Além dos Muros escrita por Quione


Capítulo 9
Escola e Amigos Novos


Notas iniciais do capítulo

Óla amores, eu sei que prometi postar dois caps na terça, mas infelizmente havia acabado a luz e só deu para postar um ):
Não fiquem triste, eu vim postar o prometido hoje ~rebola~ e o do dia mesmo. Enfim...
Boa leitura sz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474802/chapter/9

As duas semanas seguinte foram muito agitadas, Mabela saiu com Amanda para tirar seus documentos, conheceu alguns parente e amigos dos seus pais. Depois daquele último passeio com Will, os dois não trocaram uma palavra se quer. Era obvio que Amanda e Sebastian repararam e ficaram querendo saber o motivo dos dois estarem tão calados, mas não quiseram incomodar. A única companhia que Mabela tinha, era do gatinho preto que apareceu na noite em que ela chegou na casa dos Walder's, o gatinho sempre vinha e Mabela até dormia com ele, mas sempre sumia quando a porta do quarto se abria e Sebastian ou Amanda aparecia. Era impressionante a facilidade que ele tinha para ir embora, era como mágica.


Alguns dias, Amanda anunciou que Mabela começaria a estudar na escola do Will, para Mabela isso era péssimo, ela não se importaria nem um pouco estudar em qualquer escola, mas os Walder's tinha questão de mencionar que era uma ótima escola e que seria muito bom a filha estudar lá.


– Bom dia - disse Amanda calmamente beijando o rosto de Mabela
Mabela bocejou, esfregou os olhos e olhou para Amanda
– Bom dia - sorriu
– Pronta para o primeiro dia de aula?
– Acho que sim
– Vou deixar você se arrumar - Amanda andou em direção a porta - não demore - saiu e fechou a porta atrás de si


Mabela vestiu o uniforme do colégio, arrumou o cabelo em um rabo-de-cavalo, deu mais uma olhada na mochila e desceu. Amanda estava arrumando a mesa do café da manhã quando Mabela se aproximou. Ela sentou e colocou um pouco de café para beber, Amanda lhe entregou um misto quente.


– Pensei que teria que ir te acorda de novo - disse Amanda olhando para a entrada da porta dasala de jantar
– Não exagera mãe - disse Will com a voz sonolenta, ele sentou ao lado de Mabela e serviu-se
– Acho que vou levar vocês para escola hoje
– Que ótimo - Will murmurou
Mabela terminou de comer e ficou olhando para Amanda, que estava comendo apressada, ela sorriu e a garota retribuiu
– Preciso termina de comer
– Não precisa ir tão rápido
– Não quero que cheguem atrasados - disse Amanda dando uma última golada de café
– Will termina de comer - ela caminhou em direção a sala - vou subi para escovar os dentes e logo saímos
– Vou com você - disse Mabela se levantando
– Ok - respondeu Will de má vontade, terminando lentamente seu misto quente


Mabela subiu com a Amanda e ambos foram para seus quartos. Mabela entrou e foi direto para o banheiro escovar o dentes. Assim que terminou, ela desceu e Amanda e Will já estavam esperando na porta. Ela pegou a mochila que estava no sofá e caminhou em direção a eles.


Will e Mabela esperaram Amanda retirar o carro da garagem, ela estacionou em frente a eles. Will se aproximou primeiro e foi na frente, Mabela sentou-se atrás.
Assim que Mabela entrou no carro e olhou pela janela, o gato estava lá, em frente a porta da casa... sorrindo!?


– Está tudo bem querida? - disse Amanda
– S-s-sim - respondeu Mabela encarando o vidro e olhou para frente sorrindo para Amanda.


Em menos de 5 minutos eles estavam na escola, a mesma era grande, pintada de azul marinhoe branco. Will desceu do carro e caminhou em direção à uma rodinha de garotos que o comprimentaram com um toque de mão, Mabela suspirou e abriu a porta


– Vai ficar tudo bem - disse Amanda sorrindo e acariciando seu braço esquerdo - os primeiros dias de aula sempre são um pouco agitados e sempre ficamos nervosos
– Obrigada - Mabela sorriu


Amanda se inclinou e deu-lhe um beijo na bochecha, Mabela sorriu novamente e desceu do carro virando-se para ver o carro sumir de vista.
Quando o carro desapareceu, Mabela respirou fundo e dentrou o colégio. Havia pessoas por todos os lado, rodinhas dos populares, nerds, lunáticos e tudo que tem em uma escola comum, ou quase comum... Mabela caminhou em direção para a parede onde cada aluno via em que sala havia caído. Por sorte, Will era uma série adiantada da sua e isso foi um grande alívio. A cada passo que Mabela dava, uma pessoa encarava de uma forma estranha e começavam a cochichar sobre ela, mas isso poderia ser coisa d sua cabeça, afinal é o seu primeiro dia de aula.


O sinal tocou e depois de alguns minutos Mabela encontrou sua sala, a mesma se encontrava não muito cheia, mas o barulho era enorme. Ela se sentou na frente, retirou o caderno e o estojo da mochila e ficou esperando o professor(a) aparecer, o que não demorou muito.


As primeiras aulas passaram arrastando, e nas três ela teve que se apresentar para a sala enteira. A maioria soltava piadinhas, mas ela apenas ignorava. Mabela pegou o dinheiro e saiu para o intervalo, andou em direção ao banheiro e dentrou, o mesmo estava lotado de garotas, parecia até um banheiro público, cheia de garotas em frente ao espelho passando gloss. Sem dizer uma palavra se quer, Mabela foi até um box e após terminar suas higienes ficou lá trancada um tempo.


– Você já pode sair - disse uma voz um pouco fina do lado de fora do box. Mabela abriu a porta e se deparou com uma garota um pouco mais baixa que ela, cabelos ruivos e olhos verde-esmeralda.
– Oi - disse a garota sorrindo
– Oi - respondeu Mabela retribuindo o sorrindo
A garota pegou na mão de Mabela e ambos andaram até o espelho do banheiro
– Incomodaram você né? - ela perguntou encarando Mabela
– Um pouco - suspirou
– Eu sou a Alison – a garota ruiva se inclinou comprimentando Mabela com um beijo no rosto
– Mabela - reribuio
– Eu sei - sorriu - você se apresentou nas três aulas e pelo visto - Alison olhou para o espelho e arrumou a franja e virou-se novamente para Mabela - você não percebeu que estou na mesma sala que você
– Me desculpe eu...
– Tudo bem, eu sei que é díficil ser irmã do William Walder
– Como sabe que somos irmãos? A escola enteira está falando que somos primos de 3ºgrau
– Oras, você acabou de me conhecer.. eu sei muita coisa que esses fofoqueiros não sabem - Mabela encarou-a um pouco confusa por alguns instantes e depois deu um sorriso fraco.
– Vem, vamos sair desse banheiro estou morrendo de fome.
Mabela e Alison saíram do banheiro e foram até a cantina comprar algo para comerem. Alison era bem engraçada e se fazia de durona, sempre que alguém soltava alguma piadinha ela revidava com outra e um palavrão em seguida.
– Então... - começou Alison - tá gostando da vida nova?
Mabela pensou um pouco sobre o assunto e percebeu que desde que foi adotada, não tinha ido um só dia no orfanato para ver seus amigos.
– Ainda to me acostumando - Mabela deu uma breve pausa e terminou seu lanche - mas sim, estou gostando
– Apesar das palhaçadas do William? - Alison a encarou e ela suspirou
– É, apesar das palhaçadas dele


O sinal tocou e as duas voltaram para sala. Alison estava sentada na fileira ao lado, três mesas atrás de Mabela, mas assim que voltaram do intervalo, Alison sentou-se ao lado de Mabela e ficaram conversando por algum tempo.


Mabela conheceu mais dois garotos que eram amigos da Alison, Pedro e Alexsander, eles tinham uma banda ou quase isso. Pedro tocava bateria, Alison tocava guitarra e ficava no vocal e Alexsander tocava baixo.


– Você poderia assistir uns dos nossos ensaios Mabela - disse Pedro
– Concordo, você ia amar o nosso som - emendou Alison
– Claro, eu adoraria
– Dudee vai ser irado - disse Alexsander sorrindo
– Ei vocês três - chamou o professor - deixem a menina em paz por alguns minutos
– Mas professor... - insistiu Pedro
– Mas nada Pedro - o sinal tocou - agora arrumem suas coisas e não esqueçam de fazer o trabalho, só vou aceitar na quinta-feira.
Mabela saiu junto com Alison, Pedro e Alexsander e os quatro caminharam até o portão.
– Eu havia esquecido dessa droga de trabalho - resmungou Alexsander
– Eu também - disse Pedro
– Falando nisso - disse Alison virando-se para Mabela - o trabalho é em grupo, você poderia fazer com a gente
– Isso, ai depois que terminássemos, você assistiria o nosso ensaio - respondeu Pedro animado
– Então tá - disse Mabela sorrindo.
Eles chegaram ao portão e Mabela viu Will indo em direção ao carro de Amanda.
– Sua mãe chegou - disse Alison sorrindo
– É - disse Mabela dando um sorriso torto
– Dude, que sorte e azar que você tem em - disse Alexsander. Alison deu uma cotovelada nele
– Porque? - perguntou Mabela
– Por nada, Alex é idiota Mabela, ignora
Alexsander resmungou esfregando o braço
– Bom... até amanhã pessoal - disse Mabela dando um beijo no rosto de cada um
– Até - responderam em coro
Mabela andou até o carro e entrou, e Amanda a olhou sorrindo.
– Como foi seu primeiro dia de aula? - perguntou Amanda empolgada
– Bem - respondeu Mabela sorrindo. Ela pôde ver Will revirar os olhos. Amanda ligou o carro, e em 5minutos estavam em casa.


Depois do almoço, Mabela subiu para o quarto e ficou lendo por horas. Um pouco antes do sol se por, Amanda a chamou para saírem e comprar algumas coisas para o jantar, Mabela ajudou Amanda e depois de comer, subiu para o quarto tomou banho, leu mais um pouco e em pouco minutos já estava dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!