A Bruxa do Oeste. escrita por Arthur Araujo


Capítulo 4
Luzes no Trem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473616/chapter/4

Eles se vestiram rapidamente e correram para frente de casa, mesmo sendo ricos eles não tinham um carro, então tiveram que pegar um taxi.

– Ainda não são nem duas horas da manha e você já me acordou.

– Daniel, cala boca, eu descobri onde eu vou rever Withya novamente...

– E não quer esta sozinho quando ver que nada vai acontecer?

John resmungou e não falou mais nada ate eles chegarem na estação de trem, ele pagou o motorista e desceu do carro.

A estação não era muito grande, e havia sido reformada a pouco tempo, John nunca ia lá, não desde de a morte de sua família, eles sempre pegavam o trem para ver a avó na outra cidade.

Eram duas e dezessete, faltavam alguns minutos para ele reencontrar Withya, ele olhou no telão e o próximo trem saia as duas e trinta. John comprou uma passagem para ele e para Daniel, que estava sentando no bando esperando.

John se juntou ao amigo e ficou esperando, para quebrar o silencio Daniel perguntou:

– Como você descobriu esse lugar?

– Eu tive um sonho, não foi o mesmo de sempre, e você estava lá... – John contou os detalhes do sonho e como ele acordou no escritório sobre os papeis, assim que acabou ergueu o olhar e viu cinco mulheres com vestidos pretos passarem em direção ao trem.

Um arrepio correu pelo pescoço de Daniel e ele teve a sensação de esta recebendo um soco no estomago.

– Essas mulheres me lembram...

– Nossas professoras? – Daniel Falou.

John olhou para ele.

– Como vocês...

– Eu não... sei lá, so veio isso na minha cabeço, faz algum sentido?

Antes que John começasse a explicar a sirene tocou.

ULTIMA CHAMAVA PARA O TREM DAS 2H30

***

Como já era de se esperar o trem estava vazio, só John, Daniel e as cinco mulheres de preto, tinham duas loiras com aparência de velhas, uma negra e gordinha, e outras duas que pareciam mais jovens.

2:32

As mulheres se levantaram, e se juntaram em um círculos, se não fossem tão sombrias, poderiam esta orando, pensou John.

As luzes começam a piscar, e as mulheres deram as mãos, e começaram a falar palavras que não pareciam nada com o idioma inglês.

Era latim, John reconheceu.

Por mais que tentasse não conseguia entender o que elas estavam dizendo, foi então que todas as luzes se apagaram, e quando se acenderam as mulheres não estavam mais lá.

– Vamos cair fora daqui. – Falou se dirigindo a porta para ir para outro vagão. Porem quando olhou para trás viu que Daniel não tinha se movido.

Spiritus, adiuva nos. – Falou Daniel.

Espíritos nos ajudem, a tradução apareceu na cabeça de John.

As luzes se apagaram.

As mulheres voltaram e continuavam falando em latim, tinha algo errado. John contou novamente as pessoas que estavam no vagão. Ele, Daniel, dois, mas as cinco mulheres sete, e mais outra menina. Oito.

– Withya! – John Gritou.

As mulheres olharam com uma cara feia para eles.

– Não temos tempo para apresentações. – Disse a menina.

Após dizer isso, Withya avançou e beijou Daniel, e piscou repetidamente, como se tivesse acabado de sair de um transe, e foi o que aconteceu. Ela agarrou a mão dos meninos e correu para o outro vagão.

As luzes ficavam cada vez mais instável. Ela passou pela porta e olhou furiosamente para fechadura que pegou fogo e começou a se soldar.

As mulheres começaram a andar em fila indiana atrás deles.

– O que elas são? – Perguntou John.

Withya a olhou com uma cara que não tinha como explicar se era de medo ou espanto.

– É serio que serio que você não sabe?

Ele assentiu.

– Então, elas, as bruxas, fizeram um bom trabalho.

A primeira senhora ergueu as mãos e as janelas de vidro explodiram.

– A porta não vai impedi-las por muito tempo, precisamos sair do trem.

E corram até o ultimo vagão, as bruxa continuavam explodindo as portas e as janelas.

– Não vamos permitir que tudo se repita de novo. – Falaram elas em único som.

Era o fim, chegaram ao ultimo vagão. O coração de John batia acelerado.

“Vamos morrer” Pensou.

“Não se depender de mim”. Como mágica Withya tinha respondido seu pensamento.

Ela se virou para os garotos e lhe entregou dois colares, Sanguis e Noctis.

– Agora preciso que devolvam meu colar. – Assim John fez, e entregou o Idris para ela.

Withya se virou para as bruxas, e ergueu as mãos.

– Eu nunca, NUNCA, ia deixar aquilo acontecer.

Ela estava errada, John sentiu, e o que é que fosse “Aquilo” aconteceu. Até rápido demais para olhos mortais captarem mas um luz dourada surgiu no meio do trem, causando uma explosão, e com ela, John, Daniel e Withya foram jogados para fora do trem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bruxa do Oeste." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.