Rebelde em Hogwarts escrita por Katty Weasley Mellark


Capítulo 1
As cartas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem dessa mistura.
Comentem o que gostaram e também o que não gostaram. O que poderia mudar.
Aceito Sugestões, pois com elas podemos aprender e olhar pontos de vista diferentes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473680/chapter/1

P.O.V Roberta Pardo

Olá. Sou Roberta, todos- principalmente minha mãe- Dizem que eu sou T.E.R.R.I.V.E.L.

Bem, começando:

Acordei mais cedo do que de costume. Desci para o café e minha mãe e Pepa já estavam a mesa. Minha mãe (é claro) estava com aquelas roupas mega-extravagantes.

-Bom dia meu amor!- Falou minha mãe.

-Bom dia.- Respondi desanimada.

-Bom dia Roberta, chegou uma carta pra você.- Falou Pepa enquanto bebericava o suco.

-Para mim? Mas eu nunca recebo nada.- Suspirei.- Se for do desgraçado do meu pai pode ir jogando no lixo e picando em peda...

-Não, não parece ser do seu pai.- Explicou Pepa. Ela se levantou e pegou a tal carta sobre a mesa de cabeceira.- Olhe você mesma.- Abri a carta e li em voz alta.

Presada Roberta Pardo

É com muito prazer que lhe informo que a Srta. foi aceita na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts...

Parei a leitura. Minha mãe cuspiu todo o suco e Pepa me olhava boquiaberta.

-Que palhaçada é essa?- Perguntei balançando a carta- e quem foi o sem noção que se atreveu a me chamar de bruxa?

-Calma querida, Fica tranquila...- Falou minha mãe.

-Mãezinha, se você acha que eu vou deixar me passarem esse tipo de trote...

-Sua prima estudou nesse colégio. Ela disse que era incrível. Você é uma bruxa sim, mas isso é algo bom, meu amor- Falava mamãe calmamente. Terminai de ler a acarta. Já sabia o que deveria comprar, mas para estudar nesse lugar teria que mudar para Londres. Tudo bem... Irado, eu ia estudar em uma escola bizarra.

P.O.V Mia Colucci

Oi gente linda! Me chamo Mia e sei tudo sobre moda!

Começando a história...

Entrei no escritório de meu pai e sentei-me na poltrona emburrada.

-O que te aconteceu, Mia?- Perguntou meu Daddy preocupado.

-Ela ainda não chegou.- Falei de cara amarrada.

-Calma minha filha! Seu aniversário ainda é amanhã.

-Mas a sua não demorou assim!- Protestei.

-A minha chegou quando eu já tinha onze anos.- Explicou ele.

-Compre ela para mim então!- Falei zangada.

-Não funciona assim.- Explicou.- Agora, se me der licença, tenho muitos assuntos do Ministério para resolver.- Sai do Escritório batendo o pé. Fu dormir.

Ao amanhecer, fui correndo para a caixa de correios e ali estava ela: Tão bonitinha, me esperando! Sai aos pulos

-MINHA CARTA DE HOGWARTS CHEGOU

P.O.V Guadalupe Fernandez

Oi gente, me chamo Guadalupe, mais conhecida como Lupita.

Começando...

De manhã acordei bem cedo como habitualmente. Dei um beijo em minha irmãzinha Dulce e fui a cozinha preparar o café da manhã. Minha mãe esperava lá. Percebi que ela lia um papel com uma cara de preocupada.

-Mamãe?- Vi ela esconder rapidamente o papel- O que é isso?

-Nada, n-não estou escondendo nada- Ela se explicou. Tia Mayra apareceu de repente. Me deu um forte abraço.

-Parabéns Lupita! Onze anos!- Me parabenizou.- Onde está sua Carta de Hogwarts? Sei que você é bruxa, afinal cadeiras não tem o costume de flutuar sozinhas, não é mesmo? Cadê?

-Não recebi, tia.

-Será mesmo? Ou será que sua mãe que escondeu? O que é isso nas suas costas?- Indagou tia Mayra

-Não é nada!- Brigou minha mãe. Mas tia Mayra era mais esperta. Puxou a carta das mãos de minha mãe com velocidade.

-Bruxa como a tia! Parabéns! Vamos comprar o material juntas!- E minha tia me carregou, dando as costas para minha mãe furiosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Reviews?
Bjs!