Do Silêncio, as Consequências escrita por GiTS


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47418/chapter/1

=CAP 01=


Amélie saiu da luz do sol para a escuridão e esperou os seus olhos se ajustarem. Em seguida, ela cuidadosamente varreu o bar de ponta a ponta, até encontrar o que ela estava procurando. Seu coração sempre agiu da mesma forma quando seus olhos encontravam sua amiga. Melissa, mais conhecida como Mel, era linda em todos os sentidos. Seu longo cabelo castanho-claro, com algumas mechas tão claras que beiravam o loiro e seus olhos verdes intensificavam ainda mais o seu lindo visual.

Amélie sempre se sentiu simples e tímida quando se comparava com a sua melhor amiga. Ela sempre se descrevia como uma loira baixinha e desinteressante. A única coisa boa em sua aparência, ela reconhecia, eram seus grandes e expressivos olhos azuis. Despercebida, ela sentou-se no bar e virou o olhar para a sua amiga, reparando que seu habitual comportamento de quem era totalmente segura de si ainda continuava ausente. Hoje ela tinha um ar pensativo enquanto seu olhar distante encarava o nada.

Tanta coisa aconteceu no último ano, e Amélie sentia-se em responsável. Talvez se ela tivesse a coragem de encarar a situação antes, as coisas não teriam chegado a esse ponto. Mel foi a casa dela uma noite e confessou à Amélie que ela havia conhecido alguém e que achava que estava se apaixonando. O choque foi devido ao fato de que era por outra mulher. Amélie nunca realmente se permitiu a considerar essa possibilidade antes. No passado, isso era até motivo de diversão entre as duas, pois muitos membros de ambas as famílias davam a entender que consideravam a possibilidade das duas serem mais do que amigas. Elas faziam tudo juntas e raramente tiveram namorados. Amélie sabia que Mel não se impressionava com a grande maioria de homens que conhecia, mas nunca pensou muito sobre isso, pois ela também não ligava muito pra esse tipo de relacionamento, e sabia que a vida não é feita só disso.

Mas, naquela época a revelação de Mel a afetou tanto, que fez Amélie finalmente questionar coisas que ela não estava pronta pra responder. Então, em vez de procurar entender seus sentimentos e discutir sobre eles com sua melhor amiga, ela foi embora e fez o que ela normalmente fazia quando confrontada por situações do tipo: ela fugiu da realidade. Amélie foi e casou com o primeiro cara que pediu ela em casamento. Ela soube que cometeu um erro assim que ela disse “Eu aceito”.

Alexis era um cara legal, mas não havia paixão no relacionamento, e Amélie sabia que isso era culpa dela. Ela o considerava um amigo e nada mais. Sexo era mais um exercício do que desejo. Um mês após o casamento de Amélie, Mel e Cristiane já tinham se separado. Mel levou quase meio ano pra superar a separação e Amélie já não podia mais suportar o toque de seu marido. Cada vez mais os sonhos de Amélie estavam sendo preenchidos pelos pensamentos que tinha sobre sua melhor amiga. Ela sabia que seu casamento era um simples pretexto e era hora de lidar com o que ela deveria ter enfrentado há um ano, e, não importa a conseqüência, já era hora de seguir em frente. Antes ela morria de medo de ir tão fundo. Mas aquilo era antes. Tentando livrar-se da dor em seu peito, Amélie levantou-se e andou em direção a sua amiga.

- Olá! – a loira disse, enquanto se sentava na cadeira oposta à de Mel.

- Oi! – Mel respondeu, olhando sem realmente olhar pra sua amiga. Amélie estendeu a mão, e tocou o braço da Mel, tentando conseguir toda a sua atenção, e aflita perguntou – Como você está? - Melissa olhou pra cima e sorrindo respondeu - Eu estou bem...

- Claro... Por que você não parece estar bem, então? – Amélie respondeu. Mel sorriu. – As aparências enganam – ela rebateu sugestivamente.

- É mesmo? – Amélie riu sarcasticamente. Essa provocação sempre fez parte da amizade das duas. – Eu só estou pensando sobre algumas coisas no trabalho – Mel respondeu, tentando fingir que aquilo não era importante. Amélie não estava convencida, mas não pressionou a amiga.

Depois que a garçonete chegou pra anotar o seu pedido, elas caíram em um silencio confortável. Amélie permanecia sentada, inquieta, pensando em como contar a Mel que ela tinha cometido o maior erro de sua vida. Mel podia ver no rosto de Amélie o quão concentrada ela estava e finalmente quebrou o silencio.

– Em que você tanto pensa?

Amélie se voltou novamente para o presente, sem saber como responder. Com medo do que poderia acontecer se forçasse a já frágil amizade das duas. ‘Como eu conto a minha melhor amiga que eu sei que casei com a pessoa errada. Não era ele que eu amava. ’

Amélie encontrou um par de olhos verdes preocupados e subitamente deixou escapar – Eu vou deixar o Alexis! - Mel encostou-se à cadeira e só soltou um “Ah...”

Amélie já embaraçada se apressou pra explicar – Isso foi um erro desde o começo. Eu não sei por que fiz isso. Alías, eu sei, mas eu não sabia quando fiz... Cara, eu to falando tudo embolado, igual uma retardada! – Amélie ficou em silencio.

Mel ficou olhando pra sua amiga, enquanto ela bebia seu drink, até reparar que as mãos de Amélie estavam tremendo. Então, ela botou suas mãos sobre as mãos da amiga e perguntou – Tem certeza de que você quer realmente fazer isso?

Amélie a olhou, com lagrimas em seus olhos, e balançou a cabeça. Suavemente respondeu – Sim, não tem outro jeito de dizer isso: eu não amo ele, não sei se já amei. - Mel ficou em silencio por um momento, com medo de perguntar, temendo que fosse cruzar alguma linha sem volta, mas ela precisava saber.

– Existe outra pessoa?

Ela esperou pra ver como Amélie responderia à essa pergunta. A amizade delas vinha sendo hostil nos últimos meses, desde o casamento de Amélie e ela não tinha mais certeza sobre como estava a vida de sua amiga. Mel também sabia que uma parte era sua culpa. Ela se trancou em casa nos últimos meses, num esforço de acabar com a dor que estava sentindo. Cristiane tinha aberto uma porta para todos os seus sentimentos, só pra depois bater a mesma porta na cara dela. Pra Mel, o relacionamento com Cristiane era o começo de uma nova vida, mas, pra Cristiane, era só mais um caso.

Quando Mel finalmente teve a coragem de deixá-la, ela foi privada de qualquer desejo, emoção ou sentimento. Então, ela tentou se recuperar e deixou sua amiga sozinha, à mercê do próprio destino. Mel começou a aparecer de novo quando ela percebeu que Amélie não estava feliz como de costume. Ela percebeu que o brilho em seus olhos diminuiu. Mel se repreendeu silenciosamente, se ela não tivesse sido tão egoísta, talvez ela perceberia mais cedo que sua amiga estava sofrendo. Ela estaria lá quando Amélie precisou dela.
Bem, ela estava lá agora e precisava descobrir o que estava acontecendo com Amélie. Ela direcionou toda a sua atenção à sua amiga e esperou que a loira respondesse.    

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do Silêncio, as Consequências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.