A Deusa Da Profecia escrita por kimsongju


Capítulo 2
Descubro que loiras de farmácia são perigosas.


Notas iniciais do capítulo

Segundo cap ><
Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474585/chapter/2

O despertador ao lado da cama tocou pela terceira vez, bem que Donna Jo queria ativar o modo soneca novamente, mas não podia se atrasar para o primeiro dia de aula. Dj (DêJota) não estava nem um pouco entusiasmada, nunca conseguiu ficar mais de dois anos seguidos em uma escola, sempre apareciam coisas estranhas, como quando era pequena e a professora se transformou em... Bom em algo. A questão era que ela sabia que esse ano não seria diferente.

–Dj- Emily a chamou sonolenta- Temos mesmo que ir?

–Infelizmente maninha...

–Ei! Maninha não!- Emily protestou- Você é só um ano mais velha que eu.

–Então eu posso te chamar assim- Dj joga o travesseiro em Emily.

Não sabia o porque, mas as vezes sua irmã parecia ser mais nova, como se não tivesse quinze anos.

–Di immortales!

–Você falou de novo- Também haviam momentos em que sua irmã começava a falar em grego. Se Dj achava estranho? Sim, ela achava muito estranho, principalmente quando a baixinha fica brava e começava falar Di immortales, o pior era que ela entendia. Entendia tudo.

–Essas palavras simplesmente vem, fazem parte de mim. – Disse a mais nova indo se arrumar.

Donna Jo levantou-se e observou-se no espelho, seus olhos ora verde ora azul lembravam o mar, possuía cabelos bem ondulados e castanho escuro, era alta de pele bronzeada mesmo nunca tendo ido a praia. Sua mãe, Sra Parkes, dizia que seu pai era bronzeado naturalmente e que Dj possuía os olhos dele. Sorriu ao lembrar de como sua mãe falava de seu pai.

Ela só o vira uma vez em toda sua vida. Em seu aniversário de 5 anos, ele deu um colar com pingente de tridente...

“... “03/04, Aniversário de DJ” Era o que dizia no desenho de uma menina preso na geladeira da casa humilde da Sra Parkes. A festa com o tema “Princesas” havia acabado há alguns minutos, nenhum convidado restara a não ser um homem, alto de aparência amigável, vestido de pescador. Seus olhos eram verdes e profundos assim como o mar, ele conversava com a aniversariante.

– Eu estarei sempre com você pequena, mesmo um pouco distante lembre-se de mim, certo?

– Certo! – Respondeu Donna Jo – Quando vira me visitar novamente papai?

– Na hora certa Dj , agora me escute, quando estiver com medo ou sentindo-se só acaricie esse pingente - Disse o homem alto colocando o color de tridente na jovem. – E essa sensação ira sumir

– Como mágica papai?- Perguntou inocente a menina.

– Sim, como mágica - O homem sorriu e se afastou.

A garota retribuiu o sorriso observando o presente de seu pai, tinha a esperança de sempre vê-lo em seus aniversários...”

– Você é surda ou o que? – Perguntou Emily, irritada.

– Me desculpe, falava comigo? – Dj mexia no colar como de costume.

– Não, com a parede! Claro que é com você, estava pensando em que?

– Em nada... Vou por o uniforme – Assim que respondeu, saiu correndo para o banheiro.

Alguns minutos depois ambas as jovens desciam as escada em direção a cozinha, com o uniforme da Goode High School, uma saia e jaqueta azul marinho com uma blusa social branca, seria o primeiro dia de ambas na nova escola. Donna Jo sabia que seria complicado, tinha dislexia e TDAH e parecia que a cada escola que ia ler ficava ainda mais complicado.

– Ansiosas para o primeiro dia de aula? – Perguntou Marie Parkes, uma mulher de estatura mediana, loura de cabelos encaracolados.

– Nem um pouco – Respondeu a mais velha sentando-se na mesa e comendo seu café da manhã.

– Dj, pare com isso, essa escola já teve vários alunos com TDAH e dislexia. Você não será a primeira nem a ultima. – Consolou .

– Eu estou ansiosa, ensino médio parece ser tão legal. – Comentou Emily.

– Espero que você esteja certa.

Dj e Emily terminaram seu café, se despediram de Marie Parkes e saíram em direção a escola, não ficava muito longe, era na rua 81 leste. Virado umas duas ruas chegavam lá.

–Dj, vá mais devagar. Parece até que esta animada para ir a escola. –Emily dizia enquanto tentava acompanhar os passos da irmã.

– Você que é lerda demais – Dj ri- Não estou animada, mas se não formos logo chegaremos atrasadas.

– Olha, que caras estranhos, são enormes – Emily apontou para um grupo de meninos que andava do outro lado da rua. No mesmo momento, eles encararam-nas, parando de andar.

– Emily, vamos, pare de olhar. – Donna Jo segurou o braço da irmã e saiu correndo.

Os garotos estavam em 6 e começaram a acelerar o passo. A estrutura do colégio se estendia ao longo da rua fornecendo uma incrível sensação de segurança com todos os alunos dispersos pela rua.

–Isso foi muito estranho - Os garotos sumiram. Dj concordava com Emily, porém isso sempre acontecia na vida das duas, elas eram um imã para anomalias.

A escola era enorme, uma das maiores que já frequentamos, com corredores largos que transbordavam alunos e paredes recém pintadas. Do lado da fileira de armários uma líder de torcida fazia cara feia para todos os que passavam na sua frente, seu olhar era seletivo como se quisesse dar o bote em alguém específico, essa era a garota que não gostavam, a que faria de tudo para arruinar a vida de qualquer um.

–Finalmente o tipo de novata que eu esperava- A líder de torcida contraiu os lábios formando um sorriso - Escutem bem, meu nome é Kelli- Pude ver o veneno sendo cuspido entre as palavras.

–Sou Emily...

–E eu Dj, pronto! Já nos apresentamos... Temos que ir...

–Garota, eu não sou o tipo de pessoa que se deixa falando sozinha.

–Não, você é o tipo de garota que eu deixo falando sozinha

–Garota atrevida!

–Kelli! Que surpresa te ver por aqui!- Disse uma voz carregada de sarcasmo, ela pertencia a um garoto lindo de olhos verdes.

–Esperava que você ficasse no Tártaro!

–Perseus Jackson, quem vai para o Tártaro é você.

–A contracorrente esta louquinha para te transformar em cinzas.

–O que?- Dj estava em um transe, sentia que podia navegar pelos olhos do garoto, mas ao ouvir Emily voltei a realidade.

–É, o que você disse Jackson? A mortal quer saber. Não havia percebido, ao lado de Perseus havia um garoto ruivo de muletas.

–Vamos...- Ele nos empurra nervosamente.

–Espero por você- Kelli diz para Perseus.

As duas são levadas até a quadra do colégio e nos sentamos no canto da arquibancada quase sem lugar. O garoto ruivo cochichou algo e DJ e Emily levaram uma encarada mortal.

–Sou Percy e este é Grover.

–Dj e ela é Emily...

Um homem alto acenou para Percy e começou a falar sobre a escola, dizendo bem vindos ao hospício. DJ não estava com cabeça para isso, pensava na líder de torcida, um alarme dentro dela apitou assim que ela começou a falar...

Por um instante DJ poderia jurar que viu a imagem de Kelli sibilar, tremeluzir e se transformas em uma criatura desconhecida, longe de estar em um livro de biologia ou de sua imaginação. Dentro da garota uma ideia começava a se formar, será que alguém viu? Sua irmã ou até mesmo os garotos? Ela achava pouco provável, lá no fundo DJ tinha medo de enlouquecer.

Após todas as formalidades de apresentação de primeiro dia, os alunos foram mandados para as salas de aula. No caminho, Percy continuou conversando com as irmãs Parkes.

Quando Dj comentou sobre seu pai, Grover e Jackson se entreolharam.

– Então quer dizer que seu pai nunca visitou você? – O garoto ruivo que andava estranho perguntou.

– É quase isso... Só o vi uma única vez, aos cinco anos... Poderia ler qual é a minha primeira aula? Tenho dislexia e é complicado. – Pediu Dj a Percy. - Também tenho dislexia – Disse Percy – Mas a sua primeira aula é historia.

– Legal, gosto de historia – Dj olhava fixamente para os olhos do novo amigo. A semelhança de seus olhos eram incríveis. Percy também a olhava.

– Hey, a minha primeira aula é álgebra, que ótimo jeito de começar o ano. – Disse Emily quebrando o clima entre Percy e sua irmã.

Todos riram, a caçula da turma saiu andando em direção a sua sala.

– Bom acho que vou indo, até mais rapazes ... – Se despediu Dj

Na aula de historia a professora comentou sobre mitologia, perguntando a turma varias vezes como se dizia os nomes dos deuses na forma grega e romana. Dj respondia a todas as perguntas sobre a forma grega, era como se vivesse mitologia, mas quando chegava nos romanos sentia um pouco de dificuldade.

Álgebra, historia novamente e a quarta aula antes do intervalo: Inglês.

Agora seria aquela aula onde a professora pediria para ela ler alguma coisa e teria que explicar a todos de seu “defeito”.

Dito e feito.

– Donna Jo Parkes, poderia ler o texto da página 23? – Disse a professora.

Tinha cara de inocente,mas com certeza suas intenções não eram assim tão boas.

– Professora... Eu não posso ler – Dj respondeu um pouco tímida com todos os olhares voltados para si.

– Porque? Não sabe ler não? O que esta fazendo aqui então? – Uma voz femina conhecida debochou do fundo da sala. Era Kelli.

–Kelli! Quero respeito na minha sala- A professora segurava o livro balançando de um lado para o outro.

–Que seja!- Kelli joga sua mochila nas costas e saiu da sala carregada de olhares.

–Desculpe Dj, esqueci a dislexia.

–Tudo bem...

DJ em um momento de loucura resolveu ir atrás dela

– vou ao banheiro, professora- Virando as costas para todos

Dj correu em busca de Kelli.

–Você está me seguindo?- Diz a Grover encostado na parede.

–Não, só estou tentando protege-las, não vá atrás da Kelli.

A menina ignora Grover seguindo reto ao ver a loira oxigenada entrando na sala do fundo do corredor.

Ao entrar via-se Kelli esperando Dj sentada em cima da mesa se achando a toda poderosa.

–Péssima escolha novata- Ela começa a se transformar, sua pele se tornou branca, com presas e olhos vermelho, uma perna era de bronze e a era de burro

–Morra semideusa!

–Droga de empousa!- Grover reclamou.

Kelli voou na direção de DJ empurrando tudo o que estava em sua frente, a garota tentou desviar pulando para o lado. Grover tocava uma flauta fazendo brotar dentre os azulejos grandes raízes, elas agarravam a perna da empo...Kelli.

–O que está acontecendo?- Dj não tinha certeza do que realmente era real.

– A próxima ida ao Tártaro de Kelli- Percy surgiu abrindo a porta com violência. De dentro do bolso ele pegou uma caneta, Dj não sabia como uma caneta ajudaria nesse momento, mas ao tirar a tampa ela se transformou em uma espada enorme.

O dia não podia ficar mais maluco. Percy ataca Kelli que sem muita dificuldade se liberta das raízes, ela desviou de todos os ataques e com agilidade pulou para dar o bote, mas Percy foi mais rápido acertando o ombro da loira de farmácia.

– Dj você está bem?- Emily chama a atenção de todos na sala. Podia ver nos olhos de Kelli a vontade de atacar a caçula.

Ela derrubou Percy que ficou aturdido no chão, a coisa se aproximava de Emily. Donna Jo segurava seu colar de tridente, sem muita certeza de seu próximo passo, Dj arrancou o colar de seu pescoço e o mesmo virou uma espada semelhante a de Percy, com a diferença de alguns centímetros, cravando na barriga da empo alguma coisa, em segundos ela se transformou em pó. - Fique longe da minha irmã!

Todos encaram Donna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ae? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Deusa Da Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.