Star Crossed Lovers- distrito 2 escrita por Rafa Mellark


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474332/chapter/1

Acordo com os olhos inchados com as lágrimas. Mais uma vez sonhei que meu irmãozinho iria pra os jogos. ''não acontecerá nada Clove'', pensei. Sai da cama e tomei um banho. Olho para o relógio. Faltava... 15 minutos para a Colheita?! Droga, eu perdi a hora. Me vesti de acordo com meu distrito. Blusa branca lisa e saia azul clara, com sapatilhas. amarrei o cabelo num coque. Desço as escadas correndo e encontro minha mãe e meu irmãozinho sentados na mesa.

-Eu já ia te acordar Clove- falou mamãe- se atrasou de novo?

-Desculpe mãe. Perdi a hora.

-Bem, só vai dar tempo de você comer algo e depois levar o seu irmão para a Colheita.

-Tudo bem.

Bebo um pouco de suco e como uma torrada. Depois escovo os dentes e eu e Tyler nos despedimos de nossa mãe.

No caminho para o centro da cidade, encontro Cato, meu melhor amigo. Ele corre até nós. Ele vestia uma blusa branca e uma calça marrom.

-Ei senhorita Sevina, não vai me dar ''oi''?-perguntou Cato, sorridente.

-Oi-falei.

Cato bagunçou o cabelo de Tyler e depois ficou ao meu lado. Logo chegamos no centro. Eu e Cato evitámos falar muito sobre a Colheita e as possibilidades de sermos escolhidos perto de Tyler, já que ele só tinha 12 anos. Era o primeiro ano dele. Entramos na fila, tiramos nosso sangue, e dizemos nossos nomes. Depois vamos para nossos devidos lugares.

Katlin Borne, de cabelos lisos e roxos, pele pálida e deliniador dos olhos verdesentrou no palco e se apresentou:

-Sejam Bem Vindos! Eu sou Katlin, como todos já sabem. Bem, antes de tudo, vamos assistir o vídeo vindo da Capital.

O mesmo vídeo de todos os anos. Falando dos tempos escuros e da guerra contra a Capital. A mesma coisa. Depois, ela diz:

-Como sempre, primeiro as damas!

Ela foi para o lado direito do palco, e meu coração acelerou. Olhei para a multidão de garotos do outro lado. Procurei pela multidão Cato. Quando eu o achei, ele estava me encarando. Deu um sorriso com um canto da boca e desviou o olhar. Eu também.

Katlin mexeu na urna de vidro e pegou um papelizinho. Voltou para o centro do palco, abriu o papel e chamou:

-Clove Sevina!

Eu fiquei paralisada. Não conseguia respirar. Os jovens olhavam para todos os lados, procurando pela escolhida.

-Clove Sevina?-chamou Katlin-onde você está querida?

Minhas pernas estavam fracas. Achei que fosse desabar. Me manti firme e andei até o palco. Katlin segurou meus ombros e me colocou no lado direito do palco. Eu encarei Cato, que fez o mesmo e depois olhou para baixo. Continuei olhando para ele. Katlin sorriu e falou:

-E agora, os cavalheiros!

Ela foi ao lado esquerdo do palco, pegou um papel e voltou ao ao centro do palco. E chamou:

-Derek Sctorf!

Mas foi Cato quem saio da multidão. Os pacificadores o pararam e ele gritou:

-Eu me ofereço! Eu me ofereço como tributo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey gente, espero que tenham gostado! Se pedirem, posto mais!

~Rafa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Crossed Lovers- distrito 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.