As Aventuras do Pequeno Eryk escrita por Neryk


Capítulo 13
12 – Um Presente para a Minha Mãe


Notas iniciais do capítulo

Yo cambada! Em clima do dia das mãe, lá vai um cap para homenagear a minha querida mãezinha Fernanda de Fátima! Feliz Dia Das Mães Mamãe!

Obrigado novamente jaderson odaci por ter comentado nos caps anteriores.

Bom, agora vamos a leitura hehe

Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475173/chapter/13

– Eryk? Você já comprou um presente do dia das mãe para titia? – Perguntava Jessy.

– Ih...

– O q- vai me dizer que esqueceu?

– Eh... Bom, na verdade eu tava juntando dinheiro para comprar um perfume para ela, mas eu tava esperando o dia chegar. Quando vai ser o dia das mães?

– É hoje!

Eryk sai correndo do local na hora.

– Hã? Eita.

– Oi Jessy! – Dizia o pai de Eryk entrando no quarto. – Você sabe para onde o Eryk foi com tanta pressa?

– Eu não sei. Nós estávamos falando do perfume que ele queria dá para a titia no dia das mães. E quando soube que era hoje ele saiu que nem um foguete.

– Um perfume...? – Dizia o homem pensativo - E você Jessy? Vai dar o que para sua mãe?

– Ah como ela anda com muitas dores nos pés ultimamente eu resolvi comprar um sapato bem confortável para ela quando ela for trabalhar hehe mal posso esperar!

– Umm... Tá bem então. Saiba que a sua mãe está vindo ai logo, logo.

– Ah obrigada tio!

Algum tempo depois...

Eryk acaba de sair de uma loja. Estava com uma caixa de um perfume bem caro em suas mãos. E depois de andar um pouco acaba se encontrando com Junior.

– E ai Eryk! Qual é a boa!

– Ah oi Junior! Você sabia que hoje é o dia das mães?

– Não só sabia como também já entreguei o meu presente para ela hehe e você vai dar o que?

– Isso! – Eryk amostra sua caixa para Junior.

– Ohhh esse perfume é bem caro! Onde conseguiu tanto dinheiro?

– Todo o ano eu sempre junto um pouco do que eu ganho no meu cofrinho! E no final ele sempre tá cheio graças a Deus hehe.

– Ohhh eu vou tentar isso também!

Não muito longe dali...

– Cara, vai perturbar a sua mãe! – Dizia Jeová cansado de aturar a sua companhia.

– Ora, hoje é o dia das mães! Eu estou dando uma forra para ela! – Justificava Zero.

– E aí Jeová!

– Oh e aí Eryk!

– Eita meu é o Zero! – Exclamava Junior.

– Heh é bom ver vocês também bando de perdedores.

– Alguma novidade?

– Só o perfume que o Eryk vai dar de presente para a mãe dele.

– Você ainda não deu o presente para a sua mãe Eryk?

– É que... Eu meio que... Esqueci! Hehe E vocês? Vão dar o que para ela?

– Heh! Essa história de presente só serve para gastar dinheiro! Sorte minha que eu sempre tenho um presente infalível que não falhar nunca! – Se gabava Zero.

– Ah é o espertalhão? E qual seria esse? – Duvidava Jeová.

– Heh você chega nela, abre os seus braços e diz assim mesmo: Mamãe! Seu presente sou eu!

Todos capotam

– Cara, isso não vale! – Dizia Junior

– Presente infalível nada! São vocês que não têm dinheiro para comprar nada isso sim!

– CALA ESSA BOCA JEOVÁ!

– Relaxa cara! – Dizia Eryk – Não tem problema se você for comprar um presente ou não. Se a sua mãe te ama de qualquer jeito, com todos os seus defeitos, mesmo se você for o mais ignorante, roda-presa, safado, trapaceiro, um verdadeiro filho de uma-.

– SERÁ QUE DÁ PARA CHEGAR LOGO AONDE QUER COM ISSO!

– Enfim! Independente de tudo isso, ela vai aceitar de bom grado que eu sei!

– É? Mas você não tá com o presente da sua mãe aí?

– É! Mas é porque eu faço questão de guardar todo o meu dinheiro só para comprar um presente para minha mãe no final do ano hehe.

– Ham sei.. Eu posso dar uma olhada mais de perto?

– Claro! – Eryk dá seu presente para Zero. E assim que o garoto poe as suas mãos nele sai correndo em disparada.

– ERYK NÃ- Ah tarde de mais! – Dizia Jeová tentando avisar o amigo, mas foi inútil.

– Caramba Eryk como você foi... – Junior para de falar quando ver o garoto de camisa vermelha quase explodindo de raiva. – Eryk?

– PEGA ELE! – E dito isso, Eryk, Junior e Jeová saem correndo atrás de Zero.

Enquanto isso...

Luane estava caminhado na praça sozinha, após ter dado seu presente para sua mãe que ficou muito feliz.

– Hehe que bom que ela gostou.

Nesse momento Zero passa por Luane a fazendo girar como um pião e depois ficando tonta por isso.

– Ai ai...

– SAI DA FRENTE!!!!!! – Eryk aparece na mesma direção de Zero e faz Luane girar como um pião e depois fica tonta novamente.

– Ai... Eu não vou aguentar outro... – Nesse momento Luane ver Junior e Jeová se aproximando da mesma maneira que Zero e Eryk – Ah não, não, não, não, não, não, não, não, não, na- E diferente de antes, Luane não gira feito peão. Dessa vez ela é atropelada pelos dois como um pino de boliche. Dava até para ouvir o barulho de strike.

– Foi mal Luane!!! – Se desculpava Junior enquanto corria.

Enquanto isso, Eryk encontra uma maneira de cercar Zero, o impedindo de fugir novamente.

– AHÁ! Agora você não me escapa, DEVOUVE O PRESENTE DA MAMÃE!

– Heh, vem tirar de mim moleque! – Dito e feito. Eryk pula em cima de Zero e começa uma louca briga com direito a fumaça e estrelas saindo dela.

Junior e Jeová chegam no local. E quando se deparam com a cena, não sabem o que fazer.

– Ih cara e agora? – Perguntava Junior

– Chega aí, puxa uma cadeira, come uma pipoca e espera porque parece que isso não vai acabar hoje. – Sugere Jeová sentado numa cadeira de praia com um refrigerante de um lado e uma pipoca de outro.

– COMO VOC- ah estou nem ai! – Junior então faz o mesmo que Jeová e os dois apreciam o espetáculo.

– PASSA ESSE NEGÓCIO PRA CÁ! – Ordenava Eryk tentando tomar a caixa de Zero.

– LARGA ISSO SEU TAPADO SE NÃO... – Os dois puxavam a caixa para lados opostos com muita força. Quando foi ai que a caixa rasga e o perfume de vidro cai no chão quebrando todo.

– DAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! – Zero, Junior, Jeová e, principalmente, Eryk ficam bestas com a terrível tragédia.

Algum tempo depois...

– BUAAAAAAAAAAAAAAAAAARAAAAARAAAAARAAAAAARAAAAAAAA É HOJE QUE ME LASCO TODO!!! – Berrava Eryk aos prantos.

– Chora não cara... Veja pelo lado bom! – Junior tenta animar o astral do amigo.

– Que lado bom? – Dizia Eryk limpando suas lágrimas.

– O lado bom é... Na verdade eu não sei. É você tá lascado mesmo! – Isso só fez com que Eryk chorasse mais ainda.

– JUNIOR! VOCÊ NÃO TÁ AJUDANDO EM NADA! E ZERO! PEÇA DESCULPAS PARA O ERYK! AGORA! – Ordenava Jeová.

– Sinto muito cara... Eu só estava brincado e-

– NAU SI PODI FASERR UMNA COIZA DEZZAZ MEU... E AROBA CAUMO EU VUO PAZER PÁ DÁR OUSRO PREZETIA DO... – E Eryk continuava pronunciar palavras que ninguém conseguia entender o que diziam.

– Afe eu finalmente te achei! – Dizia Jessy aparecendo no local. Eryk para de chorar para dar atenção para a prima.

– O que foi...?

– A minha mãe já chegou em casa. A titia me pediu para te buscar para te levar de volta. – Explicava a prima.

– Tá bem... Tchau pessoal... – Se despedia Eryk desanimado.

– Tchau... – E assim que Eryk e Jessy deixam o local, Junior e Jeová encaram Zero mortalmente.

– Ué? O que foi? – Zero aparentava não entender a situação que estava.

– Junior? Vamos dar um sacode nesse paspalhão? – Sugeria Jeová estalando os dedos com as mãos.

– Só se for agora...! – Concordava Junior fazendo o mesmo que o amigo.

– Não! Pera aí! NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOO!!! – E essas foram as ultimas palavras de Zero antes de ser espancado por Junior e Jeová.

Algum tempo depois...

Eryk e Jessy chegam até em sua casa. Jessy logo vai abraçar sua mãe que acaba de chegar.

– MÃE!!! Eu estava com tanta saudades!

– Hehe eu também Jessy.

– Ah! Olha o seu presente! – Jessy então oferece para sua mãe uma caixa de sapatos contendo apenas um par deles.

– Nossa! Justamente o que eu precisava! Valeu filha! – A mãe agradece e Jessy fica orgulhosa por ter feito sua mãe feliz.

Enquanto ao Eryk ainda estava desanimado por não ter nada para dar para sua mãe. Jessy assim que percebe vai até o primo.

– E aí? Não vai dar o tal presente? Vai logo! – Incentivava Jessy empurrando Eryk para a frente de sua mãe.

– Então Eryk? O que você comprou para a sua mãe? – Perguntava a mãe de Jessy animada deixando Eryk nervoso.

– Tenho certeza que é algo muito bom! – Afirmava sua própria mãe, deixando Eryk mais nervoso ainda.

– Eh, que, bom... – Então Eryk se lembra do que Zero tinha dito para ele. – Seu presente... – Eryk abre seus braços esperendo um abraço de sua mãe. – Sou eu mamãe!

Eryk não tinha certeza se isso ia funcionar. Mas sem pensar duas vezes, a mãe de Eryk o abraça com toda a vontade e carinho. Deixando Eryk um pouco surpreso e confuso.

– Esse é o melhor presente que uma mãe podia ganhar! – As palavras de sua mãe deixaram Eryk realmente emocionado. O garoto dava graças a Deus por ter funcionado, e se lembre de a agradecer a Zero pela ideia depois.

– Eryk! – Chama o seu pai – Vem aqui um instante! – Pediu.

Eryk deixa as senhoras da casa e vai para um lugar mais afastado delas junto com o seu pai.

– Diga! – Pede Eryk feliz por antes.

– Entrega isso para a sua mãe! – Seu pai então entrega para Eryk uma caixa embrulhada para presente. Eryk quase fica sem reação ao ver o objeto, mas não pensava em contar sobre o ocorrido anteriormente, então apenas se disfarçou.

– O que tem dentro? – Pergunta Eryk curioso.

– Não se preocupe com isso, apenas entrega para a sua mãe! – Eryk apenas assentiu a isso e foi até ela.

– Mamãe! – Chama Eryk empolgado.

– O que foi filho? – Pergunta sua mãe ao ver a afobação do menino.

– Hehe toma! – Então Eryk entrega para ela seu presente.

– Olha então você tinha um presente para mim escondido esse tempo todo? Vamos ver o que é? – Sua mãe começa a abrir o presente.

Assim que a senhora tira o que tinha dentro da caixa, vê que era um perfume. E por coincidência, era o mesmo perfume que Eryk tinha comprado antes. Mas obviamente era outro com a mesma marca. Eryk fica surpreso ao ver isso, mais logo se controla e finge que não sabia de nada.

– Ah meu filho! Muito obrigada. – Agradece sua mãe maravilhada com o presente!

– Hehe de nada! – O dia das mães de Eryk pode ter começado meio difícil, mas no final, tudo acabou bem...

Exceto para Zero, que ficou todo arrebentado.

– Grr... Eles me pagam... Aí...! – Declara Zero sem forças e se remoendo de dor no chão.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ter lido até aqui!

Qualquer coisa é só comentar!

Fiquem com Deus, até a próxima e Feliz Dia das Mães!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras do Pequeno Eryk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.