As Aventuras do Pequeno Eryk escrita por Neryk


Capítulo 38
37 – A Disputa de Força


Notas iniciais do capítulo

Quanto tempo, hein. Sinto muito pela demora, mas eu realmente ando muito atarefado. Aí já viu.

Mas vamos que vamos!

Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475173/chapter/38

O parque de diversões estava infestado de crianças. Corriam pra cá, corriam pra lá, e tudo isso porque a maior parte delas não estava conseguindo encontrar os itens cobrados na lista-mapa. Alguns até encontram, mas somente 3 ou 4 desses itens, o quinto decisivo é que não conseguem encontrar em parte alguma.

– Parece que todo mundo não está conseguindo encontrar os itens. – Comentou Junior para a turma que corriam no parque também.

– Sorte a nossa! Parece que alguns itens são difíceis de encontrar. Porque será? – Dizia Eryk.

– Qual é o próximo item da lista? – Pergunta Luane para Jessy. A morena pega a lista e começa a ler.

– Vejamos... Aqui tem... uma luva de box.

– Luva de box?! – Perguntaram todos ao mesmo tempo.

– Essa é boa. Onde vamos achar uma luva de box num parque de diversão? – Perguntou Jeová.

– Espera gente. Isso não é uma luva de box. É um chaveiro. – Esclareceu Luane após ter visto a lista um pouco melhor.

– A mãe de quem? – Perguntou Junior surpreso.

– É. Olha a corrente na imagem. – Apontou Luane e todos viram.

– É mesmo um chaveiro... – Refletiu Jessy.

– Tá, mas onde encontramos esse negócio? – Perguntou Jeová.

– Não tinha naquela barraca onde tem aquele brinquedo onde nós socamos para ganhar pontos? – Perguntou Junior.

– Ah é mesmo. Qual é o nome desse brinquedo? – Perguntou Jeová.

– O nome eu não sei, mas eu sei onde ele está. Vamos! – Falou Junior e todos seguiram o garoto.

Enquanto isso...

– A Rebeca não ganhou daqueles trouxas, mas pelo menos temos três brinquedos já. – Dizia Diego.

– A sua ideia de nos separarmos para encontrar os itens está rendendo e muito, Austin! – Elogiou empolgada Isa.

– Obrigado. Eu só espero que a Rebeca e o tonto do Zero encontre os dois últimos. – Dizia Austin.

– E por falar nisso... cadê eles? – Perguntou Diego.

Na entrada do parque...

Todos seguiam Junior para o brinquedo onde tinha o tal chaveiro, mas todos freiam na hora quando avistam Zero no local.

– Tarde demaaaiis. – Cantarolou Zero exibindo o chaveiro.

– Pode ir passando esse negócio pra cá, Zero! – Exigiu Jeová indo na direção de Zero.

– Você quer isso? Vai ter que me encarar numa disputa. – Desafio Zero ainda exibindo o chaveiro de luva de box no dedo preso pela corrente.

– Eu topo! Vai ser o que? – Falou Jeová.

Zero apenas se arreda para apresentar o mesmo brinquedo onde aquele que socar mais forte ganha mais pontos.

– Ah tá escrito aqui “Maquina de Chute e Soco” – Leu Jessy.

– Teremos três tentativas. Se você me vencer, essa coisa é toda sua. – Zero ditou as regras.

– Estou nem aí. Te venço em tudo. – Declarou Jeová preparado para o desafio.

– Manda brasa, Jeová! – Incentivou Eryk erguendo o punho.

Zero se prepara na frente da maquina. Sendo supervisionada pelo responsável da barraca, assim que o mesmo ativou o brinquedo, Zero dá o seu maior soco possível e ganha 4410 pontos iniciais.

– Anota aí, tiozinho. – Falou Zero encarando Jeová com um olhar de vitória enquanto o dono da máquina anotava os pontos de Zero num caderno.

– Vamos lá, Jeová! – Torcia Eryk.

– Você consegue amigão! – Junior fazia o mesmo.

– Beleza...

Jeová se posiciona. Ele precisava ter uma boa pontuação para vencer Zero desde o começo se quisesse ter uma vantagem.

E com esse pensamento ele arrisca um chute, que acerta o objeto revelando no contador 4409 pontos a seu favor.

– Uhuu! Um pontinho a menos que o meeeu hehe. – Cantarolou Zero vitorioso novamente

– Relaxa Jeová. Você ainda consegue. – Tentou tranquilizar Jessy.

– Eu sei! – Respondeu Jeová frustrado.

Agora era a vez de Zero. Assim que ele soca o objeto novamente, ele consegue agora 4418 pontos.

– 4418 pontos. E somando com os anteriores dá... 8828 pontos. – Dizia o dono do brinquedo.

– Ah, por favor! – Se queixou Jeová jogando os braços para o ar.

– Só quero ver fazer melhor que isso. – Desafiou Zero novamente, fazendo Jeová se concentrar ainda mais.

– Tudo bem... eu consigo.

Se posicionando na frente do brinquedo novamente, Jeová agora resolve socar o objeto com toda a sua força.

E o resultado foi 4416 pontos.

– 4416. E somando com o anterior dá... 8825. – Dizia o homem novamente.

Zero cospe uma risada na cara do Jeová, vitorioso.

– AHAA!! EU SABIA! Você não consegue me superar!!! Haha! – Berrou Zero.

– Ainda tenho mais uma chance, Zero. E vai logo! – Lembrou Jeová fazendo Zero se encaminhar ate o brinquedo.

– Como se fizesse diferença. – Declarou Zero.

– Será que o Jeová consegue? – Perguntou Jessy.

– É claro que ele consegue! Vocês não acreditam nele? – Perguntou Eryk otimista.

– Nós confiamos Eryk, mas... – Dizia Luane.

– Temos que encarar os fatos. – Completou Jessy a contragosto.

– Tô nem aí pros fatos. O Jeová ainda pode virar esse jogo. Vocês vão ver! – Dizia Eryk confiante.

– Muito bem... vamos ARRAZAR!

Dizia Zero, girando com toda a sua velocidade para atingir o objeto com um chute, lhe entregado mais 5039 pontos a mais.

– E somando tudo dá... 13.867 pontos. Incrível. Só um adulto consegue uma pontuação assim. – Dizia o homem.

– Agora lascou.

– JUNIOR! – Berraram todos os amigos para o garoto.

– Ainda bem que você sabe. Convenhamos que não a nada que ele possa fazer. – Dizia Zero.

– Isso é o que veremos. – Falou Jeová indo para a máquina.

– Essa eu quero ver. Admita Jeová! Não tem como você conseguir uma pontuação melhor que a minha. Você vai perder essa, seus amigos vão perder essa gincana, e eu finalmente terei me vingado de você! – Dizia Zero.

– Cala essa boca e observe.

Assim que o homem ativou o brinquedo Jeová desfere um tremendo soco.

Mas o soco não pega devido ao Jeová ter parado centímetros antes do objeto.

– O que?! – Berrou Zero surpreso.

Jeová se ajeita novamente agora com a intenção de chutar. E quando ele gira para efeituar o golpe...

Ele para na hora de novo.

– Mais o que?! – Agora todos os seus amigos gritaram.

– O que você tá esperando? Você já perdeu! Acaba logo com isso para eu pegar meu premio! – Apresava Zero afobado.

– Calado! Droga, você fala demais! – Falou Jeová já aborrecido com Zero.

– Então me faça calar a boca, vai! – Provocava Zero.

– Humph, está bem.

Jeová deu de ombros. Ele analisa a máquina e pega no objeto com as duas mãos.

E assim que ele larga, Jeová acerta o objeto com uma BAITA cabeçada, causando uma subida rápida nos pontos até chegar em...

– 6746?! – Exclamaram todos, inclusive o homem responsável.

– Senhor... Faça as contas. – Pediu Jeová como se não tivesse sentindo nada com a tremenda cabeçada anterior, enquanto sorria convencido para Zero.

– Ele já venceu. – Garantiu Jessy sorrindo de canto para ela mesma após ter feito a conta mentalmente.

E assim que o homem fez as contas, foi confirmado.

– O total de pontos foi 15.571. Enquanto o de Zero é 13.867. E com isso declaro Jeová o VENCEDOR!!!

A turma foi à loucura abraçar Jeová em comemoração pela devida virada. Enquanto Zero fica de boca aberta incrédulo com o que acaba de fazer.

– N-n-não! Isso não vale! Foi trapaça! O brinquedo é máquina de chute e soco, e não máquina de chute, soco e cabeçada! – Tentou protestar Zero.

– Na verdade a maquina é para distinguir a força da pessoa, então... – Dizia o homem, fazendo Zero se queixar mais.

– Ma-ma-ma-mas... COOOMOOO??? Isso é impossível! – Perguntou ainda não acreditando. Jeová solta uma gargalhada antes de respondê-lo.

– Você esqueceu do abridor-de-latas cabeçudo do Poderoso? – Falou Jeová lembrando Zero de quando tinham passado um tempo com Poderoso.

– Égua... Você é um miserável, Jeová. – Comentou Zero se lembrando do apelido de Jeová.

– Vamos dar o fora daqui e conseguir o restante. Vamos! – Chamou Eryk e todos foram para os seus devidos caminhos.

Depois...

– E aí? Tiveram sorte? – Perguntou Austin para Rebeca e Zero que retornam ao mesmo tempo.

– Nadinha... – Rebeca desaba de joelhos no chão e começa a choramingar.

– Ah, cala a boca! Eu também não conseguir e nem por isso estou berrando feito menininha! – Brigou Zero enquanto tentava tampar os ouvidos com as mãos.

– Aff, vocês dois são uns imprestáveis mesmo. – Falou Austin conferindo o relógio.

– Ah vai se catar, seu branquelo! – Xingou Zero bravo com Austin.

– E você não fale assim com a minha amiga! – Isa tentou defender Rebeca, mas Austin nem ligava.

– Já se passaram vinte minutos. Ainda temos tempo.

– Qual é o próximo passo, oh chefão? – Perguntou Diego com um leve tom de deboche.

– O plano é o seguinte. Assim que eles conseguirem os cinco brinquedos vamos rouba-los deles e disputa-los por eles. – Informou Austin.

– Mas e se eles não tiverem o mesmo que a gente na lista? – Perguntou Isa.

– Não importa. Não tem como eles saberem. E eu não estou aqui para vencer essa gincana estupida, e sim ter o prazer de ver a cara derrotada daquela queimada da Jessica! – Declarou Austin com ódio no tom de voz ao pronunciar o nome de Jessy.

– Ei! Mas eu quero vencer a gincana! Estou nem aí para aqueles bestas! – Alertou Diego se referindo ao Junior e aos seus amigos.

– O premio da gincana é só um bônus. Por isso eu mandei nos separarmos, para termos uma vantagem. E enquanto eu procurava reparei que não tinham nem encontrado 2 dos 5 objetos necessários. E sem falar que, se vencermos aqueles bestas numa disputa, podemos ganhar 10 objetos e vencer essa gincana antes dos outros. – Dizia Austin.

– Tá, mas e se eles ainda não tiverem encontrado todos os 5 objetos? – Perguntou Rebeca.

– Nós fingimos que temos os outros três que faltam para eles e pronto! Matamos dois coelhos com uma cajadada só!

– Matar coelhos? Mas não estamos caçando.

Todos capotaram com as palavras de Diego.

– O que foi? – Perguntou o mesmo não entendendo nada.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish... e agora? Será que o plano do Austin vai dar certo? Isso e muito mais no próximo cap das Aventuras do Pequeno Eryk!

Muito obrigado por terem lido até aqui!

No próximo cap, o plano do Austin vai entrar em ação. E também o próximo cap vai sair nesse domingo, viu? (vou fazer de tudo para postar nesse domingo, está bem?)

Então é isso. Fiquem com Deus e Até a Próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras do Pequeno Eryk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.