A Deusa Da Profecia escrita por kimsongju


Capítulo 4
Você prometeu.


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474585/chapter/4

–DJ, você vai ficar no chalé 3- Percy estendeu seus braços em direção a porta -Nunca pensei que teria uma irmã.

–Eu também sou sua irmã?- Emily perguntou com um tom inocente.

–Eu não sei, talvez, em parte- Percy parou tentando achar uma resposta- Os deuses são imprevisíveis.

Emily se sentia perdida, um minuto DJ pareceu ter sofrido um processo de abdução e agora Percy a chamava de irmã, no entanto a caçula não fazia parte da família, sua mente dava voltas de questionamentos.

–Onde eu vou ficar?- Emily tentou aumentar o tom de voz, haviam tantos campistas curiosos que a voz tímida da menina era imperceptível, Percy não a ouviria se estivesse alguns passos mais distante.

–Você vai ficar no Chalé de Hermes.

Emily congelou, não gostava de ficar longe de DJ, as coisas sempre complicavam quando a irmã não estava por perto, ela era seu anjo da guarda. A mente de Emily a levou para caminhos traiçoeiros, uma das lembranças mais marcantes que ela tentava esquecer.

Era uma manhã ensolarada, como sempre, ela gostava de dar uma volta na rua para acalmar os pensamentos, era incrível como sua mente trabalhava rápido, às vezes até causava enxaqueca.

–Oi garota! Você se perdeu?- Um cordão balançava de um lado para o outro no pescoço da cadela

–Sra. O'Leary?- Emily a acariciava- Gostei, vamos procurar seu dono garota?- Mas a cadela correu e se dispersou entre a multidão- Eu acho que isso foi um não.

Caminhando lentamente, tudo a ladeava, carros simples, crianças tomando sorvete, construções abandonadas e pássaros, muitos pássaros, o que seria normal, mas as velhinhas que viviam jogando comida para eles não estavam lá. Emily virou a esquina tomando o caminho de voltar para casa, era estranho como aquela rua estava deserta, geralmente ela era atolada de meninos e meninas, que se reuniam para brincar, mas agora havia apenas pássaros. A garota tentou voltar, mas a cada segundo que passava mais deles apareciam, só a restou aumentar o passo. A imagem dos animais tremeluziu, mostrando uma forma assustadora, ela podia jurar que viu bicos de metal.

–Não pode ser... - Ela correu mas os pássaros a atacou, sentia sua pele sendo rasgada e o sangue escorrer. Chorava de agonia, gritava aos ventos e pedia ajuda, mas não havia quem ajudar.

Apenas dois vultos tristes que sumiram após perceberem que a garota os olhava com desespero. Algo como um rugido assustou a maioria dos animais, Emily sentia as pinças sendo arrancadas do seu corpo, ela fechou os olhos e começou a rezar para todos os deuses que conhecia.

–Obrigada- Disse ao notar que nada a machucava- Você? - A cadela abanava o rabo freneticamente com a coleira rasgada a sua frente - Como?- Sra. O'Leary se transformou, ela ficou grande, muito grande, enorme.

Emily se escondeu em um beco e ali ficou chorando até DJ aparecer.

–O que aconteceu com você? Todo mundo está te procurando- A irmã disse preocupada.

–Pássaros- Usou o máximo da energia que restava- Prometa nunca me deixar sozinha, por favor- As lágrimas rolavam e caíam nos trapos que sua roupa se transformou.

–Eu prometo.

– Emily? Emily acorda! – Dj chamou um pouco irritada não parecia estar acreditando ser irmã de Percy.

Emily olhou para a irmã. Estava séria. Na sua frente, o Chalé 3 apareceu impondo respeito. O chalé é comprido, baixo e sólido. As paredes externas são de pedras cinzentas rústicas salpicadas de pedaços de conchas e coral. A caçula não se sentia a vontade perto daquele lugar. Se fosse uma semideusa assim como sua irmã, não seria filha de Poseidon, o cheiro de mar era bom, mas ao mesmo tempo a deixava irritada.

–Dj você não pode me deixar sozinha! Eu não conheço ninguém. – Emily diz abraçando a irmã. – Por favor.

– Elena vai estar no chalé 11 também, até serem reclamadas não podem ficar em outro chalé, sinto muito Emily – Percy se desculpa. – Daqui a pouco teremos a típica cantoria enfrente a fogueira, espero vocês duas lá.

O garoto de olhos verdes sai em direção a fogueira deixando as duas irmãs sozinhas enfrente ao chalé 3.

– Emily, você já tem 15 anos, não precisa mais de uma babá tomando conta de você. Não vou estar sempre ao seu lado, decidindo as coisas por você. Eu cansei de sempre ser a irmã mais velha, a responsável. Cansei de não poder ir aos lugares com meus amigos por sua causa. Eu cansei!

– Mas você prometeu! - Os olhos de Emily se enchem de lagrimas, saiu correndo entrando no chalé 11, onde passaria o resto de seus dias até, seja la quem for, reclama-la como filha. O lugar parecia um chalé de acampamento normal, velho, com a pintura descascando e um caduceu em cima da porta.

Por dentro, havia vários beliches e colchões espalhados no chão, parecia ser bem lotado, um campista dos poucos que ainda estavam no chalé lhe direcionou para um canto perto da parede.

– Esse é o único lugar disponível, uns instantes antes de vocês chegarem duas filhas de Atena foram reclamadas e deixaram esse lugar vago. Você pode dormir ai. – O garoto, que tinha orelhas parecidas com as de elfo disse antes de sair e deixar o lugar.

Ao ouvir o nome da deusa sentiu o coração acelerar. Era como se já conhecesse ela, mas não por causa das aulas de historias, tinha algo a mais.

Emily sentou-se no colchão acomodando sua cabeça nos joelhos, começou a chorar ainda mais, não entendia o porquê de sua irmã estar agindo daquele jeito, será que quando seu pai olimpiano a reclamasse iria agir diferente? Odiava tudo aquilo. Por que tinha que ser uma... Semideusa soava tão estranho chamar-se assim, mas isso não importava agora. Estava com raiva de Kelli, Percy e Grover por terem aparecido em sua vida.

As lagrimas só aumentavam e por um instante sentiu todo o sentimento negativo transformar-se em tremores. Levantou a cabeça para olhar o local e ter certeza de que não era coisa da sua cabeça e bem na sua frente havia uma mesinha com um copo cheio de água, o mesmo balançava.

Levantou-se e foi em direção ao copo segurando-o para que não caísse e molhasse tudo. Tentou se acalmar e no mesmo instante os tremores pararam.

Assustada saiu do chalé correndo em direção à fogueira e ao chegar próximo avistou sua irmã ao lado de Percy e Grover que estavam olhando algo, surpresos. Ao chegar mais perto percebeu que todos observavam Elena que acabara de ser reclamada por... Zeus.

–Até você? – Emily sussurrou para si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Deusa Da Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.