As Aventuras do Pequeno Eryk escrita por Neryk


Capítulo 10
09 – Você?!


Notas iniciais do capítulo

Agora vem a treta com a nossa queria amiga Luane. Esse capítulo é só o inicio de uma................ Pois é!

Enfim... Tenham uma boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475173/chapter/10

Era Sábado de manhã. O dia estava calmo. Calmo e entediado. Eryk queria fazer alguma coisa para se descontrair. Na esperança de se divertir um pouco, ele tenta falar com Jessy, que estava ocupada com algo.

– E ai Jessy? Vamos brinca um pouquinho?

– Ai Eryk foi mal! Mas agora não dá! Eu to trabalhando em outra invenção agora.

– Hã? Mas uma?

– É meu bem, eu sou cheia de ideias!

– Eu sei mas... É bom se descontrair um pouco, o que acha?

– Desculpa Eryk mas não dá mesmo. Se eu lagar aqui eu vou ter que começar tudo de novo e ainda vai demorar mais do que o imprevisto.

– Tá... Você quer uma ajudinha?

– É melhor não. Pode dar algum problema, mas eu dou conta sozinha. Mas obrigada mesmo assim!

– De nada... - Eryk fica desanimado. Não tinha nada pra fazer em casa, só passava desenhos chatos na TV. Brincar com os brinquedos também não ajudava. E para piorar, sua prima agora não dava bola. Estava chato fica em sua casa, então o garoto foi na casa de seu colega Junior, animado e empolgado pela futura diversão que teriam.

Só que chegando lá Eryk tem uma baita surpresa.

– O que? O Junior não tá?

– Isso. Meu filho foi à casa da avó dele para visita-la. Ele me pediu para te dizer que, assim que ele voltar, ele fala com você. Talvez ele volte na Segunda-feira. – Informava a mãe de Junior.

– Segunda-fe... (suspiro) Tá bem. – E sem escolha, Eryk sai da casa de seu amigo. Desanimado mais uma vez. Parecia que todos tinham compromissos pendentes, e que Eryk era o único que estava por fora.

Foi ai então que Eryk resolveu ir para a casa de Jeová. Esse Eryk tinha esperanças. Jeová não é de ficar saído de casa, a não ser que chama por ele. Mas isso é só durante a semana. Como era Sábado, Eryk achou que ele estaria disponível.

– VOCÊ TÁ DE CASTIGO?!

– Pois é... Eu acabei quebrando a TV sem querer, e agora eu to proibido de sair de casa. – Explicava Jeová na janela de seu quarto, enquanto Eryk estava do lado de fora da casa do amigo.

– VAMOS MENINO! ENTRA AI! VOCÊ TÁ DE CASTIGO, OU VOCÊ ESQUECEU? – Berrava sua mãe no interior da casa. Seu tom de voz era tão alto e autoritário que dava para ouvir do lado de fora.

– Você ouviu a chefia! – Dizia Jeová.

– É... Bom! Bom castigo pra você.

– Igualmente. – Dizia Jeová fechando a janela de seu quarto, deixando um Eryk desanimado novamente.

– Caramba! Será que todo mundo tá ocupado, ou foi na casa de não sei quem, ou tá de castigo? – Eryk estava ficando aborrecido. Não queria ficar sozinho, e muito menos não fazer nada. Como ultimo recurso, o garoto se dirige para a casa da única garota que o trata bem, alem de sua prima.

Enquanto isso, em um ônibus...

Uma garotinha com cabelos negros olhava para o lado de fora do veiculo com uma expressão de admiração e nostalgia em seu rosto. Fazia algum tempo que ela não via aquelas ruas, devido a sua viagem que teve que fazer.

– Acho melhor avisa-la! – Dizia a garota puxando um celular de seu bolso e em seguida enviado uma mensagem de texto para sua amiga.

– Aff... É tão chato brincar com o Mexe Dança 4000 sozinha. – Dizia Luane sentada em sua cama. Estava no seu quarto e tinha acabado de jogar um jogo de dança com um tapete roxo e algumas setas apontadas para todas as direções possíveis.

– Filha! Você tem visita! – Chamava sua mãe.

– Visita? Quem será? – Pergunta a loira curiosa.

– Oi Luane? – Cumprimenta Eryk simpático entrando no quarto de Luane.

– Ah é você Eryk? Eu não esperava por uma visita sua. Cadê a Jessy?

– A Jessy tá enfiada em mais uma de suas “obras”. E como não tinha nada pra fazer em casa, eu vim aqui para brincar um pouco.

– Ah tá...

– Eu to atrapalhando em alguma coisa?

– Não! Que isso, imagina. É que tava um pouco solitário aqui. Mas você chegou em uma boa hora!

– É mesmo? Bom, ainda bem. Eu tinha até ido para a casa do Junior e o Jeová mas parece que eles estão ocupados com algo. Então eu achei que estaria atrapalhando você também.

– Ah É? Então você tinha ido na casa dos meninos e como não estavam disponíveis, eu fiquei por ultimo?

– Hã? NÃO! Querodizer, É, mas é porque eu achei que te incomodaria, de um jeito... – Justificava o garoto nervoso.

– Hehe pós fique você sabendo que você não é um incomodo nenhum! Tá? Hehe...

– Hehe Tá. Então? O que temos aqui...? – Dizia Eryk observando o tapete de dança de Luane. A mesma demonstra um sorriso animada pelo amigo ter se interessado.

– Ah esse é o meu jogo de dança. É muito legal quando você quiser dançar um pouco. Mas fica um pouco chato quando você conhece todos os passo.

– É mesmo? Eu já tinha visto o comercial desse jogo na TV, mas como eu não sou de dançar, eu não me interessei muito...

– Você sabia que da para duas pessoas brincarem? É só eu pegar o outro tapete... – Dizia Luane indo buscar outro tapete de dança.

– Eu não sei não... Não sou de dança muito...

– Não precisa saber dançar. É só você seguir as setas que aparecerão na tela e depois pisar no tapete na mesma seta que for mostrada.

– Hmm... Bom! Acho que não custa nada tentar, né? Para dizer a verdade, eu sempre quis brincar com um desses.

– Beleza então! Que nível você quer que eu escolha?

– Hmm... Ah por mim, tanto faz! Você é que sabe.

– Olha que eu conheço todos os passos e todas as músicas! Tem certeza?

– Não tem problema! O jogo é seu então você é que escolhe. Eu to nem ai se eu vou ganhar ou perder, eu só vou jogar para me divertir!

– Então tá! Você que pediu! – Luane liga o aparelho e os dois começam a dança. Luane era tão boa que só de ouvir a musica já bastava se lembra dos passos de dança. Enquanto Eryk tinha dificuldades em entrar no ritmo, mas pegava fácil. Mesmo não tendo o mesmo estilo de dança de Luane, Eryk, mesmo sem saber, conseguia fazer os passos de dança perfeitamente.

– Caramba... Como esse negócio é difícil!- Comentava Eryk enquanto dançava.

– Não se preocupe! Você chega lá! Até lá você simplesmente deixa a musicar fluir em você... – Ajudava Luane dando uma dica para o amigo.

A musica estava prestes a acabar. Eryk segue a dica de Luane e acaba se entregando a dança, encontrando o ritmo. Luane continua mantendo o mesmo ritmo de antes, dançava com muita paixão e vontade pela musica. Enquanto Eryk dança com toda a diversão e um jeito que só ele tinha, com um sorriso animado em seu rosto. Luane não reparava em nada ao seu redor, muito menos olhava para os pontos de liderança para saber quem estava ganhado, se era ela ou Eryk.

E depois de tanto tempo, a musica finalmente para de tocar.

Eryk estava tão exausto que teve que se jogar e se esticar na cama atrás dele para recuperar o fôlego perdido.

Luane estava com os olhos fechados o tempo todo. Ainda estava sentido a musica percorrer pelo seu corpo todo, Imaginando notas musicais em formato de um laço amarelo. Laço esse que somente Luane via e sentia.

– Então... Quem ganhou? – Pergunta Eryk ofegante.

Luane se desliga de seu mundo musical e quando ver quem ganhou...

– Mas o q...

– Hmm? O que foi?

– E-e-ee-eu...

– O que foi Luane?

– Eu perdi?! – Diz Luane enfim, não acreditando no resultado do jogo.

– Hã? – Eryk olha para a TV e fica boquiaberto. – Mas o que? Como eu ganhei tudo isso?! – Pergunta o garoto confuso. Vendo que tinha ganhado de Luane com 488770 a 488210 pontos.

– Você consegui fazer até os passo especiais?

– Consegui...! Foi você mesma que disse que eu tinha que pisar nas mesmas setas que apareciam.

– Os especiais é o bônus do jogo. Nem eu mesma conseguia fazer esses passos por ser complicada de colocar as posições de dança... Então como voc-

– Olha! Sinceramente... Eu não faço a mínima ideia! Eu acho que é por quer eu estava me divertido. Quer dizer, eu sempre consigo vencer algo quando eu me divirto muito. E pior é que não faço isso por querer, faço isso sem perceber. Entende?

– A... Eu... Acho que sim.

Tanto Eryk quanto Luane ficam confusos com o ocorrido. Eryk era um novato e nem sabia dança muito. Mas mesmo assim, ele conseguiu ganhar de Luane, que já era experiente no jogo e o conhecia de cor e salteado. O clima de duvida é cortado quando de repente chega uma mensagem para Luane em seu computador. Luane não percebe, mas Eryk vê e avisa a garota.

– Luane! Chegou uma mensagem para você. – Dizia Eryk apontado para o computador de Luane.

Luane foi ver a mensagem. Ela senta no computador e ler.

Lulu a beka está divuta na cidade

tamo indo lá pra pracinha pra recebe-la

estou te esperando viu?

Bjs da sua amiga: Isa

– A REBECA CHEGOU! A REBECA CHEGOU! A REBECA CHEGOU! NYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

– AAAAAAAAAAAAAAAI – Gritava Eryk tampando os ouvidos de doloridos que ficaram após o grito de alegria de Luane.

– ERYK! – Luane quase fala gritando, mas depois se controla e logo após continua. – Você me espera aqui? Eu vou aqui perto e já volto tá?

– Tá mas porque voc...- Eryk mal acaba de falar quando perceber que Luane já tinha ido embora de seu quarto.

– MAMÃE! EU VOU ME ENCONTRAR COM A REBECA NA PRACINHA E JÁ VOLTO, TÁ? – Dizia a garota passando direto da sala para fora da casa correndo como um jato. Deixando sua mãe com os cabelos bagunçados para o lado.

– T-tá... – Dizia sua mãe estática.

Eryk desse as escadas da casa da amiga e se dirige até a dona da casa.

– Eh... Senhora?

– Diga meu filho. Você quer alguma coisa? – Pergunta a dona simpática enquanto ajeitava seu cabelo.

– Não, não quero nada não. Obrigado. Mas... Me tira uma duvida?

– Claro querido. Pós não?

– Então... Você poderia me dizer quem é Rebeca?

– Ah a Rebeca... Bom, ela é uma amiga da Luane. Ela tinha saído de viagem para concorrer a um concurso de dança mirim nacional. Ela até ganhou, na verdade. – Informava a senhora.

– Poxa... E eu achando que a Luane era Fera. Mas... A Luane é tão boa na dança... Ela não participou nesse tal concurso não?

– Ela não só participou como também foi a semifinalista da região. Era pra ser ela ter ido viajar se tivesse ganho, mas ela desistiu na final!

– O QUE?! ELA DESISTIU? POR QUÊ? – Perguntava o garoto incrédulo e surpreso pela atitude da amiga.

– Eu também não entende quando ela fez isso. Quando eu perguntei pra ela, ela tinha dito que foi porque não queria que a amiga dela perdesse. Então desistiu na ultima hora e Rebeca ganhou sem competir.

– M-mas a Luane gosta muito de dançar... Não parece que ela faria algo assim por causa da colega dela... E-eu to confuso!

– (suspiro) Meu filho... As vezes as pessoas fazem de tudo para ajudar o próximo, querendo somente o seu bem. Mesmo que isso signifique desistir da nossa felicidade só para que o outro seja feliz.

– Eu sei mas... Do que adianta viver se não somos feliz. É claro que queremos a felicidade dos outros... Mas e a nossa? A Luane por exemplo! Como ela tava antes de desistir? – Pergunta Eryk, querendo saber por que Luane desistiu de algo assim. Algo que ela adora. E com esse pensamento, queria pelo menos entender.

– Acredite ou não! Ela estava muito empolgada quando soube que ia para a final enfrentar a Rebeca. Mas na hora que as duas entraram no palco para a ultima dança, Luane desiste. E ela ainda estava com uma cara de desanimo e chateada enquanto dizia isso. Nem parecia ela... Foi tudo muito estranho pra mim.

– Bota estranho nisso! Eu vou falar com ela e é agora! Obrigado pela conversa vizinha! – Dizia Eryk saindo da casa de Luane.

– Nossa... Que menino crescidinho temos aqui... Esse sim é um amigo perfeito para Luane. – Dizia a senhora enquanto olhava para Eryk com admiração e alivio.

Eryk dá meia volta e retorna para a casa de Luane.

– É... Para onde ela foi mesmo? – Pergunta Eryk sem jeito.

– (suspiro) Ela foi até a pracinha aqui perto.

– Ahhhhhhhhhhh táaaaaaa hehe Tá bom eu to indo! Valeu tia! – Dizia Eryk se despedindo da senhora novamente.

A senhora observa o garoto indo embora novamente. Ela fica um tempo sem falar nada. Só depois de alguns segundo ela diz:

– Ou não... – Conclui a dona, com toda a sua admiração e respeito que sentia pelo garoto sendo destruídas. E no lugar, trocadas por decepção e preocupação.

Enquanto isso, na pracinha...

Uma garotinha com pele morena clara e com o cabelos castanhos claros e bem vestida aguardava alguém na pracinha. Agoniada, a garota olha para seu relógio no pulso vendo as horas. E depois que desvia seu olha para uma loira que vinha ao longe, acaba cruzando os braços, brava.

– Desculpa o atraso... Isa... – Dizia Luane ofegante.

– Bota atraso nisso hein menina! A minha melhor amiga esta voltando de viagem e você nem faz questão de vir logo! Como você quer fazer parte da tropa top da escola com uma atitude dessas, hein? – Repreendia a garota chamada Isa.

– Foi mal!!!!! – Se desculpou à loira.

As duas ficaram lá por um tempo, sem se falarem. Até um garoto gordo chega no local.

– Luane!!!!!!!!!!!!!!!!!!! – Gritava Eryk.

– Hã??? Você conhece esse balofo Luane? – Pergunta Isa passada por Luane ter um amigo assim. Luane não responde, apenas se disfarça e olha para o outro lado.

– Hã?! – Fala Eryk ao chegar ao local e reconhecer a garota de cabelos castanhos claros.

– Hã??? – Reage a garota por reconhecer aquela barriga e sua voz irritante, segundo ela.

– VOCÊ!!!!!!!???????? – Disseram Eryk e Isa em uníssono.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ter lido até aqui! O próximo capítulo só sai no Domingo que vem se Deus quiser.

Qualquer coisa é só comentar, tá? Hehe

Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras do Pequeno Eryk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.