Tchau, tio. - disse Sophie quando saíra pela porta. Ela passou pelo jardim e entrou no carro vermelho de Pedro.

- Você está linda. - falou Pedro sorrindo para Sophie.

- Obrigada. - agradeceu ela.

Os dois trocaram olhares e sorrisos e depois Pedro ligou o carro. Passaram-se vários minutos, até que, eles chegaram em um lugar que parecia bem diferente da cidade, as casas eram coloridas e havia grandes pés de coqueiros em cada rua. Pedro estacionou em uma rua de pedra, onde já havia uma porção de carros, os dois saíram e Pedro pediu à Sophie que segura-se sua mão, ela aceitou e deu um sorriso, os dois atravessaram outra rua de pedra só que bem menor, tanto que nenhum carro conseguiria passar. Eles viram um pouco ao longe próximo ao mar umas luzes e várias pessoas. Quando se aproximaram, Sophie viu Daniela, Michele e Yoko se aproximarem deles. Michele usava um vestido parecido com o dela, só que, não tão longo. Daniela estava de regata e shortinho e Yoko também estava de shortinho, porém, sem camisa, só de biquíni.

- Oi, Sophie. - disseram as três juntas.

- Oi Meninas. - respondeu ela e as garotas cumprimentaram Pedro e o mesmo correspondeu.

- Sophie, se você quiser ficar com suas amigas... - sugeriu ele.

- Imagina... - disse Sophie. - Menina vocês não se importam?

Elas responderam que não e se saíram da vista deles. Pedro sorriu e disse a Sophie:

- Vamos ali.

Sophie concordou e os dois foram cumprimentar o dono da festa e depois se sentaram em um pufe próximo a uma mesa, onde havia um coquetel. Os dois olharam em volta e viram várias pessoas de biquíni dançando sobre a areia fofa, debaixo de uma tenda branca, mesmo com a música alta se ouvia o Barulho do mar.

- Depois vamos olhar o mar?! - perguntou Pedro.

Sophie se levantara e dissera:

- Por que nós não vamos agora?

Pedro também se levantou. E eles atravessaram a tenda e foram em direção ao mar, onde próximo havia poucas pessoas e uma pequena fogueira iluminava certa área, mas, o que realmente estava iluminando tudo era a grande lua cheia amarela.

- Que linda... - disse Pedro, andando com o braço sobre o ombro de Sophie.

Quando chegaram ao mar molharam os pés e foram se sentar na areia. Ela deitou sua cabeça no ombro Pedro, enquanto via um vulto sair da água e se aproximar, porém, não o identificou, pois, vinha contra o luar. Quando ele se sentou ao lado dos dois, e a luz da lua tocou seu rosto, eles perceberam que era Ruan.

- E aí, Ruan? - cumprimentou Pedro.

- Pedrão... - correspondeu Ruan. - Sophie?

- Oi Ruan.

- Não quer dá um mergulho comigo, não? Só nós dois...

No mesmo instante, com o intenso brilho da lua, Sophie fez uma expressão negação.

- Não, muito obrigada, Ruan. - agradeceu ela e percebeu que Ruan se esticara pra olhar sobre a cabeça dos dois.

- Vem cá. - disse ele. - Vocês estão juntos, é isso?

Sophie virara o rosto pra olhar para Pedro, o mesmo olhava para Ruan e depois se encontrou com o olhar dela.

- É quase isso. - respondeu Sophie.

- Me dispensou, dispensou o David... - retrucou Ruan. - E acabou terminando com o Pedro?!

- Você os dispensou? - perguntou Pedro à Sophie.

- É uma longa história...

Ruan os olhara sem entender nada e Pedro disse:

- ‘Ta vendo como eu sou mais charmoso que vocês dois? - Ruan fizera uma cara de desagrado. - Na verdade, nem charmoso você é Ruan.

Sophie rira.

- Você ‘ta se achando, só por que ‘ta aí com a Sophie, não é?

Pedro o repreendera. E Ruan perguntou novamente a Sophie se ela queria banhar com ele, mas, novamente ela negou. Ruan se levantou e correu para o mar, o que era bem visível pela claridade, se aproximou de uma garota, que também estava banhando, ela tentou se afastar dele, mas, o mesmo foi insistente, então, ela o empurrou e ele caiu dentro da água, depois voltou a aparecer como se nada tivesse acontecido e se aproximou só que agora de várias meninas, que quando o viram saíram todas correndo. Sophie e Pedro que olhavam a cena ao longe, mas, bem nítida, não se agüentavam de tanto rir.

- O Ruan não desiste nunca. - disse Pedro sorrindo. Quando a cena fora abafada, eles voltaram a conversar sobre eles mesmos. - Então quer dizer que você desiludiu vários garotos? E por que escolheu a mim?

-“Por quê?” - questionou Sophie virando um pouco para o olhar melhor. - Porque você nunca pediu pra ser escolhido. Pedro sorriu e disse a ela:

- Essa resposta foi boa... Só que... Pelo o que eu estou entendendo, eu sou detestado por metade dos garotos dessa festa.

- Então aproveita... - disse Sophie, que depois de alguns segundos vira um garoto forte e alto, que não conhecia, vindo em direção dos dois.

- E aí? Quer dançar comigo? - perguntou ele à Sophie. Pedro já ia dizer alguma coisa, mas, Sophie foi mais rápida:

- Não ‘ta vendo que eu estou ocupada?

Ele fez cara feia e respondeu:

- Não, não estou vendo.

- Então ta! - Ela se virou e deu um beijo demorado na boca de Pedro, com isso o garoto resolveu ir embora. Pedro tirara os seus lábios do de Sophie e disse:

- Pronto, ele já foi embora.

- Melhor, assim ninguém atrapalha agente. - falou Sophie dando outro beijo bem em Pedro, ele interrompeu novamente.

- Você quer mesmo ficar comigo?

- E por que não?

Ele sorriu, ela também e os dois voltaram a se beijar. Ficaram um bom tempo fazendo isso, até que, pararam e Sophie colocou a cabeça sobre o peito de Pedro, o mesmo abraçou ela. Conversaram um bom tempo, Sophie viu Michele, Daniela e Yoko se aproximarem. E as mesmas olharam abismadas quando os dois se beijaram.

- NÃO ACREDITO. - disse Michele em um tom de histerismo que dava pra ouvir lá do mar. - PEDRO E SOPHIE, VOCÊ TÃO JUNTOS?! É ISSO?... QUE BABADO.

- Michele fala mais baixo. - mando Sophie, quando percebera que algumas pessoas que estavam próximas olhavam. Pedro olhou sem graça para os lados e percebeu que Fred e Bia estavam próximos, os dois o olhavam e Bia estava com uma expressão de desagrado, depois a mesma cochichou algo a Fred. Ele voltou a olhar para as garotas que agora se sentavam do lado do casal, menos Michele que disse:

- Pedro, você não se incomoda se eu levar a sua garota um pouquinho, incomoda?

- Com tanto que não demore muito... - respondeu ele.

- Anda aqui rapidinho, Sophie. - pediu Michele.

- O que foi Michele? - questionou ela.

- Anda Sophie. - pediu Michele novamente e Sophie se levantou, as duas se afastaram, caminhando sobre a areia fofa e quando já estavam bem distantes, elas pararam e Michele continuou. - Gostou do que eu fiz?

Sophie olhara para Pedro e as amigas ao longe, e então perguntou:

- Do quê você ‘ta falando?

- De eu ter falado alto que você e o Pedro estão juntos?

- E? - indagou Sophie, ainda sem entender.

- E... Que se você olhar direitinho pra frente, próximo de onde nós estávamos, vai percebeu que tem um casalzinho bem perto...

Enquanto Michele falava, Sophie olhou e ficou surpresa.

- É o Fred e a tal de Bia. - Ela olhou para Michele que sorria. - Então foi por isso que você falou tão alto...

Michele confirmou com a cabeça. E Sophie olhou de novo rindo.

- Eu vou disfarçar, por que ele ‘ta olhando pra cá... Michele você foi brilhante.

- Obrigada. - agradeceu Michele.

- Vamos voltar?! - pediu Sophie e as duas voltaram. Quando estavam bem próximas, Sophie percebeu que Bia e Fred olhavam de leve. Ela pra provocar, assim que se sentou deu um beijo em Pedro. As outras três garotas trocavam olhares, depois de muito conversarem com os dois, elas se levantaram e saíram, passaram pelo outro casal e viram Gisele se aproximar para falar com o mesmo.

- Oi. - falou ela se sentando ao lado de Fred.

- Oi Gi. - respondeu Bia. -Já arranjou um namorado nessa festa?

- Até parece, que alguém vem pra cá pra arranjar um namorado... - respondeu ela.

- Só o casal aqui do lado. - disse Bia e Gisele desviou os olhos de Fred e da amiga e se esticando para olhar os garotos abraçados, que estavam a uns seis metros de distância.

- Quem são? -perguntou Gisele.

- É a nojenta da Sophie e o estúpido do Pedro.

- Então é verdade...

- O quê? - questionou Bia.

- Minha irmã tinha me falado sobre os dois estarem juntos, mas, eu não acreditei... Mas, formam um bonito casal. - completou Gisele.

- Eu não acho. - discordou Bia.

- Até parece que você está incomodada por os dois estarem juntos! - exclamou Gisele.

- Por que eu me incomodaria? - perguntou Bia e as duas garotas olharam para Fred que estava calado e olhava para o mar. - Quê que foi Fred?

- hãã?

- Você ‘ta tão calado! - exclamou Bia.

- Ou é a minha presença? - perguntou Gisele.

- Imagina Gi. - falou ele.

Bia e a amiga trocaram olhares e Gisele perguntou à Fred:

- Você vai amanhã, pra serra?

- Ele vai. - respondeu Bia.

- Eu já fui lá, é muito legal. - falou Gisele. - Tem trilha, cachoeira...

- Eu estou super ansiosa! - exclamou Bia.

Gisele se levantara e disse para os dois que ia voltar à tenda. Ela se afastou deles e quando estava próxima da multidão, Fernanda veio ao seu encontro.

- Oi Gi.

- Oi Nanda. - respondeu ela.

- Gi, você viu o meu irmão? - perguntou Fernanda. - Eu estou com vontade de voltar para casa e queria saber se ele já está perto de ir.

- Eu vi. - disse Gisele. - Só que eu acho que vai ser bem difícil ele aceitar ir com você.

- Como assim? - questionou Fernanda.

- Você não sabe?

- Do quê, Gi?

- Ele ‘ta... Como é que eu posso dizer... “ficando com a Sophie”.

- Ficando? Com a Sophie?... Aquela louca que tava arrastando asa para o Fred...

- A Sophie arrastando asa pra cima do Fred? - perguntou Gisele.

- Foi a Bia que contou... Eu não acredito que meu irmão foi se envolver... logo com essa garota... - retorquiu Fernanda.

- Você sabe que se for lá agora, seu irmão vai ficar furioso.

- Você tem razão. - concordou Fernanda. - É melhor eu esperar pra conversar com ele em casa...

- Isso amiga... olha... eu vou bem aqui, ta?  disse Gisele, se afastando de Fernanda                    e indo pra tenda, ela foi até a mesa pegar um refrigerante e David se aproximou dela:

- Oi Michele.

- Eu sou a Gisele. - falou ela.

- Ah, desculpa. - pediu ele. - É que você está sem os óculos.

- Tudo bem. -disse ela olhando para os lados.

Uma garota morena de longos cabelos veio ao encontro dos dois, e disse olhando David.

- Ah David, deixa de ser chato... Vamos lá?...

- Olha Carina... Eu...

- Vai mentir de novo, dizendo que já está acompanhado?! - interrompeu ela.

- Eu estou acompanhado...

- Com quem? - perguntou Carina e David olhou para Gisele, a mesma olhou para ele sem entender nada. - Você ‘ta acompanhado dela?

- Estou. - respondeu David e Carina fez uma cara de negação saindo de perto. - Gisele, eu posso te pedir uma coisa?

- O quê? - interrogou ela desconfiada.

- É que essa garota ‘ta na minha cola direto e será que você se incomoda de andar um pouquinho comigo? Só até ela ir embora...

Gisele sorriu e disse:

- Então ta.

Ele a convidou para ir ao mar, Gisele aceitou e os dois saíram da tenda, passando pela garota que há pouco tempo havia os abordado, ela os acompanhou com o olhar até os dois saírem de vista. David sentou na areia, bem próximo do mar e Gisele fez o mesmo. Depois de algum tempo ela perguntou ao garoto que estava ao seu lado:

- Por que você estava fugindo daquela garota?

David olhou para o mar e depois para Gisele, então respondeu:

- Ela é louca por mim.

Gisele resolveu não falar nada, mas, depois perguntou:

- E por que você não dar uma chance a ela?

- Porque hoje eu quero ficar quieto.

- Você, querendo ficar quieto? - questionou Gisele.

- Por que todo mundo fica surpreso quando eu digo isso? - disse David e continuou depois de um tempo - Eu acho que eu já estou ficando velho.

- Ah claro! - exclamou Gisele olhando para ele. - Com vinte e um anos... Você acabou de sair da sua adolescência...

- E vai dizer que eu sou o mesmo adolescente imaturo...

- Não, eu não ia dizer. - falou Gisele. - Até por que, eu não penso que você seja assim.

- Pelo menos uma na face da terra...

David olhou para a areia e Gisele para ele.

- Se você acha que as pessoas pensam isso de você, então, por que você não tenta mudar? - sugeriu Gisele, David levantou a cabeça e olhou para ela.

- E por quem eu faria isso?

- Por você. - respondeu Gisele, ele negou com a cabeça olhando para os lados, e a garota continuou. - Posso te dar um conselho?

- O quê?

- Acho que você está precisando de uma namorada.

- E em quê ia ser diferente? - perguntou ele.

- Ia fazer toda diferença. - respondeu Gisele. - Você precisa de alguém que te der atenção, que ligue para os seus sentimentos... Eu sei que parece ser monótono, mas, do que adianta ficar com todas as garotas e mostrar pra todo mundo que você é o máximo, se depois você sempre vai acabar se sentindo usado?... Precisa de uma garota que você olhe no fundo dos olhos dela e saiba que vai está sempre com você nos momentos bons e ruins, e que é ao lado dela que você vai descobrir as coisas mais incríveis, e que nunca vai se sentir sozinho.

Ele ficou calado, olhando para ela por alguns segundos, então disse:

- Você fala como se estivesse apaixonada.

- Eu estou apaixonada. - confirmou Gisele.

- Por quem? - perguntou David.

- Por um garoto que ainda não me notou...

- Pois, ele deve ser um idiota. - falou David.

- É... Ele é realmente um idiota. - concordou Gisele.

Os dois ficaram calados. Gisele olhava para os lados evitando o olhar de David, para que não acabasse confessando tudo (do seu amor secreto por ele). O mesmo escrevia seu nome na areia branca iluminada pela a lua. Depois de um tempo ele sorriu baixinho e olhou para Gisele.

- Gisele...

- Quê? - perguntou ela apreensiva.

- Eu vou te confessar uma coisa. - disse ele. - Acho que você tem razão em tudo que disse.

- Sério?

- Mas, quem seria a louca que namoraria um imbecil como eu?

- Se você olhasse mais para os lados talvez achasse...

- O que você está querendo dizer com isso? - interrompeu David.

Gisele corara e dissera nervosa:

- Ah... Eu quis dizer que não é difícil de achar uma garota que queira algo mais sério com você, mesmo com o mundo do jeito que está.

- Você acha?

- Claro... Aliás, você tem várias garotas aos seus pés, não vai ser tão difícil achar uma que seja certinha e que queira algo mais sério, se você deixar de ser machista, até na frente dos seus amigos, talvez ache mais rápido do que imagina.

David olhou para o mar e eles entraram novamente em silêncio profundo, até que, Gisele pediu que ele falasse um pouco mais da vida dele, e este assim fez . Quanto mais os dois conversavam, mais percebiam como eram parecidos um com o outro, como por exemplo, quando descobriram que gostavam de um mesmo seriado de televisão.

- Eu acredito que você também gosta! - exclamou Gisele.

David rira e dissera:

- E eu que pensei que só eu assistia.

- Eu também. - falou Gisele. - Nossa... que estranho.

Depois que os dois deram boas risadas sobre essa história, David convidou Gisele para andar com ele na beira do mar, ela aceitou e David se levantara dando a mão para que ela segura-se, depois que a mesma já havia levantado, eles andaram poucos metros e chegaram ao mar, onde molharam os pés e voltaram a andar.

- Por que você nunca mais foi ao teatro? - perguntou Gisele balançando as suas sandálias, que ela havia tirado para que não molhasse.

- Eu estava um pouco ocupado, mas, assim que puder eu volto lá.

Ficaram mais um pouco em silêncio, só ouvindo o barulho que as ondas faziam e o de seus pés quando tocavam a água fria do mar.

- Sabe David... Você é muito mais legal do que eu imaginava! - exclamou Gisele.

David que estava com as mãos nos bolsos de sua bermuda, olhando para seus pés disse:

- Você é que é legal por tentar aumenta minha auto-estima. - Ele riu e continuou. - Eu não sou nem legal, nem bom...

- Claro que você é, se não, por que teria ido ao teatro ajudar a peça beneficente...

- Olha Gisele, eu...

- Não começa a ser modesto... e como você me explica ter me salvo na festa do Rafa, quando eu caí na piscina?!

- Ah... Foi você que caiu na piscina... Eu nem me lembrava direito...

- Eu nem te agradeci, não é?! - disse Gisele. - Você foi tão cavalheiro comigo...

- Besteira... Você me agradeceu me ajudando hoje.

- Ajudando como?

David sorriu.

- Você tem idéia de há quanto tempo ninguém pergunta sobre os meus sentimentos?

Gisele não respondera, apenas deu um sorriso a ele e uma leve segurada na mão do mesmo.

- Então, quer dizer que você ‘ta apaixonada por um cara que não te conhece... - disse David. - Mas, por quê?

Gisele olhou para o lado e respondera:

- Ele precisa conhecer a si mesmo primeiro, pra depois me notar.

- Conheço? - perguntou David.

- Muito.

- É um de meus amigos?

- Pra quê que você quer saber? - questionou Gisele.

- Ah... Talvez eu possa te ajudar...

- Eu fico muito grata, mas, você não vai poder me ajudar. - disse ela e os dois subiram um pequeno morro de área ficando bem próximo da rua onde estavam estacionados vários carros.

- Eu já vou indo. - falou David. - Se você quiser, eu te deixo em casa.

- Não, obrigada. - agradeceu Gisele. - Eu vou dormir na casa da Bia, pra nós irmos juntas amanhã pra serra.

- Você quer dizer hoje, não é? - disse David apontando a chave do seu carro para o céu que já estava clareando.

- Ah... Verdade! - exclamou Gisele rindo e David também rira. - É que hoje eu nem vi a noite passar.

- É... Foi bem legal. - falou o garoto. - Gisele?

- Hã?

- Obrigada por tudo...

- Ah, David pára. - interrompeu Gisele.

- Não sério, eu nunca tinha falado dos meus sentimentos com ninguém, nem com a minha psicóloga...

- Você tem psicóloga? - perguntou ela desconfiada.

- ‘to brincando.

Gisele rira e dissera.

- Você não existi, sabia?

Os dois se olharam por algum tempo.  

- Você sabe que ganhou uma amiga, não sabe?

- Eu sei. - respondeu David. - E eu fico muito feliz por conhecer uma pessoa que gosta de mim pelo o que eu sou e não pelo que eu demonstro ser.

- E se você continuar sendo legal do jeito que foi hoje, vai ganhar uma amiga pra sempre.

David chegou perto de Gisele e lhe deu um beijo em sua bochecha, a mesma ficara corada.

- Tchau. - disse ele e depois atravessou a rua indo embora.

Gisele ficara parada no mesmo lugar e quando David saíra de vista em seu carro, ela pulou de alegria, não acreditando no que acabara de ocorrer. Depois ela voltou até e a festa, que agora já estava quase vazia e depois desceu em direção ao mar, Gisele vira Bia sentada, no mesmo lugar da última vez, ela se aproximou e disse:

- Vamos dormir?

Bia olhara para cima e depois se levantou.

- É melhor nós irmos logo, por que ainda tem a viagem para serra, não é? - falou Bia com cara de sono. - O Fred ficou de ir nos deixar.

- Cadê ele? - perguntou Gisele.

- Foi falar com os amigos. - respondeu Bia batendo em seu short para tirar toda a areia.

Depois as duas meninas voltaram para a tenda e se aproximaram de Fred que conversava com Matheus.

- Vamos meninas. - pediu Fred, assim que as viu.

Eles se despediram de Bernardo, que não era tão alto e tinha cabelos curtos, encaracolados e castanhos. Foram para a rua e entraram no carro de Fred. Demorou um pouco para que eles chegassem à casa de Bia, Gisele se despediu de Fred e saiu do carro, Bia demorou um pouco a sair, pois dera um beijo de despedida em seu namorado.

- Agente se vê mais tarde... - ela deu mais um beijo nele e saiu do carro, foi para onde estava a amiga e tocou a campainha. O portão abriu e as duas entraram, antes ainda deram um último tchau para Fred.

- A sua tia está para o hospital. - falou a mulher que trabalhava na casa. - Você vai quere alguma coisa?

- Não, nós vamos dormir... Teresa...Acorda agente quando estiver perto do almoço.

- ‘Ta bom. - disse a mulher se dirigindo à cozinha.

Bia e Gisele subiram as escadas e entraram no quarto, tomaram banho e depois deitaram na cama uma do lado da outra.

- Você guardou minha bolsa de viagem?

- Está lá no meu guarda-roupa. - respondeu Bia.

As duas permaneceram caladas, mas, depois o silêncio foi interrompido.

- A festa foi ótima, não foi? - perguntou Gisele à amiga, a mesma permaneceu calada. - Que foi Bia?

Ela olhou pra Gisele e disse:

- Eu estou achando o Fred tão calado, tão distante, sabe?

- É, eu percebi que na festa ele ‘tava bem distante mesmo. - falou Gisele.

- Não foi só na festa, faz quase uma semana. - retrucou Bia olhando para a amiga que estava deitada do seu lado. - Mas, esquece, vai?!

- Se você quiser conversar sobre isso. - sugeriu Gisele.

- Não amiga. - disse Bia. - Agora me fala por que você ‘ta tão feliz.

Gisele virou um pouco o rosto e olhou para amiga sorrindo:

- Eu passei a festa quase toda conversando com o David.

Bia ia repreender, mas mudou de idéia e perguntou:

- E aí? Como foi? O que vocês conversaram?

- Foi perfeito. - suspirou Gisele. - Eu dei uns conselhos pra ele...

- Ele ‘tava precisando mesmo. - brincou Bia. - Mas, tipo o quê?

- Eu disse que ele tava precisando de uma namorada.

Bia deu uma risada.

- Sério?

- Sério... Eu praticamente me declarei pra ele.

Bia ergueu as sobrancelhas e Gisele continuou:

- Mas, você sabe como os homens são tapados...

- Ele não entendeu. - terminou Bia.

- Foi. - concordou Gisele. - Depois ele disse que adorou conversar comigo, por que eu era a única pessoa que gostava dele sem ele fazer nenhuma gracinha e sem dar uma de machão.

- Então quer dizer que ele não é tão engraçado assim, nem machão? Eu não acredito que você caiu nessa...

- Só que agora eu tenho certeza de que ele é um garoto legal. - interrompeu Gisele. - Parece que ele só faz as besteiras para que não se sinta tão sozinho e que os amigos deles o respeitem.

- Nossa... Que amigos ele tem...

- Não se esqueça que o Fred é um deles. - falou Gisele.

- Pois é, mas, o Fred não precisa dar um de pegador, nem de engraçado para os garotos conversarem com ele... O David gosta mesmo de chamar atenção.

- Não Bia. - discordou Gisele. - É sério. Se você o visse hoje não ia pensar tão mal dele.

- Sei...

- Se ele fosse o mesmo David de antes, por que ele estaria perdendo o seu tempo comigo, podendo está com várias garotas ou por que ele foi para o teatro ajudar a peça beneficente?

- Você sabe que ainda não engoli essa história. - disse Bia.

- ‘Ta bom. - falou Michele virando o corpo para o lado e ficando de costas para a amiga na cama. Ela não disse mais nada e beatriz pensativa olhou para o teto, depois a mesma foi para perto da amiga para ver se ela já havia dormido, mas, percebera que Gisele ainda estava de olhos abertos.

- Olha Gi... - começou Bia tentando puxar assunto. - Se você perceber que o David está mudando e se ele acabar gostando de você, aí sim você vai poder dar uma chance pra ele e dizer com toda certeza de que ele é tudo isso que você pensa.

- Você? Dizendo pra eu dar uma chance a David...

- Eu não disse pra você dar, assim, do nada. Eu estou falando se ele mudar realmente.

- O problema é se ele me quiser. -disse Gisele.

- Amiga, eu já te disse que você é linda, não disse? - perguntou Bia.

- Já...

- Então só se ele for cego pra não perceber...

- Você acha? - interrogou Gisele se virando para olhar para a amiga que continuava a olhar para o teto.

- Claro, e aí quando ele perceber que você é linda, talentosa, esperta e muito boa e legal com todo mundo, ele vai acabar se tocando que você é a única salvação da vida dele.

- Também não é pra tanto...

- É sim. - interrompeu Bia. - E nesse dia eu vou poder te aconselhar a ficar com ele.

- Não vejo a hora de esse dia chegar. - disse Gisele agora olhando para o teto.

- Pelo o jeito que as coisas vão, não vai demorar muito.

Gisele e Bia se olharam sorrindo e Bia continuou.

- Que bonitinho, o garoto perdido descobre a salvação nos braços de uma garota que... Só que ela não pôde terminar a frase, pois, Gisele lhe jogara o travesseiro na cara e ele retribuíra. As duas deram risadas e depois de alguns minutos acabaram dormido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei mas ta aii xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juventude em Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.