As Aventuras do Pequeno Eryk escrita por Neryk


Capítulo 35
34 – A Quadrilha Junina – Eryk e...


Notas iniciais do capítulo

OIA QUEM VOLTOOOOOOOU!!!! HAHA!

Me desculpem pela monstra demora, mas o curso e as tarefas de casa parecem infinitas! Eu tive que esperar o momento certo para poder escrever esse cap. Mas bem, aqui está! E mais detalhes sobre minha possível futura presença está no meu perfil da conta, viram?

Mas emfim, sem mais delongas... Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475173/chapter/35

Eryk

Desde aquele dia que eu conheci aquele moço eu fiquei pensando... Estava ansioso para estrear aqueles ingressos com meus amigos. Mas desde aquele dia eu só ficava com a TV ligada, mas nada de passar algo que aquele moço falou. E agora, como se não basta-se, daqui a alguns dias vamos começar a ensaiar quadrilha. Apesar do meu pai curtir essas coisas, eu não curto muito, desde o jardim de infância... Não é que eu não goste, tá mais para não me encaixar nisso. Não sei dizer.

É estranho, não é?

Eu tinha acabado de acordar, mas como era sábado eu não precisei levantar na hora. Só estava pensando naquele dia, nos ingressos e na quadrilha. Será que a turma vai participar?

– E aí Eryk? Preparado para a festa junina? – Jessy apareceu na porta do meu quarto e perguntou um pouco empolgada. Eu bufei casado só de imaginar eu dançando quadrilha.

– Nem to. – Só falei isso. Jessy pareceu ficar um pouco chateada mas eu espero que ela me compreenda.

– Está certo... – Ela falou indo embora enquanto eu voltava a pensar nas coisas.

Quadrilha... Faz tanto tempo... Se bem que vale nota, então... vamos ver.

Eu estava na sala já, o Junior chega pra mim querendo que eu ensine ele para passar na prova. Mas mal sabe ele que a minha situação é a mesma.

– Cê tem que estudar cara. Eu e a galera te chamamos para formar um grupo de estudos, mas você nunca topava. – Fazia questão de lembrar para ele mais uma vez! Quem manda não querer estudar. Agora está na maior encrenca do mundo. E se ele reprovar, pode ser que nunca mais vamos nus ver, e eu não quero isso.

– Ah qual é Eryk. Vai me ajudar ou não? – Ele perguntou mais uma vez. Parecia que eu era a sua ultima esperança. Tadin... Kihi.

– Ih meu irmão, estou na mesma situação que você. – Falei. Junior soltou um “aaarhg” alto, bufando derrotado. Até o Jeová aparecer.

– Ei, vocês ficaram sabendo que vamos ter que dançar com par na quadrilha? – Jeová perguntou.

– Temos que dançar com par?! – Perguntou Junior bem surpreso.

– Como assim par? – Eu também perguntei confuso. Não entendi o que o Jeová quis dizer, mas só espero que não seja o que estou pensando.

– Como assim o que? – Jeová perguntou parecendo não ter entendido o que eu quis dizer.

– Como assim par? Tipo; vamos ter números pares ou o que? – Tentei explicar na maneira que eu entendi. E espero que seja isso que eu falei mesmo. Mas se for para dançar com uma garota, então eu tava lascado.

E não sei porque, mas o Junior e o Jeová capotaram no chão. Ué...

O que foi que eu disse?

– É que tipo... – Começou Junior levantando do chão.

– Vamos ter que dançar com uma menina. – Jeová terminou enquanto fazia o mesmo.

– Hã? Pra que? – Perguntei não gostando muito da ideia. Já estou vendo eu sendo rejeitado por todas as meninas da escola. Nem as feias querem ser minha amiga. Imagina uma bonita?

– Na verdade é para ganhar um ponto extra. Basta dar um show na pista e pronto. – Contou Jeová.

– Ah ótimo. E ainda vale ponto. Essa escola não sabe que não tem garota nenhuma que quer dançar comigo? – Eu levantava as mãos para o alto me perguntando um tanto indignado com o destino de minha vida.

– Esperaí! Como você ficou sabendo disso Jeová? – Agora foi Junior que perguntou confuso para Jeová.

– Acabei escutando a professora falar no corredor. Daqui a pouco ela vai falar na sala. – Contou novamente e Junior pareceu ter capitado o recado.

– Aff vou ver se tenho alguma sorte. – Falei me levantando da cadeira e indo chamar alguém para ser meu par. Escutei o Junior me desejar boa sorte de longe. É. Eu vou precisar.

Algum tempo depois...

Qual é?! Essa escola não quer nada comigo? Foi perguntar para todos os tipos de garotas. Comecei pelas mais feias, mas não pegou. Depois perguntei para as normais, o que o meu irmão chama de mais ou menos, e também não foi. E também cheguei a arriscar para perguntar para uma das mais lindas da sala, mas depois de ter levado um fora de uma delas, resolvi não continuar. Que coisa!

Vamos. Agora comigo! – Dizia a professora nos ensinando mais um passo de dança. Todos na quadra da escola prestavam atenção nela para poder pegar o ritmo dos passos. A Jessy, o Junior e o Jeová estavam lá também. Mais alguns dias e a segunda avaliação na escola ia começar, e como essa quadrilha vai valer algum ponto extra, ela pode me salvar da recuperação, ou não. Mas por via das duvidas eu resolvi estudar.

Quando eu fiquei sabendo que dava para trazer alguma garota fora da escola também para ser meu par, resolvi arriscar de novo. Mas advinha? Me dei mal de novo! Poxa... Qual é o problema de alguém querer dançar comigo? Parece que nunca viram um gordo na vida. Ou eu sou tão feio assim? A minha mamãe diz que não sou, e a Luane me chamou de fofo só uma vez, então eu não sei muito o que dizer. Aff...

Vou ter que deixar esse ponto extra de lado, já que eu não conseguir encontra ninguém, eu preferia ficar em casa. Mas infelizmente ainda tem a quadrilha da escola. Eu tinha que ir dançar de qualquer jeito, se não, não ganho ponto extra. Aaah eu queria ficar em casa brincando com os meus brinquedos, jogando videogame, ou ficar um pouco na internet, qualquer coisa é mais divertida do que ficar fazendo nada no local onde todos os meus amigos vão ficar dançando lá com o seu par. Bem... De certo modo, isso é bom! Seria como se eles estivessem dançando por mim hehe. Acho que é assim que eu vou me sentir quando for vê-los dançando.

Depois do período de provas, finalmente o dia da dança chegou. Eu tinha ido na frente para ver como tava as coisas enquanto a Jessy ainda se arrumava com a mamãe. A Luane também, parece, que ela vem junto com a Jessy, mas elas estão demorando tanto que nem sei se elas vem agora.

Wow. A Jessy foi a primeira a chegar. Ela estava linda. E logo foi falar com o Junior. Ele olhou para mim, um pouco nervoso e eu apenas sorri, aprovando o casal hehe. É nessas horas que eu me sinto um irmão mais velho da Jessy. Adoro minha prima!

– Oi Eryk. – Luane chrgou até mim e me cumprimentou sorrindo. Agora toda a turma está reunida hehe.

– Oi Luane! Que irado! Você veio aqui para dançar quadrilha com o Jeová, não é? E nossa, como você está linda! – Eu retribuía o sorriso enquanto admirava o vestido dela animado. Luane balança a cabeça dizendo que sim.

– Aham. Essa roupa ficou boa em você também. E você? Vai dançar com quem? – Ela perguntou parecendo curiosa. Hmm... será que ela acha que eu conseguir encontrar alguém?

– Ah... Na verdade... Com ninguém. Só vim aqui para dançar a coreografia. Depois disso só vou esperar a Jessy e ir embora.

Tentei não parecer mal com isso e sorri. Luane elevou suas mãos até o peito e me olhou com um pouco de pena, parece.

– Ah Eryk, me desculpa. – Ela se desculpou e eu... perai? O que?

– Hã? Pelo que? – Perguntei confuso.

– Eu fiz de tudo para encontrar alguém para vir dançar com você, mas não encontrei ninguém... Queria tanto você ir dançar com alguém... – Ela dizia isso para mim ficando chateada aos poucos.

– Você... Você fez isso mesmo? – Eu perguntei sem acreditar e ela balançou a cabeça que sim.

– Sim. A Jessy me falou que você estava tendo dificuldades de encontrar alguém para fazer par, então eu resolvi procurar alguém pra você mas... eu não encontrei... Eryk, me desculpa...! – Ela parecia estar quase choramingando. Eu não sei o que deu em mim, mas eu somente quis abraça-la para expressar o quanto estou feliz por ela, tentando reconforta-la.

– Nossa... eu sou tão sortudo. Tenho uma amiga tão maravilhosa como você. Luane, você não existe. – Eu estava tão comovido com isso... Me surpriendir quando sentir a Luane me retribuir o abraço mais apertado. Eu a olhei nos olhos e sorri sincero. Luane se fixava em mim e eu acabei olhando para alguém que tinha sumido de repente, mas agora reapareceu.

– Ah, olha quem chegou! – Falei para ela enquanto sorria pelos dois. Luane vira para trás e ver o Jeová chegando no local.

– Ah, ele chegou... – Luane pareceu recuar um pouco. Mas como um bom amigo que eu sou, dei aquele empurrãozinho nela hehe.

– Vai logo. – Dei um leve empurrão e ela olhei para mim. Eu sorria divertido para ela. E assim que ela entendeu que eu queria que ela fosse logo se divertir com o Jeová, ela sorrio como resposta.

– Não se preocupe, Eryk. Eu sei que você vai encontrar alguém para dançar quadrilha com você para sempre! – Ela falou sorrindo novamente.

– Aham! E... Perai, que? – Tá, agora boiei. Não entendi o que ela quis dizer com isso. Mas antes de eu ir perguntar para ela, Luane foi embora para falar com o Jeová.

Os dois pareciam divertidos enquanto conversavam. Luane sorria diferente para o Jeová de quando ela sorria para mim. Passei a olhar o Junior e a Jessy e eles pareciam se divertir também. Eu sorrio alegre para eles, mas de repente me sentir sozinho... De ver porque eu realmente estou sozinho.

Não sei por que, mas meu olhar se moveu sozinho para a entrada da escola. E não acreditei no que eu vi.

Uma menina tinha acabado de chegar. Ela vestia uma roupa de quadrilha muito linda que tinha ficado nela. Mas o que me chamou mais a atenção foi seu rosto.

Eu conhecia essa menina.

– Ouvir dizer que você não tem nenhum par para dançar quadrilha. Então eu vir para fazer esse favor.

Ela veio até mim e disse isso. Eu bugiei mais ainda. Nunca, nem nos meus sonhos achei que ela viria até mim para ser meu par na quadrilha.

Essa menina... era a Isa!

– I-i-i-i-i-... – Gaguejei que nem um besta! Não conseguir dizer o seu nome de tão chocado que eu estava.

– O que foi? Por acaso não quer dançar comigo. Se não quiser, melhor. Eu posso ir embora e nunca mais faço nada por você. – Dizia Isa dando meia volta para ir embora.

– E-espera! – Eu chamei e ela se virou para mim – Eu só estou surpreso. Porque você quer dançar comigo? Eu achei que você não suportava gordinhos que nem eu.

– E eu não suporto. Mas... você me salvou daquela bruxa cozinheira, e eu me sentir dividida com isso, então eu resolvi ser seu par na quadrilha só dessa vez. Mas não vá se acostumando não, viu? Não pretendo falar com você depois de hoje. É pegar ou largar.

– Aff, está certo então. É melhor do que nada, vai. – Eu falei puxando ela para a pista de dança, a deixando um pouco irritadinha hehe.

– E-ei! O que está fazendo? – Ela perguntou irritada hehe.

– Você sabe dançar quadrilha? – Eu perguntei.

– Bem... Não. – Ela respondeu depois de ter pensado um pouco. Como eu suspeitava.

– É fácil. É só você fazer que nem elas, ó! – Eu aponto para umas meninas que dançavam na pista e Isa pareceu pegar o ritmo dos passos.

– A-assim? – Ela balançava a saia para lá e para cá, e aos poucos conseguia se acostumar com esse movimento.

– Isso! Assim mesmo! Agora nós dois!

Começamos a dançar juntos agora. Apesar de não ser a hora de nós dançarmos ainda. Ficamos um tempo assim até anunciarem a dança da coreografia da quadrilha da escola.

Depois da coreografia todos que assistiram aplaudiram com tudo! Eles aviam gostado mesmo. Depois foi a dos casais. Primeiro foi a Jessy e o Junior. Depois foi a Luane e o Jeová. E por ultimo foi eu e a Isa. Também vieram outros casais juntos de nós, e no final todos dançaram na pista.

Foi incrível! Muito divertido! E me surpreendi com a Isa, cara! Ela manda muito bem! Sem falar que ela tava mais linda enquanto dançava... Hehe queria que ela fosse minha amiga.

Quando a quadrilha acabou, todos voltaram para as suas casas. E advinha? Sabe aquela Isa chata e metida de antes? Pois é. Ela voltou pior do que nunca. Assim que eu ia me despedir dela ela foi correndo para sua “limusine” e caiu fora. Vai entender.

Foi para o meu quarto me trocar. E quanto isso eu ligava a TV para ouvir o que estava passando.

“Daqui a alguns dias, a cidade vai presenciar um evento emocionante! Trata-se da primeiríssima Gincana de Férias! Crianças iram disputar prêmios como brinquedos e roupas, e de graça! Mas aqueles que comprarem os ingressos iram concorrer a um premio maravilhoso! Participem já! O endereço se encontra embaixo da tela! Reúnam seus amigos e concorram a esses maravilhosos prémios! Boa sorte e que vençam o melhor!!!”

Eu imediatamente corri para pegar os ingressos que aquele moço tinha me entregado. E eu não acreditei! Era os mesmos ingressos do comercial na TV!

Caramba, eu não acredito! Eu tenho que avisar os meus amigos e chama-los para participar dessa gincana dahora!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Vocês tinham presumido que era a Isa? Não? Hehe foi naquela hora que ela e a Rebeca se encontraram com a Luane que ela ficou sabendo. Depois ela resolveu quebrar essa para o Eryk e no fim dançaram juntos kihi. Mas emfim! O próximo capítulo começa com uma treta que promete render altas intrigas! Sem falar da criação de um time rival mais poderoso da fanfic! Mas eu já falei demais por hoje hehe.

Muito obrigado por terem lido até aqui!

Eu não revisei esse capítulo. Qualquer erro, não esquece de me avisar, viram?

E é isso! Fiquem com Deus e Até a Próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras do Pequeno Eryk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.