Pensamentos de Samantha escrita por Samantha Miller


Capítulo 24
O que leva uma pessoa a se auto-mutilar ?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474819/chapter/24

Tempos atrás, muitos relacionariam esse comportamento a alguma seita ou moda bizarra. Em anos recentes, porém, o conhecimento sobre a automutilação aumentou muito.
É difícil enquadrar todas as pessoas que praticam a automutilação numa única categoria.
Algumas vêm de famílias problemáticas; outras, de lares estáveis e felizes. Muitas estão indo mal na escola, outras são ótimas alunas.
Em geral, as pessoas que se ferem apresentam pouco ou nenhum indício de que têm um problema, porque quem enfrenta dificuldades nem sempre demonstra isso.
O que acontece muitas vezes é que essas pessoas se sentem impotentes, têm dificuldade de expressar seus sentimentos, sentem-se isolados ou excluídos, têm medo e baixa autoestima.
A pessoa não vê solução e sente que não tem com quem desabafar. A tensão fica insuportável. Daí, ela descobre uma coisa: quando fere fisicamente a si mesma, parece encontrar algum alívio para a angústia, sente que pode ir em frente — pelo menos por mais um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensamentos de Samantha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.