Um Diário Nem Tão Querido escrita por The Reaper


Capítulo 10
Complicações


Notas iniciais do capítulo

Oie!!! Estou de volta!!!! Espero que gostem do capítulo.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474739/chapter/10

–Pois é chegamos. Tchau – e fui abrindo a porta sem esperar resposta.

Eu estava suando frio. Saltei rapidamente para fora do carro ajeitando minha mochila sobre meus ombros e atravessei o pátio (que para minha sorte estava quase vazio, sinal de que eu estava atrasada), tomando o rumo da grande entrada principal do colégio. Estava quase alcançando o corredor quando uma mão segurou o meu braço fazendo com que eu me voltasse.

–Quanta pressa – disse Vincent.

Droga! Pensei.Eu acreditei que se eu andasse bem rápido ele me deixaria entrar sozinha e iria me poupar de ter que atravessar os corredores sob os olhares curiosos de todos os alunos. Estava errada.

–Olha me desculpa, mas eu tenho que ir para a sala agora – disse rapidamente. Por alguma razão eu estava meio que sem fôlego.

–Eu te acompanho – ele respondeu sorrindo – afinal teremos a mesma aula, eu suponho.

–Como?! – era só o que me faltava.

–Pois é, sua mãe comentou com a minha que a sua primeira aula de hoje seria de história – ele comentou divertido – uma coincidência um tanto fortuita não?

–Claro – respondi sem humor – muito fortuita.

–Então vamos – disse ele– eu te sigo.

–Você não tem que resolver a sua documentação? – tentei. Eu ainda podia me livrar de aparecer na sala com ele a tiracolo.

–Não se preocupe com isso – respondeu ele com um gesto desdenhoso – já está tudo resolvido.

Suspirei, resignada com a minha falta de sorte e voltei a andar pelos corredores em direção a minha sala. Eu ainda podia sentir Vincent caminhando bem próximo a mim e é claro, sorrindo (caramba que sujeitinho mais alegre, até demais para o meu gosto).

Parei na porta da sala nervosa e reunindo coragem entrei. O professor Miller estava sentado na sua mesa olhando para uns papéis. Ao me ver cruzou os braços erguendo as sobrancelhas.

–Bom Dia senhorita Armstrong. Qual é a desculpa para o seu atraso hoje?

–Bom.,. – gaguejei – eu... é...

–Perdão professor – disse Vincent intervindo, para minha surpresa e de todos na sala, inclusive July que estava sentada com um sorriso travesso nos lábios – mas o atraso da senhorita Armstrong é minha culpa.

–Ah é?- disse o senhor Miller lançando um olhar curioso para Vincent – e quem é você?

–Meu nome é Vincent Darin. Eu sou um aluno novo e por isso a Susan estava me ajudando a encontrar a sala de aula. Se ela se atrasou a culpa é toda minha.

–Aluno novo? – disse o senhor Miller olhando atentamente para Vincent que parecia calmíssimo – pois então, o seu atraso está perdoado. Dessa vez, pelo menos. E sentem-se, os dois, por favor.

Atordoada pela situação, caminhei até o lugar vago ao lado da July já aviando.

–Sem comentários, por favor.

–Calminha tomate – disse ela – pode deixar que nós vamos conversar sobre isso depois. Só eu, você e a Kitty.

–Ainda bem que não temos todas as aulas juntas – resmunguei – uma já é ruim o bastante.

Ela deu uma risadinha que eu resolvi ignorar. Dei uma espiada na sala a procura do Vincent, e o vi sentado na última cadeira no fundo da sala.

Ele piscou para mim e eu voltei meus olhos para frente da sala tentando me concentrar na aula.

*****************

Após passar um bom tempo evitando os olhares de July, do Vincent e de toda a turma o sinal finalmente tocou, anunciando (para a minha felicidade) o término da aula. O professor levantou-se e falou.

–Agora eu irei recolher os trabalhos que eu passei na semana passada. Ai saírem da sala coloquem na minha mesa.

Um a um todos os alunos goram colocando seus respectivos trabalhos. Abri a minha mochila para pegar o trabalho, e quando enfiei a mão dentro da mesma, tudo que eu consegui pegar foi um punhado de papéis picados. Assustada, virei a mochila de cabeça para baixo e mais papéis picados caíram.

–Ai meu deus! – balbuciei.

–O que foi? – disse July – que monte de papel é esse?

–É o meu trabalho – respondi apavorada.

–Tá brincando – disse ela – como é que isso foi acontecer?

Eu nem precisei pensar no assunto. A resposta para aquele desastre era muito clara e o culpado mais ainda.

–Azarado – disse trincando os dentes.

–Quem? –disse July confusa.

–O maldito do meu gato! Só pode ter sido ele!

A essa altura todos os outros alunos já haviam saído, inclusive Vincent. O professor Miller chamou irritado.

–Vocês duas vão me entregar os trabalhos ou vão ficar de conversa aí por muito tempo?

–Já vamos professor – disse July.

–O que eu faço? – indaguei.

–Tenta explicar para ele – sugeriu July – quem sabe ele não entende e te dá uma nova chance.

Xingando Azarado mentalmente, levantei-me e fui até o professor, July ao meu lado.

–Err... senhor Miller eu posso falar com o senhor?

–Pode falar senhorita Armstrong.

Limpei a garganta antes de começar a falar.

–Bom é que eu tive um pequeno problema com o meu trabalho.

–Que tipo de probleminha?

Eu peguei o monte de papel e coloquei sobre a sua mesa.

–Pode me explicar o que é isso? – indagou ele pegando um dos papéis.

–É o meu trabalho – respondi sem jeito.

Ele passou a mão pela cabeça irritado.

–E você espera que eu aceite isso? – gesticulou para os papéis.

–Professor eu não tive culpa! – tentei explicar foi o meu gato ele...

–Basta! - disse ele – você acha mesmo que eu não escuto uma história dessas todos os dias? O cachorro comeu, o ET levou, a enchente destruiu e tantas outras historinhas de cada aluno irresponsável me conta só por que não tem a decência de admitir que não fez!!

–Mas é verdade! – insisti.

–Mocinha, não pense que eu não a conheço bem. Nunca presta atenção em nada que eu digo, chega atrasada todos os dias e eu sempre procuro não levar isso em conta porque eu sei que apesar disso é uma menina inteligente.

–Eu... – ia retrucar, mas ele não permitiu.

–Agora acabou a farra. Pode considerar a nota do seu trabalho como zero.- e completou de forma ameaçadora - e é melhor estudar bastante para as provas finais se quiser ser aprovada.

–Professor – tentou July – ela não teve culpa. Se o senhor aceitar eu divido a nota do meu trabalho com ela.

–O trabalho é individual senhorita Nomura. Agora se me dão licença eu tenho trabalhos para corrigir.

************

Passei a maior parte da manhã na maior tristeza. Não conseguia acreditar que por causa do Azarado eu estava com a corda no pescoço com o senhor Miller. Minha mãe iria me esfolar viva, com certeza. Bom, pelo menos eu não tinha visto o Vincent desde a aula de história.

No intervalo fomos para o pátio lanchar. July e Kate tentavam em vão me consolar.

–Não se preocupa Sue – disse Kate – o senhor Miller é um mala, mas eu não acho que ele vá reprovar você.

–Kate tem razão – completou July - você é inteligente, vai tirar uma ótima nota nas provas.

–Se fosse só isso – eu disse – o problema é o que a senhora Donovan vai achar disso tudo.

–Eu acho que ela vai entender – disse July otimista.

–Menos July - disse Kate enfiando um grande pedaço de uma barra de cereal na boca – a dona Grace vai virar uma fera e sabemos bem disso.

Gemi pensando no que eu ouviria mais tarde.

–Ela vai me matar e depois me ressuscitar, só para me matar de novo – disse tristemente.

–Kate você não está ajudando – repreendeu July.

–Que tal mudar de assunto – sugeri – isso não está me deixando muito feliz.

–Então vamos falar de algo que te deixe feliz – disse Kate – como o fato de você ser o nome mais comentado do colégio no dia de hoje.

–E isso é algo bom? – resmunguei.

–Claro que é? – respondeu ela – você e o Vincent são o casal do século!

–Não somos um casal – retruquei.

–Olha ele ali – disse July.

Olhei na direção que July apontou de pé conversando com ninguém menos que a chata da Nikki. Ela tinha um enorme sorriso no rosto que se desfez assim que Vincent olhou na minha direção. Ele disse algo para ela e se afastou rapidamente, deixando-a com os olhos faiscando de fúria.

–É a minha imaginação ou ele está vindo para cá? – perguntou Kate.

–Nós não podemos estar imaginando a mesma coisa – disse July.

Ah não! Pensei. Não senta aqui, não senta aqui...

–Posso me sentar com vocês?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal??? E que tal comentar????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Diário Nem Tão Querido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.