Yuri Novel escrita por elbamarah


Capítulo 5
Capítulo 5!


Notas iniciais do capítulo

Neste capituo conhecemos mais um personagem dessa trama, o melhor amigo de Luz. Alegre e divertido está sempre a aprontar.Divirta-se



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47471/chapter/5

A semana começou mais uma vez... O professor Áulicio estava especialmente inspirado, logo pela manhã de segunda. Um sermão ponderado e ao mesmo tempo tedioso foi feito em relação ao fato da cdf mais fashion que existe, ter tirado um lindo e redondo zero. Mesmo sabendo que todos ali presentes virão a cena da semana passada, pois todos estavam ali nos  mesmos  lugares esperando a derradeira prova


Senhor Áulicio, um velho bem velho mostrou a prova em branco e como um profeta anunciava:


-Viu é isso que acontece quando não se chega no horário! Vocês acham que numa oferta de emprego eles vão esperar vocês, ou numa prova para entrar em uma faculdade?


Luiza Luz massageava as têmporas, isso era muito para sua personalidade forte, olhou-o com puro ódio e como salva pelo gongo, uma mão amiga surgiu pousando pesada no seu ombro esquerdo.


-Num liga não eu também tirei zero, oh.- Era Rúlio (é isso mesmo, não é Túlio) ele como de praxe tirava sempre notas baixas em todas as matérias. Ser igualada a ele era péssimo, mas poder sentir seu companheirismo era tudo que ela precisava para sorrir e se acalmar.


Luiza Luz não respondeu ao amigo, no entanto sorriu divertida com uma expressão de  “só você mesmo”.


-Vejo que a senhorita Luz e o senhor Rúlio, não estão preocupados com o fato de ficarem de  recuperação nas férias de fim de ano. –Disse o velho roucamente fuzilando-os com o olhar.


-Senhor? Não, pode me chamar só de Rúlio, chefia!-Disse o aluno com camaradagem.


O velho pareceu ficar de todas as cores do arco-íris. Áulicio, velho austero abominava gírias, para ele era o mesmo que palavrão. Rúlio como sempre, não se intimidava com nada, matinha sempre a expressão leve, o que deixava o professor louco de raiva. O rapaz não tinha medo de nada; não tinha medo de expulsão (sua mãe era a maior benfeitora do Colorado), não tinha medo de Áulicio ( Como não tinha medo de ninguém) e nem ligava para as notas vermelhas, em todas sem exceção.


Rúlio para Luz era uma figura; era amigo de todos, desde valentões a nerds. Simplesmente existia uma coisa naquele garoto, mesmo sem nenhuma habilidade para a vida escolar, ele conquistava as pessoas pelo seu modo simplista de ver vida. Sempre tranqüilo e risonho. Ele era amado por todas os professores por sua despretensão, pena que isso não acontecia com Áulicio, que odiava puxa-sacos e amava gênios latentes da matemática..


E mais uma vez, precisamente pela 45° vez o garoto foi “convidado a se retirar” como dizia o professor que nada mais é do que expulsá-lo da sala de aula. E dessa vez  Luz foi de companhia, após dar uma risadinha quando  Rúlio passou perto dela e imitou o jeito do professor dizer “Você está convidado a se retirar”.


Era só a primeira aula de uma segundona e lá estava eles segurando “baldes d’gua” no corredor do terceiro andar, pouco ainda iluminado pelo sol da manhã, pertos das réplicas de Monalisa e de Estudo de Nenúfares, obras de pintores distintos e famosos, (bem é o que diziam os livros de arte).


-Aff, que velho pé no saco! –Desabafou Rúlio, jogando as mãos atrás da nuca.


-Nem me fale, a vontade era de lhe dar um chute bem naquele lugar, por causa dele eu nem vou poder participar do teatro de Natal desse ano. –Luiza misturava ódio e tristeza na face redonda.


Rúlio então do nada brincou:


-Ei Luzinha, que tal a gente dar uns beijinhos pra matar o tempo?


-Como você é baka.Pare de me zuar. – O empurrou amigavelmente o amigo que se jogava para cima dela.


Mesmo assim achou estranho, Rúlio nunca falara algo assim, bem, ele estava mesmo meio estranho desde o dia que fugira dele para encontrar Dani, o seu príncipe, ou melhor, para encontrar Dani uma menina-macho. Pensou que seria bom esclarecer, não isso seria como uma confissão de amor do tipo “não fique com ciúme não fiz nada de errado”.


Então foi que Rúlio tomou postura e perguntou tentando parecer desinteressado:


-Ooooh, né por nada não, mas por que você fugiu de mim naquele dia?


-Hum... –Era uma longa história, e ela não queria explicar tudo, principalmente a parte de levar um fora de Daniel Vargas, então apenas disse que foi encontrar seu pai no Syn’s o que não deixou de ser verdade.


Rúlio acenou a cabeça em positivo, como que entendesse. No instante em que ela encostou-se à parede do corredor aliviada, ele a olhou daquele jeito “Por que mentiu para mim?”.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OOOOOHHHHHH mais um capitulo, espero que tenham gostado, semana que vem tem mas.XD
—Agradecimetos:
quero agradecer muito a uma das leitoras fiel de YURI NOVEL, que tem me dado bastante força. Sarah Fawiicet eu dedico este capitulo a você, tks pelos comentários. :)

Bom nos vemos no proximo capitulo, segunda que vem, xau gente.
^^V muta sorte