Plenitude escrita por Lúthien


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, eu sei que prometi uma ceninha de ciúmes, mas ela ficará para o próximo capítulo. Achei que ficaria grande mais se que encaixasse toda a situação aqui. Mas não se preocupem, não vai demorar muito. Esse capítulo é mais curto e também é literalmente um tapa buracos pra preencher alguns espaços entre a primeira vez do casal e a renovação de votos de Paloma e Bruno. A partir dessa parte, a história vai esquentar mais e ficar mais romântica e mais focada em Feliko. Espero que gostem, por favor, comentem, o que estão gostando, o que não estão, o que vocês gostariam de ver na história... E obrigada por todos os comentários.

Revisado em 15/07/2015.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475094/chapter/4

Félix e Niko estavam muito felizes com aquela nova etapa em suas vidas. Niko não poderia estar mais radiante, fazia questão de demonstrar sua felicidade para todos. Félix ainda estava tentando se acostumar a ser feliz, mas totalmente grato à vida por ter colocado o Carneirinho em seu caminho.

Mas nem tudo era perfeito, ainda havia a desconfortável situação de César, falido e morando de favor na casa de Pilar. Félix sentia que era sua obrigação resolver aquela situação de alguma forma. Como se não bastassem tantos problemas, Edith provocara uma briga entre o casal no primeiro jantar de Niko na mansão. Coincidiu que naquela noite Edith se convidou para jantar na casa de Pilar porque tinha revelações a fazer. Niko fez questão de comparecer ao jantar, não queria nem pensar na ideia de Félix estar no mesmo ambiente que a sua ex sem que ele estivesse presente. A empresária revelou que Jonathan era filho legítimo de Félix, o que o deixou muito emocionado. E no calor da emoção ela confessou ainda ser apaixonada pelo ex-marido o que deixou Niko mordido de ciúmes da loira.

Félix sabia lidar com as crises de Niko, no fundo ele até gostava, achava que o seu carneirinho ficava ainda mais lindo nervoso. No dia seguinte, eles foram juntos ao casamento da prima de Félix e o clima romântico acabou contagiando o casal e eles fizeram as pazes. Mas naquele mesmo dia Niko pode sentir na pele o gênio ruim de César, que quando o viu, acabou o destratando por causa de um comentário que o loiro fez durante uma discussão familiar.

A verdade é que nada disso importava para Niko, pois ele amava Félix demais para deixar que seus problemas familiares afetasse a relação dos dois. Quando se despediram, Félix se desculpou pelo comportamento do pai, um tanto apreensivo por achar que aquela família problemática poderia acabar assustando o companheiro.

— Não tem problema Félix. Quando eu quis ficar com você eu sabia dos seus problemas. Eu não ligo se seu pai for grosseiro comigo se eu tiver você do meu lado.

— Ai, Carneirinho, você não existe! Você é real mesmo ou será que eu to perdido no deserto do Saara e você é uma miragem maravilhosa?

Niko deu uma gargalhada:

— Quê isso, Félix? Eu já não te mostrei que sou real o suficiente? Se quiser conferir mais uma vez, podemos ir lá pra casa agora.

— Safado! Bem que eu queria, mas eu tenho que conversar com a Paloma. Você a viu me convocando pra uma conversa. Só espero que ela não arranhe minha pele de pêssego.

— Não seja bobo, tenho certeza que essa conversa com sua irmã vai ser bem amigável – Niko falava enquanto ajeitava o casaco de Félix.

— Tomara, Carneirinho.

— Eu vou indo, a gente se vê amanhã, né?

— Claro! To morrendo de saudade do seu sushi - Félix falou num tom malicioso.

— Só do sushi? - Niko sussurrou no ouvido do namorado enquanto o abraçava.

— E de todo o resto... ah, vai, vai logo, se não eu vou querer te arrastar lá pro meu quarto e deixar a Paloma plantada.

— Hum, até que não é má ideia.

— Some da minha frente Niko.

— Ta bom, ta bom, mas eu vou morrer de saudade. - Niko aproveitou o abraço de despedida para dar uma mordida na orelha de Félix, que adorava ser pego de surpresa com carícias mais ousadas.

Mais tarde Félix foi conversar com Paloma e se surpreendeu quando ela foi carinhosa com ele e o convidou para voltar a trabalhar no hospital com um cargo de diretor. Ainda mais surpresa ficou Paloma quando Félix recusou a proposta. Mas ele se sentiu muito grato e feliz ao perceber que sua irmã não mais guardava uma grande mágoa por ele, da mesma forma que ele não a via mais como uma adversária, com quem ele disputava o amor do pai.

Aquela semana foi atribulada, no mesmo dia do casamento de Linda, César foi visitar a ex-mulher, Aline, na prisão, e acabou sofrendo um AVC ao se dar conta de que ela nunca o amou e só se casou com ele para se vingar de algo que ele não tinha feito. O passado da família Khoury escondia segredos bastante obscuros. Quando César voltou para casa, com metade do corpo paralisado, Pilar confessou ser responsável pelo acidente que causou a morte da mãe de Aline, motivo pelo qual a moça se vingou em César. Félix ficou desnorteado com tantos acontecimentos. Especialmente por saber que sua venerada mãe foi capaz de cometer um crime tão horrível. Mas ele não a julgou, ele sabia que não estava em posição de julgar ninguém. Porém, todos aqueles últimos acontecimentos só o faziam ter cada vez mais certeza de que precisava ir para longe e começar uma nova vida.

Nessa conta ele ainda tinha que acrescentar sua relação com Niko, não podia se afastar dele. Estava completamente apaixonado pelo chef. Niko o havia conquistado de vez e perdê-lo estava fora de cogitação, pois o Carneirinho era a melhor coisa que aconteceu em sua vida. Essa era sua chance de ser feliz e ele não pretendia desperdiçar. Restava saber se Niko realmente deixaria sua vida confortável e segura em São Paulo para seguir Félix aonde quer que ele fosse. Ou se ele havia falado aquilo num momento de emoção. Porque, Félix pensava, qualquer pessoa racional não largaria a vida que Niko tinha para se envolver com uma pessoa tão problemática como ele. Essa dúvida o corroía, mas ele não quis tocar no assunto, até ter um plano sólido para propor a Niko. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dessa vez é certo, no próximo capítulo tem ataque de ciúmes por causa de um objeto com muito valor sentimental.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plenitude" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.