Um Diário Nem Tão Querido escrita por The Reaper


Capítulo 40
Plano Arriscado


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui está mais um capítulo gente! As coisas estão se complicando para a nossa protagonista gente! Não deixem de ler as notas finais!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474739/chapter/40

Já tinha ligado para July e contado tudo para ela quando peguei minha jaqueta e corri para porta tentando evitar conversar com a minha mãe, é claro, falhando miseravelmente.

–Aonde vai com essa pressa, mocinha? – disse ela cruzando os braços.

Me virei para responder rapidamente.

–Estou indo para ver tia Nat. July vem me buscar.

Ela pareceu preocupada.

–Susan, você está bem? Está estranha ultimamente, aconteceu algo?

Mordi os lábios, apertando a jaqueta entre a minhas mãos.

–Não, está tudo bem.

Como ela não disse nada, eu apressei-me em sair dali. Não era certo esconder tudo que estava acontecendo, logo da minha mãe. Tampouco era justo colocá-la em perigo contando tudo. Vincent tinha razão quando disse que uma vez dentro disso tudo, não tem mais volta. Kate e Nikki não tinham nada a ver com tudo isso, mas por serem próximas a mim(pelo menos a Kate) estavam agora correndo perigo.

Não tive que esperar muito. July logo parou o carro na frente da minha casa gesticulando para que eu entrasse logo. Porém, antes que eu pudesse atender ao pedido silenciosos dela, uma mão segurou meu pulso num aperto suave, mas firme.

–Onde você vai desse jeito? – indagou Louise.

Já fazia alguns dias que eu não a via. Ele estava impecável como sempre, com sua expressão controlada de sempre.

–Visitar minha tia – respondi. Não era uma mentira de todo.

Ela meneou a cabeça desconfiada.

–Toda essa aflição é para visitar sua tia?

–Tenho que falar com ela urgentemente – murmurei puxando o meu braço sem sucesso.

Ela me soltou e eu me afastei de seu olhar inquisidor entrando no carro. July nem esperou que eu dissesse nada para dar a partida numa velocidade que condizia com seu nervosismo.

–O que faremos? – perguntou ela, sem tirar os olhos da estrada.

–Vamos pedir ajuda a mina tia. Ele deve saber o que fazer.

Minutos depois o carro estacionava em frente a floricultura da minha tia. Descemos do carro e fomos diretamente ao balcão onde, Arthur estava apoiando tranquilamente os pés enquanto lia algo sentado numa poltrona.

–Cadê a minha tia? –indaguei, surpresa pela presença dele ali.

Ele não tirou os olhos do livro para responder.

–Bom, como você pode ver, ela não está aqui.

Olhei para porta que dava acesso a sua casa, que estava fechada, um indicativo que ela devia ter saído. Resolvi tentar com o Arthur novamente.

–Você sabe onde ela está? Preciso falar com ela, é urgente.

Ele ergueu os olhos fitando-me acima do livro que tinha em mãos com certa curiosidade.

–O que houve?

–Sequestraram a Kate – eu respondi, minha voz soando mais nervosa do que eu gostaria.

–E a Nikki – completou July.

–Claro, a Nikki – tudo bem, eu tinha mesmo esquecido dela. Fazer o que? Não era como se fossemos próximas nem nada.

Ele continuou sentado, com uma calma que era enervante.

–Quem sequestrou?

–Amanda e o bando dela. Eles querem que eu vá a casa do Danny hoje a noite.

–Então, onde está a senhora Natalie? – insistiu July.

–Foi fazer uma visita a alguém – e completou – é claro, ela não me disse.

Apertei os lábios, pensando rapidamente e tirando meu celular do bolso discando com um pouco de dificuldade.

–Ela não atende –falei, mais para mim mesma do que para eles.

– E o Edward loiro? – indagou Arthur – não falou com Le?

–Não posso pedir ajuda a ele. Foi uma exigência da Amanda. Além disso, ele não está na cidade.

Ele ficou de pé.

–Então parece que seremos apenas nós.

–Para fazer o que? – perguntou July agitada – somos três, sendo que eu e Susan somos destreinadas.

Ele nos avaliou dos pés a cabeça, como se só agora estivesse percebendo que o time dele era formado por duas garotas meio magricelas. Depois fez uma careta.

–Vamos ter que chamar ajuda.

Como se fosse algo totalmente providencial, meu celular vibrou, avisando-me da chegada de uma mensagem. Ao lê-la, não pude evitar um sorriso triunfante.

–E por falar em ajuda.

**********************************************

Ajeitei melhor o casaco em torno dos meus ombros, surpreendendo-me com o frio que eu estava sentindo. Em contraste a esta sensação, minhas mãos estavam muito suadas.

Caminhei em passos cautelosos na direção do enorme portão. Da última vez que eu estava aqui, há alguns dias eu jamais imaginaria me encontrar na situação onde eu me via agora.

Bom, pelo menos tínhamos um plano, pensei, percebendo que o fato não me animava muito. As palavras de Arthur soavam repetidas vezes no meu cérebro.

“O Eric vai estar lá. Eles não desconfiam dele, por isso o plano vai funcionar perfeitamente. Eu e a July, estaremos logo atrás de você e quando o Eric der o sinal, nós entramos. Não se esqueça da sua lição básica de magia: o poder está lá, você só precisa ver. Quando isso acontecer, pode fazer o que quiser. Não bata de frente com ninguém e mantenha-se protegida”.

Que ótimo. Era fácil dizer isso quando você não ia entrar na toca do bandido na cara e na coragem. E se eles fossem direto para os finalmente e só me matassem assim que eu aparecesse na porta?

–Pense positivo Susan, pense positivo – disse em voz alta enquanto empurrava o portão e entrava de uma vez só, não me permitindo sair dali correndo, como desejavam meus pés.

A casa estava imersa numa profunda escuridão. Havia apenas uma luz, que eu diria ser da sala de estar. Bati três vezes na porta.

–Entre – a voz autoritária de Amanda falou.

Fiz o que me foi dito. Amanda, Roger, Mike, Danny e Eric estavam todos sentados, mas eu não vi nenhum sinal da Kate ou da Nikki.

–Eu estou aqui – disse minha voz soando mais forte. Ok, a raiva ajudou nisso – onde estão Nikki e Kate?

Amanda se levantou com um sorriso nada amigável nos lábios.

–Olha ela tentando ser valente – os outros riram.

–Vamos acabar logo com isso Amanda – disse Eric sério – não temos tempo para perder com os seus monólogos de vilã em formação.

Ela piscou irritada.

–Mike, Roger – ela chamou antes de se virar mais uma vez para mim – é uma pena que o Artie tenha ficado do lado da sua tia. Ele é bonito demais, mas ainda é um traidor,e vai pagar cara por isso, junto com sua tia e a burra da Nomura.

Mike e Roger se aproximaram de mim, cada um de um lado me segurando firmemente e me arrastando para o primeiro andar. Lutei para me desvencilhar e fui atingida por uma forte pancada que fez tudo ficar escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora ferrou tudo! Será que esse plano de última hora vai dar certo?
Não percam o próximo capítulo narrado por ninguém menos que o Arthur!!!
Comentários são bem vindos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Diário Nem Tão Querido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.