Yuri Novel escrita por elbamarah


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Enfim chegamos ao último capitulo de Yuri Novel. Luiza Luz está em dúvida, o quando Dani a ama? Será que este relacionamento significa a mesma coisa para as duas enamoradas?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47471/chapter/17

7


O Tempo havia decorrido depressa, quando Luz olhou para o relógio antigo que ficava logo acima da poltrona da mesa, um objeto lindíssimo para quem gostasse de coisas velhas. E como todo bom relógio, não mentia era exatamente nove e meia. Preocupada com a companheira, Luiza foi até a janela para ver se Dani ainda esperava esse tempo todo. Quanto foi sua surpresa, a limusine já não estava lá. Luz ficou estupefata, bem no dia do baile sua namorada resolvera deixá-la na casa de Rúlio e agora sumira?! Será que Daniela chegara a entrar e se deparara com ela nos braços de outro? O rosto belo de Luz fechou-se, Rúlio como sempre notou, chegou a perguntar o que acontecera e como sempre Luz não disse. Dirigindo-se a porta da frente com urgência, Rúlio nada pode fazer além de acompanhá-la. Abrindo a porta pesada Luiza saiu na frente da casa, não havia mesmo uma limusine. Seu coração já estava pequeno quando finalmente o viu adentrar o jardim da mansão Bastos. Já próxima Dani e a pintora que a naquela noite estava até atraente, apareceram no teto da limusine e acenavam animadas. Assim que a enorme limusine parou Daniela gritou:
-E aí tudo pronto para a melhor festa do colegial? E olha só quem eu achei!! (como se Dani não tivesse ido buscá-la)
Luz e Rúlio foram pegos de surpresa, então esse era o plano de Dani? O tempo todo ela planejava levar Rúlio para festa de qualquer jeito, por isso contara com a segunda mais fiel amiga do rapaz, a pintora feiosa que repito estava muito bem arrumada naquela noite, com os cabelos presos e o vestido vermelho que chamava toda a atenção para seu busto volumoso.
Quando as meninas desceram da limusine e a pintora foi direto no amigo, elançando-o pelo braço pronta para lavá-lo.
-Tenho que viajar essa noite.
- Nada que não possa marcar para amanhã. Quer que eu ligue para o aeroporto? –Disse Dani mostrando o celular com impetuosidade.
-Não estou vestido apropriadamente.
-Aqui patrãozinho já separei a roupa que o senhor tinha escolhido. –Surgiu do nada o fiel mordomo, com suas roupas em mãos.
-Não vai dar tempo de me vestir.
-Que isso, a limusine é grande. Você vai vestindo no caminho.-Falou Daniela em resposta.
-O quê?! –Rúlio chocou, ele nunca fora tímido, mas daí a se despir na frente de três mulheres, seria praticamente um pervertido.
-Você não vai fazer carreira de modelo, não devia se envergonhar de trocar de roupa na nossa frente. –Falou Dani divertindo-se com o embaraço do rapaz.
-Isso vai ser desconcertante.
-Vai nada, aproveita e mostra aquela tatuagem que você fez no começo do ano. - Dedurou Luiza Luz entrando na brincadeira.
-Não sabia que você tinha uma, essa eu quero ver. –Falou a pintora curiosa.
-Até você pintora?! –Chocou Rúlio com até então sua quase recatada amiga.
A jovem sorriu zombeteira, e como uma confusão de braços e vozes, Rúlio foi levado sem direito a se negar para dentro da limusine luxuosa, onde se trocou enquanto se dirigiam para a festa, na verdade ele foi quase abusado pelo trio que não deram nem tempo para ele sentir vergonha. Em dez minutos, estavam descendo do carro luxuoso, pisando no tapete vermelho que levava ao salão de festas do Colorado.
Quando os quatros desceram tão produzidos quanto estrelas de Hollywood, foi grande o alvoroço. Rúlio aquele garoto simpático e carismático estava parecendo um galã de TV, com um terno moderno, a pintora sempre com suas roupas apertadas, usava um vestido que modelava suas formas sinuosas, os cabelos levados para traz, mostrava seu rosto que surpreendentemente era belíssimo! Já o casal de meninas estavam de tirar o fôlego, foram muitas as garotas que as invejaram e muitos os garotos que se apaixonaram, estavam lindas, estonteantes. Luz sem óculos se transformava em uma mulher incrivelmente sensual, Daniela naquele terninho fashion parecia ter saído de uma passarela.
Muitos flashs iluminaram os quatro que posavam para as fotos com desenvolturas de astro de TV, esse era sem dúvida o melhor momento do ano escolar, quando todos se vestiam impecavelmente para arrasar na festa. No interior do salão iluminado magicamente pelos globos, o grupo se sentaram-se à mesa já reservada para o eles, pediram um refrigerante e uns petiscos finos.
Não passara nem dez minutos e Rúlio já arranjara o que fazer, foi cumprimentar todos os conhecidos e junto como que colada ao rapaz estava a pintora que ganhara muitos elogios dos colegas.
Luz e Dani ficaram sentadas namorando, o tornozelo de Daniela já estava quase curado só que ainda não estava forte o suficiente para ficar muito tempo em pé. Mas elas não ficaram a sós por muito tempo, logo os jogadores do time de Dani vieram cumprimentá-la . Todos contentes, nem pareciam que aquele era o último ano deles no Colorado, conversaram sobre o jogo e sobre a loucura de Luz roubando o carro da vice-diretora, era algo memorável que ficaria para a história do Colorado assim como aquele jogo final.
O último a se aproximar foi Daniel, educadíssimo cumprimentou o casal de meninas com beijos nas bochechas. Conversara amenidades e sobre o futuro, o único ponto tenso foi quando o rapaz pediu que Dani dançasse com ele, persuasivo disse que ela não podia negar um último pedido de um amigo, que provavelmente nunca mais veria depois que fosse para o exterior estudar administração.
Dani iria aceitar se não fosse o gênio possessivo da amada segurando-a e com a desculpa do tornozelo disse:
-Desculpe a Dani ainda não se recuperou por isso se não for incômodo eu me ofereço para dançar.
Sem remédio, Daniel galante encaminhou a jovem para o centro do salão, e dançaram uma música calma lenta e romântica. Dani se divertia com o ciúme da amada, apesar de estarem apenas dançando pareciam estarem travando uma luta de rivais. Luiza altiva encarava o jogador de 1,80 sem medo, de modo que ela se fez respeitar.
-E então já faz quase um mês que vocês estão juntas? –Falou Daniel ao pé do ouvido de Luz, fitando o horizonte.
-E porque o interesse?
Daniel sorriu mentiroso.
-Nada em especial.
-Sei.
Uma pausa, por fim sem receio o rapaz expôs suas idéias.
-Vocês pretendem dar uma festa?
-Festa?
-Sim para comemorar o namoro de um mês. Dani fez isso quando fez um mês de namoro com Beatriz, foi uma festa e tanto sabia? Só não foi melhor para mim porque Beatriz era minha ex., só pensei que Daniela faria algo semelhante, pelo visto...
-É claro que vamos fazer!- Interrompeu Luiza Luz não agüentando mais aquele cinismo de Daniel. Na verdade disse isso somente para calá-lo. Daniela nunca tinha mencionado uma festa para comemorar o namoro, sequer tinha perguntado se aceitava namorá-la, tudo ocorreu muito depressa e natural, sem formalidades. Pela primeira fez Luz sentiu-se mal parecia não ser tão importante quanto a ex. Luiza não era romântica, nem fazia questão disso, mas lembrara que durante todo esse tempo Dani nunca dissera o quanto a amava, ou demonstrava qualquer interesse com o tempo decorrido desde o hospital, a jovem ficou insegura. O que ela significava para Dani? Apenas uma relação de fim de ano que terminaria no carnaval?
Luiza Luz engoliu em seco, assim que a música acabou se desvencilhou dos braços de Daniel e se sentou atacando logo em seguida uns salgadinhos, tentava engolir junto a eles as dúvidas e amarguras que Daniel havia plantado em seu íntimo. De qualquer jeito mesmo com Dani perguntando não podia estragar a noite com suposições, calou-se por hora principalmente porque era isso que Daniel fatalmente queria, desestabilizar sua rival.
A noite se arrastou negra e úmida, uma chuva torrencial que caía. Rúlio e pintora se divertiam na pista de danças, pareciam dois pombinhos. Essa foi a única alegria da noite, ver seu melhor amigo feliz ao lado de alguém que poderia lhe retribuir o amor.
Como previsto apesar de ser paquerado todo o tempo pelas colegiais, Daniel se mantinha ali firme forte ao lado esquerdo de Daniela, aparentemente distraído com a música. Luz fuzilo-lhe com o olhar cheio de ódio, graças a ele aquela noite agradável de formatura já era para ela.
Dani começou a sentir desconfortável, o silêncio na mesa a assustara, sabia que algo ocorrera, mas nenhum dos dois se atreveria a dizer o que houve, nesse momento quis que seu tornozelo já estivesse bom para tirar Luz para dançar e assim descobrir com discrição o que a chateava no momento. Mas o médico a proibira de fazer esforço excessivo e mesmo que quisesse a dor não deixaria.
O clima só fora amenizado com a chegada de Rúlio e a pintora à mesa, contentes rindo de algo que ninguém fazia idéia.Puxando a cadeira para a pintora Rúlio educado ofereceu para que sentasse, essa se afastou e disse feliz:
-Não eu vou ao toalete, retocar a maquiagem.
-Eu te espero aqui então.Ainda temos que dançar aquela música – Falou Rúlio dando uma requebrada cômica, incrível parecia que a história deles era mais longa do que parecia, tinham até uma música especial.
A jovem feiosa pintora (hoje já não tão feia) sorriu assentindo, e surpreendendo Luiza Luz que naquele momento olhava maldosa para Daniel, chamou-a para acompanhá-la.
-Quem eu? – Uma pergunta idiota que fazemos quando somos surpreendidos por algo e não sabemos o que dizer, além do óbvio, “quem eu?”.
-É. –Disse a pintora querendo saber qual parte ela não entendera.
Incentivada por Dani ela acaba indo, até porque não tinha uma boa desculpa mesmo. No banheiro feminino e cheio, a pintora retoca sua maquiagem com maestria de uma verdadeira artista enquanto contava que a colega que pretendia ser maquiadora profissional. Luiza Luz ouvia tudo de cabeça baixa sem prestar muita atenção, ela só pensava o que estariam os três conversando naquele momento.
-Luiza, Luiza.
Ela só atendera ao segundo chamado.
-Hã?
-Você não me parece bem, o que houve?
Ela sorri desanimada se abrir a boca.
-Não se preocupe, não é nada.
-Algum problema entre você e a Dani?
Luiza queria muito tirar isso da cabeça que acabou contando, mesmo não sendo muito amiga da jovem, sentiu que podia confiar.
-Sabe, acho que Dani não me ama muito, pelo menos não tanto quanto amava Beatriz.
Beatriz é a ex dela. - Especificou.
-Oh sei, porque você acha que a Dani a amava mais?
-Porquê?! Porque Dani deu uma festa de comemoração de um mês de namoro quando estava com a outra!! E já passou um mês e ela nem falou sobre isso, concerteza nem se deu conta. –Luiza Luz derramava lágrimas sentidas.
Tentando consolá-la a pintora abraçou-a como uma amiga. Ninguém notava o sofrimento de Luiza naquele momento, naquela muvuca de meninas-mulheres retocando a maquiagem, arrumando os cabelos conversando sobre homens.
-Luiza, acho... –Antes que a pintora começasse a defender Dani, a jovem chorona se precipitou.
-Nem pense em defendê-la só porque ela armou o encontro de você e Rúlio. Isso não tem desculpa! –De um segundo a outro, antes com fala dura e com seu dedinho apontado a pintora, mudou para outro ataque de choro e como nos filmes, saiu correndo do banheiro com a mão na boca tentando contes as lágrimas (só não me pergunte como).
A pintora ficou sem ação, com aquela expressão de “perdi alguma coisa?”. Quando suas pernas recobraram o movimento já era tarde, a jovem já tinha sumido na multidão de colegiais. E sem jeito voltou pra mesa sozinha, logo foi indagada pela falta da presença de Luiza Luz ao seu lado, explicou em palavras curtas e diretas “Ela apenas começou a chorar”, não quis contar exatamente pois não tinha o direito de expor a garota.
A boca de Dani secou e com decisão levantou da cadeira estofada, e pisando firme mesmo com o tornozelo doendo, foi procurar a amada intempestiva. Os rapazes junto com a pintora partiram para outras bandas para procurá-la também sem que tivessem sido solicitados, esse é um dos momentos que é melhor fazer algo inútil do que não fazer nada. A pintora no seu vestido vermelho belíssimo ficou na mesa beliscando salgadinhos, na desculpa que ela poderia voltar ali.
A noite estava quase chegando ao seu clímax, enquanto isso eles apenas ficavam procurando a destemperada Luiza, que até Rúlio comentou quando se encontrou com Daniel:
-Ela deve estar de TPM, mulheres nessa época são irracionais.
-Será que Dani teve mais sorte?-Perguntou ignorando o comentário.
Enquanto isso Dani andava decidida, olhando para ambos os lados, procurando Luiza por todos os lados, preocupada e meio sem querer acabou saindo pelo porta dos fundos. E acabou se deparando com o corpo cheio de curvas de Luiza iluminada pelo luar da noite, parecia um anjo tristonho.
Luiza só notou Daniela quando esta segurou- a pelo ante braço forte, mas não o bastante para machucá-la.
-O que houve Luiza? Que destempero é esse? Hoje ia ser nossa melhor noite, lembra-se?
-Até seria se você não tivesse tido noites melhores. –Falou magoada cruzando os braços, com aquele bico de moça mimada.
-Não entendo do que você fala Lu? –Dani não entendia onde ela queria chegar, Luiza não fugia a regra de toda mulher, fala em enigmas quando algo a chateiam ou as fazem sofrer, nunca diziam o que queriam dizer.
Apesar de Daniela ser tão mulher quanto a companheira, ela era mais racional e não podia compreender o que ‘banheiro+choro+ ela ter dias melhores’ significava. A única coisa que vinha mente seria um mal estar ou alguém com o mesmo vestido na festa. E como a regra máxima da vida é quando não entender apenas sorria, foi isso que Dani fez,sorriu e ficou na sua. O silêncio se tornou lei, Luiza nada mais disse só se debruçou sobre a grade da escada frustrada. Dani queria alegrá-la e só pode pensar em uma coisa que tinha em mãos, não parecia o momento mais ideal, no entanto... A jovem jogadora colocou a mão no bolso, sentiu o veludo da caixinha, sorriu e tentando entrar no campo de visão da namorada disse:
-Lu olha pra mim- Ela olhou com aqueles olhos inchados- Lu tenho uma coisa para dizer.
O pequeno objeto pulava nas mãos de Dani, que estavam agora para trás esperando o momento de serem vistos.
-Me poupe de suas explicações, eu não quero saber, afinal o que passou, passou! –E atropelando-a com a exasperação com o corpo, Dani foi jogada de lado com uma cara de “Quê foi isso?”.
È claro que mesmo Luiza tendo agido assim Dani foi atrás da amada, havia decidido e a cabeça dura de sua namorada não ia impedi-la de fazer o gol, entretanto o salão estava mega-cheio, o salão era enorme só que naquele momento parecia um cubículo e Dani não podia andar muito bem dado as circunstâncias, ela perdeu a namorada de vista. E pior foi o momento que não pode nem andar. Nesta hora subia ao palco a vice-diretora, vestida de verde-cetim, parecida com uma princesa em seu vestido longo reto e seus característicos cabelos presos. Ela tinha em mãos um envelope, iria revelar o casal homenageado da festa , o momento mais esperado da noite, quando todos votam. Ser o casal da noite era uma honra com direito a discurso coroa e faixas, algo para ficar para sempre na memória de um adolescente.
O momento de dizer estava chegando, depois das piadas intragáveis da vice-diretora que ninguém riu a não ser ela mesma, em tom de seriedade tornou público o que vinha escrito no papel em letra cursiva.
A vice-diretora corre os olhos pelos dizerem “O casal da noite é...”, ela sorri para todos e desconcertada revela:
-O casal homenageado da noite do ano de 2009, no Colégio Colorado é ...
Um segundo antes de tudo acontecer, Dani enfim achou Luiza que estava a um passo a sua frente, assistindo a vice-diretora e com um esforço descomunal assim que tocou o ombro da companheira um feixe de luz posou em cima das duas. Todos deram espaço as duas, que olharam ambas surpresas. Luiza Luz apontava para si e a vice-diretora confirmou sorridente.
-Isso mesmo o casal desse ano é Luiza Luz e Daniela Ávila!!!! Queiram subir ao palco para receberem ambas suas coroas!!!
As colegiais se sentiram em um show, todos olhavam felizes, alegres e cheios de energia, a maioria aplaudia as garotas e como se Luiza tivesse o poder de Moisés o caminho foi-se aberto até o palco. Ainda surpresas não puderam fazer nada além de subirem ao palco, Luz caminhou com estilo até o palco, tão deslumbrante que nem parecia ter chorado e Daniela andava tão levemente que nem parecia que seu tornozelo doía. Já no palco, uma do lado da outra puderam ver a imensidão de pessoas todas olhando para elas, parecia que eram celebridades, alguns até gritavam declarações e falas de incentivos. Ambas ficaram um pouco envergonhadas, mas só Dani deixara transparecer, com suas bochechas rubras.
No palco como duas estátuas sorridentes, receberam coroa e a faixa na qual a vice-diretora se desculpou por estar escrito príncipe na faixa de Dani, um detalhe que para ela não fazia diferença. Luiza Luz acenava como uma Diva, sorridente ostentando sua coroa de princesa, para finalizar a vice-diretora veio com seu microfone perguntar se elas gostariam de dizer algumas palavras.
Luz estava toda entusiasmada que foi a primeira a falar, em um silêncio breve a jovem discursou, agradeceu a todos, aos amigos,aos professores, falou de como esse ano fora cheio de surpresas e que esperava ver pelo menos a maioria deles de novo no ano que vem.Por fim um agradecimento especial ao melhor amigo Rúlio, a pintora, até Daniel entrou na lista, menos Daniela que estava bem a seu lado, de sua namorada nada disse como se nada significasse.
Dani até ficaria triste, mas sabia que amada era difícil e ainda estava uma fera com ela mesmo sem nem saber o motivo.
Quando foi a vez de Daniela falar, um coro de jogadores gritaram seu nome, Daniel então fez questão de gritar o mais alto com sua voz altiva. Assim que à pedido da vice-diretora a sala ficou um pouco mais silenciosa, Dani começou seu discurso, simples, agradecia aos professores a todos que votaram nela , aos amigos e por fim numa breve pausa olhando enfim para a amada disse para na frente de todos:
-Esse dia vai se tornar a lembrança mais especial em minha vida, tanto por estar aqui (eu realmente não esperava) tanto por algo muito importante que eu queria dizer a uma pessoa...
Luz ficou estática, que pessoa seria essa tão importante? Seria Daniel? Seria a ex? Ela até pensou que fosse o treinador, não passara em sua mente o que vinha a seguir.
-Eu gostaria de dizer que apesar dos desencontros desse ano, dos nossos ainda freqüentes desentendimentos, quero dizer a essa pessoa.... –Daniela olhava a todo momento para Luiza que nem se tocara embriagada com seus ciúme doentio.
-Quero dizer a você LU –Ela olhou surpresa- Que a amo muito e mais...
Daniela Ávila tirou um pequeno objeto quadricular negro e ajoelhando como um príncipe e ainda com a coroa de um, de braços estendidos ela abriu a caixinha expondo um lindo anel de compromisso, o mais caro dos mais caros, com diamantes incrustados com maestria, nem dava para saber como Daniela conseguira comprar algo tão caro sem sua mãe impedir.
Mas era fato ali estava ele deslizando pelo seu dedo tremulo, Luz não cabia em si de tanta alegria abraçou e beijo a namorada realizada, nunca esperaria algo tão lindo tão surpreendente quanto firmar seu compromisso na frente da escola toda. Nesse instante qualquer desentendimento se desfez, ainda abraçadas de modo apaixonado, uma chuva de papeis coloridos cariam sobre suas cabeças sacramentando o ato e com a aplauso de todos a maioria como Rúlio, a vice-diretora e até a enfermeira Kátia que apareceu perto a mesa de salgados, todos choravam como se ali estivesse ocorrendo uma cerimônia de casamento.
Nada pode ser mais belo e emocionante do que o amor entre duas pessoas... Não é mesmo?

FIM

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

è chegamos ao fim da primeira obra de muitas XD

Quero agradecer a todos que comentaram, que acompanharam e prestigiaram essa obra. Valeu mesmo por ter acompanhado!! Foi com muita alegria que respondi a todos os comentários.

Agora o meu proximo trabalho é a fic "eu sou o cara mais sortudo do mundo" em 7 capitulos, uma história comica, com um tico de yaoi...

Espero que aqueles que curtiram Yuri Novel possam gostar de Hélio e sua boa sorte com as mulheres... aqueles que não se interessarem não faz mal, está em meus planos outro yuri n_n então até mais ver pessoal

Aigato pela atençao
Elba Mara Mendonça